The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 11
Grifinória vs Sonserina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699655/chapter/11

Outubro terminou com chuvas e ventos uivantes e Novembro chegou frio, com espessas geadas matinais e ventos gélidos cortantes. O primeiro jogo da Copa de Quadribol se aproximava; Grifinória e Sonserina. Todos estavam empolgadíssimos, mas eu estava normal. Annelize estava eufórica. Não que ela gostasse de Quadribol, não é isso, ela apenas gostava do Apanhador da Sonserina. Draco Malfoy.

Bem, não era a Corvinal competindo, mas parecia que todos torciam contra a Sonserina. Por respeito a minha melhor amiga, me mantive neutra.

Minha intensão era nem ir ao jogo, mas, um dia antes da partida, Ernest Macmillan decidiu me convidar para assistir com ele. Não sei exatamente o que me deu naquele momento, mas eu aceitei o convite e combinamos de nos encontrarmos no Salão Principal para irmos até o Campo de Quadribol.

No dia da partida, Annelize ficou ao lado de Draco durante o café da manhã, apenas desviando olhar dele para acenar para mim, quando eu entrei no Salão. Draco parecia gostar realmente de Annelize.

Enquanto olhava para a mesa da Sonserina, foi que percebi que todos os presentes, com a exceção de Lissie, usavam distintivos prateados que lembravam a forma de uma... coroa? Forcei minha visão e vi que havia algo escrito nos distintivos.

Weasley é o nosso rei

Franzi minhas sobrancelhas; o que significava aquilo?

Amélia! – Adrian Pucey havia entrado no Salão Principal e parado ao meu lado – Vai torcer por mim, não vai? – ele sorria de forma gentil.

— Claro. – falei. Não tive coragem de negar. Ele foi se sentar com seu time.

Me sentei na mesa da Corvinal e comecei a mastigar uma torrada. Não estava com fome. Luna Lovegood estava com um chapéu de leão que rugia, torcendo pela Grifinória. Claire não iria ao jogo.

Terminei meu suco de abóbora e fiquei sentada á mesa, com o rosto apoiado na palma de minha mão. Me sobressaltei quando senti alguém tocar meu ombro.

— Desculpe. – pediu Ernest, sorrindo – Er... vamos para o campo?

O sol fazia uma aparição enquanto esperávamos a partida começar. O time da Sonserina foi o primeiro a ir para o campo. Os batedores haviam sido mudados; ao invés de Derick e Bole, Crabbe e Goyle estavam ali. Montague era o novo capitão, substituindo Marcus Flint, que havia saído da escola. Malfoy era o Apanhador e altamente reconhecível, já que era o único com a cabeleira louro-prateada refletindo ao sol. Adrian Pucey, como Artilheiro, estava lá, com o sol fazendo a cor de seu cabelo mudar de castanho para acaju.

A equipe da Grifinória entrou depois. Angelina Johnson era a capitã, substituindo Oliver Wood. Ron Weasley era o novo goleiro, mas ele não parecia muito bem; estava pálido. Harry Potter era o Apanhador.

A partida teve inicio; os Apanhadores começaram a voar pelo campo a procura do Pomo de Ouro. Eu fiquei atenta para ouvir a narração de Lino Jordan, aluno da Grifinória, adorava o jeito que ele narrava. Era sempre divertido.

"E é Johnson – Johnson com a goles, que jogadora é essa garota, é o que venho dizendo há anos, mas ela continua a não querer sair comigo..."

JORDAN! – gritou a professora McGonagall.

"... é só uma gracinha, professora, um toque de interesse humano – e ela se livra de Warrington, passa por Montague, ela – ai – foi atingida nas costas por um balaço lançado por Crabbe... Montague apanha a goles, Montague torna a subir pelo campo e – belo balaço agora de George Weasley, um balaço na cabeça de Montague, que larga a goles, quem a apanha é Katie Bell, Katie Bell da Grifinória atrasa a bola para Alícia Spinnet e Spinnet se afasta..."

Estava uma confusão de vultos, então eu apenas ouvia Lino narrar. Ele parou por um momento para escutar uma cantoria que vinha da arquibancada da Sonserina.

Weasley não pega nada

Não bloqueia aro algum

Ei, ei, ei,ei

Weasley é o nosso rei.

Weasley nasceu no lixo

Sempre deixa a bola entrar

A vitória já é nossa,

Weasley é o nosso rei.

Fiquei boquiaberta com o que havia ouvido; isso era pura maldade. Lino Jordan tentou abafar a cantoria gritando enquanto narrava, mas não adiantava muito.

— Que ridículos! – reclamou Ernest ao meu lado.

A canção pareceu ter atingido Ron Weasley, já que ele deixou passar a goles de Warrington. Depois daquela cançãozinha, passei a torcer para que a Grifinória ganhasse a partida.

Mas Adrian Pucey marcara duas vezes. Harry Potter parecia desesperado para encontrar o Pomo e terminar o jogo de uma vez. Depois de um tempo, Angelina Johnson conseguiu marcar para a Grifinória.

Ei, ei, ei, ei

Weasley é o nosso rei

Potter e Malfoy agora estavam emparelhados; os dois esticaram os braços, mas foi Harry Potter que capturou o Pomo de Ouro.

Todos gritamos. Ernest me abraçou e eu retribui seu abraço enquanto pulávamos na arquibancada. Aliás, ele tinha um perfume bom.

Mas um balaço acertou Harry e ele caiu de costas no chão; eu segurei a mão de Ernest fortemente. Harry se levantou com a ajuda de Angelina. Draco pousou próximo da equipe Grifinória e pareceu falar algo.

Tudo aconteceu muito rápido, quando vi, Harry estava atracado com Malfoy, ambos brigando. Madame Hooch foi apartar a briga; estava muito irritada pelo jeito. Ambos foram mandados de volta para o castelo.

Algumas pessoas vaiavam, outras aplaudiam e outras gargalhavam, mas eu apenas olhei para Ernest Macmillan, o qual ainda segurava a mão. Ele me olhava também.

— E agora? – perguntei, em um tom quase ingênuo.

— Eu vou caminhar com você até o seu Salão Comunal. – ele sorriu.

Assim saímos do campo, de mãos dadas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.