O Dragão de Ferro escrita por Swooning


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

A algum tempo quando me falaram que para se ter um livro publicado hoje em dia é preciso ter um canal no Youtube eu fiquei revoltada e disse que não iria fazer isso.Mas recentemente pesquisando sobre os nebefícios de um canal com muitos seguidores eu repensei, e após encontrar um grupo de rapazes que estudaram comigo e hoje fazem filmagens tipo Jackass para o Youtube e ver que eles estão ganhando bem o suficiente para se sustentarem com vídeos mesmo o lucro sendo dividido eu ensei "Por que não?O que eu perco com isso?"
Para mim seria uma maneira de conseguir chegar ao meu objetivo e eu não posso deixar de admitir que vídeos no Youtube são algo que todos podem faze.Então me desculpem aqueles que não vão gostar disso, mas eu sempre soube que é preciso ser ambicioso.
O canal só tem um vídeo, talvez essa semana eu tenha algo novo, ou não, depende de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701368/chapter/17

Yara acompanhava ao lado de Daenerys o final do torneio de arqueiros, era o último de de torneio e ela havia sido eliminada no dia anterior quando havia enfrentado Daemon Sand, o Bastardo de Graçadivina e perdido.Hunter ainda estava participando das justas e iria duelar mais tarde, agora ela estava concentrada em Theon que disputava com um vassalo da Casa Gargalen de Costa do Sal.Cada um tinha direito a cinco tiros e somariam pontos, no momento vassalo estava dois pontos a frente de Theon.E quanto ele atirou novamente tornando agora a diferente de seis pontos todos gritaram, logo os soldados pediram silêncio para que eles se concentrassem.Theon acertou na mosca agora tornando empatando e terminando assim os cinco tiros.
—Não vou mentir que esse suspense está me matando-disse Yara
—Imagine a mim, nunca vi uma final de arqueiros antes
Na próxima cada um tinha um tiro e era aquilo que valia, quem chegasse mais perto do centro, primeiro foi o dornes que por dois dedos não acertou o centro do alvo.Agora era Theon, os dorneses tentavam gritar para distrai-lo, mas o simples olhar de Daenerys para eles os deixavam quietos, isso e os homens de ferro que embora fossem poucos ainda assim eram amedrontadores.
Quando Theon acertou o alvo todos ficaram em silêncio, menos Yara e os Homens de Ferro que estavam na plateia, a morena pulou da cadeira e começou a aplaudir o irmão que não acreditava no que havia feito.Theon apertou a mão do vassalo de Costa do Sal e envergonhado foi receber seu prêmio.
—Estou orgulhosa de você-disse depois quando eles iam para o pavilhão principal ver a final das justas
—Obrigado-ele carregava uma sacola cheia de ouro e um trofeu de latão
Dois anos antes Theon era um verme, ele era Fedor, e as vezes voltava a ser, mas não imaginava que viria a ganhar um torneio, entrou só para treinar seu arco, ver se estava indo bem apesar de ter voltado recentemente.
Se acomodaram no camarote da arena das justas e serviram vinho para comemorar, porem a comemoração não durou muito, Hunter Pyke perdeu para um cavaleiro da Campina e ficou em terceiro lugar, porem ele ganharia um belo premio por isso.
—Não faça cara feia-disse Yara enquanto lhe servia vinho-Foi muitíssimo bem
—Gostaria de ter ganho-tomou um gole de vinho
—Realmente, o prêmio era ótimo-disse Theon
—Nem por isso, não saberia o que fazer com tanto dinheiro e acabaria gastando tudo em bebida.Queria ter a oportunidade de eleger a Rainha do Amor e da Beleza-tomou mais um gole, agora olhando para Missandei
A moça ficou desconcertada e deu uma grande mordida na maçã caramelizada que estava a sua frente.


Naquela noite haveria o baile para encerrar as comemorações, e Daenerys era penteada por Missandei que fazia grossos cachos em seu cabelo e prendia um enfeite de prata com um dragão.Seu vestido era de seda, longo e negro, com a barra bordada de vermelho, usava um colar de diamantes que havia ganhado de um pretendente em Meereen e nunca viu a oportunidade de usar.
—Isso e realmente preciso?-perguntou Yara mal-humorada
Missandei já havia terminado o cabelo de Daenerys e agora penteava o de Yara.
—E meu primeiro baile, e claro que precisamos estar maravilhosas-disse Daenerys enquanto rodopiava o vestido novo na frente do espelho
Também usava um vestido novo, mas nem se lhe ameaçasse Yara iria roda-lo em frente ao espelho.Era um vestido azul-escuro que destacavam o azul de seus olhos, sem mangas e um decote ousado demais para ela.Dany havia lhe emprestado um colar discreto, com uma gota de safira pendurada na corrente.
—Missandei, você e o Verme Cinzento tem algum tipo de relacionamento?-Yara perguntou
A moça desconcertada deixou a escova que tinha na mão cair.Ficou um tempo mais que o necessário ajoelhada.
—Você a deixou sem graça-disse Dany
Pensou que não fosse ter resposta, mas quando Missandei se ergueu e voltou a escovar seu cabelo ela respondeu.
