Questão de tempo escrita por Rivaille


Capítulo 1
Prologo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699839/chapter/1

Harry, Rony e Hermione observavam com certa curiosidade para Neville Longbottom. Não era nenhuma novidade que o garoto não possuía um pingo de confiança em si mesmo, mas o trio estava disposto a ajudar Neville.

— E... então? Vocês vão me ajudar? – Neville perguntou com um certo brilho no olhar.

— Claro – Rony respondeu relutante. – Nós iremos te avisar quando estiver pronto.

Rony foi o primeiro a contestar essa ideia toda. Nunca tivera nada contra Neville, mas de uns dias para cá começou a prestar mais atenção na aproximação de Neville com Gina.

— Não acho isso certo. Porque deveríamos nos meter com isso? Já não basta todas as encrencas que já nos metemos. – Rony argumentou insatisfeito.

— Rony, ele é nosso amigo. E o que custa ajudar um amigo? – Hermione o repreendeu.

— Não é como se você se importasse em se meter em encrenca, Rony. – Harry falou divertido.

— A questão é: e se ele começar a usar isso a favor dele? Esses dias eu ouvi a Gina comentando com você Hermione o quanto o Neville está bonito. – Rony disse revirando os olhos.

— Ah, agora entendi tudo. Você está com ciúmes de Gina! – Hermione retrucou. – Não seja idiota, Rony. Sua irmã tem o direito de namorar quem ela quiser.

— Namorar? – O Weasley deu um suspiro frustrado – Eles já estão namorando?

— Logico que não. E se estivessem não teria nenhum problema sei o quanto Neville ficaria feliz por isso. – Hermione respondeu se sentando na poltrona ao seu lado. As vezes parecia impossível argumentar com Rony.

— Então você também já percebeu, Hermione? – Harry trocou olhares com Hermione e Rony parecia não entender nada do que estava acontecendo agora.

— Hã? Perceber o que? – Rony perguntou confuso.

— Estou cansada de ter que te explicar tudo. Francamente Rony! Se você prestasse mais atenção nas coisas veria que Neville Longbottom tem uma queda pela sua irmã. Não que ele seja o primeiro.

— Eu definitivamente não estou gostando dessa história toda. Sinto falta de quando Neville era apenas um garoto rechonchudo e atrapalhado. Agora parece que depois dessas férias ele mudou completamente.

E realmente Neville havia mudado, mas apenas por fora é claro. Por dentro ele ainda continuava sendo o mesmo garoto desajeitado e deslocado de todos, mas ele estava disposto a mudar isso. Faria isso por si próprio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.