O Cacto e a Rosa escrita por Escritora Margarete


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701414/chapter/1

Era um lindo jardim, havia rosas, tulipas, lírios, grama, árvores e vários banquinhos para sentar e apreciar a vista, um lugar tranquilo em que pequenas lagoas artificiais acolhiam peixes de todas as cores, enquanto alguns pássaros bicavam uma fruta caída ali perto..
Numa sexta-feira o sol não veio, as nuvens cobriam os céus e em poucos minutos, gotículas de água cairiam sobre elas, e quando isso aconteceu ouviram barulhos vindo do caminho de pedras, humanos com toda certeza, mas eles quase nunca vinham num dia de chuva, principalmente para saber como elas estavam, porém naquele dia um casal corri entre o caminho de pedras trazendo dois vasos, uma rosa branca e um cacto de uns 10 centímetros, cheio de espinhos, verde escuro com algumas pedrinhas cinzas em volta. Os dois vasos foram colocados em baixo de uma árvore grande lado a lado, eles pareciam não gostar muito da companhia um do outro, mas agora não poderiam nunca mais ficar longe.
A rosa cheia de espinhos, ainda era graciosa e linda, o casal sempre vinha cuidar dela e ver como ela estava, todavia, eles não ligavam muito para o cacto, afinal, ele era apenas uma planta feia cheia de espinho e sem graça alguma. Com algum tempo, a flor fora gostando cada vez mais da companhia do cacto e sentia pena dele quando algumas flores o esnobavam. Certa vez ela chegou a dizer:
— Não liga para elas Cac, são apenas flores bonitas sem nada em seus caules. Nem ao menos sabem que o Sol é uma estrela! – O Cacto sorria e sentia vontade de estar ainda mais junto de sua querida amiga, mas a Rosa também tinha sonhos impossíveis com o Sol, já que a grande árvore sempre pegava a maior parte de seus raios para si.
O tempo foi passando e o cacto crescendo, porém a cada dia que ele crescia podia ficar mais perto de sua amada, mesmo que só por serem amigos, contudo ele chegou a um ponto de arranhar as pétalas da Rosa, que já estava no fim de sua vida.
— Rosa? Por favor não se vá. Eu posso dar um jeito e ir para mais longe de você, assim poderá crescer ainda mais e virar uma roseira tão linda....
— Tudo bem Cac, eu só quero que você esteja do meu lado por quanto tempo conseguirmos ficar juntos. Afinal você é meu único amigo.
A Rosa já estava perdendo pétalas quando o Cacto pensou em uma última coisa que faria sua amiga feliz, conversando com alguns passarinhos que passavam por ali pediu aos novos amigos que puxassem os galhos da árvore e deixassem a luz do sol atingi-la.
Em seu último dia de vida, a Rosa recebeu os raios carinhosos do Sol e o Cacto disse baixinho para ela:
— Mesmo que você não esteja mais aqui amanhã, eu vou amar você Rosa.
—Eu sempre estarei aqui Cac.
E com essas últimas palavras, as pétalas da Rosa caíram e os espinhos do Cacto tiveram espaço para crescer ainda mais afiados, sofrendo pela amada amiga


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa estória foi baseada na frase " A Rosa apaixonou-se pelo Cacto, pois compreendia seus espinhos." ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cacto e a Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.