Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

...E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra quê viver fingindo se eu não posso enganar meu coração
Só sei que te amo..." -Chitãozinho e Xororó



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/22

Viviane: Ótima notícia Alex! Amanhã eu passo aí para pegar os papéis, e eu quero que você reúna todos para uma apresentação das novas donas!
Alex: Tá Vivi. Assim que tiver tudo pronto, eu te aviso. Ah, se o Gustavo me odiar, a culpa vai ser toda sua!
Viviane: Fica tranquilo Alex, a raiva do Gustavo não dura por muito tempo! Então até mais Alex!
Alex: Até cunhada!
Desligam o telefone.
Noite daquele dia.
***Apartamento VyG***
Chegam Tito e Joana, para jantarem na casa dos filhos.
Manuela: Vó! Vô! (abraça os) Vem, entra!
Tito: Obrigado meu amor!
Joana: Faz tanto tempo que eu não venho aqui.
Manuela: Tá a mesma coisa vó! Sentem-se, meu pai já já sai do banho, e minha mãe tá na cozinha.
Viviane aparece na sala.
Viviane: Pai, que bom que o senhor também veio! (falando com Joana) E agora, te chamo de sogra ou de madrasta? (brinca)
Joana: (rindo) A Vivi, me chame do que você preferir!
Viviane: Vocês querem beber alguma coisa, enquanto esperam o jantar?
Tito: Não filha, eu tô bem!
Joana: Também não quero nada Vivi!
Viviane: Então, eu vou até a cozinha terminar o jantar, e deixo vocês na companhia da Manu.
Ela sai, e Gustavo aparece.
Gustavo: Mãe (a beija)! Tito (aperta sua mão)! Espero que estejam se sentido a vontade aqui em casa!
Tito: Estamos sim Gustavo!
Joana: Sabe, como tem tanto tempo que eu não venho aqui, eu pensei que essa casa fosse uma bagunça, e tô vendo que eu me enganei!
Manuela: Iiih vó, a senhora não sabe de nada! Minha mãe deixa isso aqui tudo em ordem, ela tem mania de limpeza. Tem uma moça que vem dá uma geral aqui toda semana, mas é a minha mãe que mantém a casa impecável!
Tito: Não conhecia esse lado dona de casa da Vivi!
Manuela: Pois é vô. Ah, e ela ainda cozinha bem pra caramba!
Joana: É Gustavo, a Vivi é a esposa ideal!
Gustavo fica sem graça. Viviane volta, e todos a olham.
Viviane: O que foi?
Tito: Acabamos de descobrir que você é uma ótima dona de casa!
Viviane: Ah, não leve em consideração tudo que a Manu fala! O jantar está pronto. Vamos?
Todos se dirigem à sala de jantar.
Tito: Vivi, está maravilhoso isso aqui!
Joana: Vivi, você tá de parabéns! Depois me passa a receita.
Viviane: Sinto muito Joana, mas, como você, eu também tenho meus segredos culinários!
Joana: Ata, sendo assim. Então quando seu pai quiser comer de novo, sou obrigada a mandar ele pra cá!
Manuela: Mas meu avô sempre será bem vindo aqui em casa!
Viviane: Pode mandá-lo quando quiser Joana!
Tito: Meu Deus! Estou me sentindo uma bolinha de ping pong! Filha, eu quero te dizer o real motivo de nós nos convidarmos pra jantar aqui.
Viviane: E tem algum motivo? E qual é?
Tito: Sim, tem um porquê. Joana e eu vamos passar uma temporada fora. Nós nos demos uma lua de mel!
Manuela: Que ótimo vô, fico feliz pelos dois! E quando vocês vão, e quando tempo vão ficar?
Joana: Seu avô vai deixar as coisas por aqui em ordem, e assim que ele o fizer, nós vamos!
Tito: Isso! Bom, e sobre o tempo, isso é indeterminado!
Viviane: Quer dizer que o senhor não tem data pra voltar? E eu vou ficar sem pai?
Manuela: Ah mãe, para de drama, você tem a mim e ao meu pai!
Viviane: Gustavo? Grande coisa! (debocha)
Gustavo a olha.
Tito: Filha, será que eu não mereço, depois de tanto tempo, viajar sem preocupações com as minhas filhas?
Viviane: Eu tô brincando pai! Eu fico feliz por vocês decidirem fazer essa viagem, oh, e pode deixar que a Bru e a Angélica cuidam da Manu, a Manu cuida de mim, e eu cuido da empresa! (brinca)
Manuela: É desse jeito mesmo! (rindo)
Joana: E quem cuida do Guga?
Manuela: Minha mãe dá um jeitinho!
Viviane e Gustavo ficam sem graça.
Tito: E você Gustavo, não diz nada?
Gustavo: Tô só observando vocês!
Viviane: Isso é realmente incrível, o Gustavo não fica calado por um segundo sequer! (ri debochada)
Gustavo: E você não consegue ficar sem ouvir minha voz, não é?
Viviane: Claro, como se eu precisasse disso pra viver!
Manuela: (falando baixinho com os avós, enquanto os pais discutiam) Viu vó, viu vô, é assim o tempo todo, é isso que eu tenho que aguentar!
Joana e Tito somente riem da cena.
Após algumas horas de conversa, Tito e Joana vão para casa.
Já era madrugada, Manuela e Gustavo estavam dormindo, enquanto Viviane estava só, na sala, trabalhando. No meio da noite, Gustavo sente sede e vai até a cozinha beber água e se depara com Viviane na sala.
Gustavo: O que você tá fazendo aqui sozinha a essa hora?
Viviane se assusta, mas não diz nada, somente respira fundo.
Gustavo: Você vai me ignorar?
Viviane: (o olha) Você gosta de me encher o saco, né? E sobre o que eu estou fazendo, isso não é da sua conta!
Gustavo: Por que não é da minha conta? Você é minha esposa, e tudo que você faz, é da minha conta sim!
Viviane fecha seu notebook bruscamente, e se aproxima dele.
Viviane: Eu sou sua esposa só porque um papel diz, mas você sabe muito bem que não é assim!
Gustavo: E você gosta de jogar isso na minha cara, não é?
Viviane: Quer saber? Gosto sim! Mas não se faça de vítima, porque você não fica atrás. Você já se esqueceu quantas vezes me tratou com rispidez,  com ignorância?
Gustavo: Não, não me esqueci. Mas sabe por que eu faço isso? Porque eu descobri que só você pode cancelar essa droga desse casamento, e eu estou louco pra me ver livre de você!
Viviane: Ah, você descobriu? Mas fique sabendo que eu não estou disposta a me divorciar de você, e você se você pedir o divórcio, você sai desta casa direto pra prisão (ri)!
Gustavo: Pra quê isso, hein Viviane? Pra quê você insiste nisso? Já se passaram tantos anos e nós não ganhamos nada com isso, só perdemos anos das nossas vidas! Eu fui um idiota por ter me casado com você, pelo menos se você tivesse me denunciado, uma hora dessas eu poderia está livre, e longe de você!
Viviane: Mas infelizmente não foi assim! Agora você vai ter que me aturar até quando eu quiser, e te garanto que vai chegar um dia que você vai ter que me aturar por mais tempo!
Gustavo: Do que você tá falando?
Viviane: (pega seu notebook, e sai andando) Em breve você vai saber! (sai).
Gustavo: (se senta no sofá, falando sozinho) O que você tá aprontando hein Viviane? Bem que dizem que uma mulher sempre consegue enlouquecer um homem, ou de amor, ou de raiva, e você consegue me enlouquecer das duas formas, sua cascavel! (fala rindo)
Quarto de Viviane.
Viviane estava na cama, pensando nas coisas que Gustavo havia lhe dito.
Viviane: Eu não vou te dar o luxo de me divorciar de você Gustavo, não mesmo! Por mais que você queira se ver livre de mim, isso não vai acontecer!
Pensamento on:

Quando digo que deixei de te amar
E porque eu te amo
Quando digo que não quero mais você
É porque eu te quero...

...Viviane: Não! Eu vou ficar assim. Por que? Te incomoda me ver desse jeito? (se aproxima dele)
Gustavo: (se afasta) Não me incomoda nem um pouco, só disse isso porque não pega bem eu no seu quarto com você vestida assim, mas vamos ao que interessa. Você gosta de me provocar não é? Por que você faz isso?
Viviane: Quer saber a verdade, sim, eu gosto de te provocar, você não sabe o quanto isso me faz bem!
Gustavo: (se aproxima dela) Eu vou acabar perdendo a paciência com você, e você não sabe o que eu sou capaz!
Viviane: E do que você é capaz?
Gustavo: Você quer mesmo saber?
Ela balança a cabeça como sinal de sinal de sim.
Sem mais demora, Gustavo a puxa pela cintura e a beija.

...Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em suas mãos
Mas não posso imaginar o que vai ser de mim, se eu te perder um dia...

Gustavo: E se eu disser que te amo e que estou morrendo de ciumes?
Viviane: (respiração ofegante) Me solta, você está me machucando!
Gustavo: (a solta, e ela fica de costa para ele) Isso responde a minha pergunta, você sente o mesmo por mim, e só está jogando com meu irmão!
Viviane: (se vira) E se eu disser que esse sentimento é recíproco, que eu sinto o mesmo por você? Isso vai mudar alguma coisa?...

...E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra quê viver fingindo se eu não posso enganar meu coração
Só sei que te amo...

Ele a olha com delicadeza, com uma mão ele a puxa pela cintura, e com a outra ele acariciava sua face, e após eles se renderam a um beijo apaixonado.
Ela sorri, consentindo.
E sem dizerem mais nada, ali mesmo eles se entregam um ao outro, com amor, com paixão, com loucura, com desejo, sem se importarem com a água gelada, e com as ondas que batiam neles sem parar.

