O Cranogmano escrita por Elaena Targaryen


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Voltei com esse one-shot! Sempre gostei do Howland Reed e agora eu comecei a shippar muito ele com a Lyanna! Espero que vocês gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699525/chapter/1

     

 

              Tudo o que Howland Reed pensava era em Lyanna, desde o dia em que ela enfrentou os escudeiros que o agrediam no torneio de Harrenhal não pensava em outra pessoa. Sabia que o amor que sentia pela Lady Stark estava fadado ao fracasso, afinal ela era uma Lady de uma grande casa dos Sete Reinos e ele era apenas o futuro Lorde Reed, um cranogmano. Ela estava prometida a Robert Baratheon e por mais que tentasse não pensar no assunto sentia-se perdido, sentia seu coração doer, sabia que Lyanna iria ser humilhada pelo Lorde de Ponta Tempestade e que ela nunca seria livre do jeito que desejava ser. Por mais que fosse amigo dos Starks não contou para ninguém sobre o amor que sentia pela Loba e nenhum dos irmãos dela pareciam suspeitar, pelo menos era o que ele esperava. Mesmo que Eddard possa ter percebido um pouco pelos olhares que o jovem cranogmano tenha lançado para a jovem Stark no banquete em Harrenhal, Howland confiava que Ned não sabia de nada.

                Em cima de seu cavalo e em direção da Torre da Alegria era impossível não se lembrar de todos os momentos que conviveu com Lyanna. Pensava no dia em que se conheceram, ela havia limpado as feridas que os escudeiros deixaram em seu corpo e as cobriu com linho, o apresentou para os irmãos e insistiu para que ele comparecesse ao banquete. Howland não queria ir, mas com a filha de Lorde Stark pedindo não poderia recusar.  Lembra-se claramente se seus toques durante a dança que tiveram naquela mesma noite, tudo porque Lyanna não queria dançar com Robert que já estava vindo em direção a ela. Antes que o Baratheon chegasse perto, ela já havia levantado e puxado a mão de Howland para o centro do salão. Nunca poderia esquecer que ao envolver um de seus braços em volta da cintura dela sua mão formigou, como um aviso que ela seria a mulher que ele amaria para sempre. Nunca poderia esquecer os vários sorrisos que ela dava durante a dança, das suas gargalhadas e de como aquela noite fora mágica para ele. Lembrava também do desespero que sentiu quando viu entrar na arena um cavaleiro que desafiou os três cavaleiros que eram responsáveis pelos escudeiros que o machucaram e não conseguia achar Lyanna. “Não pode ser ela”, pensava, haviam falado para ele que ela estava passando mal e não pôde comparecer durante o torneio, mas ele sabia que era mentira. Depois achou Benjen e Lyanna gargalhando juntos e viu o mesmo escudo que aquele cavaleiro estava usando e foi em direção à eles.

                - Eu não posso acreditar que você fez isso! – exclamou para ela

                - Ah, Howland! Você viu a cara deles quando eu venci? – ela respondeu ainda rindo – Agora eu sou chamada de O Cavaleiro Da Árvore Que Ri.

                - Tudo por causa do escudo que eu achei pra você – Benjen tenta provocá-la

                - É, mas agora tem um monte de pessoas atrás de você – ele disse preocupado – Você tem que deixar esse escudo em algum lugar longe daqui, no meio da floresta talvez.

                - Ah não... – o lobo mais novo reclamou – Você faz ideia de como foi difícil achar esse escudo?

                - Ele está certo Benjen – Lyanna responde – Ninguém pode chegar até nós.

                Lembra-se de como Ned reagiu sendo super protetor e como Brandon gargalhou e falou com orgulho que sua irmã mais nova era melhor que muitos cavaleiros por ai. Lembra-se também de quando ela entrou na tenda seu irmão para procurá-lo e lhe contar sobre o príncipe Rhaegar Targaryen. Nesse dia seu coração se partiu em milhões de pedaços. Por mais que soubesse que era o seu destino viver sem Lyanna ainda doía ouvi-la falar do príncipe dragão, mas contanto que ela estivesse feliz ele estava feliz. Tentou lembrá-la de que já estava prometida a ser a nova Lady Baratheon e que o príncipe já era casado, mas teimosa do jeito que era não havia nada que ele pudesse fazer.