—Não milady
—Já que não tem, deveria dar uma oportunidade a Hunter.Não parece, mas ele e uma boa pessoa
—Não duvido que seja, mas eu não nasci para esse tipo de coisa
—Todos nascemos para esse tipo de coisa
—Já aconselhei Missandei que arrumasse um amante, um noivo, quem sabe ate um marido, mas ela insiste que não foi feita para isso
Era divertido ter uma conversa de garotas enquanto se arrumavam.Daenerys nunca teve amigas com quem conversar enquanto se arrumava.Yara nunca teve alguém para trançar seu cabelo para um baile.Missandei nunca teve companhia para rir e falar de rapazes.
—Você e virgem?-perguntou Yara, já sabendo a resposta-Não e vergonha nenhuma
—Nunca me deitei com um homem ou mulher, mas sei como se faz
—Hunter e ótimo nisso, isso eu garanto
Viu no reflexo do espelho Dany empinar o nariz e voltar a alisar o vestido, ela era tão linda quando fingia não se importar.
Quando terminou Yara estava envergonhada em frente ao espelho de corpo inteiro, Missandei havia lhe feito um coque trançado e o broche com o kraken Greyjoy estava preso em sua cintura como a fivela de um cinto do lado esquerdo do corpo.Seu rosto estava limpo e delicadamente pálido, suas bochechas rosadas de vergonha a deixavam parecida com uma adolescente apaixonada.
—Aposto que você deseja rodopiar em frente ao espelho-disse Dany sorrindo ao seu lado
Missandei calçou os sapatos verdes que combinavam com seu vestido de renda, com flores bordadas em verde-claro que brilhavam como a flor de ouro puro que carregava no cabelo.Seu decote era um X em seus seios, mostrando a pele morena abaixo do busto, macia e perfumada da lavanda do banho.


O salão principal era imenso, todo enfeitado com flores coloridas e perfumadas, uma grande pista de dança estava com três casais dançando ao som dos músicos que já haviam encantado pessoas ilustres como o Rei Robert e o mais velho deles ate já havia entretido o Rei Aerys, e agora com a pouca visão que tinha tocava arpa apenas com a memoria das notas músicais.Vinho era servido por garçons vestidos completamente de branco e próximo a uma bela pintura da chegada de Nymeria havia uma longa mesa para os principais convidados, outras menores estavam nos cantos do salão, algumas mais longas, mas menos imponentes.
As grandes portas que iam ao jardim estavam abertas estendendo o baile para o lado de fora, lá havia outro grupo de músicos, agora menor e tocando uma música menos dançante e mais ambiente, baixa que não interferia na conversa.Pavões andavam pelas flores e mariposas pousavam na água da fonte cheia de flores aquáticas.Lanternas coloridas enfeitavam todo o jardim o deixando de varias cores, algumas azuis, outras roxas, outras verdes e algumas amarelas, elas balançavam conforme o vento oferecendo o menear da iluminação.
Representantes de todas as casas de Dorne que possuíam algum prestigio estavam ali com seus melhores trajes homenageando a rainha em um baile que a muito não se via.Quando Daenerys entrou no salão com Missandei e Tyrion dois passos atrás e Yara e Theon logo atrás deles, todos pararam o que fazia e admiraram a rainha, muitos a frente se curvaram e os que estavam nas sombras longe dos olhos e ouvidos de Dany cochicharam.
—Ela e muito pequena para se ter tanto medo
—Já viu os dragões?
—Ainda não, e você?
—Também não, mas dizem que são grandes como um navio
Ellaria Sand usava um vestido dourado e preto, de um tecido que brilhava com a luz do fogo e fazia um som de atrito toda vez que andava.Ela guiou Daenerys ate a mesa principal, no centro, logo ao seu lado, a direita de Daenerys vinham Tyrion Lannister, Yara Greyjoy, Theon Greyjoy e ao lado dele estavam outros Lords e Ladys.Missandei como era apenas uma escriba se sentou em uma mesa no nível abaixo.
—Pode me dar licença
Hunter Pyke apareceu ao seu lado muito bem vestido, ele se dirigia a um rapaz magro que estava sentado ao lado de Missandei.Antes que o rapaz respondesse ele puxou a cadeira, o pobre rapaz magro e pequeno se intimidou com Hunter, principalmente porque ele havia ganho o terceiro lugar nas justas, embora ninguém ligasse para o terceiro lugar, com exceção de quando você era intimidado pelo ocupante.
—Você está muito bonita hoje
—Obrigada

Três degraus acima, Yara Greyjoy sentia pena das investidas sem retorno que Hunter fazia em Missandei, ele estava apaixonado, via em seus olhos e em como eles brilhavam ao olhar para ela.
—O que aconteceu com você?-Theon perguntou
—Como assim?
—Ate parece uma Lady
Empinou o nariz e olhou para o outro lado tentando parecer indiferente, mas depois de um tempo passou a mão nos cabelos sentindo as tranças delicadas que haviam nele, não era de todo mal as vezes ser uma Lady.
