Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

"Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/33

Os dois policiais a pegam pelos braços, e ela começa a se debater, em vão, pois eles eram muito mais forte que ela.
Viviane: (chorando) Isso é um engano, eu não sou ladra!
Marcelo: Não Viviane, não há nenhum engano.
Policial 2: Senhora, é melhor não resistir, vai ser pior!
Viviane: Cadu...
Carlos Eduardo: Vivi, eu vou te ajudar, fica calma!
Após ditas essas palavras, os policiais levam Viviane, que chorava muito com aquela situação.
Nenhum dos sócios que ali estavam presentes, além de Marcelo, entendiam o que estava se sucedendo.
Alguns minutos depois da prisão de Viviane.
***M&P Company***
Já eram por volta de umas 16:00, quando Manuela chega para dar a notícia.
Manuela: (afobada) Pai, pai!
Gustavo: O que houve Manu?
Manuela: Minha mãe acabou de ser presa, e meu tio Cadu sofreu um acidente de carro!
Ana Flávia: Ah meu Deus! E como ele está?
Manuela: Não sei, só sei que o levaram para o Hospital Samaritano!
Gustavo: Então vamos pra lá agora Ana!
Manuela: Mas pai, e a minha mãe?
Gustavo: Liga para as suas tias e elas saberão o que fazer. Vamos Ana.
Ana Flávia: Vamos!
Os dois saem às pressas.
Manuela: Por que meu pai agiu desse forma?
Alex: Não sei bem, só sei que eles brigaram feio hoje mais cedo. Eu vou ligar pra suas tias.
E ele assim o faz.
***Delegacia***
Viviane: Eu juro que não fui eu que depositei esse dinheiro, eu ia devolver! (chorando)
Advogado: Calma Vivi, eu vou tirar você daqui o quanto antes.
Viviane: Tudo isso  é um mal entendido, alguém depositou esse dinheiro, mas não fui eu!
Advogado: Eu não vou deixar você muito tempo aqui, o máximo que você vai passar, é uma noite!
Viviane: Isso tudo?
Advogado: Sim Vivi, já está tarde, e não há muito o que fazer.
Viviane: Tudo bem. Eu quero te pedir um favor, eu quero me divorciar do Gustavo, o mais rápido possível, se você conseguisse isso pra hoje, eu dormiria feliz!
Advogado: Você tá falando sério?
Viviane: Nunca falei tão sério em toda a minha vida!
Advogado: Ok, vou ver os papéis o mais rápido possível, e como eu conheço a sua família há um tempo, eu vou dar um jeitinho pra você.
Viviane: Obrigada!
Nessa hora, o advogado se retira, e aparecem as irmãs de Viviane.
Bruna e Angélica: Vivi!
Viviane: Irmãs!
Elas se abraçam, e Viviane volta a chorar.
Viviane: Eu sou inocente, eu juro!
Angélica: Calma Vivi, nós acreditamos em você!
Bruna: Isso Vivi, logo logo o advogado vai tirar você daqui!
Viviane: Eu tô me sentindo a pior das pessoas!
Angélica: Não se sinta assim meu amor, em breve esse pesadelo vai acabar!...
Mais tarde.
***Hospital Samaritano***
Após algumas horas de aflição, o doutor Ricardo aparece.
Dr. Ricardo: Vocês são os familiares do Carlos Eduardo, certo?
Gustavo: Isso mesmo doutor, eu sou o irmão dele!
Ana Flávia: E então doutor, como ele está?
Dr. Ricardo: O caso dele é grave. Ele bateu num poste, e estava em alta velocidade, e sem sinto de segurança. Nesse momento, ele está sendo operado, e só podemos dar uma notícia concreta após a operação.
Gustavo: Por favor doutor, salva o meu irmão!
Dr. Ricardo: Nós vamos fazer o possível para isso. Agora me dêem licença. (sai)
Ana Flávia: Ele deveria estar indo pra delegacia ver a Vivi.
Gustavo: É, provavelmente foi isso que aconteceu. Fica tranquila, o Cadu vai sair dessa bem, ele é forte! (a abraça)
Mais tarde, quase madrugada.
A operação de Carlos Eduardo ainda não tinha terminado, e além de Gustavo e Ana Flávia, estavam Bruna, Alex, Angélica, Pedro e Victor no hospital.
Ana Flávia: Como é que tá a Vivi?
Angélica: Péssima, aquele lugar é horrível!
Bruna: Verdade. Só estranhamos o fato de você não ter aparecido por lá Guga.
Gustavo: Não fui, e não pretendo ir.
Todos arregalam os olhos sem entender a forma que Gustavo falava.
