Five Nights At Humor 2 - A Zoeira Nunca Acaba escrita por FireboltVioleta


Capítulo 20
Partindo Rumo á Filial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700393/chapter/20

 

SCALIE: WHITERED FREDDY! VEM AQUI, URSINHO DO DEMONHO!

WHITERED FREDDY: (chaga correndo na Safe Room, onde Bia ainda está enjaulada) eita, carai. Fala, Bia.

SCALIE: pode abrir a jaula (funga, ajeitando uma mochila no chão da gaiola) tô caindo fora.

WHITERED FREDDY: (arrepiado) tipo… tá indo pra lá?

Scalie só encara Whitered Freddy, que encara isso como um sim e vai abrir a porta da jaula, engolindo em seco. Bufando, Scalie sai de dentro dela, botando a mochila nas costas e sacudindo um pingente no zíper escrito “Campeã Número 1 de Xadrez em 2002 do Arrobas” e um button escrito “You don't!” Com uma careta zoada do Purple Guy. Whitered Freddy a acompanha até a Área de Refeições, parecendo assustado.

RABBY: (vendo Scalie entrar na Área de Refeições, levantando com todo mundo da mesa, choramingando) já vai, mainha?

SCALIE:(dá um abraço na filhota) sim, meu bem (suspiro) sabe que tenho que ir.

ARYA: (vem correndo a abraça as pernas da mãe) mamain! Va naum! Vo tinti sodadi!

TODO MUNDO: (morrendo de fofura e dó) AHHHHHHN…

BALLOON BOY: vai não, Bia! Eu te encho os pacovás, mas não quero que algum bicho te desmantele!

MANGLE: (chorando) me leva com você, miga!

PUPPET: é! Deixa a gente ir contigo!

SCALIE: (desmanchando a máscara turrona e demonstrando alguma sensibilidade) não posso. Sabem disso. Faria tudo pelos meus leitores, e mesmo assim, não os deixaria irem para um lugar tão perigoso. E não vou arriscar o resto da família também.

SPRING: (cruzando os braços) ah, não, Bia. Eu vou com você. Leve pelo menos eu e mais alguém pra essa bagaça.

SCALIE: está bem (resmungo) mas você fica, senpai. Alguém tem que cuidar das crianças (Springtrap assente, derrotado, enquanto Scalie se vira pros demais) bem, nada mais justo que ir com quem já conhece o local. Baby. Funtime Freddy (os dois aparecem) arrumem suas coisas. Hora de fazerem uma visitinha à antiga casa de vocês.

Os dois guincham, mas concordam, saindo da Área de Refeições para fazerem as malas. Scalie olha pra baixo, e, penalizada, epga Arya no colo, abraçando ela.

SCALIE: mamãe vai voltar logo, querida. Até lá, se comporte e obedeça seus irmãos e o papai, está bem?

ARYA: (chateada) hum… tá bo, mamain,

SCALIE: ótimo (dá Arya no colo de Spring) estou esquecendo algo? Ah, é (aponta pra Balloon Boy) Balloon, você manda na pizzaria até eu voltar.

UNIVERSO: O QUE???

WHITERED FREDDY: O QUE???

BALLOON BOY: (chocado) eu? Por que eu?

SCALIE: (suspirando) por que você provou ser algo mais do que um balofo inconveniente ultimamente. Hum… pense nisso como sua prova de fogo, um teste para ganhar uma promoção no meu conceito. O melhor jeito de você provar que é digno de fazer parte dessa pizzaria (olhos ficam vermelhos) por que se eu voltar e achar isso aqui destruído, ao menos saberei quem culpar e chutar para fora daqui.

BALLOON BOY: (fazendo óleo nas calças de medo) t-tá bem, Bia.

SCALIE: excelente (acena para Baby e Funtime Freddy, que já voltaram) bem, estamos indo. Qualquer coisa… (dá um celular na mão de BB e outro na de Spring) podem dar uma ligada.

PURPLE GUY: (vai correndo atrás deles, que já estavam saindo) PERA, BIA!

SCALIE: que foi, Purple?

