O Tesbita escrita por Yuri Felipe


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699468/chapter/1

Israel 874 a. C

Já fazia um tempo que o rei Onri havia sido sepultado em Samaria, seu filho o príncipe Acabe, assumiria o trono. Vendo isso, Etbaal o rei da fenícia manda um carta ao novo rei, ele oferece a Acabe sua filha Jezabel e Acabe aceita...

— Etbaal: Assim como Baal faz cair a chuva para tornar a terra fértil, assim abençoará este casamento.

Acabe fez uma grande festa no seu casamento, convindando nobres da região, ele era um rei formoso, muito bonito e a rainha também era muito linda, seus longos cabelos castanhos iam ate a sua cintura. E enquanto a festa acontecia, um homem vestido de um manto de pele que parecia ser de urso, entra no meio da sala do trono chamando a atenção. Acabe se levanta surpreso e fala:

—Acabe: Elias, veio abençoar meu casamento?

—Elias: Não seja sinico!

Elias olhava para Acabe irritado.

—Jezabel: Quem é você?

—Elias: Escuta estas palavras oh Acabe! Assim vive Deus, perante cujo rosto estou que não haverá nem orvalho, nem chuva senão segundo a minha palavra!

—Etbaal: Como ousa proferir desgraças ao rei?

— Jezabel: Guardas! Matem este homem!!

Os guardas foram segurar Elias, mas ele conseguiu escapar... Na saída do palácio haviam duas estatuas de Baal, Elias se posicionou nas pernas da estatua da direita, e a empurrou fazendo-a tombar por sobre a outra e as duas viraram pó... Já dentro do palácio...

—Jezabel: Quem era aquele homem?

—Acabe: Era Elias, um dos profetas de Deus...

—Jezabel: Ele amaldiçoou a Baal, será que vai funcionar?

—Acabe: Não sei Jezabel, mas ele serve a um Deus poderoso, fora os outros profetas da casa do Senhor.

—Jezabel: Mate os profetas desse Deus!

—Acabe: Eu não posso!

—Jezabel: Não me ama?

—Acabe: Mais que minha própria vida!

—Jezabel: Então mate esses profetas.

Acabe sai de seus aposentos e vai falar com Obadias, seu concelheiro.

—Obadias: Algum problema meu rei?

—Acabe: Sim, Jezabel quer os profetas de Deus, mortos.

—Obadias: Meu rei não o faça.

—Acabe: Obadias, eu vou fazer sim! Mande matar todos os profetas do Senhor que nenhum sobreviva!

Obadias o olhou triste, mas encurvou a cabeça e saiu para executar a ordem do rei.
Elias se encontrava em sua casa então ouviu uma voz que dizia assim...

—Deus: Elias fuja daqui! Vai para o oriente e se esconde no ribeiro de querite, la eu te mandarei sustento.

Elias ao ouvir arrumou algumas coisas para levar e saiu da casa. Logo naquela noite a cavalaria de Acabe saiu do palácio em direção ao templo do Senhor para matar os profetas de Deus. Elias chegava perto dos portões das cidades, quando dois guardas o avistaram e tentaram o matar, mas dois anjos descenram dos céus e mataram os guardas deixando o caminho livre para Elias fugir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tesbita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.