Arrumou o broche com o kraken que levava na cintura, queria que o vestido desse a oportunidade de leva-lo no busto, mas o corte do vestido impossibilitava.Queria estar como os homens ali, como Theon que levava o kraken preso no peito da roupa de festa cinza, ou como Tyrion Lannister que apesar de tudo tinha um broche do leão rugindo preso na roupa.
Vinda do lado de fora uma jovem de vestido laranja esvoaçante de seda veio em passos firmes ate a mesa, ela tinha um olhar desafiador e segurava uma taça de vinho na mão.Ele parou em frente a Tyrion Lannister e riu.
—E bom conhecer o homem pelo qual meu pai morreu-disse Tyene provocativa-Ou pelo menos metade dele
Haviam se visto na chegada e somente naquele dia e ela como todos haviam lhe cumprimentado, mas obviamente não era momento de piadas acidas, mas ela claro não deixaria o fato ser esquecido.
—Também e ótimo conhece-la
Tyene Sand sorriu desgostosa e foi para o outro lado do salão onde começou a conversar com as gêmeas Fowler.Tyrion bufou e tomou um gole do forte vinho dornes.Não seria uma boa noite, dês de a noticia de Varys ele não conseguia pensar em outra coisa, agora estava ali, entre Daenerys e Yara e se sentia sufocado, agradeceu por ser pequeno e a mesa grande, escorregou na cadeira e se escondeu por alguns segundos.
—Você está bem?-perguntou Daenerys quando viu sua Mão deitada na cadeira
—Sim Vossa Graça, apenas a cadeira que e baixa
Daenerys arregalou os olhos e olhou em volta, depois se remexeu em sua cadeira.Discretamente se levantou e retirou a almofada que havia em sua cadeira e passou silenciosamente para Tyrion por baixo da mesa.
O anão desejou rir, Daenerys era tão forte e ainda assim tão inocente.Ele não precisava de uma almofada extra, e talvez vindo de outra pessoa pudesse ter parecido uma ofensa, mas ele sabia que Daenerys não havia feito aquilo com essa intenção, primeiro pensou em recusar, mas saberia que ela iria ficar sem graça, por isso pegou a almofada e agradeceu, a colocou no assento e ficou mais alto agora.Sentiu algo no peito, algo fraternal, ninguém nunca havia lhe oferecido uma almofada extra sem a intenção de humilha-lo.
Não, já haviam sim, Jaime já havia, quando jovens, com Tyrion tendo 9 anos e Jaime 18, era o casamento de Cersei e Robert, uma luxuosa cerimonia em Porto Real, era o primeiro casamento em que Tyrion ia e sem dúvida seu primeiro grande evento, já que Tywin sempre o escondia, mas aquele era o dia do casamento de Cersei, sua irmão se casaria com um rei e se tornaria rainha, nem Tywin poderia esconder Tyrion naquele dia.
Jaime passou o dia sem esboçar nenhum sorriso, o que deixou Tyrion nervoso, ele era o único com quem Tyrion poderia conversar ali e todos o olhavam como se fosse uma aberração, seu pai sempre o escondeu em Rochedo Castely então ele era uma novidade a todos."Ouvi dizer que ele nasceu com um rabo" disse alguém perto dele, "Lord Tywin mandou que o cortasse, mas mesmo decepado o rabo continuava se mexendo" respondeu a outra.
Mas mesmo zangado Jaime ficou ao seu lado assim que percebeu o estado de Tyrion, não sabia porque ele estar tão zangado, na época achou que fosse por causa da alcunha de Regicida, mas talvez fosse mais por Cersei estar se casando.
Se lembrou de como Jaime lhe deu vinho escondido, de como ele sorrateiro pegou algumas almofadas dos assentos para colocar na de Tyrion já que ele não conseguia ver seu prato ou alcançar sua taça.Foi uma das coisas mais gentis que fizeram por ele.
—Está tudo bem?-perguntou novamente Daenerys, Tyrion viu que agora muitos estavam circulando pelo salão ou dançando, deveria ter ficado um bom tempo pensando
—Sim Vossa Graça-respondeu novamente-Estou apenas pensando no grande significado que existe em uma almofada-disse com um nó na garganta


Assim que as pessoas começaram a se levantar Yara fez o mesmo, não aguentava mais ver a pobre Missandei vermelha de vergonha pelos elogios de Hunter.Nem lhe disse uma única palavra, o puxou por baixo do braço e o levou ate um canto.
—Acho melhor você desistir
—Mas eu estou quase conseguindo-disse chateado
—Quase conseguindo com que ela saia correndo
—Mas...
—Não-disse firme-Como sua rainha eu ordeno que a deixe em paz-falou com autoridade-Deixe ela, ela não quer, e não vou permitir que a assedie-olhou em volta-Vá atrás de quem te queira
Indicou as gêmeas que notou estarem a noite toda olhando para Hunter, bem como gritaram em sua torcida nas justas mais cedo.
—Vá atrás de umas dornesas
Assim que perceberam que estavam falando delas, as gêmeas Fowler, ambas usando vestidos cor de pêssego idênticos, deram risadinhas e se aproximaram lentamente de Hunter.Cinco minutos depois Yara viu as gêmeas Fowler saindo discretamente por uma porta lateral do salão, escondida atrás de uma cortina de cetim.Logo depois Hunter foi embora por aquela mesma porta.
