Plane Crash escrita por VitóriaWolf, SparrowJackson


Capítulo 44
A partida


Notas iniciais do capítulo

Boaaa leituraa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701097/chapter/44

 

 

     _O que?- a voz de Nicolau se sobressai sobre as outras durante o almoço. Todos estava conversando baixo quando meu sogro grita ao ouvir o que temos a dizer. 
     Depois que Alex chegou e mandou Kriss embora, ele nos fez ir para o almoço, pelo simples motivo de manter as aparências, mas eu simplesmente não conseguia comer, fiquei completamente sem fome ao testemunhar tamanha cena. Perguntaram por ela, mas Maxon tratou de dizer que ela se sentia indisposta e portanto não almoçaria conosco. Ninguém reclamou.
     _Fale baixo, pai.- Alex o repreende.
     _O que vocês querem dizer com louca?- ele pergunta sem acreditar que o que está acontecendo é realmente verdade.
    _Quero dizer louca, maluca. Do nada ela cismou que ela a America. Distúrbio de personalidade, não tenho ideia. Não entendo dessas coisas.
     _Tá.- ele para para pensar.- E onde ela está? 
     _Em seu quarto. Garanti que meus guardas pessoais cuidem dela.- o pai assente. 
      Olho de relance para Maxon e o vejo cutucar a comida sem muita animação e como se por sorte ou azar, ele levanta a cabeça na hora e me percebe o olhando, então faz a mais inacreditável coisa de todas, mexe na orelha. Ele me olha com expectativa e reluto em responder, mas levanto minha mão delicadamente, para que ninguém perceba o ato, e faço o mesmo que ele.   
     _Eu vou falar com o médico e enquanto isso vocês dois levem a  Rainha Amberly e o Rei Clarkson até o quarto de Lady Kriss. Eles precisam saber o que aconteceu com a nora.
    Alex assente e me viro para ele.
     _Maxon me pediu para encontra-lo depois do almoço. Você leva os reis até o quarto e nos encontramos lá?- pergunto por educação.
     _Se eu não concordar você ainda assim fará?- pergunta em dúvida.
     _Sim.
     _Foi o que pensei...

     Sai do salão antes de todos. Não estava com fome o o silêncio tenso, mesmo que não reconhecido por todo mundo, me incomodava, então não havia sentido para continuar no lugar. Me sento em um banco ao lado da porta e espero Maxon atravessa-la. Ele olha para os dois lados à minha procura e quando me acha, sorri satisfeito.
     _Oi.- ele diz envergonhado.
     _Oi.- respondo sem saber exatamente o que fazer. Eu o abraço, beijo sua bochecha, o que?  Não precisei pensar muito nisso, porque ele logo me abraçou e deixou com que toda a mágoa, tristeza e lágrimas fluíssem. Me assusto de imediato, mas o abraço de volta. 
      _Você não sabe o que fazer quando garotas choram, bem, eu também não faço ideia do que fazer.- digo sincera e arranco uma risada. Ele me solta com um sorriso molhado no rosto e começa a caminhar pelo corredor, me indicando que devo seguir. 
      _Eu sei que eu deveria ficar feliz por isso. Tenho um ótimo motivo para me separar e finalmente encontrar minha felicidade. Mas porque não estou feliz? 
     _Não é bom ver uma pessoa pelo qual você um dia já se apaixonou, alguém querida e que fez muito por você passar por algo assim. Mesmo se fosse um desconhecido, esse não é um futuro a qual desejamos para alguém.- paro de tentar entender o que passa por sua cabeça e digo o que sinto. Kriss, acima de tudo, foi minha amiga, e a loucura não é deseja, nem esperada, por ninguém.
     _Acha que ela vai melhorar?- vejo o vislumbre de esperança brilhando em seus olhos.
     _Me desculpe. Não.- ele abaixa a cabeça e continua a andar. 
     _Sei que é ruim, mas ela sempre estará na sua vida, ela sempre estará em seu mural e nada a retirará de lá. Assim como eu, Marlee e todos que são importantes para você, todas entramos na sua vida, mas uma hora temos que sair, ninguém é permanente Maxon. Pense nos acontecimentos como uma oportunidade.- ele me olha intrigado.
     _Uma oportunidade para o que America? Não tenho mais esposa, não tenho herdeiros e é uma questão de tempo até que os rebeldes saibam e aproveitem essa chance.
     _Uma chance de recomeçar. Encontrar o seu felizes para sempre. Você não está mais acorrentados à seleção, ou a elite ou a Kriss. Você pode se casar com quem quiser. Nicoletta me disse que a princesa da Grécia está loucamente procurando por um marido..- ele me olha sério.- Me desculpa, péssima escolha de palavras. Mas você devia falar com ela, ou com qualquer outra. Quem sabe o que pode acontecer.
     _Então qual é o plano?- suspiro.
     _Seguir em frente.- respondo.
     _Seguir em frente...- sussurra para si mesmo, como se analisasse as palavras e as possibilidades.

