Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

"Beija flor que trouxe meu amor, voou e foi embora..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/9

Viviane: (surpresa) Gustavo, o que você tá fazendo aqui?
Gustavo: (meio desnorteado) Eu... Eu vim falar contigo!
Viviane: Você podia ter batido na porta, pelo menos! Mas o que você tem pra falar comigo? Fala é vai embora logo!
Gustavo: Será que você pode se vestir antes?
Viviane: Não! Eu vou ficar assim. Por que? Te incomoda me ver desse jeito? (se aproxima dele)
Gustavo: (se afasta) Não me incomoda nem um pouco, só disse isso porque não pega bem eu no seu quarto com você vestida assim, mas vamos ao que interessa. Você gosta de me provocar não é? Por que você faz isso?
Viviane: Quer saber a verdade, sim, eu gosto de te provocar, você não sabe o quanto isso me faz bem!
Gustavo: (se aproxima dela) Eu vou acabar perdendo a paciência com você, e você não sabe o que eu sou capaz!
Viviane: E do que você é capaz?
Gustavo: Você quer mesmo saber?
Ela balança a cabeça como sinal de sinal de sim.
Sem mais demora, Gustavo a puxa pela cintura e a beija. Era o que os dois queriam, apesar de saberem que não era certo, mas, pela primeira vez depois de longos sete anos, eles fizerem o que o coração mandava.
Foi um beijo quente, diferente do que eles davam na juventude, agora era algo entre um homem é uma mulher.
Viviane: (sai do beijo) Isso que aconteceu não foi certo, acho melhor você ir embora.
Gustavo: Eu sei, isso foi um erro, desculpa Viviane, mas não vai mais acontecer. Acho melhor eu ir embora. Tchau! (sai)
Viviane se joga na sua cama, e pensa no que acabara de acontecer.
Sala de estar.
Gustavo ia saindo as pressas, sem falar com a família.
Alex: Tchau pra você também, Gustavo!
Gustavo: Desculpa, eu preciso ir, até mais! (sai)
Pedro: As vezes eu acho que o Gustavo não bate muito bem da cabeça.
Quarto de Viviane.
Viviane permanecia sentada em sua cama, com a mão nos lábios, pensando no beijo deles.
Viviane: Ah Gustavo...
Angélica entra no quarto.
Viviane: (se assusta) Caramba, vocês não sabem bater na porta não?
Angélica: (se joga na cama) Foi mal Vivi. O que foi que aconteceu?
Viviane: Como assim? Não aconteceu nada!
Angélica: Vivi, não minta pra mim, eu te conheço muito bem, essa sua cara diz que você está mentindo!
Viviane: Pra você eu não posso mentir né. Eu tô me sentindo uma adolescente de novo. O Gustavo e eu nos beijamos, e eu amei o beijo dele!
Angélica: Vivi, você sabe onde você está se metendo?
Viviane: Sei sim, mas não consegui evitar, eu o amo Angélica!
Angélica: Você ama um cara que é casado, e que tem uma filha com a sua maior inimiga? Parabéns, isso é tão normal!
Viviane: Cruzes Angélica! O que eu menos preciso agora é de lição de moral.
Angélica: E o seu namorado?
Viviane: Não quero falar sobre isso. Agora sai do meu quarto, amanhã o dia será corrido, pois depois de amanhã é o aniversário é a festa da Manu, então, boa noite irmãzinha.
Angélica: Você gosta de fugir do assunto né? Mais eu vou respeitar sua decisão, espero que não se arrependa depois. Boa noite! (sai)
Viviane: (falando sozinha) Eu também espero não me arrepender...
Dia seguinte.
***Casa dos Machado***
Gustavo: Bom dia mãe! (beijando e abraçando Joana)
Joana: Posso saber que alegria toda é essa? E por que o senhor chegou em casa tarde ontem?
Gustavo: Eu fui até a Casa Verde pra falar com a Viviane, por isso cheguei tarde.
Joana: Tá explicado o motivo dessa alegria!
Gustavo: Mãe, eu sei que pra senhora eu não preciso mentir. Eu amo a Viviane, e queria estar com ela o tempo todo!
Joana: Eu sei que você a ama, e ela também ama você, por isso que ela vive discutindo contigo, isso é só pra chamar atenção.
Gustavo: Você acha?
Joana: Eu tenho certeza! Mas você sabe que no dia em que ela descobrir a verdade, esse amor vai se transformar em ódio, com um instalar de dedos.
Gustavo: Eu sei disso. O que eu faço pra mudar isso?