—Parece que conseguiu companhia para ele esta noite-disse Daenerys
—Não era a companhia que ele queria, mas talvez aquelas duas o façam esquecer disso
Caminharam para fora do salão, agora a música ambiente do jardim era conduzida por uma arpa e um cravo que possuía no interior de sua cauda a chegada dos Roinares.Algumas pessoas paravam Daenerys para cumprimenta-la, mas estas eram poucas, a maioria o fez quando ela estava na mesa, a todo momento Daenerys era interrompida de sua conversa com Ellaria Sand ou Tyrion Lannister por algum nobre que queria ter um segundo de sua atenção.
Olhava para todos os lados, via os belos vestidos das mulheres e os trajes de festa dos homens e as armaduras dos cavaleiros.Tudo aquilo era tão diferente, embora já tenha ouvido tantas vezes as historias de como eram os bailes westerosi, fosse de seu irmão Viserys, de Sor Jorah Mormont ou qualquer outro.
—Então, você e Hunter já tiveram um relacionamento
Yara percebeu que não era uma pergunta.
—Sim, tivemos, mas faz muitos anos
—Mas você se lembra tão bem de como ele era bom na cama-começaram a conversar baixinho, um pouco afastadas da maioria das pessoas, em frente a um espelho d'água ornamentado com aguapé e ninfeia.
—Me lembro, não foram muitos os homens com que eu me deitei, e destes, poucos me foram satisfatórios
—Então ele foi?
—Não vou mentir que foi, mas ele não e meu tipo
—Qual seria seu tipo?
Ouviram risadas vindas de um arbusto que se mexia, mas ignoraram.
—Gosto de loiras, baixinhas, com dragões
—Como assim baixinha?
Yara riu e pegou a mão de Dany, depois a outra, ainda era possível ouvir o cravo tocando e um pouco da arpa, tomaram pose de dança.
—Não sabia que dançava-disse surpresa
—Confesso que não costumo dançar, mas eu o faço em ocasiões especiais.E seu primeiro baile, quero ser a primeira pessoa com quem você dançou em um baile
Começaram a dança, e mesmo com as risadas e gemidos vindos dos locais escuros envolta, elas se concentravam apenas nelas e na música.
—Se lembra quem foi seu primeiro par em um baile?
—Vou ser sincera que não lembro, mas garotas como eu nunca lembram
—E garotas como eu, lembram?
—Lembram quando a pessoa e uma garota como eu
Lhe deu um beijo profundo, algo naquele jardim deixava as pessoas assim, deveria ser o grande número de lugares escuros, talvez o vinho mais forte que o normal, ou o calor que os deixava usarem menos roupas.

Naquela noite havia colocado sua melhor roupa, um traje de linho que sua irmã mandou fazer em Meereen, vendo que Theon só tinha roupas que não lhe eram dignas dos eventos que ela acreditava que ele iria futuramente comparecer.Não achou que fosse usa-la tão cedo, mas quando estava arrumado e se olhou no espelho se sentiu orgulhoso do que via.Seu cabelo estava cortado, usava perfume que sua irmã também havia comprado, mas agora em Volantis.Usava dois broches pequenos do kraken, uma versão menor que o de sua irmão, um em cada lado do peito, ligados por uma corrente de ouro, usava uma gola longa e engomada para lhe lembrar de manter a cabeça erguida.Apertou a Tomenta do Mar, muitos levavam consigo suas espadas e Theon se sentiu bem por ter uma, mas não poderia mentir que se sentiria melhor com seu arco, mas um arco não tinha o mesmo impacto que uma espada de aço valiriano.
Andou pelo salão, sua irmã havia sumido e ele realmente tinha ideia do que estaria fazendo, por isso não pensou em procura-la.Uma música mais dançante começou a tocar no salão, e alguns casais que estavam no jardim entraram para dançar, homens convidavam jovens tímidas e risonhas para uma dança, e Theon se viu querendo dançar também.
Havia muitas moças ainda ali, mas a maioria estava acompanhada do que pareciam ser pais ou irmãos, e ele realmente não queria pedir uma moça para dançar em frente a sua família, procurou uma moça sozinha.A que viu não era muito bonita, e pensou em chama-la, mas sua atenção foi desviada para uma centenas de vezes mais bonita.
Com cabelos cor de carvão e pele dourada, usava um vestido rosado e ligeiramente transparente em locais estratégicos.Seu cabelo ia ate sua cintura e estava enfeitado com fios de bronze, não usava colar, sendo que seu vestido era de gola, mas sem mangas e suas costas eram nuas, mas estavam cobertas por seus longos cabelos.Seus olhos estavam muito marcados por pinturas pretas que deixavam seu tom de verde parecer brilhar mais que suas joias.Tinha um bracelete de bronze com quartzos rosas formando uma linha de gotas ao redor dele.
A moça notou ser observada, e após analisar Theon por um segundo abriu um enorme sorriso, ela tinha dentes um pouco grandes, mas ficavam lindos nela.A moça olhou para ele e depois para o salão, depois novamente para ele, Theon ficou parado sem reação, então a moça se aproximou dele.Theon estufou o peito e ergueu o queixo.
