Não Posso Te Amar escrita por Carol SF


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Novo Capítulo! Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698834/chapter/10

'' - O que você disse?'' - perguntou Mariana ainda meio atordoada.
''-Finalmente você acordou! Já estava preocupado! ''
''- Tive a impressão que você tinha falado alguma coisa!''
''- Não, não falei nada! Deve ter sido um delírio seu! Você não está bem!''
Ela estava enjoada, ainda meio tonta, mas logo recuperou a capacidade de pensamento e se assustou.
O que havia acontecido? Porque ela estava tão calma ao conversar com ele? Canalha! Ele havia se aproveitado do momento de fragilidade dela! Ela tinha que tomar uma atitude! E era a hora certa!
Quando se deu conta a mão dela estava marcada no rosto de Alex!
''- Canalha! Com quem você acha que está falando! Você por acaso não me conhece?''
''- Não, na verdade, estou te conhecendo agora! Não entendi sua reação! Você costuma estapear assim todo mundo que você acaba de conhecer?
''- Não seja cínico!''
''- Olha você devia ser mais agradecida, não é todo mundo que está disposto a socorrer uma até então desconhecida! Você tem sorte porque eu sou uma pessoa bondosa, de coração solidário, que ajudaria qualquer pessoa nessa situação! ''
''- Canalha! Não vou continuar aqui falando com você! Dá licença! ''
Quando ela se levantou da cadeira, suas pernas cederam e ela a amparou. Hipócrita! Ela se odiou em silêncio por aquilo!
''- Ei, ei, ei nervosinha! Onde pensa que vai! Você ainda não está bem!
''- Santo Deus! Você não cansa de ser cara-de-pau?''
''- Como assim? Você nem me conhece garota!''
''- Ah, conheço sim!''
''- Dai-me paciência meu Deus! Essa garota é louca! Está bem! Vamos conversar. Mas primeiro sente por favor!''
''- Não quero permanecer na sua presença! Não quero ficar aqui conversando com você! ''
''- Ah vai sim!''
''- Meu Deus me ajuda!''
''- Eu que deveria dizer isso! Me diga de onde você me conhece!''
''- Me espanta o seu cinismo! Vamos deixar de teatro e tirar as máscaras! Se recorda da Bárbara? Aquela menina que você conheceu em Cancun e cuja vida você destruiu sem piedade nenhuma? Eu sou a irmã dela!
''- Ah! Agora estou começando a entender sua reação! É aquele idiota do meu irmão!''
''- Como?''
''- Estou me referindo a Roberto! Meu irmão gêmeo!''
''- Como?''

''- É verdade! Quem aprontou com a sua irmã não fui eu, mas sim o meu irmão!''

''- Fala sério! Você acha mesmo que eu vou acreditar nisso? Está escrito tapada na minha testa? ''-

''- É assim tão difícil acreditar em mim? Eu não tenho nada a ver com isso! E sinto muito de verdade que o meu irmão tenha causado tanto sofrimento à sua irmã! Se eu puder fazer alguma coisa para ajudá-la...

''- É impressionante a capacidade que você tem de mentir! Você é doente! Precisa de ajuda especializada, irônico para um médico não é? 

''- Por favor! Porque essa dificuldade tamanha de acreditar em mim?'' 

''-Roberto, eu não sou Patrícia! Estou vacinada contra as suas artimanhas! Patrícia acreditaria nessa sua carinha de namorado solícito, mas eu não acredito!''

''- Já te disse que o meu nome é Alex, o meu irmão é que se chama Roberto! 

''- Você não vai me convencer!''

''-Vou lhe contar a minha história!''

''- Não quero ouvir nada que venha de você!''

''-Por favor! Por Patrícia! ''

''- Que seja!''

''-Nós viemos, eu e meu irmão de uma família de classe média! Fomos muito desejados por meus pais, porém Roberto sempre achou que minha mãe tinha preferência por mim! E óbvio, isso não é verdade! Quando Roberto se tornou adolescente, ele passou por aquela fase rebelde, revoltado, ele saiu de casa e passou a morar na casa de uma tia e permaneceu lá por algum tempo.. Certa vez, minha tia o levou para uma viagem de férias a Cancun, na esperança de que justamente ele refletisse sobre nossos conflitos! Mas de nada adiantou! Foi aí que ele conheceu sua irmã e cometeu essa maldade! Ele usou sua irmã para matar o tempo, ele morria de tédio e detestava nossa tia, só aceitou morar com ela porque ficaria na rua. Depois disso, ele desapareceu de Cancun e nunca mais tive notícias dele. Só estou ciente do ocorrido por minha tia! Por favor! Eu preciso muito que acredite em mim! 

''- Por favor, não esgote a sua criatividade assustadora! Não acredito em você!''

''- Chega! Fui eu! Fui eu que enganei sua irmã garota insuportável! Sua irmã era mais ainda, sempre fui muito pobre, miserável! Foi quando vi em sua irmã a oportunidade de subir na vida! Mas maldita hora em que seus parentes faliram! ''

''- Finalmente sua máscara caiu! Eu posso imaginar muito bem qual é o seu plano e não vou permitir!'' 

''- Tente! Você não sabe do que eu sou capaz!'' 

''- Ah que bom que já está melhor! Desculpe a demora, é que encontrei uma enfermeira conhecida e não conseguia me livrar dela! Pelo visto, você e Alex estão no maior papo!''- disse Patrícia! 

''-Pois é meu amor, tenho a impressão de que eu e Mariana vamos nos tornar bons amigos!''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe um comentário! Isso incentiva a autora! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Posso Te Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.