Quando eu acordar escrita por Tefi k


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira história. Então, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701564/chapter/1

Era uma noite fria, mal se podia ver a estrada em meio à neblina, Robin estava dirigindo com toda velocidade, estava decidido e nada o poderia parar. Estava tudo tão calmo, a rua vazia, parecia existir só ele no mundo, tinha tudo para dar certo... Tinha... Ele estava tão concentrado em chegar ao seu destino, que nem se deu conta do caminhão vindo em sua direção.... À luz do farol foi a última coisa que ele viu...

—----------------------"

 

Abri meus olhos, mas não queria acordar. É domingo, meu aniversário, mamãe fez questão de organizar a maior festa de todas, afinal ninguém faz 30 anos duas vezes. Assim como ninguém faz 1, 15, 22 ... Essa foi a desculpa que um desesperado festeiro inventou, para que houvessem mais festas, mais comida, mais um monte de gente comendo e bebendo de graça e ainda reclamando. Sim, eu odeio aniversários.

Meu celular toca... Atendo, e antes que pudesse falar um "alô", uma voz super eufórica diz:

— Regina, onde você está?

— Eu....

— Mamãe está inquieta com sua demora

— Zelena...

— A maioria dos convidados já chegaram, você é uma aniversariante mocinha e não uma noiva.

— Mocinha? (rio) Tenho mesmo que ir? ( falo chorosa )

— Se você tem que vir? Rê, por favor! Sei que você odeia festas, mas esses são os poucos momentos em que a família se reúne, e... Tenho uma surpresa para você!

— Ha... Ok, ok... Estou a caminho Sis...

 

—----------------------"

 

Eis a enorme mansão dos Mills, rodeada por um lindo jardim, que papai cuida como sua própria vida, com a estrada até a entrada, coberta por árvores e no fim um grande pátio, tendo ao centro uma macieira...

Estaciono o carro, respiro fundo antes de descer, me preparando para encarar "a realeza".

Estou a caminho da porta, distraída, andando em passos lentos, enrolando ao máximo, quando alguém passa ao meu lado, esbarrando em meu ombro e me jogando ao chão.

Ao olhar para cima vejo a mão do mesmo me oferecendo ajuda.

— Desculpe Milady, deixe-me te ajudar!

— Não preciso de ajuda!

— Eu estava com pressa, Roland saiu correndo e vim atrás dele... E...

— Quem é Roland?

— Ah... Meu filho, desculpe... Está bem mesmo?

— Estou sim, e está desculpado, só não fique no meu caminho novamente!

— Eu não sonharia com isso.

 

—-------------------- "

 

Adentrando sobre o salão principal, cumprimento a todos, incrível como até meus funcionários mamãe convidou e falando nela.

— oi mamãe

— Regina, onde estava, porque a demora? Venha, quero que conheça alguém...

— Mãe espere, preciso antes falar com Zelena, é importante...

— Depois você fala com ela, terão a festa inteira para colocarem o assunto em dia... Agora venha...

Saímos em direção a área da piscina onde estavam muitos homens de terno e suas mulheres vestidas como manequim de uma dessas lojas caríssimas. Não que eu não tivesse dinheiro, mas o uso contínuo dos terninhos de trabalho me fazem esquecer como me arrumar sem eles. Perdida em meus pensamentos, nem reparei que minha mãe estava do outro lado conversando com Mary Margaret, sua vizinha e seu esposo David, os dois têm praticamente minha idade, moram ao lado de mamãe há muitos anos...

— Oh olhe Regina - grita Mary chamando minha atenção. Me aproximo deles.

— ah não Regina, chegamos tarde, ele já sei foi - fala minha mãe com tristeza.

— Ele quem, afinal? - pergunto confusa

— O novo sócio de seu pai, é claro, gostaria que o conhecesse, pois é muito importante que conheça todo o pessoal envolvido com nossa empresa, ainda mais tendo um cargo como o seu! - Faço uma cara de desdém, não é de meus gostos preferidos ficar conhecendo os velhos amigos de meu pai, por mais influentes que sejam para empresa.