PURPLE GUY: (aperta o machado nos braços) ahn… acho melhor… (estica machado pra Scalie, que dá um guincho de surpresa) leve o machado. Sabe… talvez seja útil.

SCALIE: (espantada) mas Purple… é seu machado favorito.

PURPLE GUY: eu sei (bate o pé feito uma criança que explica algo óbvio) mas talvez precisem mais dele do que eu.

TODO MUNDO: awn…

MIKE: ain, senpai. Achei digno. Que altruísmo... (abraça Purple, enchendo-o de beijinhos)

SCALIE: (rindo) oh, puxa. Obrigada, Purple (guarda machado) bem (batuca a cauda no chão) acho que é isso. Vamos nessa, rapazes.

Baby e Funtime Freddy olham pra Ballora e Funtime Foxy, se despedindo das duas Funtimes com expressões desoladas, seguindo Bia para a saída da pizzaria, na sala do vértice.

SNOWTRAP: tchau, mainha! Toma cuidado!

TOY CHICA: se cuidem, meninos!

BALLORA: voltem logo, seus malucos!

Scalie, Baby e Funtime Freddy acenam da saída, finalmente indo para o vértice e fechando a porta em seguida. Todos se entreolham, tensos, quando o vértice liga, se acende e apaga outra vez.

PEANUT: é. È isso. Agora é rezar pra Bia conseguir arranjar um jeito de controlar a transformação.

TORI: controlar a transformação… (dá o Cinquenta Tons Mais Escuros que estava lendo na cabeça do Peanut) A GENTE TEM É QUE TACAR MACUMBA PRA ELES VOLTAREM VIVOS, SEU INSENSÍVEL!

RABBY. (ralhando com Tori) não fala assim, Tori! Mainha e os tios vão voltar logo. Se mainha decidir, ninguém vai derrubar ela na forma de Scalie!

BALLOON BOY: (piscando para os demais) bem, agora não há mais nada que possamos fazer… (risadinha) exceto uma festa.

WHITERED CHICA: (botando o pulso na testa, já que não tem mão) Bia e os Funtimes podem virar ração de animatrônicos selvagens a qualquer momento, e a primeira coisa que o viado da plaquinha decide é fazer uma festa (fica com olhos vermelhos) BALLOON, SÓ NÃO PONHO MINHAS MÃOS EM VOCÊ POR QUE TÔ SEM ELAS!

BALLOON BOY: tu nem me deixou terminar de falar, galinha (olha pra Golden, como se dissesse “dá-um-jeito-nos-hormônios-da-tua-mulher-desgraça”) amanhã… (revira olhos) tipo, é meu aniversário. Então eu ia fazer uma festa pra mim… com os bolinhos de plástico (toca Pablo ao fundo, enquanto BB funga) sozinho, solitário, abandonado… jogado fora feito um chiclete velho que ninguém quer… assoprando as velinhas… e tendo o mesmo desejo de ter alguém com quem comemorar…(abraça placa) por que não sou querido pro ninguém...

TODO MUNDO: (morrendo de pena) AAAAAAAAAAAAAAAAAIN….

FOXY: ei, BB (dá tapinha nos ombros de Balloon Boy, acotovelando Whitered Chica pela falta de noção) relaxa. A gente vai aparecer na tua festa, cara. Bia não ia achar ruim, afinal.

BALLOON BOY: ahhhh, sério? (pula de alegria) nem acredito! Olha, juro que vou me comportar.

GOLDEN: (cochichando com Fredbear) ah, tá. Acredito. Quando a Bia fizer um striptease pro Puppet.

PUPPET: (olhando a cara de jacu da Santinha) me tira dessa, cara.

FOXY: ok, tampinha. Como tu disse, não há muito à ser feito. E não custa acreditar num milagre (estreita olhos pra Balloon Boy) então vamos fazer essa festa e mandar muita energia positiva pra Bia, baby e Funtime Freddy!

TODO MUNDO: EEEEEEEEEEE!

RABBY: (mais calma) é… acho que tudo vai dar certo, no fim das contas…

.

.

.

.

TRETA: (deitada num divã e comendo um cacho de uvas) tu que pensa, coelhinha… tu que pensa….

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor 2 - A Zoeira Nunca Acaba" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.