     Ouso dizer que Clarkson ficou feliz com a notícia de Kriss. Mesmo ela sendo a mais indicada a rainha de todas nós, ela não parecia agradar o rei tanto quanto se era imaginado. E se agradava também, a ideia de Maxon se casar com uma princesa parecia mais atraente para ele naquele momento do que o sofrimento do filho e da mulher.
    Amberly não poderia ter reagido pior. Depois de ter passado pelo efeito do choque, ela desabou no chão, derramando rios de lágrimas, sempre sussurrando que sua mais uma de suas filhas havia a deixado para sempre. Quando Adele, sua irmã, me disse que a seleção era a chance da rainha de finalmente conseguir outra filha, eu tinha a certeza de que eu seria ela, mas depois de tudo o que aconteceu, eu nunca poderia ter imaginado que os laços entre Kriss e Amberly pudessem ter crescido tanto assim. 
     _Deixarei um avião a mais para sua partida. Por precaução.- Nicolau anuncia durante todo o caos no corredor.
     _Sim. Muito obrigado, amigo.- Clarkson aperta as mãos do meu sogro, intimamente.- Sinto muito a saída súbita, mas acredito que já passou da hora de voltarmos para Illéa.
      _Arranjarei os suprimentos para sua partida imediatamente. Me dêem licença.- ele some no fim do corredor e me abaixo para abraçar Amberly, que continua desolada no
chão. Quando ela finalmente acaba, o marido a leva de volta para o quarto, onde arrumarão as coisas e partirão daqui a horas. 
      _Então acho que vou embora.- Maxon joga as palavras no ar para mim e Alex.- Eu não quero brigar, mas acredito que devemos resolver as coisas em relação a Anastacia. Acreditei termos mais tempo, mas temo que eu só tenha mais algumas horas em solo russo. 
    Olho para Alex em busca de suporte e ele assente, me permitindo continuar.
     _Conversamos sobre isso alguns dias passados e pensamos que você poderia ser o padrinho dela. Isso te daria a desculpa para visita-la quando quiser e ficar sozinhos se desejar. Sei que não é muito, mas não podemos arriscar quando se fala sobre Clarkson.- digo temerosa e ele assente compreensivo.
     _Eu agradeço por tudo o que fizeram por mim e aceito suas condições.- sorri tímido e nos deixa sozinhos.
      _Acha que finalmente teremos paz?- Alex me abraça por trás.
      _Com certeza não.

     Pov Maxon
    Nenhuma palavra pode descrever exatamente como me sinto nesse momento. Muitos poderiam tentar, e provavelmente chegariam perto ao dizer que me sinto inferior e sem esperança, mas até isso parece pouco para a minha miséria. 
     Fui para o quarto e juro que tentei arrumar as minhas coisas, mas eu simplesmente não conseguia. Deitei na cama e tentei pensar positivamente, tentei seguir em frente como America mandou, e por um momento a dor passou. Tentei imaginar a princesa grega e como ela pronunciaria meu sotaque em sua língua, se ela seria alta, esguia e loira como as mulheres mediterrâneas, ou se seria de baixo porte e quando me abraçasse, eu me sentiria seu protetor, mas um pouco tempo dormi.
      Sou acordado pelos gritos e pelo mau humor natural do meu pai. Ele não parece satisfeito, mas pela primeira vez não ligo para isso, finjo que estou escutando e balanço a cabeça de vez em quando para que ele finja que estou com ele. 
      _Querido, está na hora.- O rosto sereno de minha mãe aparece pela porta e ela sorri ao ver que meu pai está ali também. Ele para de falar sobre o que for que estava dizendo para mim e a abraça. Por um momento é possível esquecer toda a sua frieza e amargura.- Os carros estão do lado de fora, todos nos esperam na entrada para se despedirem. 
    Assinto e deixo que os guardas entrem no quarto e peguem minhas coisas.
     Todos estão no alto da escada nos esperando. A neve agora termina de derreter e os primeiros traços de verde começam a aparecer ao fundo. Me despeço rapidamente de todo mundo e por coincidência ou não, America é a última da fila e segura Nastia em seus braços.
      _Me mande notícias quando pousar por favor.- ela pede e assinto.
      _E você lindona? Vai vir com o... tio?- gaguejo no final e a pego no colo.- Vejo os olhos cravados em nós mas me concentro no rostinho angelical rindo para mim.- Eu vou voltar, prometo. Não vou te deixar sozinha com esses dois doidos.- rio e Alex e Ames me seguem.- Eu prometo que volto. O papai te ama.- sussurro quase que inaudível e beijo sua bochecha rosada.- Prometo que mandarei notícias. Entro no carro onde meu pai e minha mãe me esperam. 
     _Tio?
     _Sim, pai. America me chamou para ser padrinho de sua filha, e eu aceitei. 
     _Isso é ótimo, meu filho!- minha mãe me abraça claramente feliz.
     _Muito bem, Maxon. Agora nossa aliança está cada vez...- reviro os olhos e encosto a testa no vidro gelado e paro de prestar atenção para o que ele diz. Em segundos sua voz se transforma em um vácuo e observo o majestoso palácio sumir atrás da colina, onde meu amor, minha família e todas as minhas esperanças e alegrias morreram para florescer novamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até amanhã



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plane Crash" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.