Como lhes contar? - Katniss e Peeta Jogos vorazes escrita por Pah230


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

oi gente! Acharam que eu não ia postar o cap né? kkk tô aqui. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701558/chapter/5

Vou abrir a porta.

É Annie.

— Annie? - pergunto surpresa pela visita - Poxa não esperava você aqui. Vem vamos entrar! Como estão você e o Finn? - Fiquei surpresa não porque não nos víamos a muito tempo e sim porque não esperava a visita. Sempre que ela e Finn vem nos visitar, eles nos avisam antes, mas dessa vez não fizeram isso. Mas tudo bem. É sempre bom ter visita.

— Nós vamos bem, obrigado.- diz ela - Desculpe não ter avisado, é que não sabia quanto tempo ia durara a viagem, então...

— Tudo bem!- digo puxando-a de leve para dentro. Cher, Josh e Peeta vêm em sua direção cumprimenta-la.- Pode vir sempre que quiser, você é muito bem vinda aqui!

— Obrigado, é sempre bom ouvir isso. Oi crianças, como vão? - diz em direção à Cher e Josh.

— Vamos bem. - respondem os dois.

— Porque será que todo mundo insiste em chamar a gente de crianças? - pergunta Josh à Cher em voz baixa.

— Mania de velho, maninho, mania de velho.- responde ela em voz baixa também. Eu e Peeta nos encaramos torcendo pra que Annie não tivesse escutado.

— E você Peeta, como vai? - Pergunta ela calmamente. Acho que não ouviu. Eu espero.

— Vou bem Annie, obrigado. -diz - Eai, Finn não veio com você?

— Ah, sim ele também veio, mas teve que voltar para o distrito. Sabe como é néh, desde que virou assistente do Gale, quase não tem tempo pra nada.

— Ah, entendi.- diz Peeta meio constrangido, por ela ter mencionado Gale. Ele sabe que Gale me magoou no passado. Tudo bem. Já fazem 30 anos que tudo aconteceu, mas ainda não me sinto muito bem quando Gale faz parte do assunto. Pode se passar a minha vida toda, sempre vou sentir falta da minha patinha. Ah, como batalhei por ela. Fiz tantas coisas para tê-la comigo. De certa forma, ainda tenho. Sempre a vejo nos meus sonhos, sempre penso nela quando avisto prímulas. Até hoje, preservo seu quarto nessa casa. As vezes, quando estou sozinha, entro lá e fico me lembrando de como ela era quando estava aqui comigo. Fico imaginando como ela seria hoje. Linda, com toda certeza. Sempre que penso nessas coisas, sinto um aperto no coração e uma tremenda vontade de chorar, porque há muito, minha irmã se foi e uma das coisas que ela mais amava também. Buttercup. Sim o gato se foi. Mas não sinto falta dele. Não gostava da sua companhia. Só cuidei dele porque era de extrema importância para Prim. Mas vamos mudar de assunto.- E então, quer jantar conosco?

— Não obrigado.- diz Annie - Preciso ir, o aerodeslizador já está chegando, só passei pra dar um  'Oi'. Bem já vou. Foi ótimo rever vocês.

— Dizemos o mesmo Annie, é sempre bom rever amigos. - Diz Peeta todo educado, como sempre. Não consigo me conter e pergunto:

— Annie, só por curiosidade, o que veio fazer aqui no distrito 12?- Cher e Josh haviam subido pra fazer alguma coisa, não sei muito bem o quê.

— Bem,- diz ela calmamente - a presidente me mandou aqui para ver as melhorias do distrito desde que os jogos acabaram, 30 anos atrás. Na verdade estão fazendo isso em todos os distritos.

— E eles vão colocar os dados da pesquisa nos memoriais?

— Também. Vão passar os dados no novo programa do Plutarch. Tentaram falar com vocês, pra ver se queriam ajudar mas, como não responderam...

— Não me lembro de nenhuma ligação ou algo do tipo.

— Mandaram cartas.

— Isso faz quanto tempo?  

  - O que são os jogos e porque isso é tão importante a ponto de a presidente mandar cartas a vocês?- São Cher e Josh. Eles voltaram até as escadas  e não havíamos os notado até agora. Ouviram nossa conversa. Ouviram sobre os jogos e estão nos encarando esperando uma resposta para a pergunta. Mas eu não faço a mínima ideia do que lhes dizer.

 

 

                                 CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu Deus, e agora? O que acham que vai acontecer depois? Comentem a história, ok? É uma forma de eu saber o que vocês estão achando. Até o próximo cap.
T+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como lhes contar? - Katniss e Peeta Jogos vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.