Dangerous Woman - 2ª Temporada escrita por Letícia Matias


Capítulo 13
13


Notas iniciais do capítulo

Oi gente como vocês estão hoje? Espero que todos estejam bem. Eu estou mega cansada e não vejo a hora do final de semana chegar. Essa primeira semana de aula está sendo um verdadeiro porre e eu tô morrendo de cansaço. Bom, sem mais delongas: aqui está mais um capítulo pra vocês porque hoje é nossa #DangerousWednesday



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700086/chapter/13

Não sei por quanto tempo fiquei sentada no chão no meio da sala olhando para o nada e revivendo tudo o que acontecera. Eu me sentia em outra dimensão, como se eu tivesse acabado de vivenciar um fenômeno sobrenatural.
Eu não conseguia acreditar nas palavras de Matt. Ele estava apaixonado por mim? E todos sabiam? Até mesmo Kyle? Como assim?
Minha cabeça latejava e eu precisava muito de analgésicos.
Levanto-me do chão e pego o frasco laranja de analgésicos em cima do balcão. Pego dois comprimidos e vou até a pia. Encho um copo d'água até a metade e bebo engolindo os comprimidos brancos e grandes em forma de lactobacilos.
Vou até o banheiro e tiro minha roupa. Encaro meu reflexo no espelho. Pareço cansada - e de fato estou. Vejo que minhas bochechas ainda estão coradas e quentes, como se eu estivesse febril.
Entro debaixo do chuveiro e sento-me no chão enquanto a água cai sobre mim.
"EU ESTOU APAIXONADO POR VOCÊ, PORRA!". As palavras de Matt ecoam em minha cabeça. Sinto as lágrimas transbordarem. Não sei bem o porquê estou me sentindo tão desesperada, mas parece que estou prestes a surtar.
Por que Kyle estava comigo? Ele sabia que o amigo estava apaixonado por mim e ainda assim estava comigo. Aquilo era errado, não era? Mas eu o amava tanto. O que fazia sentido naquela história? Nada! Fora tudo um jogo? Era isso mesmo? Kyle só queria me levar para a cama para falar para Matt? 
Eu era a pessoa mais idiota daquele planeta!
Eu deveria ir falar com Kyle? Ele saíra com raiva daqui na noite passada. Eram tantas perguntas que eu nem sabia por onde começar.
Fiquei no banho por muito tempo, sentada e pensativa. Apenas saí quando meus dedos começaram a enrugar por causa da água e quando a água começou a ficar fria.
***
Eu fiz um café e me sentei no sofá da minha sala. Liguei a televisão num volume baixo, eu nal escutava o que o noticiário estava noticiando. A caneca de café preto fumegante aquecia minhas mãos fechadas ao redor dela e a fumaça subia diretamente para o meu rosto, o cheiro forte de café nas minhas narinas. Pela janela eu podia olhar a chuva caindo e o céu cheio de nuvens e cinzento. Eu não conseguia parar de pensar em Matt e em Kyle ao mesmo tempo. Eu me sentia histérica com a revelação de Matt. Como frenquentaria o mesmo ambiente que ele novamente? E quanto a Kyle? Ele tinha mesmo me enganado? Era como uma aposta ou era algo da minha cabeça? Eu era o motivo de rivalidade entre eles e todos sabiam?
Decido que tenho que falar com Kyle o mais rápido possível. Preciso ouvir sua versão da história.
Vou até a pia da cozinha e despejo o café da caneca no ralo. Deixo a caneca suja dentro da pia e vou para o quarto trocar de roupa.
***
Estou dentro do táxi há mais ou menos meia hora olhando para o gramado da NYU. A chuva diminuiu, agora uma garoa fraca salpica a janela quase que em silêncio. O taxista não fala uma palavra, apenas olha para frente enquanto eu olho pela janela para ver um cabelo vermelho aparecer. É o que acontece e eu pago o taxista e saio do carro com meu guarda-chuva preto na mão. Abro-o e começo a andar até Kyle. Estou vestindo um calça jeans preta, uma jaqueta bege com pêlos brancos e uma bota sem salto de camurça preta. Kyle para no meio do gramado extenso da faculdade quando me vê se aproximando. Ele está vestindo um suéter cinza escuro de lã, calça jeans azul escura e um par de sapatos pretos que eu nunca o vira usar. Sua mochila está pendurada por apenas uma alça.
Paro em frente ao garoto de cabelos vermelhos e nós nos encaramos por um breve momento antes que eu quebre o siléncio.
–Preciso falar com você.
Estou debaixo do guarda-chuva grande e preto e posso ver a garoa caindo sobre Kyle.
–Eu tenho que ir para a aula.
–Não se atreva a entrar e me deixar plantada aqui, Kyle. - digo tentando manter a calma.
Ele estreita os olhos e ajeita a mochila no ombro. Olha em volta e depois para mim e fala num tom de voz baixo, porém firme:
–Ele foi te procurar, não foi?
–Não quero falar sobre isso no meio do campus.
–Eu sinto muito, eu não posso perder essa aula. Você está com pena dele?
–Eu só quero entender as coisas, Kyle. Foi uma aposta entre vocês? Quem me levava para a cama ou algo do tipo?
Kyle estreita os olhos.
–Como pode dizer isso? Não foi nada disso. Se ele disse isso...
–Não disse. - a chuva está ficando mais forte e resisto ao impulso de fazer Kyle entrar debaixo do guarda-chuva. - Eu estou perguntando.
–Não, não foi isso o que aconteceu. O que aconteceu é que ele é um filho da puta traidor e egoísta que não gosta de ver ninguém feliz. Ele simplesmente começou a gostar de você e não suporta o fato de você ser minha.
–Mas ele é seu amigo. - digo. - Eu não entendo isso, Kyle.
–Você não entende, mas essas coisas aparentemente acontecem, Alice. - Kyle dá de ombros. - Ele foi se declarar pra você? Tenho certeza que foi. Bom, você tem duas opções. Pode escolher: ou o cara que te bate ou eu. Você decide.
Sinto as lágrimas quentes rolarem por meu rosto quando vejo Kyle se afastar de mim me deixando sozinha e encolhida debaixo do meu guarda-chuva no meio do campus da New York University. Algumas pessoas passam por mim e me olham curiosas. Fecho os olhos e tento me acalmar, sem muito sucesso.
Olho para o outro lado da rua e sinto as lágrimas voltarem aos meus olhos com brutalidade quando vejo Matt olhando para mim com a mesma roupa que ele aparecera no meu apartamento. Em que situação fui me meter?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? O que vocês acharam desse capítulo? Quero saber hein.
Espero que estejam gostando da história ❤ beijos e até a nossa #DangerousFriday