Saint Seiya: Contos do mar-Capítulo dos Jotuns escrita por Moonwing


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700895/chapter/1



Exerto do livro "Os guerreiros do Extremo Norte da Europa"
Capítulo 10: Os Jotuns de Jotunheim.

   Os cavaleiros de Athena tem como seus principais adversários os espectros de Hades, de maneira semelhante, em Asgard, os Guerreiros deuses tem como sua contraparte malígna os Jotuns de Jotunheim.

   Conta-se nas histórias que eles são monstruosos gigantes feitos de gelo. Abominações totalmente inumanas do tipo que somente uma mente perversa poderia conceber. A verdade, porém, é que os Jotuns são tão humanos quanto nós. Alguns teorizam que há um fundo de verdade nas antigas lendas. Que os gigantes de gelo existiram em um passado remoto e os Jotuns são homens que seguem o seu brutal legado.

   A veneração que possuem à morte e violência supera até mesmo a dos espectros. Enquanto os guerreiros deuses dedicam-se a arte da luta para zelar por sua paz e auto-preservação, os Jotuns cortejam a guerra com inflamada paixão. Durante eras eles invadiram Asgard para derramar o sangue dos homens, levar suas mulheres e seus filhos como amantes e escravos. O seu único obstáculo era o poder e a coragem dos guerreiros deuses.

  Observa-se que a armadura dos Jotuns é de qualidade inferior a robe divina trajada pelos seus rivais. Acredita-se que isto aconteça devido ao desprezo que os Jotuns nutrem por qualquer outro tipo de serviço que não seja bélico. Geralmente o ofício de reparação de armaduras ficam com os escravos cativos trazidos de povos conquistados.

  No que tange aos assuntos religiosos, sua divindade patrona é Loki, deus da trapaça do panteão nórdico. Alguns escritos dizem que Loki é filho de Odin, o povo de Asgard nega firmemente esta versão alegando que seu deus jamais poderia gerar um ser tão hediondo. Seja como for, o infame Loki costuma reencarnar sempre para liderar os Jotuns em suas investidas contra o povo de Asgard desde tempos imemoriais.

   Em algumas ocasiões o povo de Blue Graad também foi atacado pelos Jotuns forçando uma aliança entre os guerreiros azuis e os guerreiros deuses e desde então ambos as facções mantém uma boa relação de maneira que é um equívoco muito comum acreditar que os dois grupos são o mesmo.

  Ao contrário do que se pensa, Jotunheim não fica em outro mundo e sim ao extremo norte de Asgard em uma terra mais inóspita que o seu país vizinho. As inóspitas condições climáticas e a agressividade de seus habitantes, porém, ajudam a corroborar o mito.

  Embora Loki e seus Jotuns tenham tentando tomar Asgard durante anos suas tentativas estarão sempre fadas ao fracasso enquanto os guerreiros deuses estiverem lá para proteger o povo de Asgard.

Dégel, cavaleiro de Áquario.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O prologo retrata a minha visão dos Jotuns no universo de Saint Seiya. Essa fic obviamente se passa após o anime "Soul of Gold" e a derrota de Hades.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya: Contos do mar-Capítulo dos Jotuns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.