Por Luke escrita por Shizimuzo Yamakura


Capítulo 1
Vamos lá salvar o dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699420/chapter/1

  O dia era quente, os dois sóis de Tatooine pareciam arder mais do que o normal. Os habitantes pareciam cansados, como quem quisesse apenas desistir de tudo. Um pequeno Ewok escravizado por um magnata da região olhava para o céu e tentava chamar a atenção de seu mestre, em vão. O mestre da criatura tinha 2 cabeças, e nenhuma parecia se importar com o pequenino. Ao norte, um pod corria bem rápido, como quem precisasse se esconder. A areia estava levantando, uma X wing estava pousando no no meio do nada. Dela saiu um rapaz ensanguentado, com suas roupas rasgadas e mancando um pouco, ele gritava por ajuda. Um andarilho estava caminhando perto, e foi ajudá-lo.
 -Você.. Você.. Precisa... - Dizia o rapaz que pousara no planeta desértico - Tomar... Cuidado...
 O homem andarilho estava com um pano na cabeça, cobrindo seu rosto, para que a areia não atrapalhasse sua jornada. Com calma, ele começou a tira-lo, e lentamente, foi revelando uma barba castanha, um cabelo igualmente castanho, e uma serenidade no olhar, que quase instantaneamente acalmou o rapaz.
 -Tomar cuidado? Com o quê? - Perguntou o homem
 -Lorde... Vader
 Aquele olhar calmo se transformou em um olhar de medo e ódio misturados. O homem rapidamente pegou o rapaz nos seus braços e o levou até o acampamento onde ele havia passado as ultimas semanas. Colocando cuidadosamente o rapaz no chão, o homem lhe perguntou :
 -Explique-me sobre Vader. A proposito, qual é o seu nome?
 -Art Dent. Lorde Vader descobriu que um tal de Obi Wan estava nesse planeta, e ele está vindo... Não descansará até ter sua cabeça em uma bandeja...
 "Merda... - pensou o homem - Não posso deixar que Anakin chegue aqui. Não digo isso por mim, digo pelo Luke. E tenho que abandonar o nome Obi Wan, mas qual usarei?"
 -Entendo... Obi Wan? Esse nome é bem estranho. Poucas pessoas tem coragem de falar sobre o Vader. Você era do império ou algo do tipo? - Ele parou por um momento, como se estivesse pensando - Prazer, Ben.
 -Eu era... Bem, isso não vem ao caso agora. Eu preciso de ajuda. Minha X-xing quebrou durante a entrada nesse planeta. A atmosfera daqui é bem agressiva!
 -Eu posso te ajudar com isso. - Ben se levantou e ficou observando o horizonte - Mas vou pedir uma coisa em troca.
 -Pode me pedir qualquer coisa - Disse Art - Eu só preciso voltar até Jakku o quanto antes.
 Ben  conhecia Jakku, e como Art estava indo para lá, isso poderia ajudá-lo, pedindo uma carona, uma encomenda, as opções eram muitas, mas ele ainda tinha um pedido especifico para fazer;
 -Ótimo... Eu preciso entrar no Star Destroyer. Isso pode soar estranho ou até suicida, mas é necessário.
 Art arregalou os olhos, abriu a boca, mas não disse nenhuma palavra. Ben ainda estava de costas, e ficou esperando uma resposta. Quando percebeu que Art não iria falar nada, ele se virou e com um olhar estranho, disse :
 -Você pode me ajudar com isso?
 Art ainda não acreditava no que ouvira, "Ótimo, estou na mão de um louco!" - Pensou
 -Bem... Eu até consigo, mas não garanto que você sairá. Pelo menos não com vida.
 -Isso não é problema. Eu só preciso entrar. Bem, vou dar uma olhada na sua nave. -Com um sorriso no canto da boca, Ben apontou para um montinho de areia e disse - Fique longe da minha cama. - Art respondeu com outro sorriso.
 Ben foi correndo para o local de queda/pouso. Viu uns curiosos tentando arrancar pedaços da nave. Expulsou todos e tentou ligá-la. Ao ver uma fumaça saindo de uma das asas, desligou rapidamente. Aquele era um modelo infinitamente mais avançado do que que pilotava. O motor parecia a caveira de um Wookie. Ben não fazia idéia de como arrumar aquilo. Mas ele tinha que fazer, por Luke.
 Ben se pegou olhando para o horizonte e pensando nos momentos que passara com Anakin. A noite já estava chegando, ele já ouvia os gritos do Povo da Areia, mas não se intimidava, então decidiu se sentar. Olhando para o céu estrelado, Ben começou a falar consigo mesmo, falando sobre Anakin.
 -Aquele garoto era... Sensacional... Nunca tive um aprendiz que conseguiu virar meu amigo. Não... Amigo não... Ele virou meu irmão. Eu jamais o perdoarei por ter se convertido para o lado negro, mas não vou mentir, eu sinto saudade do tempo que passamos juntos. - Ben percebeu o que estava acontecendo, passou a mão na barba e continuou -Então é pra isso que eu vim até o meio do nada? Ficar falando sozinho sobre o passado?
