Duas Faces de Um Amor escrita por Mari Ferrari


Capítulo 1
Capítulo 1: Alycia


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fanfic publicada, peço paciência com a inexperiência kkkk, desde já obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701172/chapter/1

Meus dias são sempre melhores quando consigo sair para dançar no centro da cidade, claro que devidamente disfarçada já que não cairia bem o povo ver sua princesa se apresentando em Club's. Pena que isso não é rotina para mim, meu pai, o rei, não permite que eu faça nada que não seja participar de jantares, provar novos vestidos e coroas, conhecer pessoas que adoram me bajular e treinar para ser a próxima rainha. Pode parecer sonho, mas acredite está bem longe disso; se eu tivesse a oportunidade de viver podendo juntar os benefícios de uma princesa mais as coisas que eu gosto de fazer, seria perfeito, mas ao que parece é aquela coisa, ele manda e eu obedeço, sem direito de opinar claro. Cheguei em casa, bom não dá pra chamar um palácio de casa né, mas tudo bem. Tentei passar despercebida, tirei a peruca e passei correndo pelo grande salão onde meus pais estariam tomando café com meus irmãos mais novos, para não ser vista. Claro que não deu certo.
- Alycia! Vem até aqui - meu pai chamou com sua voz calma, o que não era um bom sinal.
- Bom dia pai, bom dia mãe, maninhos, tudo bem?
- Onde passou a noite?
- No meu quarto?
- Alycia não tente me enrolar, sei que não dormiu em casa, onde esteve?
- Quer saber mesmo? Eu estava dançando, em um club. É o que quero fazer, viajar o mundo com meu talento, viver da minha dança. Não me interessa seu trono e seu reino!
Meu irmãos Areen e Aidan olhavam a tudo atentos, enquanto minha mãe, a rainha Aurora, abaixava a cabeça ao sentir o peso de minhas palavras.
- SEU trono e SEU reino Alycia, é você quem irá assumir. Tudo que eu faço é POR você, PRA você se tornar alguém digna do trono, uma governante adorada pelo povo, como eu e sua mãe somos!
- Ah claro! O grande rei Anthony! Eu não poderia ser nada a menos não é mesmo?! Pois fique sabendo que não sou como você, não vivo por esse reino, e enquanto não puder fazer o que amo não farei o que você quer!
- E o que você quer que eu faça, deixe nossa linhagem se perder por seus caprichos?
- Coloca o Aidan no trono!
- Seu irmão só tem 14 anos, ainda não tem condições de assumir.
- Não falta muito, um dia ele assume.
- Essa tarefa é sua Alycia, já tem 18 anos e tem que assumir responsabilidades e já que não será por bem, eu e sua mãe pensamos em uma solução.
- Olha eu gostaria muito de ouvir mas agora estou caindo de sono, quem sabe mais tarde.
Ele continuou sem se abalar
- Você vai se casar! Com o filho do meu aliado político, o rei Estêvão.
Eu que já estava no pé da escada me virei quando ouvi aquilo, perplexa.
- O que? Um casamento arranjado?!
- Você não me deixa escolha.
- Pai não!
- Agora está me ouvindo? Não adianta, está decidido! E o café está terminado, até logo meu amor, meninos. E Alycia, eu não estou brincando quando digo que VAI fazer isto!
Meu pai subiu as escadarias sem olhar para trás, e eu fiquei ali parada ainda absorvendo suas palavras. Minha mãe então se levantou, chamou as criadas e pediu para meus irmãos subirem com elas, então ficamos a sós.
- Mãe...
- Foi você quem escolheu isso Alycia, se tivesse me escutado, se tivesse tentado compreender o que seu pai queria pra você...
- E o que EU quero pra mim? Mãe você teve as suas escolhas, o papai também, vocês se apaixonaram, de verdade, você nem era princesa.
- Sim, eu era só uma garota do povo, você sabe a história, eu e seu pai nos apaixonamos na universidade mesmo sendo de mundos diferentes; mas você também está cansada de ouvir que enfrentamos muitos problemas, seus avós não me aprovavam, seu pai também estava prometido a outra moça.
- Mas ficaram juntos, pra vocês acabou bem. Vocês sentiram o que eu sinto agora, ele sofreu e agora ao invés de ter a compreensão que meus avós não tiveram, ele faz o mesmo!
- Pode acabar bem pra você também meu amor, você pode se apaixonar por ele!
- Forçadamente, não porque eu quis conhece-lo e sim porque sou obrigada a isso!
- Minha filha dê uma chance a isso tudo, eu te peço.
- É absurdo você me pedir isso, logo você que lutou contra o casamento arranjado do meu pai.
- O caso era diferente...
- Claro, era a seu benefício, e você é a rainha perfeita, não faz nada de errado e se aconteceu dessa maneira era porque tinha que ser, quanta hipocrisia mamãe!
- Olhe como fala Alycia, sou sua mãe e sua rainha, se dirija com mais respeito!
- É só assim que me tratam não é mesmo? Meus soberanos. Tentem um pouco mais serem os meus pais, menos ordens e mais compreensão. Deveria pensar sobre, minha rainha.
Fiz uma reverência e sai. Ainda ouvi ela me chamando, me pedindo para voltar e tentar compreender o caso, mas não tinha nada para compreender.
Cheguei no meu quarto e passei o resto do dia pensando sobre mais esse problema. Assim que caiu a noite não pensei duas vezes, liguei para Madeleine, minha melhor amiga, ela é uma duquesa, e sua mãe é a melhor amiga de minha mãe, Mad dança comigo na cidade, e não tem que fazer isso escondida pois seus pais vivem nessa década e são muito mais compreensivos, o que não é o meu caso.
- Mad, estou me arrumando, vou passar aí, precisamos sair ou eu vou enlouquecer.
- Aly? O que aconteceu?
- Meus pais, sério, não dá mais.
- O de sempre amiga?
- Com um bônus agora: um casamento arranjado!
- O que?? Eles estão querendo casar você?
- Sim, mas te explico tudo daqui a pouco, fica pronta!
- Mas espera aí, vem de Alycia ou de Charlotte?
- Só aguarde a ruiva.
Charlotte é o pseudônimo que eu uso para me apresentar, como ninguém pode me reconhecer eu uso uma peruca ruiva e um nome falso, até hoje ninguém me reconheceu e meus pais ainda não descobriram que a Charlotte sou eu. Já estou com tudo pronta para sair quando minha mãe bate na porta.
- Filha, precisamos conversar.
- Não posso, estou com sono.
- Filha, não dificulta tudo.
- Foram vocês que dificultaram, agora por favor me deixa.
- Filha...
- Boa noite mãe.
- Boa noite meu amor.
Sei que fui dura com ela, mas naquele momento eu só queria sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Faces de Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.