                Depois do torneio, quando voltou para casa, seu pai lhe tinha falado que ele precisava pensar em um casamento logo, mas não adiantava nada ver outras mulheres, seu coração já pertencia a Lyanna da Casa Stark. Mesmo assim decidiu que casaria e que tentaria ao máximo ser feliz com sua esposa.  O dia em que foi contar aos Starks que casaria foi um dos últimos dias que viu sua amada. Ela estava no represeiro rezando para os deuses e quando viu que ela havia terminado a surpreendeu por trás fazendo-a dar um grito de susto e depois começar a estapeá-lo.

                - Howland! Não se deve fazer isso! – ela exclamava enquanto ainda o estapeava – Vocês cranogmanos não tem educação?

                - Calma ai loba selvagem – ele respondeu rindo e tentando se defender.

                 Eles ainda ficaram conversando por um tempo, até que Howland tomou coragem e contou o motivo de sua visita a Winterfell. A reação de Lyanna foi um pouco confusa, ao mesmo tempo em que falou que estava feliz por ele parecia meio triste.

                - Quem irá se tornar a Lady Reed? – ela perguntou

                - Jyana Hornwood. Meu pai acha que seria bom uma aliança com uma casa aqui do Norte.

                - Justos na Fúria. – ela fala quase de imediato

                - Justos na Fúria. – ele repete – Você sabe todos os lemas das casas nortenhas?

                - Sim. Pai fala que como somos os soberanos no Norte devemos saber ao menos o brasão e o lema de todas as casas daqui. – ela lhe responde com um sorriso

                - Hum... Então me fale o da Casa Reed – ele devolve o sorriso.

                - Casa Reed, seu brasão é um lagarto-leão negro em um campo verde-musgo e seu lema é Lar, coração e colheita!

                - Estou impressionada Lady Stark.

                - Obrigada Lorde Reed. – depois disso eles ficaram em silêncio por um momento e ficaram observando o riacho a frente.

                - Eu espero que você vá para o meu casamento Lya. – ele a chamou pelo apelido – Já fiz o convite para seu pai e seus irmãos.

                - Pode deixar que eu vou estar lá, com certeza.

                Howland olhava para seus olhos, achava que eram os mais bonitos que tinha visto. Olhava também para seus lábios e ficou imaginando como seria senti-los, imaginava que eram macios e quentes.

                - Lya, tem uma coisa que eu queria lhe... – nem teve tempo de terminar de dizer o que queria e tudo o que percebeu foi Lyanna se aproximando demais dele e selando seus lábios. De fato, os lábios de Lyanna Stark eram macios e quentes. Foi um beijo puro e tímido, mas com sentimentos envolvidos e foi muito bom. Nunca poderia imaginar que ela lhe beijaria e quando ela o fez, foi instintivo, uma mão dele envolveu a cintura dela, como havia feito em Harrenhal, e a outra envolveu um lado do pescoço, brincando com seus cabelos. Ele sentiu as mãos dela em sua nuca e brincando também com o seu cabelo. Nunca esqueceria esse beijo.

                Voltou para seu castelo no dia seguinte e viu que os preparativos para o casamento já havia começado. Algum tempo passou e Howland nem percebeu, quando viu já estava recebendo a família de sua noiva que veio para o casamento e depois os Starks. A família Hornwood não deixou de ficar surpresa, os quatro filhos de Rickard Stark estavam presentes para o casamento. Um pouco antes da cerimônia todos os lobos estavam no quarto com Howland Reed. Ele já havia se arrumado e estava esperando seus pais chamá-lo. Lyanna o chamou em um canto do quarto, pois queria conversar com ele. Primeiro ela entregou um embrulho pequeninho para ele como presente de casamento, ela disse. Quando abriu viu que era uma corrente que tinha o lobo gigante dos Stark e o lagarto-leão dos Reed.

                - Eu mandei fazer para você. – ela começou – Para que você nunca se esqueça de mim agora que eu vou estar longe. – ela disse e olhou para baixo

                - Lya, você vai estar em Ponta Tempestade, nem é tão longe assim. – ele tentou animá-la – Eu posso ir te visitar e você sempre pode vim me visitar.

                - Não é isso... – ela falou com a voz mais baixa ainda olhando para baixo

                - O que é então?