...Chega de mentiras de negar o meu desejo
Eu te quero mais que tudo, eu preciso do teu beijo
Eu te entrego a minha vida
Pra você fazer o que quiser de mim
Só quero ouvir você dizer que sim!

Diz que é verdade, que tem saudade
Que ainda você pensa muito em mim
Diz que é verdade, que tem saudade
Que ainda você quer viver pra mim.

Pensamento off.
Viviane: Eu não posso, e não quero te amar de novo Gustavo! Mas você não sai da minha cabeça! Por que meu Deus, por que isso acontece comigo?...
Viviane ainda fica por alguns longos minutos pensado no que ela é Gustavo viveram, e como foram felizes naquele pouco tempo em que ficaram juntos. Ela demora, mas acaba pegando no sono.
Manhã seguinte.
***Madeline's***
Ana Flávia já tinha os documentos assinados em mão, e a mesma foi até a empresa entregá-los à Viviane, só que, ao chegar ao andar onde Viviane estava, ela tem uma bela surpresa.
Carlos Eduardo: Bom dia senhora! Posso te ajudar em algo?
Ana Flávia sabia que era Carlos Eduardo quem falava com ela, e ela se vira lentamente, e fica surpresa por vê-lo depois de tanto tempo.
Ana Flávia: Cadu! Como me reconheceu?
Carlos Eduardo: Você acha que a gente esquece um amor de uma hora pra outra? Posso te dar um abraço?
Ana Flávia: Claro que pode!
Os dois se abraçam, e sentem aquele amor renascendo novamente.
Carlos Eduardo: Fiquei feliz por te ver aqui. Mas o que te trouxe aqui? Tenho certeza que você não veio me ver!
Ana Flávia: Não, eu não vim te ver, porque a última vez que eu soube de você, você não estava no Brasil, então não fazia ideia que poderia te encontrar aqui! Bom, na verdade eu vim pra falar com a Vivi.
Carlos Eduardo: Tô sabendo que vocês andam se vendo muito! Tão virando amiguinhas?
Ana Flávia: Ah, quem sabe?
Viviane aparece.
Viviane: Eu ouvi meu nome! (percebe que os dois estavam conversando) Acho que eu atrapalhe alguma coisa!
Ana Flávia: Deixa de bobeira Vivi. Eu vim falar contigo.
Viviane: Ok. Cadu, vocês terão todo o tempo do mundo pra conversarem, mas agora eu preciso rouba-la!
Carlos Eduardo: Tudo bem, sem problemas!
As duas vão para a sala de Viviane.
Viviane: Senti um cheiro de amor no ar!
Ana Flávia: Você é muito boba! Só estávamos conversando como amigos, e não tem nenhum problema nisso!
Viviane: Ana, pra mim você não precisa explicar nada, eu quero que vocês dois sejam felizes, juntos, ou com outras pessoas, mas de preferência, juntos!
Ana Flávia: Vamos falar do motivo que me trouxe aqui. (põe os papéis na mesa) Aqui estão os papéis assinados!
Viviane: Ótimo, agora só esperar o retorno do Alex!...
***Casa dos Machado***
Joana estava em casa fazendo algumas coisas, quando alguém toca a campainha. Ela abre a porta,e se depara com a imagem de Victor sorrindo para ela.
Ela não acredita no que vê, mas Victor corre para abraça-la.
Joana: Meu amor, por que você não avisou que vinha?
Victor: Eu queria fazer uma surpresa mãe! Mãe, essa é a Tereza, minha namorada!
Joana: Oi Tereza, tudo bem?
Tereza: Hola! Muito prazer em conhecer a senhora!
Victor: Mãe, agora que ela está aprendendo a falar o português fluente. E como estão todos
Joana o bota a par de todas os acontecimentos, e ele também conta todas as suas novidades para a mãe.
***

Alguns dias se passam, e enfim chega o dia da apresentação das novas sócias. Já estavam todos na Projects, só esperando que as mesmas chegassem.

Gustavo: Alex, as novas donas vem de onde? Da Bahia? Meu Deus, que demora!
Alex: Dá pra você se acalmar!
Renata: Ele tem razão Alex. Precisa dessa demora toda? Já se passaram quase uma hora do horário marcado!
Alex: Calma, elas já devem estar chegando, vocês sabem como é o trânsito do Rio de Janeiro!
Gustavo: Elas? Tinha que ser mulher!
Se passam mais alguns minutos,e enfim, elas chegam. Alguém avisa para Alex sobre a chegada delas, que por conseguinte, avisa aos demais.
Todos aguardavam ansiosos, quando de repente, entra Ana Flávia.
Gustavo: (surpreso) Ana Flávia?
Entra Viviane.
Gustavo: (mais surpreso ainda) Viviane?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.