Aparece o advogado de Viviane.
Advogado: Boa noite à todos! Desculpa vir num momento tão delicado, é que eu preciso falar com o senhor Gustavo.
Gustavo: Pois não.
Advogado: (tira um papel de uma pasta e o entrega) Preciso que você assine esse papel, e após assina-lo você é sua esposa estarão separados!
Mais uma vez todos se surpreendem.
Gustavo: Mas e a cláusula que dizia que se eu pedisse o divórcio eu iria preso?
Advogado: Ela cancelou essa cláusula.
Gustavo: Sendo assim.
Ele assina, e entrega o papel ao advogado.
Advogado: Obrigado, e boa noite à todos. (sai)
Victor: Que história é essa Gustavo?
Gustavo: É isso que vocês ouviram, Viviane e eu estamos separados! Agora eu vou pra casa, tomar um banho e tentar descansar um pouco, qualquer coisa me liguem! (sai)
Bruna: Alguém sabe o que houve?
Ana Flávia: Não, eles estão assim desde cedo.
Alex: A única coisa que o Gustavo disse foi que a Vivi e o Miguel são amantes!
Ana Flávia: Como assim, amantes? A Manu jantou lá em casa ontem, e apresentou o Miguel como namorado!
Angélica: Isso é impossível! A Vivi não seria capaz disso, nem quando  eles viviam brigando, ela teve coragem de fazer uma coisa dessas!
Pedro: Essa história está muito mal contada!
Doutor Ricardo aparece.
Ana Flávia: E então doutor, como está o Cadu!
Dr. Ricardo: A operação terminou agora, e foi um sucesso! Agora é só esperarmos que ele tenha alguma reação, pra sabermos como ele reagiu à cirurgia.
Pedro: Mas ele corre risco de ficar com sequelas?
Dr. Ricardo: Foi o que eu disse, temos que esperar que ele acorde pra sabermos. Se eu fosse vocês, eu iria pra casa, pois, possivelmente ele não vai acordar agora.
Ana Flávia: Se vocês quiserem ir, fiquem à vontade, mas eu não vou sair daqui!
Bruna: Bom, eu vou, deixei as crianças com a babá, e não gosto de deixa-los por muito tempo sozinhos.
Pedro: Então vão vocês duas, que eu e o Alex ficaremos aqui.
Angélica: Ok, qualquer coisa, não exitem em ligar.
As duas saem.
Mais tarde.
Já eram por volta de umas 02:00 da madrugada. Gustavo Não conseguia pegar no sono, e foi chorar suas mágoas em um barzinho.
Após beber todas, e estar completamente bêbado, ele se encontra sem condições de ir para casa sozinho, até que aparece Renata, para sua sorte, ou seu azar.
Renata: Olha só quem está aqui! Guga fico feliz por te ver aqui!
Gustavo: Renata, isso não é hora de você estar na rua, mas isso não é da minha conta! Eu vou pra casa, até mais.
Renata: Nem pensar que eu vou deixar você dirigir assim, bêbado! Vem, eu vou te levar para o meu apartamento, e amanhã você vai pra casa.
Gustavo: Tá, faz o que você quiser.
Renata: (pensando) Ah, hoje você não me escapa!...
***Apartamento de Renata***
Renata estava com más intenções, mas não era o dia de sorte dela, pois assim que Gustavo deitou na cama, ele dormiu. Mas ela não estava disposta a se dar por vencida, ela já tinha um plano em mente.
Ela tira a roupa dele, deixando-o somente de cuecas, e da mesma forma, ela faz com ela.
Depois de tudo feito, ela programa seu celular, e tira fotos super sensuais dos dois.
Depois de tudo isso, ela se sente vencedora, e vai dormir, ao lado de Gustavo.
Manhã seguinte. Por volta das 07:30.
***Delegacia***
Agente Penitenciário: (batendo com o cassetete na grade da cela) Viviane Prisler!
Viviane se levanta assustada.
Viviane: Sou eu!
Agente Penitenciário: Chegou esse envelope pra você!
Viviane: Que envelope é esse? E quem foi que mandou?
Agente Penitenciário: Ah, isso eu não sei te responder. (sai)
Viviane abre o envelope empolgada, mas ao ver o que continha no envelope, ela rasga, e joga no chão, e começa a chorar, batendo a mão na parede.
Presa: O que era aquilo?
Viviane: Não é da sua conta!
Presa: Acho bom você baixar a bola, porque aqui dentro não é como lá fora, que você faz o que quer, e as pessoas abaixam a cabeça! Eu vou perguntar de novo: o que era aquilo?
Viviane: (respira fundo) Uma foto do meu ex marido, com uma piranha que eu odeio!
