Eu Aprendi Da Maneira Mais Difícil escrita por CandyFlower


Capítulo 3
Capítulo 3 - Mudanças.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, Me desculpem pela demora, Espero que gostem.

Beijos da tia Candy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699128/chapter/3

 

 

Ainda hoje , tanto tempo depois, quando tento me lembrar meu coração ainda dói. Quando penso em tudo o que passamos é como se não fosse eu que estivesse passado por aquilo, e sim uma personagem. Parecem ser apenas uma parte de um filme, um filme que não teve final.

Então é isso eu finalmente estava S O Z I N H A e aquilo não era motivo para eu me envergonhar. Eu passei todo tempo procurando aquilo que deveria vir de mim mesma, Eu deveria ser meu porto seguro! O meu problema sempre foi idealizar a " pessoa perfeita", e eu achava que essa pessoa seria o Matheus (me fodi)
A pessoa perfeita pra mim... Sou eu mesma, e eu demorei muito tempo para perceber isso. Aonde estava meu amor-próprio? Por que eu estava daquele jeito? Eu realmente não precisava do Matheus, não precisava de alguém que me fazia sofrer, não precisava de alguém que não me dava atenção. Na verdade ninguém precisa, O que tem de ruim em ser solteira ?
Depois de fazer essa reflexão sobre tudo, peguei meu celular e comecei a chamar toda minha lista de contatos, eu estava afim de curtir um pouco só pra variar. Imediatamente a Milena me chamou para ir para uma festa. A Milena era a cunhada do Matheus, ela namorava o seu irmão. Logo, aceitei o convite. Fiquei ansiosa pois queria chegar lacrando na festinha de sexta a noite, pois eu sabia que o assunto da semana seguinte seria a festa. Comecei a vestir milhões de roupas tentei combinar ao menos uma, nenhuma ficou boa. Aquilo me deixava muito nervosa, meu guarda roupa estava cheio, mas eu não tinha o que vestir. Quando do nada o interfone toca, e adivinha só quem era ( obviamente não era São Longuinho para achar uma roupa para mim) Melhor do que são longuinho era a Milena com uma blusinha é um shorts para me emprestar, me vesti e comecei a passar uma maquiagem enquanto ela estava arrumando meu cabelo, Peguei minhas coisas avisei minha mãe e fui.
Chegando na festa, Milena já começou se enturmando com todo mundo, e eu meio que fiquei no canto com meu copo na mão, aí eu me lembrei que não gostava tanto assim de festa e que aquela vontade de sair que eu estava talvez seria efeito do vazio que havia dentro de mim. Quando finalmente me toquei que eu não era do tipo festa, eu prefiro mil vezes ficar em casa assistindo meus filmes de boa . Comecei a procurar a Milena e ela tinha desaparecido então simplesmente peguei minha bolsa e fui embora.

[...]

Cheguei em casa era 00:30, todos já estavam dormindo então peguei alguma coisa para comer e subi para meu quarto, Sabe aquelas frases de " Mente vazia é a oficina do Diabo", é totalmente verdade eu comecei a pensar em tudo, tudo o que eu havia passado e tudo o que viria pela frente. Do nada ouvi o som de mensagem do WhatsApp, abri imediatamente :

* WhatsApp *

Matheus : Oi caah

Meu cu trincou, fiquei besta, fiquei pasma, estava no chão mas ai comecei a manter a calma porque ele não valia a pena. Então respirei fundo e respondi:

Carol : Ah não.

Matheus : Você tá ocupada ?

Embora eu estivesse sem fazer nada eu não queria nem responder ele, sabe? mas o coração falou mais alto.

Carol : Pode falar.

Matheus - É só que eu não quero que fique um clima chato entre a gente, poxa... Nós nos conhecemos desde criança eu não quero perder a sua amizade.

O que eu queria responder: Eu quero de você queime no inferno seu desgraçado, eu não faço questão da sua amizade você era um bosta de namorado imagine como seria um bosta de amigo. Faz um favor exclui meu número ! Mas eu não disse nada disso.

Carol : Ah sim, claro, Matheus fica tranquilo.

Matheus : Ufa, e ai você está bem ?

Carol : Eu to ótima.

Matheus : Ah sim.

Carol : Vou dormir tchau.

Matheus : Ok, vai lá.

Eu não entendi o porquê daquilo, sinceramente não mesmo. Quem vê pensa que ele se importa... Resolvi ignorar aquela conversa peguei meus fones e coloquei uma música de uma banda que eu gosto muito.

Querendo Te Encontrar, Onze:20

Às vezes não consigo esquecer, 
Daquele nosso amor

Momentos tão incríveis com você, 
Que o tempo não apagou
É como num romance de cinema, 
Minha paixão, você chegou
, O seu olhar pra mim é um poema
. Minha canção de amor
Não sei porquê essa saudade
 Só faz me maltratar
. Será que um dia nos meus sonhos 
Você vem me acordar?
O seu amor pra mim é tudo, 
Eu não vou te perder, eu juro
 Preciso tanto dos seus beijos
 Menina, eu tô querendo te encontrar
... Eu tô querendo te encontrar"

Nossa que ótima música para se ouvir quando está no fundo do poço hein Carol. Eu estava sentindo um vazio imenso precisava conversar ouvir umas verdades então chamei um amigo meu no WhatsApp, o Gabriel (ele era super apaixonado por mim, correu atrás de mim o ano inteiro)

*WhatsApp*

Carol : Gabriel ? (01:00)

Carol : Pelo amor de Deus me responde...