Fingindo não nota-lo, ela foi ate a mesa ao lado de onde Theon estava parado e pegou uma uva e a comeu enquanto olhava em volta.Theon coçou a garganta e ela imediatamente olhou para ele sorrindo.
—Lor...-parou por um instante se lembrando de como Yara havia dito para que ele começasse a se apresentar-Principe Theon Greyjoy
—Lady Jynessa Blackmont-ela ofereceu a mão e ele delicadamente a beijou-Um prazer príncipe Theon
—Acha muito pretensioso?-perguntou galante, mas na verdade estava nervoso que tivesse parecido muito arrogante
—De maneira nenhuma, não e irmão da rainha?O título e totalmente apropriado
—Gostaria de dançar?-ele lhe ofereceu o braço
—Adoraria
O salão era grande o suficiente para acomodar as dezenas de casais que dançavam.Theon se sentiu bem, os dedos que lhe faltavam formigavam um pouco, e ele tinha certeza de que sentiria dores nas pernas na manhã seguinte, mas ele preferiu não pensar nisso.

Daenerys e Yara voltaram ao salão com os lábios rosados de tanto beijarem, tentaram ser discretas enquanto passavam para o outro lado ate a mesa delas.Tyrion Lannister bebia vinho e tagarelava com Lord Uller, elas se sentaram lado a lado, Yara em sua cadeira original e Daenerys na de Theon que estava alegremente dançando com a filha de Lady Blackmont.
—Veja quem também está dançando-disse a Daenerys enquanto lhe servia vinho
Missandei fazia par com um cavaleiro juramentado a Casa Qorgyle de Arenito, o homem não era muito alto, mas tinha um brilhante cabelo escuro e um cicatriz no lado direito da face que lhe dava certo charme, usava uma armadura azul esmaltada e uma espada bastarda com um punho feito de aço e cobre.Se levantaram para caminhar pelo salão e admirar um pouco dos casais que dançavam, pararam em frente a uma tapeçaria de Myr onde tinham uma boa visão do salão de dança.
—Vossa Graça
Um homem parou em frente a elas e fez uma longa reverência, com a mão direita no peito e a esquerda se esticando para trás.Daenerys e Yara se olharam e fizeram também uma reverência mais discreta.
Quando ele ergueu a cabeça e elas puderam ver seu rosto ficava levemente encantadas, ele era um belo homem, alto, com fios de prata na cabeça e uma mecha negra como carvão, usava armadura esmaltada com uma estrela cadente em seu peito.
—Espero não estar interrompendo
—De maneira alguma-disse Dany
—Gerold Dayne-ele segurou delicadamente a mão de Daenerys e a beijou-Estou honrado de ter o privilegio de sua presença-ele segurou a mão de Yara e a beijou também
—Imagino que seja da Casa Dayne de Tombastela
—Sou um primo distante do jovem Lord Edric Dayne e do ilustre Arthur Dayne, a Espada da Manhã
Ele tinha um sorriso perigoso e um veneno no olhar que logo alertou Yara, mas Daenerys parecia muito fascinada para notar.
—Vossa Graça me concederia essa dança?-ele ofereceu a mão
Pensou um pouco, não queria olhar para Yara porque sabia que ela não gostaria, mas era seu primeiro baile, o baile em sua homenagem, embora tivesse dançado com Yara queria dançar no salão, onde a música era bem ouvida e outros casais dançavam.
—Adoraria
Cruzou os braços e viu Dany indo toda sorridente para o meio do salão, ficou batendo o pé enquanto via que todos estavam dançando, ate mesmo Tyrion Lannister estava dançando com a sobrinha de Lady Jordayne de Tor, uma mulher baixinha, mas que ainda assim era mais alta que ele, mas pareciam se divertir.
Começou o caminho de volta a sua mesa, que estava vazia, Ellaria Sand dançava com o pai e as Serpentes de Areia cada uma tinha um par.
—Milady-alguém a chamou
Um rapaz dornes fez uma leve reverência para ela, ele tinha um sorriso lateral e um rosto forte.
—Me concederia está dança?
—Não-disse tão firme que ate o próprio homem se surpreendeu-Não me convide por pena-se virou para ir ao seu lugar
—Não e pena Milady, apenas desejo que me conceda uma dança
—Você e...?
—Sor Daemon Sand
—Claro-deu uma risada-Você quem me tirou do torneio
—Espero que isso não afete sua decisão em me conceder uma dança
Yara olhou para Daenerys, Gerold Dayne lhe contava algo que a fazia sorrir.
—Vamos
Segurou firme a mão de Daemon Sand e o puxou para o piso azulejado do salão onde todos dançavam.

Faltava pouco para amanhecer, mas os dorneses eram tão alegres e vivos que ninguém prestava muita atenção na hora.Theon estava no jardim, sentado em um banco esculpido em pedra e conversando com Jynessa Blackmont, bebiam vinho e comiam amoras, ela era uma das mulheres mais bonitas que Theon já havia visto, uma das mais bonitas do baile e ela havia passado a noite conversando e dançando com ele.Ela perguntava como era em Winterfell e dizia que adoraria ver neve.