Presa: E você ainda o ama?
Viviane: Sim, apesar dele ter me insultado, eu o amo. Mas pelo o que eu vi, ele se esqueceu de mim rapidinho, pois já estava na cama com outra, e ainda fez questão de me mostrar!
Presa: E por que vocês terminaram?
Viviane: Porque ele acha que o filho que eu estou esperando não é dele, mas sim do meu "amante".
Presa: Shii colega, desse jeito as coisas vão ficar difícil pra vocês dois!
Viviane: Não existe mais nós dois, agora somos só meus filhos e eu, ele que se exploda junto com aquela vaca!...
***Apartamento VyG***
Gustavo havia ido ao apartamento pegar algumas coisas, só que, antes de sair, se depara com sua filha, com cara de poucos amigos.
Manuela: Será que você pode me explicar o que está acontecendo entre o senhor e a minha mãe?
Gustavo: Que susto Manu! Acho que você e sua mãe não são tão amigas quanto ela diz, pra não ter te contado!
Manuela: Me contado o que pai?
Gustavo: Que ela está grávida, mas o pior não é isso, ela está grávida do traste do Miguel!
Manuela: (ri) Você só pode está maluco! O Miguel não será pai do filho da minha mãe!
Gustavo: E como você pode ter convicção no que está dizendo?
Miguel aparece.
Miguel: Porque eu serei o pai do filho que a Manu está esperando!
Ao ouvir isso, Gustavo simplesmente surta e tenta agredir Miguel, que ainda tinha marcas do soco que tinha levado do mesmo no dia anterior.
Manuela: Pai, chega, bater no Miguel não vai mudar nada!
Gustavo: Esse cretino abusou da minha filhinha!
Manuela: Claro que não pai! Ninguém abusou de mim, se ele fez alguma coisa, foi com o meu consentimento!
Miguel: Gustavo, eu estou disposto a assumir a sua filha, com essa criança. Eu queria falar com você, mas não nessas condições, mas o você não me deixou outra alternativa. Será que agora você percebe a besteira que fez?  A Vivi te ama, e você a acusou sem saber a verdade!
Manuela: É pai, o senhor foi muito injusto com a minha mãe
Gustavo: (com a mão na cabeça) Eu não acredito que fiz isso! Por que eu não acreditei na sua mãe?
Manuela: Porque o senhor é um estúpido! O mínimo que o senhor deve a ela, é um pedido de perdão, mas se ela não quiser te perdoar, não a culpe por isso!
Miguel: A Manu tem toda a razão!
Gustavo: Você cala a tua boca! Eu continuo não gostando de você, você tirou a inocência da minha filha!
Manuela: Pai, isso não é hora de lição de moral! Pelo o que eu saiba, você engravidou a minha mãe, você estava de casamento marcado com a tia Ana, e o que você tem a falar de mim?
Gustavo: Você tem razão. Depois conversamos sobre essa sua gravidez, agora vou resolver umas coisas, e vou dar um jeito de ver a sua mãe e pedir perdão à ela!
Manuela: Ei, espera aí! O senhor pode me dizer onde foi que o senhor dormiu?
Gustavo: Eu? (começa a se lembrar de  poucas coisas sobre a noite passada) Dormi na casa de um amigo.
Manuela: Tem certeza?
Gustavo: Tenho Manu! Agora deixa eu desfazer a besteira que eu fiz!...
***Madeline's***
Tito: (alterado) Marcelo, eu não quero nem saber o que houve, eu só sei que a minha filha não vai passar nem mais um segundo naquela cadeia!
Marcelo: Mas Tito, ela infligiu as normas da empresa, não é justo que ela saia da cadeia e volte ao seu cargo, como se nada tivesse acontecido!
Tito: Não interessa, eu sou o dono da empresa, e faço o que bem entender! Se eu tiver que mudar as regras da empresa por causa da minha filha, assim eu vou fazer, e eu não vou falar sobre isso com você! (sai da sala)
Marcelo: (soca a mesa) Merda! Seu velho estúpido!...
***Delegacia***
Por volta das 10:00.
Agente Penitenciário: Viviane Prisler!
Viviane: (se levanta afobada) Oi, sou eu!
Agente Penitenciário: Vem comigo, a senhora está livre!
Viviane: (sem acreditar) Livre? Mas como?
Tito aparece.
Tito: E você achou que eu ia deixar a minha filhinha aqui neste lugar horrendo?
Viviane: (se joga nos braços do pai chorando) Pai!! Me perdoa!
Tito: Shiii, eu não tenho nada que te perdoar! Agora vamos sair daqui!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, com partes felizes, espero que gostem, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.