O Anjo. / one-shot escrita por BrancaLua


Capítulo 1
O Anjo.


Notas iniciais do capítulo

Ooooooooooooooooooooi, tudo bem? Espero que sim!
Bom, esse é o primeiro e o último capítulo de O Anjo. Fiquei bem satisfeita com o resultado e espero que vocês também fique!
Beijosssssssssss e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701315/chapter/1

Sabe, daqui de cima é bem engraçado observar vocês, humanos. Eu gosto!
Existem alguns humanos que realmente são bem confusos, não sabem qual 'caminho' seguir. Existem outros que simplesmente desistiram da vida e tomaram decisões extremamente erradas. Já outros, sabem viver a vida.
Viver não significa sobreviver! Viver, todos os que estão vivos estão vivendo. Agora sobreviver é diferente, sobreviver é você saber aproveitar a vida passando por todas as dificuldades. Tantas pessoas desistiram da vida por coisas tão fúteis/inúteis, não querendo julgar, longe disso, apenas tento entender o real motivo da pessoa desistir da vida com um motivo tão pequeno. Não podemos julgar, de jeito nenhum.
Há pessoas neste mundo que realmente não tem noção do que fazem..Vão até um lugar chamado igreja e adoram ao senhor, fora da igreja (ou até mesmo dentro) julgam as pessoas, fofocam, entre outros. Não seja esse tipo de pessoa. Nunca. Apenas seja feliz! Muitas pessoas não sabem o real significado da felicidade, num tal de dicionário está escrito que a felicidade é o estado de uma consciência plenamente satisfeita. Será? Será que realmente é uma consciência satisfeita? A felicidade, na minha opinião, é um sentimento muito importante na vida de qualquer um. Não apenas uma consciência satisfeita e sim um sentimento satisfatório. Sim, existe diferença. O que é ser feliz para você? Para uns a felicidade é ir em alguma festa quando anoitece, beijar muitas bocas, se embebedar, se drogar, fazer coisas explícitas e no outro dia passar mal sem nem lembrar do que fez na noite anterior. Para outros a felicidade está dentro da sua própria casa, suas famílias são suas felicidades, o pão de cada dia é sua felicidade. A felicidade é tudo o que te faz realmente feliz, a felicidade é quando inesperadamente e sinceramente um sorriso se forma nos seus lábios e você sorri sem nenhuma preocupação. A felicidade não está em bens materiais, objetos, adorações ou coisas do tipo. A felicidade é você encontrar alguém que te faça sentir leve, alguém que te faça sorrir, alguém que te faça bem, uma pessoa que você não trocaria por nada. Não só uma pessoa, longe disso! Aqui nesta nuvem eu vejo muitos humanos com certos animais de quatro patas bem felizes! Se não me engano, se chamam cachorros e gatos. Existem muitas espécies de animais que são domesticados, mas os mais comuns são esses.
Aqui de cima, na metade do meu dia, observo uma menina chamada Elouíse, Elouíse Van Laster. Tem apenas cinco anos e é o ser humano mais puro que já vi em toda a minha vida de anjo. Seu cabelo loiro e liso ia até seu quadril, cortou sozinha dentro do seu quarto com a tesoura, que leva para sua escola, até a altura de suas orelhas e entregou o cabelo cortado para sua mãe. A mãe de Elouíse ficou desesperada e brigou muito com a garotinha, a mesma bem assustada acabou falando que cortou o cabelo para fazer uma peruca para o irmão cinco anos mais velho que acabou de vencer o câncer. Elouíse sabia que o cabelo de Daniel não ia crescer tão rápido e para ver seu irmão sorriso de volta queria presentear Dani, como Elô o chama. Fiquei tão emocionado com tal gesto que percebi uma lágrima rolando sobre minha bochecha, confesso.
Agora pare e pense, me diz o motivo de tanta infelicidade? Tanto ódio? Tantas coisas erradas? Tantos arrependimentos? Dizem que a vida é só uma e você precisa aproveitar. Não aproveite indo em festas e se embebedando ou se drogado, aproveite ajudando alguém. Quando você ajuda alguém a vida te ajuda e se a vida te ajuda o universo conspira ao seu favor. Seja candidato em um orfanato, vá levar a alegria para crianças que não conhecem (não possuem) seus pais. Vá até um lar de idosos e leve alegria para eles, suas vidas estão no final e deve ser tão ruim morrer sabendo que ninguém liga para você. Leve felicidade para todo lugar que passar, doe felicidade, gratidão, amor, paz, palavras carinhosas, compaixão, sorrisos, abraços, companheirismo, carinhos e outras coisas que trazem a felicidade em nossas vidas. Seja feliz de um jeito que ajude ao outro, vai te fazer bem. Eu garanto.
Com amor, um anjo chamado Bernardo. E sim, eu te observo todos os dias desejando a sua felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM? ODIARAM? ME CONTEM!
Bom, espero que tenha ficado do agrado de cada um de você e espero que, bem lá no fundo, do meu coração vocês pensem mais em amor e paz. O mundo está com tanto ódio, vamos espalhar a felicidade por ai, não custa nada, não é?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Anjo. / one-shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.