Don't Cry, Uchiha escrita por Jinx Vengeance


Capítulo 2
Segunda Vez


Notas iniciais do capítulo

E aí?
Eu particularmente gostei muito desse capítulo, espero que gostem também. Um headcanon que sempre tive.
Tenho algumas explicações nas notas finais.
Não betado.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700328/chapter/2

"Não te amo por causa de quem é, mas por causa de quem me torno quando estou com você"
— Autor Desconhecido

"Sentimentos", "emoções" ou qualquer palavra sinônimo dessas são algo que não existe no vocabulário de um Uchiha. Enquanto todos tem um sonho a seguir, Sasuke tinha apenas uma meta. Como se sua existência fosse uma questão sem resposta, como se, em vez de viver, apenas sobrevivesse.

Um grande e simples exemplo disso era Naruto. Mesmo sendo ignorado e desprezado por quase toda a vila da Folha e por tanto tempo, ele tinha um sonho: de se tornar Hokage, de virar um ninja poderoso e honroso que protegeria todos aqueles que um dia o menosprezaram. Tinha convicção que um dia, com muito esforço e dedicação, conseguiria tornar esse sonho realidade, apesar dos pesares. E era isso que os diferenciavam, suas convicções e perspectivas. Enquanto um tinha uma visão diferenciada do futuro, o outro não acreditava que teria um.

Mesmo ambos - o Uchiha e o Uzumaki - fossem tão semelhantes, suas diferenças eram muito mais visíveis e constatáveis do que todas as suas igualdades juntas. Elas se destacavam com tal magnitude que seria tolo quem as negassem.

Talvez, apenas a solidão os ligassem.

Porém, talvez, fosse muito mais que isso.

A segunda vez foi após sua luta com Naruto, no Vale do Fim.

Essa era outra lembrança que quase nunca o abandonava: a sua partida.

Sabia que se continuasse em Konoha, brincando de ninja (como dizia) com seus companheiros de time, nunca ficaria forte o bastante para derrotar Itachi e conseguir sua vingança. Por isso aceitou a oferta de Orochimaru para adquirir poder.

Quanto mais via o desenvolvimento e o avanço das técnicas de Naruto, mais desolado ficava. Sasuke e Naruto eram rivais desde que se conheceram, quando entraram na Academia Ninja, e essa mesma rivalidade perdurou por anos. O Uzumaki nada mais era do que um idiota, cabeça oca, hiperativo número 1. Era um perdedor que sempre tentava alcançar o Uchiha e que queria ser reconhecido pelo mesmo e por todos da vila. Reconhecer Naruto era o mesmo que dar trela às suas divagações, e por isso Sasuke nunca o fez, por não querer incentivá-lo, além de que ele não passava de um imbecil.

Mas isso mudou quando o último Uchiha partiu.

Estavam no Vale do Fim, o mesmo lugar onde Uchiha Madara, seu antepassado, e o poderoso Senju Hashirama, o primeiro Hokage, tiveram sua batalha final. Era algo sem intenção, mas Sasuke e Naruto se encontravam lá, tendo uma luta decisiva. Teria lugar mais nobre do que este?

No momento em que aceitou lutar com Naruto foi quando o reconheceu, verdadeiramente. Com um ninja, como um oponente, como um igual. Foi quando viu que o Uzumaki era capaz sim de alcançá-lo, de até ultrapassá-lo, se não tomasse cuidado.

"Você sabem o que dizem, não?" falou Sasuke e um momento da luta, com desdém "Quando dois ninja de alto nível se enfrentam, conseguem se entender em uma simples troca de golpes".

Só poderia voltar a ver Itachi quando despertasse o Mangekyou Sharingan e isso só seria possível se matasse alguém próximo a ele. Nesse caso, seu melhor amigo, Naruto.

Tinha que fazer isso. Precisava fazer isso. Desde a tragédia, seu irmão colocara um fardo em suas costas: deveria ficar forte para vingar seu clã como dever de ser o último Uchiha. Mas por que não conseguia matar aquele loiro idiota e irritante que só lhe atrapalhava? Por que Naruto não o deixava ir?

Além disso, havia Sakura. Pensava que ela tinha um amor platônico por si, por seu exterior. Que se apaixonou pela máscara que lhe cobria desde o massacre. Mas pôde ver o quanto estava errado ao vê-la tentar impedi-lo de partir, que o amava de um jeito que nunca poderia compreender. Como ela conseguiu suportá-lo, mesmo sendo rude e indigente? Como tentava agradá-lo, mesmo após de tantos foras grosseiros? Como podia querer seu bem, depois de tantos anos de rejeição?

O amor era, definitivamente, estranho. E, por mais que negasse, era isso que o impedia de matar Uzumaki Naruto.

Porque ele fora seu primeiro amigo. Um dos poucos que não o idolatrava e se importava mesmo consigo, apesar da rivalidade infantil. E isso era evidente, pois se lembrava muito bem do episódio do País das Ondas, onde sem hesitar o protegeu das agulhas de Haku, porque tinha ciência que o Uzumaki faria o mesmo por si. Por que sabia que era recíproco.

Também podia dizer que amava a irritante Sakura, a sua maneira, por não desistir dele e por persistir em tentar ajudá-lo. Por ensiná-lo o que é amor, ou quase isso. Kakashi também, que lhe ensinou que o trabalho em equipe é tudo e que não devemos nunca abandonar um companheiro, apesar das circunstâncias difíceis.

E era por isso que não poderia ficar, por amá-los demais, por se importar demais. Para que não os contaminassem com seu ódio crescente porque não havia volta para ele. Sabia o que devia fazer e não havia nada, nem mesmo a teimosia de Naruto que o faria voltar atrás.

Era isso que refletia enquanto via o rosto sem cor e machucado do loiro, deitado no chão com a expressão serena, a menos de cinco centímetros de distância de si; o Uzumaki nem parecia que desmaiara de cansaço e sim estivesse dormindo de tanta paz que exibia seu semblante. A chuva caia incessante e calma e em algum momento sentira sua bandana cair, mas não teve vontade de pegá-la de volta por ainda contemplar, com amargura e nostalgia, seu companheiro de time.

"Eu..." começou, mas não sabia o que dizer. Nem sabia se era certo dizer algo. Mas lá estava Naruto, seu melhor amigo, caído e machucado e era incrível como o Uchiha conseguia reprimir os sentimentos sobre isso, como se não se importasse. Mas era totalmente irrelevante agora.

Sasuke precisava de um novo começo, de uma nova vida. E para início de conversa, precisava desvincular todos os seus laços, primeiramente com Konoha. Vacilante, se afastou de Naruto e, então caminhou confiante, mesmo cambaleando pela magnitude de seus ferimentos, para o destino que o aguardava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O "amor" mencionado nesse capítulo eu deixo a critério de vocês decidirem o que significa. Funciona tanto para um aspecto SasuSaku, SasuNaru ou apenas um amor fraternal entre amigos. Não é uma guerra de shipps (quer dizer, não tem nem "romance" no gênero da fic), fiz esse capítulo para ser interpretado de diferentes perspectivas.
Pois uma coisa que não podemos mesmo negar é que Sasuke ama seus companheiros do time 7.

Digam um "oi" se estão lendo.
Até o próximo.
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Cry, Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.