The Last Dance escrita por Amelina Lestrange


Capítulo 1
Capítulo Único - The Last Dance


Notas iniciais do capítulo

Para Heida, seu aniversário foi semana passada, mas não esqueci, aqui está o seu presente.
Espero realmente que gostem ♥
Apreciem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699952/chapter/1

Hold on to memories

See what lies ahead

Life will go on and we are one

With every step you take

Não era comum que dois campeões do Torneio Tribruxo confraternizassem entre si. O Baile de Inverno já estava no fim e muitos alunos já haviam se recolhido a seus salões comunais, pelo menos. Cho havia sido uma.

Ainda não estava com sono e via que cada vez mais o local ficava vazio. A marca do salto de Cho ficaria alguns dias ainda em seus dedos, ela conseguiu pisar com muita força em seu pé, arrancando um urro de dor e um resmungão da garota. Riu disso depois, mas Chang não parecia tão disposta assim a levar isso na brincadeira.

Muitas das garotas de Beauxbatons já tinha se retirado também, sobrando apenas um punhado de quintanistas da Corvinal e alguns rapazes de Durmstrang. No fundo, sentada em uma cadeira e já sem sapatos, estava Fleur Delacour. Sabia que ela era metade veela, então era muito fácil se sentir atraído. Notou que ela tinha os olhos um pouco vermelhos. Também se lembrava que ela tinha ido com um garoto de Hogwarts, Roger Davies, capitão do time de Quadribol da Corvinal.

Toda vez que olhava para Fleur, sentia algo estranho remexendo no seu estômago. Talvez fossem as tais borboletas que tanto falavam que batiam as suas asas quando víamos alguém que estimávamos. Não tinha certeza se possuía tal estima por Fleur, mas poderia pensar nisso depois.

Andou decidido até onde ela estava. Tinham ido até o jardim, se lembrava disso.

“Uma última dança, posso suplicar?”, Cedrico disse em tom de galanteio.

“O que quer, Diggory?”, o seu sotaque francês era muito mais forte do que tinha imaginado. Se bem que nunca tinha trocado muitas palavras com ela, então não sabia disso.

“Uma última dança, posso suplicar?”, repetiu, esperando que ela aceitasse de uma vez. As músicas lentas começavam a tocar novamente e isso era bom.

Ela entregou a sua mão esquerda a ele enquanto era conduzida até a pista de dança, descalça mesmo. Os pés de Fleur se moviam de modo gracioso, uma verdadeira dama. Tinha consciência de que era desajeitado e em nenhum momento ouviu a francesa reclamar. Até estranhou.

Notou os olhos dela, o mundo parecia que tinha parado. Haveriam fofocas no dia seguinte e ele ainda teria de lidar com o gênio de Cho. Provavelmente Rita Skeeter escreveria um artigo de sobre como os dois campeões estavam se comportando quando no fundo eram adversários. O amor reprimido por causa das responsabilidades era atraente demais para a imprensa marrom que transformava uma simples gentileza em algo mais. Estava apenas sendo gentil, certo? Ou não?

O Weird Sisters já estava tocando Magic Works e isso o fez sentir coisinhas que não deveria. Viu um casal da Grifinória dançando e era um garoto que todos chamavam de Neville Longbottom. Parecia que ele tinha levado bastante a sério as aulas de dança com McGonagall pois dançava muito bem e a garota ruiva que estava com ele não reclamava.

Sentiu a testa de Fleur repousar no seu ombro e com a mão que estava na cintura dela, subiu e lhe tocou os cabelos. As borboletas em seu estômago vieram com mais força que o normal. Sentiu uma gota de suor escorrer pelo seu pescoço, por Merlin. Estava nervoso mesmo?

A música logo acabaria e sairiam de seu mundinho perfeito aonde podiam apenas dançar. Dançaram e aquela memória ficaria guardada para sempre, podia ter certeza.

Viu Fleur se desvencilhar dele assim que a música parou de tocar, dando um beijo rápido no seu rosto antes de dormir. A segurou pela mão e com a outra, apontou com a varinha para o pulso dela e conjurou uma rosa dourada, achava que a cor favorecia o tom de pele dela e realçava os seus olhos. Foi a melhor última dança de todas, não tinha dúvidas. O melhor momento de que tinha tido naquele ano.

.

.

.

.

Quando Fleur soube que Cedrico morreu, lembrou-se da rosa dourada que com tanto carinho guardou dentro de seu caderno de anotações. Já tinha se ressacado um pouco, mas ainda tinha beleza. Não sabia o que fazer ou como reagir. Sentia falta de algo que nem chegou a acontecer.

Poderia guardar luto por um tempo, mas a namorada dele era Cho Chang, não ela. Havia aquele companheirismo e parceria por terem competido juntos e justos um contra o outro.

A morte de Cedrico significava que algo estava fora do lugar. Se realmente o Lorde das Trevas havia retornado, disso não sabia, mas sabia que qualquer cuidado seria pouco.

Lembrou-se da ansiedade no estômago quando Cedrico a puxou para a última dança do Baile de Inverno e de como se olharam. Era triste saber que não teria mais nada disso.

A lembrança dele ainda estaria viva em forma de rosa dourada e uma última dança perfeita.

(The Last Dance – Within Temptation)

Agarre-se às memórias

Veja o que está por vir

A vida vai continuar e nós somos um

A cada passo que você dá


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?