Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 18
Capítulo 18 - O presente


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei rsrs
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/18

O vestido na cor púrpura juntamente com os detalhes de arminho não deixavam dúvidas sobre a posição da Haruno. 

Estava tudo do jeito que ela queria, o banquete estava maravilhoso, exceto pela falta do cervo... Da mesma forma que deu por falta do animal, Sakura notou a ausência de Itachi e sua esposa. 

Não importava, ela era o centro das atenções e todos os que compareciam ao salão real curvavam-se diante da Rainha sentada em seu trono e lhe davam presentes. 

É claro que os nobres, por suas costas, falavam sobre sua índole lasciva, sobre seus gastos além da conta e, claro, sobre a ausência do Rei ao seu lado. 

Sakura pouco se importava. Sentia como se existisse uma parede de vidro em sua frente; as pessoas podiam vê-la, mas não podiam tocá-la. Gostava de irritá-los... Por mais que não a aprovassem em sua posição, ela era a Rainha de direito e nada poderia ser feito.

[...]

– Itachi, a febre dele está passando... - Izumi sorriu e olhou para o marido após tocar na testa de Sasuke - Acho que ele vai melhorar antes do que imaginamos. 

– Isso é bom. - O moreno, de pé em frente à uma mesa de madeira, colocou um pouco de água numa taça e levou à boca. 

– Como pretende contar para a Rainha? - Izumi se aproximou do marido a passos lentos, parando de frente para ele - Ela vai ter que saber.

– Ainda não sei. - Suspirou - Temo por esse momento. Não sei quais palavras escolher para dar tal notícia. 

– Vá direto ao ponto, Itachi. Não há como amenizar o choque para ela. 

– O pior não é nem isso... - O moreno fitou o chão com o olhar aflito - Como vou contar para o Sasuke sobre a... 

– Onde estou? - Uma voz arrastada interrompeu Itachi, fazendo sua frase morrer no ar.

Izumi olhou para trás, vendo que Sasuke finalmente havia despertado, mas estava confuso. Ela caminhou rapidamente até o jovem, enquanto seu irmão mais velho caminhava a passos lentos. 

– Sasuke. - A morena sorriu, mas Sasuke permaneceu com a expressão confusa - Lembra de mim? - Indagou, então o Uchiha negou com a cabeça.

– Ela é minha esposa, Sasuke. - O olhar do mais novo se voltou para Itachi. Deste ele se lembrava. 

– Você é meu irmão. - Disse, colocando-se sentado - Lembro de você. 

– Do que mais você se lembra? - Itachi sentou nos pés da cama.

– Sakura... 

O sangue de Itachi gelou em suas veias e ele olhou preocupado para a esposa. Já imaginava que Sasuke pudesse se lembrar de Sakura, embora temesse isso. 

– O que mais? - Izumi indagou docemente, tentando desviar do assunto. Não era bom falar sobre Sakura naquele momento e seria preocupante se Sasuke quisesse sair para vê-la justo quando o baile de aniversário da Rainha estava acontecendo. 

– Lembro deste castelo, mas também me lembro da casa onde morei na infância... Lembro de um garoto dos cabelos loiros, claramente da mesma idade que eu... - Sasuke falava sobre Naruto, que havia crescido junto com ele na casa de Sakura quando ainda era Princesa - Lembro de você, Itachi, mas não tenho lembrança dos meus pais.

Estava claro que as lembranças de infância estavam mais nítidas na cabeça de Sasuke e isso talvez explicasse o fato de ele não se lembrar da cunhada. 

– Nossos pais não foram tão presentes em nossa infância, principalmente na sua, já que eu sou o primogênito. - Itachi explicou - Mas você não poderia ter tido uma vida melhor. Foi criado junto com uma princesa, recebeu a mesma educação que ela e tudo isso porque a o Rei e a Rainha sempre tiveram grande afeição por nossos pais. 

O mesmo valia para Minato e Kushina, pais de Naruto. 

Sakura nasceu primeiro, pouco mais de três meses depois Mikoto deu à luz um menino, Sasuke. Poucos meses depois foi a vez de Kushina se tornar mãe, dando à luz um menino também, Naruto. Tendo os três nascido no mesmo ano, obviamente que teriam a mesma idade e, por causa da afeição do Rei e da Rainha para com os pais dos meninos - isso somado ao status deles dentro da Corte -, permitiram que eles crescessem junto com a Princesa quando ela fosse para a sua casa. 

