Nas areias,a paixão escrita por Any Marie Whitlock, Lady Shiuuuu


Capítulo 16
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701243/chapter/16

—SILÊNCIO! - gritou o policial com cara de pugilista,que havia batido em meu quarto na Ilha de Jerba.
Marcos Ateara estava na polícia tempo o suficiente para saber que estava diante de algo muito sério. Muito mais sério que um simples assalto à turistas.
Tamasheks lutando em acampamentos,deixando vários mortos entre si e provocando o sumiço de estrangeiros? Isso não era comum. Pelo contrário. Os tamasheks costumavam lutar contra o governo,não consigo mesmos. Como ele iria explicar aquilo a embaixada inglesa? E ainda havia a mulher que não parava de chorar por causa dos filhos: dois garotos,que não tinham nada de anjos.
—CALMA! -ele gritou novamente,até que todos se calaram.-Sam,explique novamente o que aconteceu.
—Como já disse,monsier commissaire,estávamos acampados com um grupo de sempre. Nós costumávamos pagar à tribo para acampar com eles. Após o jantar,cada um foi para sua barraca dormir. Eu fui o último a me deitar. Só fis isso depois de conferir que todos estavam bem.
—As pessoas que desapareceram....Você as viu se recolherem?
—Sim,senhor.
A senhora Newton esboçou uma reação,mas ficou quieta frente ao olhar feroz do comissário.
—Acordei no meio da noite com os gritos de Glace Newton,que chamava pelos filhos. Quando saí,vi um de nossos seguranças cair morto,com uma adaga nas costas,dentro da barraca de Isabella Swan.
—Que é uma das desaparecidas. Continue.
—Bem,quando corri para ajudar a senhora Newton a encontrar os filhos,vários homens a cavalo atacaram nossos seguranças. Nesse momento,os tamasheks do acampamento se juntaram aos que nos acompanhavam e então começou uma luta violenta. No meio de tudo isso,flechas incendiárias atingiram as barracas,forçando as pessoas a saírem.
—Você viu quem atirou as flechas,Sam?
Non,monsieur le commissaire.-respondeu Sam em seu francês perfeito,o que agradou o policial.
—Muito bem,e depois?
—Bem,enquanto os homens lutavam,reuni as pessoas do grupo. Com a ajuda de Quil,que o senhor conhece bem,conseguimos tirar todas de lá,até que tudo se acalmasse. Só então me dei conta de que algumas pessoas tinham sumido.
—Eu avisei que Mike e Ben - a senhora Newton começou a reclamar,mas se calou com a expressão do comissário.
O homem recostou-se por um instante em sua cadeira. Quil estava fazendo o que numa expedição de turistas? Se ele estava lá,então a mão de Jasper também estava. E onde havia a mão de Jasper, a mão de Edward com certeza também estaria presente.
Com este raciocínio ficou claro que tinha acontecido uma luta interna dos tamasheks. Há anos Edward tentava impedir que Jasper exercesse qualquer tipo de liderança sobre seu povo,mas seus métodos nem sempre eram os mais céticos. E a influência de Jasper crescia a cada dia,apesar das tentativas do outro para neutralizá-lo.
O comissário vinha tentando conseguir provas contra Edward para poder prendê-lo,mas a posição que o homem ocupava e a lealdade de seus seguidores sempre impediam que o policial tivesse acesso. Mas por que a luta no meio de turistas? Era um procedimento contrário a ética de seu povo,e rapto não fazia parte de suas ações.
Havia também o assalto a Jacob Black e a sua mãe....algo que não fazia sentido. Havia dinheiro,jóias e cartões de crédito no quarto deles,nada foi levado. E agora,os dois tinham sumido,juntamente com a tal Swan e os dois meninos.
—Sam,há algo mais que queira me dizer? Por acaso você viu algumas das pessoas sendo levadas?
Non,monsieur le commissaire.-mentiu o homem.
O policial registrou as queixas,recolheu as fotos dos desaparecidos,entrou em contato com a embaixada e os dispensou,sabendo que teria um longo dia pela frente.
—Você fica.-disse para Sam. _Quero saber o que Quil estava fazendo num passeio de turistas.
Sam suspirou. Ainda bem que Jasper havia dado todas as instruções. Ele sempre pensava em tudo. Era um verdadeiro líder,um verdadeiro Senhor do Deserto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas areias,a paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.