As aventuras de Fleamont Potter escrita por Mariana


Capítulo 1
A carta e o convite


Notas iniciais do capítulo

A história se passa em 2008, mas teremos muitos flashbacks



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700545/chapter/1

Dez anos depois da Batalha de Hogwarts, Harry Potter estava plenamente envolvido com os eventos comemorativos. Ele, Rony e Hermione eram os que mais recebiam homenagens, apertos de mão, cumprimentos e cartas emocionadas. E ainda havia mais algo a festejar: Gina e Hermione estavam esperando novos herdeiros.

— Dessa vez, sinto que será uma menina – disse Gina, que já estava no sétimo mês de gestação – Já temos dois garotos, e eles dão tanto trabalho...

— Ô... – concordou Harry, se lembrando das travessuras que James e Alvo sempre aprontavam – Alvo é mais calmo, mas James é impossível. Tenho certeza de que o nome que eu e Gina escolhemos para ele caiu como uma luva!

Eles riram. Rony e Hermione, que já eram pais da pequena Rose, estavam ainda mais ansiosos.

— Pois eu estou louco pra ter um garotão correndo pela casa! – falou Rony – até tentei convencer Hermione a fazer aquele exame dos trouxas para saber o sexo do bebê, como é mesmo o nome?

— Ultrassom – respondeu ela, que estava no oitavo mês – mas eu prefiro saber na hora, é mais emocionante!

— Eu não preciso dessa ultrassão. Tenho certeza de que dessa vez teremos uma menina – interveio Gina.

— Eu acredito em você, até porque da outra vez eu é que tinha certeza de que seria menina, mas no fim você estava certa o tempo todo: era menino... – completou Harry, provocando ainda mais risadas.

A conversa foi interrompida por uma coruja parda, que entrou pela janela da sala de estar dos Potters trazendo uma carta. Gina não demonstrou surpresa.

— Outra carta? Já é a décima que recebemos hoje.

— Deve ser outro agradecimento emocionado de alguém que nos deve tudo, que perdeu entes queridos na guerra, mas tem muita gratidão pelo que fizemos... – disse Rony, um pouco entediado – Lê aí, Harry!

Harry abriu o envelope e leu em voz alta:

“Caro Sr. Harry Potter, gostaria de enviar meus cumprimentos pelos dez anos do fim da Segunda Guerra Bruxa. Eu e o meu velho pai Leonard desejamos o melhor para o senhor e sua família. Mas meu pai me pediu para que escrevesse para o senhor, pedindo que o visitasse, pois está muito doente e não poderá comparecer aos festejos. Ele deseja te conhecer, pois foi grande amigo de seu finado avô Fleamont...”

— Não sabia que seu avô tinha esse nome, Harry! – interrompeu Rony, que recebeu um olhar de censura de Hermione. Harry continuou.

“... com quem estudou em Hogwarts e tem maravilhosas histórias dele para te contar. O endereço está no envelope. Esperamos uma resposta, e entenderemos se não puder vir. Respeitosamente, Louis Thompson”.

— Caramba! – exclamou Rony, impressionado – Um amigo de seu avô ainda vivo! Será que ele conheceu meu avô Septimus?

— Possivelmente, já que eles devem ter quase a mesma idade – respondeu Hermione – você vai, Harry?

Harry, visivelmente emocionado, respondeu:

— Claro, eu nunca conheci meu avô, sei tão pouco sobre ele, menos ainda do que sei sobre os meus pais... Você quer ir comigo, Gina?

— Adoraria, mas tem as crianças...

— Com isso você não precisa se preocupar, maninha, a mamãe vai adorar tomar conta! Ela sempre arranja um pretexto para visitar os netos, ontem mesmo esteve lá em casa paparicando a Rose...

"A primeira vez que Harry ouviu falar de seu avô foi às vésperas do casamento de Rony e Hermione. Ele e Gina foram os padrinhos dela, enquanto que Rony escolhera Gui e Fleur. Harry escutava distraidamente Hermione, Luna e Gina discutindo sobre os preparativos da noiva, alegre por não estar sendo incomodado com esse assunto que ele achava tão chato:

— Precisamos providenciar aquela poção que você usou nos cabelos no Baile de Inverno - lembrou Gina.

— Não vejo necessidade, seu cabelo é lindo assim, Mione -atalhou Luna. Mas Hermione, de repente, parou de falar, como se tentasse se lembrar de algo muito importante. Olhava intrigada para Harry, que não entendia o porquê daquilo. Até que ela voltou a si:

— Claro! Como não me lembrei disto antes! Harry, foi seu avô que inventou a fórmula da Poção Sleekeazy!

Harry entendeu menos ainda. Gina e Luna a fitavam com curiosidade. Ela foi até seu quarto na Toca e voltou de lá com um livro, aberto em uma página que dizia:

‘Fleamont Potter, nascido em 25 de julho de 1917, foi um bruxo que se tornou famoso por suas habilidades para as Poções e criador da fórmula da Sleekeazy Poção de Cabelo e Tratamento do couro cabeludo. Casou-se com Euphemia Potter (nascida Prince) em 1937, com quem teve seu único filho, James Potter (1960-1981). Faleceu em 19 de setembro de 1979, aos 62 anos, vítima da varíola de dragão’.

Harry ficou abismado com a sua mais nova descoberta a respeito de seus familiares. Precisava mesmo saber tudo sobre eles".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente!
Gostou muito? Favorite!
Gostou demais? Indique!
Logo postarei o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de Fleamont Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.