—No começo e maravilhoso, mas quando você acorda de manhã com cinco metros de neve do lado de fora deseja estar em um lugar quente como Dorne
Ela riu, ela ria de tudo o que ele dizia, ate das coisas mais sem graça.
—Já está ficando tarde-disse depois de terminar outra taça de vinho-Vou me retirar
—Foi um prazer ter sua companhia está noite-ele se levantou e lhe estendeu a mão para ela se levantar do banco
—Estou hospedada aqui em Lançassolar, meu quarto tem uma cama bem grande e confortável-disse sorrindo-Se quiser podemos ir lá e tomar mais um vinho
Theon gelou, ele não queria aquilo, na verdade queria, ou talvez não, não sabia.
—Melhor não, preciso acordar cedo
—Ninguém acorda cedo depois de um baile
—Jynessa, foi ótimo conhece-la, mas realmente preciso ir
—Venha comigo-ela segurou sua mão-Odiaria terminar a noite sozinha.Não me acha bonita?
—Não e isso, e que eu...-as palavras escaparam
—Eu sei, e não ligo, nunca me deitei com alguém assim, mas se você me disser do que gosta podemos ter uma ótima noite
—Desculpe, mas acho melhor não
—Certo-ela suspirou e olhou bem nos olhos dele-Tenha uma boa noite meu príncipe
Sem esperar que ele dissesse algo ela foi embora, rapidamente desviando das pessoas no caminho, ao invés de ir para o salão e dali para o corredor, ela foi pelos jardins, por fora.Theon queria se bater, ele a havia magoado, se serviu do vinho que estava na mesa de bebidas do jardim, tomou duas taças rapidamente e largou o copo ali.
Foi em passos rápidos pelo caminho feito por Jynessa, mas quando ninguém mais poderia vê-lo começou a correr, torcia para encontra-la e não se perder.
—Espere-disse quando a viu virando em uma esquina de árvores
Ela voltou surpresa por ele estar ali, Theon correu mais um pouco, seus pés doíam, mas era uma dor boa, do tipo que não estava acostumado.
—Não e correto um cavalheiro não acompanhar seu par ate seus aposentos-ambos sorriram
—Por favor, me acompanhe, são muitos os perigos que uma moça pode enfrentar a esta hora
Cruzaram os braços e seguiram para o quarto dela, onde entre lençóis e suor juraram amor eterno, mas ele foi logo esquecido quando o vinho evaporou de suas veias e Theon abriu a porta para sair de encontro aos raios de sol da tarde.

O vinho dornes não era o mais apreciado por Westeros, mas era forte e de alguma maneira deixava as pessoas tão desinibidas que a verdadeira função do jardim escuro e denso foi conhecida por Yara e Daenerys assim que cada uma conseguiu se livrar dos pares que arrumaram para dançar.
Dany tinha um grande apreço pela casa Dayne, e pediu para ouvir historias do membro da família, pensando em ouvir grandes feitos sobre homens como Arthur Dayne e um pouco mais sobre como a família estava atualmente, mas Gerold Dayne embora bonito e de ser admirado, só conseguia falar sobre si mesmo.
Querendo causar ciúmes, Yara acabou encontrando um bastardo que ansiava por um titulo maior, talvez ate mesmo um casamento vantajoso, e a todo momento mostrava um galanteio falso e forçado, com elogios exagerados e poemas que ele parecia ter repetido tantas vezes quanto o sol e a lua repetiam seu rodizio no céu.
—Minha rainha-ele chamou quando ela o dispensou
—Não sou sua rainha, sou rainha dos homens de ferro
—Desculpe, não achei que seria indigno de tê-la como minha rainha-disse constrangido por estar sendo dispensado no meio de um baile
—Não e indigno, só geograficamente incorreto
Corriam lado a lado dando risadas por entre as arvores e moitas, depois delas havia um prédio de tijolos dourados, pintados de inúmeras cores e formando desenhos maravilhosos.Ele estava totalmente escuro, mas elas ouviam gemidos vindo de dentro, não de uma pessoa somente, mas de varias, vindo de locais diferente, elas ate viram duas sombras andando, mas estava tudo tão escuro que não conseguiam distinguir ninguém.Muitos estavam apresados, logo o sol iria nascer, expondo seus pecados e obscenidades.


Na manhã seguinte, quase na metade do dia, muitos acordavam e reviam as consequências de suas atitudes, alguns nem se lembravam de como haviam parado ali, e outros não conheciam quem estava nu ao seu lado na cama, Tyrion não sabia quem estava ali em sua cama, mas sabia que ela era uma servente do baile na noite anterior que sabendo de seu gosto por mulheres pagas disse discretamente que não cobraria caro.Tyrion de inicio ficou espantado pela abordagem, mas agora acordava com ela ao seu lado e descobriu que ela era o tipo de prostituta que ele mais odiava, a que tentava conquista-lo, o encheu de elogio falsos sobre como ele havia sido o melhor homem com quem ela já havia dormir e de com ele era bonito.
