Contos dos Ascendentes: A Criação escrita por Bea B Pereira


Capítulo 1
Capítulo 1- One Shot


Notas iniciais do capítulo

Importante lembrar: Plágio é crime
Conto pertencente à série Crônicas dos Descendentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700822/chapter/1


    No início dos tempos, enquanto os homens ainda não existiam, o Sol, senhor do dia e da luz apaixonou-se pela Lua, a senhora da noite e das trevas. Milênios se passaram um apenas observando o outro quando, com ajuda das Estrelas, cansadas de ver a Lua sempre triste, conseguiram se encontrar.

Todas as Estrelas se alinharam, formando uma corrente perfeita e com isso, o Sol finalmente conseguiu se unir a Lua. Desse modo, as Estrelas prometeram que a cada milênio, se alinhariam novamente para que os dois amantes consigam se reencontrar para amarem-se outra vez.

Durante a primeira união, nasceram quatro elementos fundamentais: a Senhora das Chamas, que controlava o fogo, o Senhor das Marés que mantinha a água em seus domínios, O Senhor dos Ventos, responsável pelo ar e a Senhora das Montanhas que tinha o controle da terra, do mesmo modo que a Dama Negra, com domínio sobre a morte.

Cada um deles reinava em seu elemento, e todos tinha seu próprio trono no palácio do Alvorecer, menos a Dama Negra que preferiu habitar no palácio do Anoitecer.

Alguns, como a Senhora das Montanhas e o Senhor das Marés povoaram seus reinos com animais e plantas, e outras criaturas que fogem do imaginário.

O Senhor dos Ventos, criou os Espíritos com a ajuda da mãe Lua, seres místicos que o ajudavam em suas tarefas e cuidavam da criação dos outros Senhores. A Senhora das Chamas, com a ajuda do pai Sol, criou criaturas forjadas com fogo, tão belas e fortes quanto os próprios deuses, os dragões que podiam cruzar os reinos de todos os Senhores. 

A Senhora das Montanhas com o Senhor dos Ventos criou as quatro estações: o Lorde das Colheitas, a Dama das Flores, o Lorde das Folhas e a Dama da Neve, cada uma com seu devido tempo.

A Dama Negra, sozinha criou todas as outras criaturas místicas que usufruem constantemente da magia da mãe Lua, criaturas belas e perigosas, assim como ela.

No entanto ao mesmo tempo em que as belezas foram criadas, deve haver uma balança. Uma força sombria, destruidora e cruel se auto criou. Essa força escura foi intitulada como Nefasto.

Ainda sim, com a constante ameaça do Nefasto contra a balança, os deuses acreditavam que faltava algo e, desse modo, em união, todos eles criaram os homens.

Cada senhor deu um dom às novas criaturas, o Senhor das Marés e a Senhora das Montanhas deram-lhes meios de se mexerem em seus domínios. O Senhor dos Ventos deu-lhes a possibilidade de que quando dormissem, ventos os levassem para longe, dando-os a possibilidade de sonhar e imaginar. Por fim, a Senhora das Chamas deu a alguns homens a Ligação com suas criações, os dragões.  Para que todos ficassem de acordo, foi concedido a Dama Negra levar todos os homens no final de seu ciclo para seus domínios.

O Nefasto, porém, não ficou contente com a nova criatura, e utilizando seus poderes, os seduzia e os enganava disposto a desequilibrar a balança e trazer o fim a todas as criaturas.

Depois que tudo estava terminado, e os homens tinham o que precisavam para prosperar e protetores contra os servos do Nefasto, os Senhores e Senhoras se recolheram no mais profundo de seus domínios. Observando e eventualmente interagindo com suas criações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!