— Você iria gostar dele, uma pena ele ter de ir embora mais cedo por conta de sua esposa - Mary Margareth diz

— Uma pena mesmo, mas não faltará oportunidade, afinal, vivo pela aquela empresa não é mesmo. - afirmo, me afastando para não correr o risco de mamãe querer me exibir para mais alguém - Vou encontrar Zelena, não a vi desde que cheguei.

Indo a encontro de Zelena, subo as escadas e me deparo com meu antigo quarto, continua do mesmo jeito desde quando sai de casa, fugida com meu antigo namorado Daniel, fomos morar no centro de Boston, em um apartamento que moro até hoje, me sinto bem lá, mesmo com as lembranças, é onde se encontra somente meus problemas e eu. Continuo até chegar ao quarto de minha irmã. Bato na porta.

— Entre - ela diz

Abro a porta e já sou recebida com um desesperado abraço.

— ah meu Deus, que saudade de você, não sabe como é insuportável aguentar mamãe sem você aqui

— Eu não sei porque você ainda continua aqui, se eu fosse você já teria ido embora com Hades há muito tempo.

— Esse é meu plano Sis, acredite, eu e Hades estamos juntando dinheiro, e quando tivermos o suficiente, saímos.

— E vão morar pertinho de mim!

— Há... Quem sabe... Mas mudando de assunto, meu presente para você.

Ela puxa uma caixa de baixo da cama e me entrega. Quando abro, me deparo com fotografias, cartas e diversas pequenas coisas de quando eu e Zelena éramos crianças.

— É lindo Sis, onde estava?

— Fui vasculhar o sótão um dia desses, e me deparei com isso. Lembra como tudo era maravilhoso nessa época, mamãe e papai, eu e você, éramos uma família feliz.

— Sim! Antes de mamãe transformar nossas vidas em um inferno.

Rimos.

— Mas falando em papai, não o vi desde que cheguei.

— Ah sim, papai pediu desculpas, mas teve que resolver uns últimos detalhes para a chegada de seu novo sócio.

— Ah o tão falado sócio, mamãe queria me apresentá-lo, mas ele teve que ir.

— Não tive tempo de vê-lo, mas papai o enche de elogios.

— Claro, finalmente papai achou alguém com a idade dele.

 

—---------- "

 

Era segunda, me arrumei e fui para a empresa. Chegando lá vi papai que já veio pedindo mil desculpas por não ter ido a festa e me deu um lindo colar com meu nome escrito em diamantes de presente. Me contou sobre seu novo sócio e fomos juntos para a reunião.

— Primeiramente Bom Dia!... Fiz esta reunião pois tenho dois comunicados...  - Todos olharam curiosos. - Como todos sabem, há tempos venho querendo alguém para ocupar meu cargo, pois ando muito cansado, estressado e sinto que preciso de um tempo. E por isso hoje, anuncio minha saída da empresa. - Os chiados invadiram a sala, murmúrios surpresos e logo em seguida um rasgar de garganta. - E para ocupar meu lugar, não haveria pessoa melhor do que minha própria filha.

Demoro alguns segundos até absorver a informação e vou a encontro de meu pai.

— mas papai - falo num sussurro

Ele me abraça e diz : - não haveria pessoa melhor. - Lhe dou um sorriso singelo e ele prossegue. - E para lhe ajudar nessa sua nova caminhada, lhe apresento-lhes meu novo Sócio, Robin de Locksley. - Todos olham para a porta e então ele entra. Perco ar ao ver quem está ali.

— Você?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Talvez demore um pouco para postar o próximo capitulo, pois tenho que estudar. Mas prometo tentar postar ao menos duas vezes por semana. Beijos. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando eu acordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.