Mas ele sabia a verdade, estava bêbado e cansado, havia terminado rápido na noite anterior, e ele não era bonito, ele era um anão e isso já bastava.Havia aprendido o quanto uma mulher poderia ser traiçoeira quando conheceu Shae, na verdade quando a conheceu realmente, e não aquela jovem inocente e apaixonada que achou que fosse.
A expulsou com grosseria e pediu por água quente para o banho onde ficou ate a água estar tão gelada que ele começou temer ficar doente.Se vestiu com belas roupas, mas ainda assim casuais, não queria parecer muito arrumado, mas queria estar seguro para o que iria fazer.Seu estomago roncava, ele não havia comido ainda, mas não acreditava que conseguiria comer muito.Pediu que assim que a rainha acordasse lhe fosse avisado que precisava conversar com ela e enquanto isso não acontecia ele esperou.
Passou o tempo lendo em sua cama, mas seus olhos passavam superficialmente pelas letras e ele não compreendia o que lia, ele preferia desviar o olhar para a copia da certidão de casamento que já havia relido mais vezes do que fosse necessário dizer.Se passaram horas, e já era de tarde quando bateram em sua porta.
—Lord Lannister, Vossa Graça já estava acordada e pronta para recebe-lo-disse um criado
Em um pulo saiu da cama e pegou a copia da certidão de casamento na mesa ao lado da cama e marchou ate o quarto de Daenerys onde a encontrou conversando com Yara, mas assim que ele entrou elas ficaram quietas.
Quando pediu que avisassem que precisava falar com ela, sabendo que ela acordaria com companhia na cama, pediu que a Greyjoy também estivesse ali.
Não poderia dizer que ficava indiferente com o conteúdo da noticia, ele sabiam que elas iriam se sentir mal, e ate zangadas, e o pior, talvez descontassem nele, mas como Mão da Rainha essa infelizmente não seria a pior noticia que ele seria obrigado a transmitir.
Via a ansiedade em seus olhos, elas sabiam que ele não trazia boas noticias, mas mesmo assim Daenerys sorriu e o chamou para se sentar e se servir do almoço que estava servido em sua mesa de mogno redondo.Todos se acomodaram na mesa e as empregadas serviam picadinho de carneiro com pimenta, funcho, cebola e figos em porcelana fina e bem desenhada trazida de Myr, serviram em suas taças de prata vinho dornes, forte e seco.
—Creio que tenha algo para nos falar Lord Tyrion-disse enquanto dava uma garfada em um pedaço suculento de carne-Ou prefere acabarmos a refeição?
—Estou com muita fome Vossa Graça, se me permitir ter minha última refeição
—Se assim deseja
Quando retiraram a mesa Tyrion tirou do bolso da roupa a copia da certidão casamento e bebeu um gole de vinho enquanto olhava para o papel.Explicou sobre Varys e seu suspeito amigo na Cidadela, basicamente repetiu suas palavras e entregou a Yara a certidão, logo passou para Daenerys que a pegou e leu seu conteúdo.
Enquanto o kraken ficou quieto e pensativo, com seus longos tentáculos as suas costas dançando em espirais sorrateiras, o dragão levantou voo e rugiu labaredas quentes como o sol que fizeram Tyrion segurar firme na cadeira.
—Como um Meistre pode aceitar tal documento?Não pode ser legal-ela andava de um lado para o outro do quarto-Por que ele a casaria com alguém?Quem e esse Lord Erik Ironmaker?Você o conhece?-perguntou a Tyrion
—A casa Ironmaker e uma casa bem antiga e rica-o leão explicou
—Isso e algo tão abusivo, você nem ao menos estava lá-queria rasgar o papel, mas sabia o quanto ele era importante-Quem nos enviou isso?Podemos realmente confiar nesse informante de Varys?
"Talvez devêssemos repensar se deveríamos confiar em Varys", era o que ele queria ter dito, mas ao invés disso disse:
—Não vejo motivos para que essa informação seja falsa-era assustador como a pele de porcelana de Daenerys agora estava vermelha de raiva-Embora admita que Varys tenha muitos contatos, não acho que tenha alguém nas Ilhas de Ferro que possa nos dar mais informações
—Eu tenho-disse Yara pela primeira vez
—Você tem?-perguntou Daenerys surpresa-Pensei que todos os seus apoiadores tivessem vindo com você
—Nem todos-apertava a taça de prata cheia de vinho-Tem alguém lá que pode nos ajudar a ter informações não só sobre isso, mas nos dar informações sobre o que Euron esta planejando
—Como pretende se comunicar com ele?-Tyrion estava curioso
—De que outra maneira?-se levantou e foi ate a mesa de Daenerys onde pegou papel carta e pena
—Uma carta?E muito arriscado-a morena voltou a se sentar na cadeira e apoiou o papel na mesa
—Nem mesmo Euron iria imaginar que eu me atreveria a enviar cartas a alguém das Ilhas de Ferro.Além do mais, já faz mais de um ano, deve achar que se nesse período não encontrou nada então não vai encontrar mais
Todos ficaram em silêncio enquanto Yara escrevia a carta, o único som era da pena cortando o papel e do atrito das cortinas que se balançavam com o vento.Quando ela terminou tinha quase uma pagina inteiro preenchida da pequena e arredondada letra dela que havia treinado caligrafia por tantos anos assim como seus irmãos.
