Não Posso Te Amar escrita por Carol SF


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698834/chapter/3

Enquanto caminhava até Alex, Patrícia deixava a mente vagar até o pai e tentava buscar algum sentido para a reação dele e o primeiro encontro com seu namorado que acabara de ocorrer. O encontro tinha sido tenso, até aí tudo natural., mas havia algo nos olhos de seu pai, que faziam com que ficasse hipnotizada, alerta, ele queria a advertir de alguma coisa,.Aquele homem, de olhos castanhos, tão gentil e carinhoso, seu exemplo, seu herói, estava preocupado com ela, isso era claro, todos os pais se preocupam com seus filhos, mas essa era a questão: Com o que ele se preocupava tanto? Ela passara noites em claro, se revirando na cama, tentando encontrar uma forma para lhe contar sobre o relacionamento com Alex, mas não havia conseguido. O namorado, de maneira compreensiva, se ofereceu para acompanhá-la nessa difícil missão. A maioria dos rapazes, se sente intimidado quando tem que se apresentar para a família da namorada, mas contrariando todas as expectativas, Alex, se saíra muito bem, não parecera nem um pouco assustado, estava calmo, ele foi de uma coragem que a fazia admirá-lo. Ele a amava muito, disso tinha certeza, porque fazer o que fez, do modo que fez, era uma prova de amor e tanto. Seu Antônio, ela o amava tanto, e vê-lo triste era como cravar uma faca em seu peito, doía muito, porém, ao mesmo tempo, ela amava Alex, ele afastava a solidão de sua vida, despertava um outro lado que ela nem sabia que existia, Seu lado leve, livre solto, que queria viver a vida intensamente, sem se preocupar com o tempo. Ele a mantinha longe de uma dor que ela acreditava ter desaparecido há muito tempo, mas que na penumbra e no silêncio de seu quarto, a golpeava com toda a força. Ela conseguia ver no pai, um guerreiro, que tão jovem se tornara viúvo e teve que tirar forças sabe-se lá de onde para criar sua filha pequena, esconder seus momentos de tristeza e desespero e transmitir somente a imagem alegre, forte e corajosa. Como ela sentia falta da mãe, mesmo a tendo perdido tão cedo, ela conhecia a sensação de chegar em sua escola e ver as mães se despedindo de seus filhos com um beijo e ela ficava ali, parada no pátio, observando a cena com lágrimas nos olhos. Ela nunca demonstrava para o pai a falta que sentia da mãe, pois ela sabia o quanto ele sofria com a ausência dela e fazia de tudo para que ela tivesse uma vida tranquila e feliz. Por esse fato, ela tinha feito uma jura, de que se um dia tivesse uma filha, poderia enfrentar a dificuldade que fosse, mas em hipótese alguma, a abandonaria. Mais adiante estava Alex, com as mãos nos bolsos, visivelmente apreensivo:
''- Você demorou!''
''- Me desculpe, estava um pouco distraída!''
''- Não tem problema amor! Quero te mostrar algo!''
Alex retirou uma caixinha do bolso e tapou os olhos de Patrícia.
''- O que é?''- disse Patrícia ansiosa
'' Calma, eu te disse que era uma surpresa!''
Quando pôde enxergar de novo, Patrícia viu um pequeno anel que brilhava.
''-Quer se casar comigo?''- perguntou Alex.
Patrícia tomou um choque. O que se passava em sua cabeça? Ele estava indo rápido demais. Embora ela tenha se sentido lisonjeada e feliz com sua atitude.
''-Amei a surpresa amor, mas você não acha que é um pouco cedo demais para isso?''
''- Porque acha isso Patrícia?''
''- Você viu a reação do meu pai a pouco, ele iria se sentir muito sozinho, ele só tem a mim desde a perda da minha mãe, acho melhor prepararmos o terreno.
''- Como quiser meu amor! Pra te ter ao meu lado, posso esperar!''
'' -Obrigada por me compreender Alex!''
''- Eu te amo Patrícia!''- disse.
''-Claro que eu posso esperar! Para ter minha mina de ouro, eu espero o tempo que for preciso!''- pensava Alex enquanto a abraçava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Posso Te Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.