Bondade Avastaladora escrita por AkLg


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700718/chapter/1

Eu sou uma pessoa boa.

Olhe bem, não que eu esteja me achando, longe de mim! Mas depois de um tempo, você acaba mesmo percebendo esse tipo de coisa.

Quando as pessoas me pedem favores, por exemplo, eu não consigo negar e quando não me doo momentaneamente fico com peso na consciência. Aconteceu algo assim em minha aula de biologia semana passada.

Samanta é uma garota legal, tem muitos amigos e sabe conversar. Ela é o que chamam de popular. Não a julgue mal, isso não a faz automaticamente ser malvada, ela realmente é legal. Bem, quando o sinal bateu e todos estavam indo embora, ela me pediu para fazer seu dever de casa já que não teria tempo porque ia viajar no final de semana. Eu fiz.

Ficar depois das aulas na escola é fácil para mim, não moro absurdamente longe e posso ir a pé embora, então fico para usar a biblioteca, e o dever nem era tão difícil assim. Além do mais, poderia conversar mais com minha paixonite platônica.

Alex é meu amigo a pouco tempo, nos conhecemos no início do ano quando ele se mudou para a minha escola, e está namorando Lucas, que também é um amigo meu. Lucas e eu nos conhecemos no pré, somos amigos desde sempre. Sim, estou gostando do namorado do meu melhor amigo.

Quando a noite chega, minha mente se inunda com o calor de seus abraços. Quanto estou no banho, cada gota que escorre sobre mim pesa sobre meu coração. Choro as vezes quando escuto música. Choro não pelo amor, mas sim pela situação. Eles se amam, ponto. Quem me dera se nessa relação tivesse espaço para mais um. Eu tento as vezes me aproximar mais de Alex, mas nunca dura muito, e isso me esmaga por dentro.

Esse ato de bondade para mim é o que mais vale: Ser feliz por quem se ama. Estampo sempre um sorriso verdadeiro no rosto quando os vejo juntos, e ele vem sempre sem esforço algum. Sei que faço o certo sempre que os vejo juntos, cheios de paparicos e tudo mais, quando os vejo sorrindo um para o outro, e até mesmo para mim. O coração pesa no peito, não pense o contrário, mas quando nós três voltamos para casa a pé depois de um dia exaustivo na escola e os vejo caminhar de mãos dadas, sempre com um alto astral, sinto que vale a pena.

Acho que não sou tão bondoso assim, prefiro acreditar que sou egoísta o bastante para ter esse relacionamento ao alcance só dos meus olhos. Só eu posso vê-los se abraçar, só eu posso vê-los sorrir, só eu posso vê-los se beijar!

Assim fica mais fácil aguentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bondade Avastaladora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.