O Comediante escrita por Srta Leah


Capítulo 1
Capítulo Único - Risos sem humor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699911/chapter/1

Risos;

Risos saudosos, risos quebrados, risos escandalosos e risos disfarçados.

O comediante presenciava todos os tipos de sorrisos e sabia diferenciar exatamente cada sentimento por de trás deles.

A sua função era alegrar o dia daquelas pessoas de aparência tão triste.

À cada fim de tarde, enquanto no céu acontecia o mais maravilhoso dos espetáculos, que era quando as mais lindas cores da aquarela se mesclavam entre si, formando um formidável crepúsculo, o comediante arrancava risos do pequeno aglomerado que já se formava diante o palco, enquanto admirava aquela verdadeira obra de arte reproduzida pelas mãos invisíveis do mais incrível artista.

Não entendia o motivo dos olhos daquelas pessoas serem tão vazios e sem brilho. Diante delas acontecia maravilhas, mas a cegueira acarretada pelo estresse do dia a dia não lhes permitia que vissem.

O comediante, ao fim de mais um dia de trabalho, juntou suas coisas foi embora.

Já em casa, ele afundava a cabeça na almofada do sofá e se colocava a pensar na vida.

O comediante, que sempre arrancava as gargalhadas das pessoas, no fundo era um ser solitário. Se escondia no vazio de seu apartamento e não se permitia ver a luz do dia.

Seu hábito notívago sempre chamava a atenção de sua única amiga, que volta e meia fazia sempre a mesma pergunta:

—- Por que você sempre faz as pessoas sorrirem, sendo que, nem mesmo é feliz?

O comediante, que nunca respondia à essa pergunta, hoje lhe deu uma resposta que, mesmo ele, sempre buscara:

—- Porque apesar do grande espetáculo que acontece diante de nossos olhos, precisamos que outra pessoa nos fale sobre isso. E diante de toda essa dor, sempre precisamos de alguém para nos fazer sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Comediante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.