Pokémon Dbt: Double Hearts escrita por little_celeby, artur-masceno


Capítulo 1
Capítulo 27: Seguindo juntos por Namok!!!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora pessoal. Mas aqui está...É o primeiro cap, quase que uma transição então poupei as imagens. Dei o melhor nele, então espero agradar a todos! Abraço!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69889/chapter/1

O caminho continuava margeando a água azul do mar, o sol se punha vagarosamente deixando com que um laranja intenso tomasse conta do céu nublado daquele dia. Nossos heróis continuavam sua jornada, Kai, Artur e Yunie, nomes familiares. Muitas coisa se passou, mas muito mais ainda vai acontecer. Eles seguiam juntos, o vento morno batia em seus rostos alegres. Mas como era de costume, já era hora para parar. Viajar a noite era perigoso.

- Aqui! – Disse Kai largando a mochila no chão.

- Ótimo, minhas pernas já estavam formigando – Comentou Artur.

- Precisamos de uma fogueira – Falou Yunie tirando alguns alimentos da bolsa.

Kai e Artur se entreolharam e riram, a inimizade de antes havia se amenizado, ou pelo menos era o que eles mostravam.

- Eu e Kai vamos procurar lenha, pode ficar sozinha Yu? – Perguntou Artur.

- Não – Ela respondeu – Vou preparar o jantar enquanto chegam com o fogo.

- Não vamos demorar! – Prometeu Kai.

Os dois garotos saíram correndo, fazendo brincadeiras comuns entre jovens entre si, Yunie assistia tudo impressionada, talvez a garota lembrara de tudo que havia acontecido, de todas as situações que os três passaram juntos. Yunie suspirou e riu, “Enfim eles  estão se acertando”, pensou a garota.

Kai e Artur caminhavam procurando por galhos de árvores, eles precisavam de combustível para o fogo. Seus olhos estavam voltados para cima, nas árvores pouco iluminadas. A única luz ali era das frestas das árvores, por onde o sol transpassava tímido.

- Certo! – Gritou Kai sacando uma pokébola – Vai Treecko!

O lagarto verde foi liberto, fazendo rápidos movimentos e subindo em uma das árvores.

- Certo amigão, procure por lenha.

- Treeee-Cko! – Grunhiu o Pokémon pulando alegre entre a floresta.

- Acho que você também pode ajudar – Artur pegou uma pokébola e arremessou – Bayleef vai!

- Bay-bay! – O belo Pokémon planta parecia alegre ao gritar com entusiasmo.

- Ajude o Treecko – Instruiu Artur.

Kai e Artur pegavam alguns galhos no chão, os dois confiavam em seus pokémons para fazer o trabalho central.

- Acha que vai demorar para chegarmos em Lalaris? – Perguntou Kai, puxando assunto.

- Não sei, quer dizer acho que uma semana – Respondeu Artur.

- Aí sim poderemos ganhar nossa terceira insígnia! – Gritou Kai animado.

- Talvez não seja tão fácil – Artur disse com um sorriso de canto.

- Está brincando? – Perguntou Kai – Somos invencíveis!

Kai estava alegre como sempre.

- É, pode ser, mas dessa vez o líder pode ser mais forte... – Comentou Artur.

- Pode ser, mas nós vamos dar um jeito! – Falou Kai, sua auto estima não estava baixa.

Conversando, os garotos nem perceberam que já tinham colhido bastantes galhos. Treecko e Bayleef retornaram. Treecko trazia alguns galhos nos braços, enquanto Bayleef usava os cipós para carregá-los.

- Bom trabalho! – Elogiou Kai.

- Obrigado Bayllef, Treecko – Disse Artur.

O sol estava mais baixo, a luz estava cada vez mais fraca. O céu trocara o laranja intenso por tom rosado, leve. Era mais um sinal de que a noite se aproximava, já podia se ouvir o piado de Hoot-hoot’s. Zigzagoons corriam para suas tocas e Zubat voavam ao longe. Belos fenômenos, que só podiam ser vistos ali...No fantástico mundo dos Pokémons.

Kai e Artur logo se juntaram a Yunie. A garota parecia manter um divertido diálogo com sua Happiny, que gritava contente.

- Bom trabalho rapazes! – Disse Yunie, logo ela percebeu a ajuda dos pokémons – Vocês também. Os pokémons se inclinaram em agradecimento.

Depois de conseguir lenha, tudo foi mais fácil. Artur usara Vulpix para acender o fogo e Yunie cozinhava uma saborosa sopa de legumes. Kai estava distante, o garoto molhava os pés na beira da praia, enquanto Artur e Yunie conversavam. Desde que Gyarados se fora, Kai sempre permanecia olhando para o mar, com a esperança de ver seu Pokémon voltar.

- Pobre Kai... – Comentou Yunie.

- Isso não teria acontecido se ele tivesse tratado o Magikarp melhor – Retrucou Artur friamente, logo se arrependeu – Desculpe...

- Só queria saber onde ele está...

- O oceano é imenso, ele pode estar em qualquer lugar.

- Acha que ele vai voltar?

Artur ficou calado. O garoto recusara responder tal pergunta. O futuro de Gyarados era incerto. A luz do sol se apagara, e a luz prateada da lua iluminava a estrada litorânea. Kai se recusou a jantar, Yunie checava sua maleta de primeiros socorros e Artur dava alguns poffins para seu Feebas. Nunca foi visto um Febbas daquele jeito, suas escamas brilhavam como pedras preciosas, embora o Feebas fosse considerado por muitos como um Pokémon feio, esse adjetivo nunca seria compatível com o de Artur.

- Não vai demorar amigão... – Disse Artur baixinho.

Kai estava sentado, ao seu lado estava o pequeno Eevee, o Pokémon percebia tristeza do dono e tentava chamar sua atenção se afagando ao jovem.

