Na Sombra do Passado escrita por Sabrina Camillo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O morro dos ventos uivantes é muito especial pra mim.Quando eu leio esse livro, consigo me imaginar nos lugares nele descrito com uma emoção que faz com que eu me sinta como se conhecesse esses lugares e já tivesse estado lá.


Essa história mostra como ficou a vida dos personágens após o fim do livro.É como se fosse uma continuação de O morro dos ventos uivantes.Ou a minha versão para uma possível continuação.Esses personágens são Kathy e Hareton que pertencem á obra original.Os filhos deles,não fazem parte da obra, foram criados por mim baseados em pessoas reais e por isso sem visar fins lucrativos .Eles são a próxima geração...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70041/chapter/1

 

Após a morte de Heathcliff, Hareton Earnshaw e Kathy Linton se casaram e foram morar em  
Thrushcross Grange.
Até onde se sabia, Kathy era a última pessoa da família Linton que havia sobrado.Portanto, com o casamento, ela e Hareton herdaram não só as terras de Wuthering Heighs, mas também as propriedades dos Linton, incluindo Thrushcross Grange.Enfim, as duas famílias estavam unidas com esse casamento e eles possuiam agora juntos uma grande fortuna.
Wuthering Heighs, a sombria casa da colina, fora fechada.Boatos no vilarejo próximo diziam até que o lugar era mal assombrado.Por isso durante anos não apareceu ninguém interessado em alugar o imóvel.Kathy e Hareton nunca mais voltaram naquela casa que, para eles, era um ambiente amaldiçoado por ter sido cenário de tantos sentimentos e experiências terríveis.
                            
                                                        16 anos depois......

   


                                                              1819
  Aquela região da Inglaterra continuava um paraíso isolado.
                                                                  
Era verão e o sol daquela manhã brilhava através das montanhas daquele vale de vegetação densa onde rios serpenteavam para além do alcance da visão.Uma criatura solitária cavalgava lentamente no topo de uma elevação coberta por capim, onde uma única árvore reinava entre pedregulhos e troncos secos espalhados.
Perto dalí, a água do rio batendo de encontro ás pedras era o único ruído que se ouvia.
A figura, que olhava o horizonte como que absorta em pensamentos, parou assim que se aproximou da árvore sozinha no topo da colina.Apeou-se do cavalo e prendeu as rédeas com cuidado no tronco a sua frente.Acariciou a crina do animal com carinho, para depois ir sentar-se na relva á sombra da copa verde.Tirou do bolso uma pequena fruta e pôs-se a comer.
As roupas que trajava eram precárias, como se ela não se importasse muito em cuidar da própria aparência.Porém, os traços naturalmente belos formavam um tremendo contraste com seu desleixado aspecto.Não era, de fato um comportamento adequado para uma moça.Mas seus modos displicentes mostravam que um comportamento adequado não tinha significado algum para ela.
Essa doce e selvágem criatura era Kristen Swan.Ela amava e se orgulhava desse nome porque era o mesmo de sua mãe, a única pessoa que ela amara na vida e que infelismente não estava mais viva.
Kristen olhava sem expressão para o horizonte a sua frente.As montanhas verdes banhadas de sol e o rio lá embaixo, meio oculto entre as árvores.Aquele silêncio e tranquilidade era só o que ela precisava naquele momento.Felismente conseguira fugir da obrigação de ir á igreja naquele dia.Os sermões eternos do reverendo Gerard eram a pior tortura que um ser humano poderia sofrer.
Mas logo uma visão inusitada a tirou de seu estado relaxado.Perto do rio, caminhando pela márgem, ia uma curiosa figura.Chegou a pensar que poderia ter adormecido e estava sonhando porque a beleza impossível daquele ser não podia ser parte da realidade.
Cantarolando uma melodiosa canção, uma mocinha de voz doce andava lá embaixo sem notar sua presença.Era a pessoa de aparência mais delicada que ela já vira e sua pele branca era como a de uma boneca de porcelana que possuíra quando era criança.Os cabelos dourados reluziam ao sol em cachos que desciam por seu pescoço.O vestido claro se destacava na mata verde e o modo gracioso como ela andava fazia com que ela parecesse um ser sobrenatural.Seria ela um fantasma?
Mas Kristen se certificou que essa ilusão apenas fazia parte de seu encantamento, pois nessa hora a moça virou o olhar em sua direção e pareceu levar um susto ao avistá-la.
___Oh!___ela soltou um pequeno grito, mas logo se acalmou e lançou á Kristen um olhar de curiosidade.Kristen levantou-se trêmula de vergonha ao ouvir sua voz.
___Olá!___a mocinha veio andando em sua direção.
Kristen não se sentia confortável na presença de ninguém, muito menos de uma criatura tão bela e elegante, enquanto que ela estava tão mal vestida e maltrapilha.Seu instinto introspectivo a fez montar no cavalo rapidamente.
___Quem é você?
Tornou a moça, o que fez Kristen atiçar logo o cavalo e sair dalí em disparada.
Já meio distante, avistou algo que a surpreendeu.Sua irmã se aproximava da bela moça.

Dakota se virou admirada ao ver a garota ruiva com finos trajes se aproximar dela com um simpático sorriso.
___Oi!...O que uma menina tão delicada como você está fazendo perdida sozinha por essa mata?
___Eu...___Dakota olhava confusa para a garota que tinha modos andróginos como ela nunca vira__Eu estava passeando com a minha criada, mas ela queria que eu voltasse logo para casa e eu resolví fugir dela...Quem é você?
___Eu sou Hayley Swan, muito prazer!Meu pai alugou Wuthering Heighs .Você deve ser filha do senhor Hareton, estou certa?
___Sim.___e Dakota lembrou-se de perguntar sobre a estranha e fascinante criatura que avistara lá no alto da colina___E quem era aquela garota que estava lá em cima?Você a conhece?Me pareceu que ela se assustou comigo.
___Aquela é minha irmã.Ela não costuma falar com ninguém.Não fique pensando que foi por sua causa.Desde que nossa mãe morreu, ela se isolou em seu mundo e foge de contatos com as pessoas.
___Que tristeza!
___Foi ela quem escolheu assim.___Hayley teve um olhar sério, mas depois mudou de expressão, observando a garota da cabeça aos pés com um olhar sedutor___Se você não se importar, eu posso acompanhá-la até Thrushcross Grange.
___Ah, obrigada.
E Dakota acompanhou a ruiva que lhe conduzia gentilmente, abrindo caminho para ela entre os abustos.
Seu pensamento, porém ainda estava povoado com a descrição triste sobre a menina que ela avistara alí no topo da colina e que lhe observava de maneira admirada como se ela fosse um ser de outro mundo.Que sofrimento guardava essa menina para se isolar em seu mundo?





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que alguém goste bjx