Joana: Não tem nada que você possa fazer, toda ação tem uma reação. E não é só ela que vai odiar você, e sim todos os Prisler, sua esposa, tem muita gente envolvida!
Gustavo: Se eu pudesse voltar atrás...
Joana: Mas infelizmente não pode filho, agora você vai ter que assumir as consequências do seu ato...
Eles se olham, mas não dizem mais nada.
***Madeline's***
Viviane: (chegando) Bom dia Carlos Eduardo!
Carlos Eduardo: Bom dia Vivi! Desde quando você me chama de Carlos Eduardo?
Viviane: Desde quando você é o braço direito do chefe e eu sou praticamente subordinada sua!
Carlos Eduardo: Ah Vivi, para de bobeira!
Viviane: Eu tô brincando!
Carlos Eduardo: Bem a sua cara mesmo. Olha, o que a Ana veio fazer aqui ontem?
Viviane: Ah, então vocês se viram? Ela veio pra conversarmos sobre os detalhes da festa da Manu.
Carlos Eduardo: Sim, eu a vi. Mas vocês não acham que deixaram isso muito em cima da hora não?
Viviane: Não Cadu! Eu já tinha resolvido tudo, já tinha marcado com o buffet, com a decoração, e tal, eu só falei com ela pra ela ficar a par de tudo, só isso.
Carlos Eduardo: Ou seja, já está tudo pronto pra amanhã.
Viviane: Exatamente! E como teu coração ficou ao vê-la?
Carlos Eduardo: Ah, por mais que eu não queira, eu ainda sinto algo por ela, e sei que ela sente o mesmo por mim, só não dá o braço a torcer. Mas meu coração ficou normal quando eu a vi, porque eu sempre a vejo, já que a minha mãe mora com eles, e eu sempre vou visitar ela, então é impossível não dá de cara com ela de vez enquando.
Viviane: Entendi. É Cadu, acho que nós somos destinados a sofrer por amor!
Carlos Eduardo: Então quer dizer que você ainda ama meu irmão?
Viviane: (disfarça) Claro que não! Eu quis dizer que eu já sofri por amá-lo, mais hoje não sinto nada por ele!
Carlos Eduardo: Hum, sei...
Aparece a secretária de Viviane.
Secretaria: Senhorita Viviane, já estão na sua sala os papéis que a senhorita tem que revisar sobre os produtos que serão lançados no próximo mês.
Viviane: Ah, claro, obrigada! (falando com Carlos Eduardo) A conversa está ótima, mas eu tenho que trabalhar, porque eu não sou a queridinha do chefe. (brinca)
Carlos Eduardo: Ok, eu também vou, porque eu não sou filho do chefe. (rindo)
Viviane: A gente se vê depois! (se retira)
O dia passa rapidamente. Viviane sai mais cedo do trabalho para terminar o que faltava da festa da Manuela, com ajuda do seu querido amigo Victor, e eles também combinaram como ele ia chegar na festa, se apresentando como namorado dela, seria uma surpresa para todos.
Gustavo passa o dia todo pensando no beijo do dia anterior, e como ele queria que se repetisse por várias e várias vezes, mas ele cai na real, pois ele é casado, e mesmo que Ana Flávia não merecesse, ele devia respeito à ela. Ele pensava também no segredo que ele guardava, e como ele poderia destruir a sua vida.
Dia seguinte.
***Casa Verde***
Todos estavam a mesa, prontos para tomarem café, menos Viviane.
Tito: Bom dia meus amores! Pedro e Alex, não me refiro à vocês dois! (brinca)
Alex: Tá tranquilo sogrão!
Tito: Cadê a Vivi? Por que ela não desceu pra tomar café conosco?
Angélica: Eu passei no quarto dela antes de descer, e ela não estava!
Bruna: Ah, então já sei onde ela foi!
Angélica: Isso, exatamente onde você está pensando!
Tito: Eu queria acabar com essa dor dela, mas infelizmente eu não posso!
Pedro: Ninguém pode Tito, ninguém...
***Cemitério***
Aquele dia era o aniversário da Manuela, mas também seria o aniversário da filha de Viviane que nasceu morta, e todos os anos, nessa data, ela ia ao cemitério prestar uma homenagem à filha.
Viviane: (ajoelhada em frente ao túmulo, chorando) Meu amor, hoje você completaria sete aninhos... Eu queria tanto que você estivesse aqui comigo, tudo seria tão mais fácil...
Gustavo aparece.
Gustavo: (se ajoelha do lado de Viviane) Ela não está aqui, mais eu estou!
Sem pensar duas vezes, Viviane se joga nos braços de Gustavo, chorando inconsolavelmente.