- Eeeeee... – Gemia o Pokémon.

- Eevee...sei que não quer me ver triste, mas a cada minuto que se passa, fico mais preocupado com Gyarados.

- Eeeee-vi – O Pokémon parecia entender cada palavra de Kai.

- Só queria que ele me perdoasse, que ele voltasse, se ele soubesse o quanto eu me arrependo... – A voz de Kai estava fraca, ele lutava contra o nó em sua garganta, Kai lutava para não chorar mesmo com seus olhos encharcados.

- Kai! Tem certeza que não quer jantar? – Insistiu Yunie.

Kai não respondeu, Yunie recuou. Artur retornara o Pokémon  para sua Lureball. Yunie continuava a observar Kai, a garota estava bastante preocupada com o amigo.

- Vai passar – Consolou Artur.

- Tenho medo de que não passe – Rebateu Yunie – Todos os dias ele fica alegre, mas a noite sempre fica assim.

- Kai é forte, tenho certeza de que ele vai superar.

- Só queria que o Gyarados voltasse...Só assim ele vai melhorar.

- Vamos dormir, uma longa jornada nos espera de manhã – Falou Artur.

- E Kai?

- Deixe-o só, vai ser melhor pra ele...

Artur e Yunie então preparam seus sacos de dormir. Antes de se deitar, Yunie se dirigiu até o amigo na margem do mar.

- Não está cansado? – Yunie perguntou.

- Eu estou bem – Retrucou Kai.

- Está frio, é melhor se agasalhar.

- Eu estou bem Yunie, só quero ficar sozinho.

- Kai, ficar aqui não vai fazer com que o Gyarados volte...

- Dormir também não vai! – Gritou o garoto alterado – O gyarados foi embora por minha culpa! Eu só quero pedir desculpas e fazer com que ele volte pra mim! Então me deixa em paz!

- Tudo bem, boa noite... – Yunie recuou triste, ela não queria irritar ainda mais o amigo.

Yunie se agasalhou perto de Artur, abraçada a sua pequena Happiny. Artur, olhava de canto para Kai, mesmo que ele não quisesse demonstrar, ele também se preocupava com Kai, talvez mais do que Yunie. “Espero que você volte...Gyarados”, cochichou Artur antes de fechar os olhos e dormir.

O sono também pesou sobre Yunie, o silencio era firme naquele canto da estrada, só era quebrada pelo eco dos barulhos que os pokémons faziam. Kai continuava lá, imóvel com o queixo sobre os joelhos. Eevee dormia ao seu lado, fazendo com o frio não fosse tão intenso. Kai afagava vagarosamente o Pokémon.

- Obrigado por estar aqui Eevee – Dizia Kai em seus pensamentos.

O horizonte para que Kai tanto olhava era vazio e escuro. Horas e horas se passavam e o garoto continuava ali. A lua já havia feito um longo percurso no céu, a brisa era fria, mas Kai não recuava. Artur e Yunie dormiam intensamente, Kai até os reparou, riu, não um sorriso intenso, só curvou a boca.

- Artur...Yunie...Amigos...

Mesmo que Kai não quisesse as suas pálpebras começaram a pesar, o sono começara a perseguir o garoto, por momentos ele tentou lutar para manter seus olhos abertos, mas ele já não tinha mais forças...

- Huh? – Kai viu algo interessante no horizonte, uma silhueta idêntica a um Gyarados, era impossível saber se era real ou não, talvez fosse só uma ilusão criada pelo intenso sono que o Garoto sentia, ele lutou com todas as suas forças para continuar observando, mas seus olhos se cerraram...O garoto relaxou por cima da cauda do Eevee e se encolheu. Kai então dormiu.

Mais um dia começara, o sol se levantava timidamente emanando calorosos raios de sol sobre os rostos de nossos amigos, o mar estava calmo e a brisa morna voltara a aquecer o dia. Ledyba’s e Pidgey’s voavam alegres com o novo dia, e os Hot-hoot’s não podiam ser mais ouvidos. Yunie rapidamente se levantou, seguida de Artur. Kai continuava deitado, era óbvio. O garoto permanecera por grande parte da madrugada acordado. Artur r Yunie arrumaram o que devia ser arrumado, estavam prontos para partir, só faltava Kai acordar.

Os olhos de Kai se abriam devagar, ele se espreguiçava e esfregava os olhos, ele se levantou devagar e num susto, percebeu a presença de Yunie e Artur, ambos com um grande sorriso e mãos estendidas para ajudá-lo a levantar, Kai se emocionou.

- Amigos... – Disse o garoto tocando as mãos dos amigos e se levantando.

Um abraço triplo marcou aquele momento...Era o início de um novo momento numa grande aventura. Artur, Kai e Yunie iriam ajudar um ao outro sempre, mesmo que houvesse brigas de vez em quando, mas estariam lá juntos...

Logo eles pegaram a estrada, seguindo conversando sobre batalhas e acontecimentos passados.

- Espera! – Kai interrompeu e voltou ao mar.

- Kai! – Yunie gritou.

O garoto parou em frente ao mar, seus longos cabelos dourados esvoaçaram com vento trazido do mar.

- Gyarados...Sei que você vai voltar... – Ele disse atirando a sua Lureball com toda sua força ao mar.

Kai então voltou aos amigos.

- O que foi fazer? – Perguntou Artur.

- Falar com Gyarados...

 

Uma nova aventura começou! Artur, Kai e Yunie. Nomes que ficaram guardados pra sempre no decorrer dessa jornada e ainda sim quando ela acabar. Conseguirão Kai e Artur unir seus corações e vencer o DBT?

Acompanhe essa incrível jornada e divirta-se no fantástico mundo dos pokémons!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...