—Leiam-deslizou a carta para Daenerys e Tyrion que estava do outro lado da mesa
Sem tocar a carta para não manchar a tinta, cada um analisou bem a carta e viram que ela não revelava muita coisa, dizia que estava em Dorne, mas isso não era segredo para ninguém, pedia informações ao correspondente sobre o casamento e os importantes acontecimentos dês de sua partida, e para terminar a carta estava escrito bem grande no canto esquerdo.
—"Yara, da casa Greyjoy, primeira de seu nome.Rainha das Ilhas de Ferro, de Sal e de Rocha.Filha do Mar.Senhora Ceifeira de Pyke"-Daenerys leu-Não acha muita ousadia se identificar assim
—Acho sim, e isso o fara ter certeza de que sou eu
—A carta vai demorar algum tempo para chegar e voltar, iremos partir de Dorne em cinco dias, talvez seja melhor pedir que envie a carta para nossa próxima parada-explicou Tyrion devolvendo a carta para Yara
Concordando silenciosamente, ela incluiu a seguinte frase "Peço que destine a resposta para Jardim de Cima".Enrolou a carta e pediu a Ellaria Sand um dos famosos corvos dorneses que eram os melhores e mais inteligentes mensageiros de Westeros, ela sorrindo e curiosa lhe deu uma ave grande e de penas tão negras que seria impossível vê-lo a noite.Colocaram a carta na bolsa e o Meistre de Lançassolar o alisou delicadamente e disse:
—Voa para as Ilhas de Ferro meu bravo pássaro.Iha de Fidalporto ao noroeste-o corvo crocitou algo que parecia ter sido um sinal de que havia entendido o comando e o meistre o jogou para cima, para onde o pássaro abriu as asas e voou imponente em direção para onde a muitos quilômetros e dias de viagem estavam as Ilhas de Ferro


Voltaram para o quarto de Daenerys em silêncio, a carta havia sido deixada na mesa, e ela temeu que alguém a tivesse visto, mesmo havendo dois Imaculados na porta impedindo a entrada de desconhecidos, mas havia a janela e ela não conhecia Lançassolar, mas duvidava que ali não existissem locais secretos onde alguém pudesse se esgueirar sem ser visto.
—Como você está?-perguntou
—Bem, mas não estou surpresa, ele fez isso para que eu não consiga formar uma aliança por casamento
—Mas isso pode ser anulado não e?Foi contra a sua vontade
—Casamentos forçados acontecem o tempo todo, só que em sua maioria os pais ou responsáveis pela mulher preferem faze-la estar presente para manter as aparências e disfarçar que foi forçado
—Mas ele não e seu pai
—Daenerys, todo chefe de sua casa se torna responsável pelas mulheres solteiras dela, não temos liberdade e sempre precisamos ser submissas a um homem.Com a morte de meu pai, por lei Euron e meu responsável e ele pode me casar com quem ele quiser e não e necessário meu consentimento.Não foi assim com seu irmão?
—Foi-mas pelo menos Daenerys havia sido feliz naquele casamento, levou algum tempo, mas ela foi feliz-Quem e Erik Ironmaker
—Um velho que já foi um guerreiro.Sua neta tem a minha idade e ele já tem dois bisnetos.Não consegue se levantar de uma cadeira por causa da gota e precisa de ajuda para tudo, mas e muito respeitado e muito rico por suas conquistas, gosta de viver no costume antigo
—Qual seria o costume antigo?
—Nas Ilhas de Ferro o casamento e fonte de prazer sexual para os homens, por isso eles podem estuprar as mulheres e caso alguém queira fazer sexo com ela sem consentimento, se o marido deixar não e crime, contanto que ninguém saiba-deu um longo gole do vinho que já estava quente-Caso alguém descubra o marido precisa espancar a esposa ate a morte para reaver sua honra, por isso elas não denunciam os abusos, se o fizerem elas são mortas.Esse e o costume antigo que Aegon, o Conquistador baniu a trezentos anos e que aos poucos voltam dês da queda dos Targaryen, e que ficaram mais fortes depois da morte de Robert Baratheon
—Foi isso que ele queria impedir, por isso levou seu irmão embora
—Sim-se deitou na cama ao lado de Daenerys-Sei que odeia Robert e tem mais motivos que qualquer um para isso, e embora ele não tenha sido um bom rei, tinha boas Mãos
Aconchegaram-se na cama e o sono veio, ainda estavam cansadas do baile, mas ainda tinha algo que Daenerys precisava perguntar antes que o momento passasse.
—A pessoa para quem você enviou a carta-começou Daenerys antes que os olhos de Yara se fechasse para os sonhos-Quem e Tristifer Botley?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem de comentar, seus comentarios me ajudam muito.E não esqueçam de darem uma olhada no meu 'canal' e ire lá dar uma passadinha no meu livro.

Canal: goo.gl/Vp0d8y
Livro: goo.gl/pxeMZn