Caminhos na Floresta escrita por Flowery Shark


Capítulo 2
Filhotes curiosos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Bem-vindos! ♥ Espero que gostem :3
~Boa Leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699918/chapter/2

Os filhotes brincavam no dia quente de verão, correndo e se divertindo.

A pequena gatinha, Filhote Congelada, dormia aconchegada na cauda quente da mãe. Dois filhotes entraram correndo pela entrada da toca, rindo animados. Filhote de Fogo correu e pulou em cima da amiga, chamando-a e lambendo-a tentando acorda-la.

Vamos Filhote Congelada, acorde!-Exclamava Filhote de Fogo ansiosa.

Já vou, já vou!- Disse Filhote Congelada, acordando e esticando o corpo.

Levante!— Disse Filhote de Lince, ali sentado, animado.

Mamãe, posso ir?—Perguntou Filhote Congelada à sua mãe.

Claro querida, pode ir.— Disse Cauda Congelada carinhosamente sorrindo para sua filha.

Filhote Congelada correu com seus amigos para fora da toca animados, indo brincar.

Filhote de Fogo correu e deu um salto, pulando em Filhote Congelada, começando uma brincadeira de lutinha. Quando as duas se soltaram, Filhote de Lince, correu e mordeu levemente a orelha de Filhote Congelada.

Ei!-Reclamou Filhote Congelada.-Agora você não escapa de mim!—A gatinha disse dando uma patada na cabeça do amigo.

—Está com você agora!- Filhote de Fogo disse encostando a pata no ombro do irmão.-Vamos Filhote Congelada, vamos fugir!

As duas gatinhas correram sem olhar para trás, fugindo do amigo. Filhote de Fogo correu na direção dos aprendizes conversando fora da toca. Já Filhote Congelada continuou a correr olhando para trás, vendo se o amigo a seguia.

Sem perceber ela tropeçou e saiu rolando, trombando com Garra Flamejante. O representante a olhou, com um sorriso.

Opa, olá pequena.-Ele disse ajudando Filhote Congelada a levantar.

Ah... Desculpa, não quis trombar com você.-Ela respondeu, com vergonha.

Não tem problema, eu sei que estava brincando e além do mais, você é amiga dos meus filhos.—Ele disse com um ronronar engraçado.-Agora vai, volte a brincar.

Filhote Congelada olhou para o representante com um sorriso e logo correu até seus amigos, que a olhavam, rindo. Ela chegou aos amigos, olhando baixo, mas logo com um olhar desafiador ela bateu com a pata na amiga e disse " Está com você!".

...

Os três gatinhos, cansados, estavam deitados perto da entrada da toca das rainhas. Filhote de Lince lambia suas patas e Filhote de Fogo somente olhava o movimento do clã, já Filhote Congelada olhava o céu da noite, com as estrelas brilhando.

Olha pessoal! Vaga-lumes!-Exclamou Filhote de Fogo.

Eles são tão fofos!-Disse Filhote Congelada.

—Peguei!-Exclamou Filhote de Lince pulando e pegando com as patas um vaga-lume.

Ei! Solta ele Filhote de Lince!-Disse Filhote de Fogo, cutucando o irmão com a pata.

—Ok, ok!-Disse Filhote de Lince soltando o vaga-lume.

Pessoal?-Disse Filhote Congelada.-Vocês já ouviram aquela história sobre os vaga-lumes?

Qual história?-Perguntou Filhote de Lince.

—É uma história que um dos anciões me contou! Eles diziam que os vaga-lumes no meio da floresta, quando se tornarem azuis, significa que o Clã das Estrelas está te observando. Eles também me disseram que quando você está perdido na floresta esses vaga-lumes iram te guiar!

—Que legal!-Exclamou Filhote de Fogo.

Verdade!—Disse Filhote de Lince.-Quando eu for um guerreiro quero encontrar esses vaga-lumes azuis!

—Eu também!-Disse Filhote Congelada.

Ah não! É melhor a gente ir, nossa mãe está nos chamando.—Disse Filhote de Fogo levantando e esticando o corpo.-Tchau Filhote Congelada!

—É, tchau Filhote Congelada!—Também disse Filhote de Lince ao ouvir a mãe chamar.

Tchau pessoal!—Disse Filhote Congelada também entrando e indo perto da mãe.

Como foi o dia querida?-Perguntou Cauda Congelada.

Foi bom mãe!—Respondeu Filhote Congelada.

A gatinha logo bocejou, cansada. Filhote Congelada andou até mais perto da mãe e se aconchegou ao lado dos irmãos nos pelos macios da barriga da dela. Cauda Congelada então colocou a cauda peluda envolvendo seus filhotes, mantendo-os quentes na noite fria da montanha.

...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por ler! ♥ :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos na Floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.