Um Sonho de Liberdade escrita por Um Sonho De Liberdade


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698900/chapter/1

 

Por Moisés

Eu estava tenso. Sabia as consequências do meu ato. As notícias corriam rápido no Egito, e agora todos saberiam que matei um egípcio para salvar um hebreu. Esse hebreu é o meu irmão, eu não poderia ficar ali parado, vendo tudo acontecer. Enterramos o feitor, mas alguém nos observava, eu sentia isso. As penas de morte no Egito são pesadas e de qualquer jeito, eu pagaria por ter cometido isso. O rei não pouparia a minha vida. Tudo o que eu pensava no momento era na minha família hebreia. Eles corriam perigo. Então eu decidi: irei fugir, para o mais longe possível.

 Deixar Nefertari, meu tio-irmão, e principalmente minha família não seria fácil. Mas eu tinha que ser forte. Morrer seria pior e mais doloroso para eles. Se essas notícias chegarem aos ouvidos do rei, tchau Moisés! Por isso tentarei agir com cautela. Fugirei essa noite mesmo, e apenas Ramsés e minha família hebreia saberá.

Por Ramsés

Moisés fugirá do Egito. Depois de todos esses anos, nos quais passamos por várias coisas juntos, não consigo acreditar que ele fugirá. Parte de mim me atormenta, implorando que eu lhe peça para que continue por aqui. Estou prestes a fazê-lo, pois Moisés tornou-se mais que meu melhor amigo, tornou-se meu irmão, e isso aconteceu muito rapidamente. Não desejo que se acabe tão rapidamente como começou.

 Mas o problema se encontra em minha outra parte, que comemora por finalmente as coisas se facilitarem. Com a fuga de Moisés, minhas chances de conquistar Nefertari e torná-la a minha rainha são muito maiores. Muitas vezes tentaram me alertar de que momentos ruins e de pura incerteza chegariam, mas aquele pequeno garotinho que adorava se divertir fingia não ouvir, porque em seu coração, tudo sempre seria alegria. Mas hoje, ou melhor, agora, percebo que eu pensava aquilo por enxergar o mundo com inocência. Hoje, eu enxergo o mundo de uma maneira diferente do que anteriormente. Tão diferente que chega a ser indescritível e incomparável. Se eu estivesse no lugar de Moisés, certamente fugiria, assim como ele. Então, deixando os questionamentos de lado, comecei a esquematizar planos em minha mente. Vou ajudar Moisés a fugir. O mais rápido possível, de preferência.

Éramos como irmãos, mas agora seremos inimigos. Eu não queria que isso acontecesse, mas Ramsés se tornou mais rebelde do que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho de Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.