Interminável. escrita por SabstoHoku


Capítulo 1
Capítulo Único: Interminável.


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic NejiTen, e provavelmente a única.
Galera, admito que NejiTen era o ÚNICO casal que eu realmente shippava em Naruto, e fiquei imensamente decepcionada com o final que o Neji teve. Sempre os imaginei juntos e sempre imaginei o Neji mais velho, com filhos e família. Foi daí que veio a inspiração para "Interminável", uma única faísca de emoções que me fez imaginar como seria para Tenten se ela realmente amasse Neji,e como ela mesma se sentia em relação a ver como todos cresciam e mudavam, e somente ele não estava lá. Espero que gostem da fic!
Beijão para todos vocês, e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699008/chapter/1

Desde quando ele havia ido, a vida dela não era mais a mesma. Não tinha mais a graça, não havia mais o verdadeiro riso, o mundo deixara de ser colorido como havia sido nos últimos anos.

Não que ela não fosse feliz, ela era. Independente, livre, madrinha do filho de seu melhor amigo, dona de uma loja de armas que, apesar dos tempos de paz, beneficiava muitos shinobis. Sua vida era sim feliz. Porém, as pessoas sempre tem algo de que nunca se recuperam, e a ferida aberta dela era ele. Lembrava-se perfeitamente do momento em que sua ficha caíra, onde percebera o que realmente havia acontecido, o instante em que sentiu sua vida para completamente, pensando em como viveria com a culpa de ter demonstrado porém não admitido seu amor pelo Hyuuga. Era perfeita a imagem em sua mente a sensação de cair nos braços de Lee, as lágrimas imundando-lhe a face pela primeira vez em anos. Pensar que após tudo o que o time havia passado o gênio não estaria mais entre eles era excruciante para a morena. Durante todo aquele ano sentiu a falta dele, assim como nos que vieram após.

Rock Lee a apoiara, deixando de lado seu próprio tormento para aplacar o sofrimento da Mitsashi. Ele, que estivera sempre ali, tornou-se cada vez mais presente na vida de Tenten ao longo do tempo, mas seguiu com sua vida: Logo se casou e formou uma família enquanto ela se prendia ao passado, incapaz de se apaixonar por outro. 

Na realidade não sentia falta da aparência dele, pois o via todos os anos. Não era como se ele viesse visitá-la, é claro, porém a cada aniversário ela o via em meio as pessoas da festa, o mesmo pequeno sorriso de sempre, as mesmas roupas. Era bom no começo e a ajudava a preencher um pouco da falta que ele lhe causava, mas com o passar do tempo tornou-se doloroso.

Como era apenas uma imagem projetada por sua mente ele não mudava, e assim tornou-se frustrante quando a Mitsashi notou que todos estavam crescendo e mudando. Roupas novas, estilos diferentes, feições mais sérias, mudanças normais para quem entra na vida adulta.Porém a clara imagem dele em todos os dias de seu aniversário  não mudava a cada ano, e ele sempre estava o mesmo Neji de dezessete anos de sempre, a última imagem real que havia tido dele.

Era como um quadro, sempre com a mesma aparência, preso a uma mesma hora e lugar. O tempo passava e ele continuava lá,imutável. Certo dia, a morena pegou-se imaginando como o garoto teria se tornado. Será que cortaria o cabelo? Será que mudaria radicalmente suas roupas? Será que teria ficado com feições ainda mais rígidas e sérias? Eram tantas as perguntas que para sempre ficariam sem respostas. Tenten sempre havia odiado arte, e tinha ainda mais rancor a cada ano pois Neji havia ficado  preso à sua mente como uma imagem, um lindo quadro, belo e fascinante daqueles que atraíam olhares de todos mesmo sendo apenas um rascunho, porém inacabado, como se um pintor não tivesse tido interesse em continuar sua obra.

Inacabado, foi assim que começou a ver o Hyuuga. Uma obra de arte interminável, que não tinha mais chances de chegar no fim. De todos os quadros pendurados em sua mente e coração, Neji era o único que tinha ficado incompleto, que fora deixado de lado por seu criador e não recebera retoques e mudanças ao durante o tempo.Mesmo assim, mesmo não estando completo, ele sempre seria o quadro central da exposição e Tenten sempre admiraria aqueles cabelos castanhos, aqueles brancos olhos sérios, aquele sorriso difícil de ser mostrar, aquele garoto que tanto amava.

Dentre todos os quadros que mudavam assim como as estações, Neji Hyuuga sempre seria a imagem interminável, porém a mais bela de todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interminável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.