                - Rhaegar está aqui no Norte e pediu para eu fugir com ele – ela disse e olhou para ele

                - Você vai? – ele perguntou

                - Sim – disse e suspirou – Eu não quero ser a Lady de Ponta Tempestade, Howland. Eu quero ser livre e... E eu...

                - Você o ama. – ele disse e viu os olhos dela ficarem um pouco marejados. Howland limpou as lágrimas que caíram, beijou sua testa e a abraçou – Faça o que seu coração quer – ele sussurrou.

                - Parece que alguém não quer que o Howland se case! – Brandon gritou e depois deu uma risada. Lyanna desfez o abraço apenas para jogar uma almofada que viu em direção do primogênito Stark e voltou para os braços de Howland.

                Sempre que se lembra desse momento, Reed fica mais feliz. Desde esse dia nunca tirou a corrente que havia ganhando. Mas para cada lembrança feliz, tinha uma lembrança triste.

                Depois de ser ferido por Sor Arthur Dayne na Torre da Alegria, pensou que iria morrer. Viu o corte em seu estômago e por causa da dor desmaiou. Quando acordou viu que estava o Espada do Amanhã e Ned de pé lutando. Recuperou todas as suas forças e por Lyanna e Ned se levantou e foi em direção do membro da Guarda Real que tinha desarmado seu amigo e estava a ponto de matá-lo. Com sua adaga, atingiu o Dayne por trás, mas não foi o bastante para matar. Ned deu o golpe final e após ouvir o grito de Lyanna, correu para subir as escadas e Howland foi atrás dele. Quando o alcançou viu que Ned conversava com uma mulher, uma aia provavelmente. Viu que ela carregava panos encharcados de sangue e então ligou os pontos, Lyanna gritou porque estava dando a luz. Quando Ned entrou no quarto se virou para a mulher e disse:

                - Ninguém pode saber do que aconteceu aqui. Se os outros dois filhos de Rhaegar foram mortos, este também pode ser. – ele disse – Por favor, guarde esse segredo.

                - Vou guardar esse segredo com a minha meu Lorde, pode ter certeza – ela disse e se retirou.

                Entrou no quarto e pegou os papéis que Lyanna pediu, dobrou e guardou no meio de sua roupa com cuidado para não sujar se sangue. A aia chegou e pegou o filho dela, Jon, e foi para um canto do quarto. Howland se ajoelhou ao lado de sua amada, pegou uma mão dela e beijou a mesma. Quando reparou mais em Lyanna viu que ela estava praticamente coberta por sangue.

                - Você veio Howland! – ela disse com a voz fraca

                - É claro que eu vim Lya. Nunca me perdoaria se eu não viesse. – ele respondeu e viu que ela começou a olhar para seu pescoço – Está aqui – ele falou mostrando a corrente para ela – Eu nunca tirei desde aquele dia.

                - Acho bom cranogmano – ela disse com um sorriso fraco

                - Eu prometo que vou cuidar e proteger o seu filho enquanto eu viver Lya, eu prometo – quando terminou de falar começou a chorar, chorar porque estava vendo o amor da sua vida morrer e não podia fazer nada para impedir.

                - Não chore Howland. – ela pediu – Eu vou estar sempre com você – disse e sua mão ensanguentada foi em direção do pingente

                - Eu te amo Lyanna – ele soltou, sentia que precisava falar isso para ela ao menos uma vez – Eu te amei desde o momento que eu te conheci. Queria tanto poder fazer alguma coisa para salvá-la da morte agora – disse olhando para ela

                Lyanna usou suas últimas forças e se levantou um pouco para conseguir chegar até os lábios dele e por fim acabar com o espaço entre eles. Ned olhava para a cena toda e não sabia o que pensar, teve uma época que pensava que Howland amava sua irmã, mas depois até esqueceu-se disso. Se ele soubesse disso, teria tentado convencer seu pai a cancelar o compromisso com Robert e oferecer a mão de Lyanna a Howland. Com certeza ela seria muito mais feliz e talvez nada disso teria acontecido, talvez sua irmã não estaria a beira da morte. Olhou para a aia e fez um gesto com a mão para ela ir até ele com Jon. Pegou o seu sobrinho e permitiu-se dar um leve sorriso aliviado, era mesmo um nortenho. Quando voltou sua atenção para sua irmã viu que o beijo já havia acabado.