Itachi era mais velho, tinha cinco anos quando Sakura, Sasuke e Naruto nasceram. Foi permitido que Itachi acompanhasse seu irmão, mas constantemente era levado à Corte para acompanhar seu pai, visto que era o primogênito. O mesmo aconteceu com Naruto, que depois de uma certa idade passou a visitar a Corte com mais frequência para ter maior convivência com seu pai. Todavia, Sasuke era o filho caçula e por isso acabava ficando um pouco "esquecido", tendo passado mais tempo perto de Sakura do que os outros dois. 

– Onde estão nossos pais? - Sasuke questionou inocentemente. 

 Izumi olhou preocupada para Itachi e este suspirou aflito. Talvez Sasuke não estivesse mentalmente preparado para ouvir algumas coisas, mas ele continuava sendo Sasuke Uchiha e não iria desistir fácil de algo. 

– Nossos pais faleceram, Sasuke. - Explicou - E isso já faz um tempo. 

Sasuke ficou chocado e triste, mas não conseguiu demonstrar alguma emoção simplesmente por não conseguir se lembrar de seus pais. Era algo frustrante para ele. 

– Nossa... - Riu sem emoção - Eu não... Não sei nem o que pensar.  

Itachi se perguntou se era a hora certa para questionar seu irmão sobre o tempo que ele passou desaparecido. Sasuke iria se lembrar? Até que ponto sua memória estava funcionando? 

– Meus pêsames, Sasuke. - Izumi falou penalizada.

– Itachi, eu quero saber sobre a Sakura. - Sasuke foi direto ao ponto que Itachi temia - Qual era exatamente a minha relação com ela?

[...] 

Orochimaru aproximou-se da Rainha, ficando de frente para ela. Sakura permaneceu séria enquanto o homem dos longos cabelos negros fazia uma reverência. 

Em suas mãos estava um belo relógio de ouro, tendo nele gravada a frase "Assim será, doa a quem doer", lema adotado pela monarca, tal como as iniciais "S.H" e uma flor Haruno, o brasão da família. Era um belo relógio, mas Sakura sabia que não o colocaria em lugar nenhum simplesmente por ter sido um presente da serpente mais venenosa da Corte.  

– Feito especialmente para a Rainha. - Orochimaru sorriu de canto e Sakura olhou para a dama que estava ao seu lado, como um pedido mudo para que ela pegasse o tal presente.

– Obrigada, Orochimaru. - Disse a rosada - É um belo relógio. 

– Eu queria que meu presente fosse algo especial, já que estou presenteando uma Rainha, mas acho que este mero relógio de ouro não se compara ao presente que Itachi Uchiha trouxe... - Comentou num tom sugestivo, deixando a Haruno um pouco confusa e um tanto quanto indignada.

– Itachi não apareceu, sequer trouxe o cervo que havia prometido. - Comentou, levando sua taça de vinho até a boca.

– Ah, majestade, mas aquele homem trouxe algo muito melhor do que um cervo, não acha? - O moreno sorriu de forma maliciosa, deixando Sakura irritada. Sempre odiou as alfinetadas de Orochimaru e nem em seu aniversário ele dava um sossego. 

– Odeio quando faz isso, Orochimaru! - Esbravejou - Diga logo o que quer, caso contrário pode se retirar. 

– Nossa, Itachi não contou? - Fingiu surpresa - Deveria ter trazido vosso presente para a festa ao invés de escondê-lo. A surpresa seria estupenda!

– Fale logo! - Rosnou entre dentes. 

– Itachi trouxe Sasuke para o castelo. 

O coração de Sakura gelou com tais palavras de Orochimaru; Seus olhos verdes se arregalaram e a taça de vinho caiu, manchando alguns detalhes de arminho que enfeitavam o vestido púrpura ricamente bordado. 

– Que tipo de brincadeira é essa? - Perguntou irritada.

– Não é brincadeira, Majestade. Vosso antigo amante está vivo e atualmente está aqui, no castelo, nos aposentos da família Uchiha. 

– Não ouse abrir a sua maldita boca para zombar da memória de Sasuke! - Esbravejou.

– Majestade, estou aqui com a melhor das intenções. Pensei que fosse ficar feliz ao descobrir que vosso amigo ainda vive. - Pronunciou com tom de ironia a palavra "amigo", irritando ainda mais a mulher. 

– Assim como um molho picante não consegue disfarçar o sabor de uma carne podre, você não consegue camuflar suas verdadeiras intenções. - Declarou - Queres estragar minha noite, mas eu não vou deixar. Saia daqui agora! 

Orochimaru fez uma reverência e se retirou em seguida, deixando Sakura atordoada. 

Até que ponto Orochimaru estaria zombando de sua antiga relação com Sasuke? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários?
Bjsss ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.