Gustavo: Não chore assim meu amor, eu não aguento te ver desse jeito!
Viviane: Eu sinto tanta falta dela, da nossa filhinha, as coisas seriam diferente se ela não tivesse morrido!
Gustavo: Eu sei que seria! Agora vamos sair daqui, esse lugar não é o mais agradável de todos! Me diga, onde você quer ir?
Viviane: Eu quero ver a Manu, posso?
Gustavo: Claro que sim, ela vai adorar te ver!
Algumas horas após.
***Casa dos Martins***
Gustavo: Filha, olha quem veio te ver!
Manuela: Quem!?
Viviane: (aparece) Eu meu amor!
Manuela: Tia Vivi! (corre pulando no colo dela)
Viviane: Feliz aniversário meu amorzinho! (botando ela no chão e pegando uma caixa) Olha o que a titia trouxe pra você!
Manuela: O que é?
Carmen: Abre pra você saber Manu!
Manuela: (abrindo a caixa) É uma bicicleta! Eu amei tia!
Viviane: Que bom que você gostou minha linda!
Manuela: Foi o melhor presente que eu já ganhei!
Gustavo: Como é que se fala Manu?
Manuela: Obrigada tia!
Ana Flávia aparece.
Viviane: (fala baixinho) Shiii, chegou a dona encrenca!
Carmen: Olha meu amor quem chegou, sua mãe!
Ana Flávia: (meio sem graça) Vem filha dar um abraço na mamãe!
Manuela, meio receosa, acaba indo, pois as duas não tinham uma relação de mãe e filha. Foi um abraço rápido, se é que poderia ser chamado de abraço.
Viviane: Eu já vou indo, tenho que resolver umas coisas ainda hoje.
Manuela: (fazendo bico) Ah, já tia?
Viviane: Sim meu amor. Olha, eu tenho que estar a par da organização da sua festa, pra que tudo saia perfeito. Hoje à noite nós vamos nos ver de novo, combinado?
Manuela: Tá bom então!
Viviane: Até mais! E Gustavo, obrigada por tudo tá!
Ela sai, e dessa vez não provoca Ana Flávia se insinuando para Gustavo.
Ana Flávia: Não sabia que vocês estavam tão próximos.
Gustavo: Eu fui dar uma força a ela, eu não sei se você lembra, mas hoje também seria o aniversário da minha outra filha!
Manuela: Que outra filha? Eu tenho uma irmã?
Gustavo: Filha, depois falamos disso, agora vamos, eu quero passar o dia contigo!
Manuela: Oba!
Os dois saem deixando Ana Flávia e Carmen a sós.
Carmen: Você faz de tudo pra provocá-lo, não é mesmo? Por isso seu casamento vai de mal a pior!
Ana Flávia: Ah, eu não aguento o cinismo dessa mulherzinha! Ela vive dando em cima do meu marido!
Carmen: Continue com esse pensamento e você vai acabar sem marido!...
O dia logo passa, e anoitece. Tudo já estava preparado para a festa, tudo estava perfeitamente lindo. Os convidados iam chegando pouco a pouco, e as famílias já estavam lá fazendo as honras.
Joana: Viviane, parabéns, está tudo lindo! Olha só a Manu, está toda boba!
Viviane: Obrigada Joana, tudo foi feito com amor pra ela!
Ana Flávia: Vocês se esqueceram que eu também ajudei na organização dessa festa.
Bruna: Não se iluda com isso Ana, todos sabemos que tudo isso é fruto do esforço da minha irmã!
Angélica: Bruna!
Bruna: Desculpa, só disse o que eu acho!
Aparece uma das empregadas da casa (a festa estava acontecendo numa das áreas da Casa Verde)
Empregada: Senhora, o seu namorado chegou e está lá fora. Posso permitir a entrada dele?
Viviane: Sim, faça isso, por favor!
A empregada sai.
Alex: Enfim vamos conhecer o sortudo que conquistou o coração dessa bela donzela!
Gustavo: Então é verdade que você está namorando?
Ana Flávia: Isso não te diz respeito, Gustavo!
Viviane: Ana Flávia tem razão!
Se passam alguns minutos, e Victor enfim aparece.
Victor: Meu amor!
Ela a beija na frente de todos, fazendo com que os mesmos arregalassem os olhos, surpresos, pois não viam o Victor há alguns anos.
Gustavo: (com um pouco de raiva) Victor, o que você está fazendo aqui?
Victor: Não está vendo? Eu vim à festa da minha sobrinha, acompanhar a minha namorada!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo mis vidas, aproveitem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.