                - Por favor, Howland acredite que eu também te amo – ela disse em lágrimas.

                - Eu acredito Lya – ele disse sorrindo meio triste.

                - Deixe-me ver meu filho uma última vez Ned – ela disse e parece que os deuses ao menos a deixaram terminar a conversa com seu irmão, fazê-lo prometer que cuidaria de Jon e depois olhou mais uma vez para Jon e partiu. Jon começou a chorar e junto com ele, Ned e Howland. Reed pegou a criança um pouco e logo depois ele e o Lorde Stark foram embora.  Ned levou a aia junto para ser a ama de leite de Jon, então foi para o Norte também.

                Depois dos acontecimentos, Howland não tinha mais coragem para sair do Gargalo. Chegou em sua casa e viu que antes de partir para a guerra com Ned, tinha deixado a esposa grávida. Era uma menina, Meera. Depois de dois anos teve um menino, Jojen. Soube através de cartas que depois de Robb, Ned teve uma filha com aparência nortenha a qual deu o nome de Lyanna, por insistência de sua esposa. Ned insistira para que Howland fosse para Winterfell conhecer Robb, Lyanna e Jon, mas ele não foi. Então um dia recebeu uma outra cartar de Ned simplesmente avisando que iria para o Gargalo com seus dois filhos e com seu bastardo. Howland tinha deixado todos aqueles papéis que legitimavam Jon bem guardados e em segredo. Nem mesmo sua esposa sabia do ocorrido.

                O tempo passou e Howland estava esperando os Starks na frente de seu castelo. Ned veio primeiro e logo o abraçou.

                - Pensei que sempre deveria ter um Stark em Winterfell – Howland disse brincando com seu amigo.

                - Quem disse que não tem nenhum Stark lá? – Ned respondeu – Benjen veio da patrulha e está auxiliando Cat junto com Meistre Luwin. Venham meninos! – ele gritou e Howland pôde ver dois meninos e uma menina caminharem em sua direção.

                O primeiro tinha olhos azuis e cabelos ruivos.

                - Lorde Reed. Meu nome é Robb Stark – o menino se apresentou.

                - Muito prazer Lorde Robb. – respondeu fazendo uma reverência – E você quem é garoto? – perguntou para Jon, mesmo já sabendo.

                - Eu sou Jon Snow, Lorde Reed – ele disse fazendo uma pequena reverência – Apenas um Snow – falou e abaixou a cabeça. Howland se agachou para ficar do tamanho de Jon e levantou sua cabeça de leve com as mãos.

                - Você pode até ser um Snow, Jon. Mas nunca se esqueça de que você tem sangue Stark. Tenha muito orgulho disso, não é todo mundo que pode dizer que tem o sangue dos Primeiros Homens. Ouviu? – disse e viu-o dar um leve sorriso e balançar a cabeça positivamente. Levantou-se e foi em direção da menina.

                - Lorde Reed – ela disse fazendo uma reverência.

                - My Lady – ele respondeu devolvendo a reverência.

                - Meu nome é Lyanna Stark – ela respondeu

                - Bom, meu nome é...

                - Howland Reed e você é o Lorde de Atalaia da Água Cinzenta e mantém o domínio dos cranogmanos no Gargalo. – ela respondeu antes dele terminar de falar. – O brasão da família Reed é um lagarto-leão negro em um campo verde-musgo e seu lema é Lar, coração e colheita! – terminou de falar arrancando sorrisos das pessoas ao redor, inclusive de Howland e Eddard.

                - Estou impressionada Lady Stark. Você sabe todos os lemas e brasões das casas nortenhas? – ele perguntou se lembrando de quando perguntou isso a sua amada Lyanna no represeiro.

                - Sim Lorde Reed. Pai fala que como somos os soberanos no Norte devemos saber ao menos o brasão e o lema de todas as casas daqui. – quando ela terminou de falar, Howland percebeu que Lyanna Stark não sobreviveria somente através de Jon, mas também da outra Lyanna Stark. As duas se assemelhavam em aparência pelo que Howland podia perceber e algo nele sabia que as semelhanças não parariam por ai.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Por favor se gostou comenta e favorita!! Tem algumas partes que eu inventei e eu coloquei o nome de qualquer família nortenha na esposa do Howland... afinal a gente não sabe muita coisa sobre a família dele e nem sobre ele! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cranogmano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.