 Ben se levantou e voltou para o acampamento. A sua nova jornada estava só começando.
 A manhã estava morna, apenas um Sol aparecia no céu. O outro estava escondido atrás de nuvens (Algo que não era muito comum em Tatooine). Art estava deitado, sua perna não doía mais, porém ele ainda sentia um incomodo no rosto. Antes de levantar, ele olhou ao redor, e viu Ben carregando um saco cheio de metais. Um deles, porém, estava na sua cintura. Era meio cilíndrico, com uma abertura numa ponta e parecia ser bastante confortável de segurar. Art estava tão distraído, que não ouviu Ben chamar.
 -Ei, Art, vem aqui! Acho que ainda hoje você vai pra Jakku!
 Art saiu correndo, viu Ben apertando alguns parafusos na asa de sua X Wing e com um sorriso no rosto, começou a aplaudir;
 -Hahaha obrigado, Ben! Como você consertou isso tão rápido?
 -Ah, bem, eu comprei algumas peças no Oasis Pika e fiz o que pude aqui - Com um sorrisinho e coçando a cabeça, completou - Eu achei o povo de lá bem interessante, hehe
 -Qualquer dia eu dou uma passada lá -Disse Art - Bom, Jakku é bem longe daqui, pegue suas coisas, partirei assim que estiver pronto
 Ben fez um gesto com a sua mão, mostrando suas vestimentas;
 -Amigo, tudo que eu tenho, está aqui.
 -Ótimo - Disse Art - Venha, então! Vamos zarpar!
 A boca de Art dizia isso, mas sua mente gritava "Invadir o Star Destroyer só com a roupa do corpo..."
 Ben e Art entraram na nave, que rapidamente estava no ar. Do ar pro espaço. Do espaço pra velocidade da luz.   Da velocidade da luz para... Uma turbina?
 -Ei, Art - Disse Ben - Acho que você me trouxe para o lugar errado...
 -Não, Ben, aqui é o melhor lugar para te deixar. Estamos em cima de um duto, aqui não tem patrulha nenhuma, ninguém vai te achar aqui.
 -Hmm.. Obrigado...
 Assim que entrou no duto e viu a nave de Art partir, Ben começou a se perguntar como ele sabia de tudo aquilo... E como faria para voltar para Tatooine.
 Ele percebeu que não valia a pena pensar nisso no momento, então se focou em sua "Missão". Caminhando sorrateiramente, ele viu uma sala com apenas uma cadeira, não tinha ninguém. No final da sala, ele conseguia ouvir uma respiração forte, ofegante. Pegando seu Sabre-de-Luz da cintura,  Ben foi calmamente adentrando na sala. Um homem vestido totalmente de preto estava de costas. Usando uma capa que ia até seus pés, e um capacete ameaçador, esse homem levantou uma mão e disse :
 -Você não devia ter vindo.
 -VOCÊ não devia ter vindo - Respondeu. Ben
 -Obi Wan, você é patético. Perdeu seu mestre, perdeu seu melhor amigo e agora perderá sua vida.
 -Vader, não estou muito afim de conversar.  Vamos resolver isso logo. Eu não vim aqui por você. Eu vim por... Outra pessoa.
 -Argh... Essa sua ladainha de "outra pessoa"me enoja.
 Uma luz vermelha saltou na escuridão, vinda da direção de Vader. Ben respondeu a altura, mas com o antigo sabre de Anakin.
 -Obi, Obi... Quem te deu permissão para pegar minha arma?
 Vader saltou na direção de Ben, quase o acertando no ombro. Ben conseguiu se defender com o sabre, e empurrando Vader para trás, disse :
 -E quem te deu permissão para arruinar com os meus sentimentos? Ou melhor... Os sentimentos de Padmé.
 Vader, obviamente, não tinha expressão, mas Ben sentira um desconforto vindo do seu rival. Vader ficou parado, Ben podia ter acabado com a luta ali, mas teve piedade.
 -Anakin... Eu sei que você está ai, em algum lugar - Disse Ben, estendendo a mão - Por favor, volte para a luz comigo. Tem muita gente que se importa com você por aqui.
 Vader andou um pouco, e apertou a mão de Ben. Um gesto carinhoso... Seguido de um golpe extremamente rápido na barriga de Ben.
 -Eu JAMAIS voltarei para a luz. - Disse Vader, jogando Ben no chão. - Adeus, Obi Wan.
 Ben sentia sua consciência indo embora, e enquanto via tudo virar escuridão, pediu desculpas para Padmé, Yoda e para seu mestre, pois não cumpriu o que deveria, não protegeu Luke. E graças a ele, a Força jamais teria equilibro novamente. O mundo estava destinado a sofrer na mão dos Sith.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Luke" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.