Gabriel : Oi carol , tá tudo bem?

Carol : Tá tudo péssimo.

Gabriel : O que houve ?

Carol : Estou sentido falta dele.

Gabriel - Af carol, sentindo falta de uma pessoa que só te faz mal, você é uma garota incrível, não fica assim eu quero te ver bem... Você merece um amor doce. Você merece toda a magia do mundo que só o amor pode dar. Você merce beijar alguém e ouvir seus corações batendo, assim que é o amor. Você merece o tipo de amor que faz você acreditar que coisas boas acontecem, que lágrimas são esquecidas e dores são curadas. Sei que você amou muito o Matheus, mas reveja seus conceitos , pense em você e não nele, pq eu e você sabemos que ele não está nem aí pra você.

O Gabriel jogou sal na minha ferida literalmente, sabe aqueles amigos que sabem dar o conselho e te fazem sente mal por fazer as coisas erradas. Então o Gabriel me fazia sentir um remorso, pois eu desprezei muito ele quando estava com o Matheus, e hoje em dia que alegra minhas tardes na escola é ele. Resolvi manter a calma e segurar a marimba.

Carol : Você tem razão , muito obrigada ❤️

Gabriel : Beijos.

[...]

— BOM DIA DORMINHOCA! -exclamou a minha irmã, Livia, que tinha acabado de chegar de viagem.

Tentei abrir meus olhos, mas não conseguia. Estava muito claro mas fiz um esforço, peguei meu celular, eram exatamente 7:00 da manhã.

— Puta que pariu, Livia! São 7:00 da manhã. Bom dia pra quem? -indaguei nervosa.

— Nossa que mau humor, Carol - Respondeu ela, irônica.

— Mal humor nada, você me acorda 7:00 da manhã em pleno domingo ? -perguntei, e voltei a deitar.

— Af , então tá, aproveite seu sono -ela retrucou, dando de ombros.

[...]

Resolvi levantar, tomei meu café e fiz minhas coisas, Logo, o Gabriel me chamou no WhatsApp

 Gabriel : Carol está tendo um churrasco aqui em casa, vem pra cá ?

Como eu não tinha nada para fazer eu achava bom eu ir então logo respondi o Gabriel.

 Carol : Okay. Logo logo estou aí.

Avisei minha mãe que iria sair. Subi para meu quarto e fiquei pensando, e agora será que eu arrumo meu cabelo ou eu passo base , meu problema era esse por isso que eu sempre me atrasada, eu não consigo fazer várias coisas de uma vez só igual às outras meninas. Então comecei a passar base logo passei um rímel (chego atrasada, mas não chego sem rímel), fiz um coque básico e fui.
Chegando na casa do Gabriel, ele logo me recebeu com um sorriso enorme me apresentando todo mundo, me serviu e fomos para a sala botar o assunto em dia quando ele comeu a me fazer várias perguntas.

— Você está bem ? - Perguntou ele olhando em meus olhos fixamente.

— Estou melhor. -respondi suspirando.

— Esta superando ? -ele indagou, fitando o chão.

— É, estou tentando, minha vida tem que seguir. -respondi.

— Como você se sente ?

— Como eu me sinto? É bem assim eu estou caminhando... E vejo á vista o começo de uma nova estrada. Eu sei que tem uma longa jornada pela frente, mas o alívio é imediato... Tudo para esquecer o que não foi legal, o que foi doentio, como minha relação.

— Quem sabe se você tivesse me dado uma chance ao invés de ficar me dando vários foras, você não estaria assim. Eu iria com certeza te fazer muito feliz.

Eu não sabia o que falar, pois sabia que ele tinha razão, ele realmente gostava de mim e nunca desistiu de mim apesar de tudo o que eu fazia com ele.

— Ah gabriel, Mas a gente é só amigo -afirmei, olhando para ele constrangida.

— Você que sabe. -retrucou ele meio triste.

— Acho que já vou embora. -respondi, meio sem graça

— Já ? -ele perguntou.

— Eu tenho um compromisso mais tarde, (mentira eu não tinha absolutamente nada para fazer mais tarde).

— Ok

[...]

O falso amor acontece porque nossa carência idealiza uma pessoa que só existe em nossos pensamentos. No falso amor não existe nada construtivo. Existe uma angustia, uma dependência afetiva que quando a agente entra é difícil sair.
O falso amor te enterra faz você virar um objeto. Há tristeza, chora-se ao invés de se alegrar, no falso amor você se afasta olha para trás e o olhar dele já está em outra direção.

Depois de pensar e tentar responder tantas perguntas:
Por que ele me deixou? O que eu fiz de errado?
O que eu deveria ter feito? O que eu deveria ter mudado?
Percebi que não foi culpa minha a relação ter acabado. E entendi que não faz sentindo estar em um relacionamento a onde o outro não quer mas a mesma coisa que você. Você não pode forçar alguém a sentir algo que não sente. Você não pode exigir o amor. Cada um é livre pra fazer o que quiser na vida, em busca da felicidade. Eu preferi dizer adeus agora enquanto temos memórias bonitas do que dizer adeus nos odiando.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!