Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

"As mais lindas coisas da vida não podem ser vistas e nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/1

Essa História retrata a vida de duas famílias:  família Prisler e família Machado. 
Tito Prisler, um homem honesto, competente que venceu na vida muito cedo. Ele é  presidente da Empresa Madeline’s, que Carrega o nome da sua falecida esposa Madeline. Apesar da morte precoce da senhora Prisler, Tito nunca mais se casou de novo, vive apenas alguns casos, nada relevante, pois, na verdade, ele vive sua vida em prol das suas três medalhas: Bruna, a velha Mais, Viviane, uma do Meio, e Angélica, a caçula. 
Bruna Prisler, uma explosiva mais, faz e fala o que pensa, sem se  importar com o sentimento dos outros. Faz o possível para provocar sua irmã Viviane, pois desde sempre, não se dão muito bem, mas isso mudará com o passar do tempo. 

Angélica Prisler, a mais meiga e doce. Tudo para ela são flores, ela, juntamente com seu pai, sempre tentam apaziguar as discussões entre as irmãs. Ela é a confidente de Viviane. 
E por fim, Viviane, a mais intensa e complicada entre as três. Faz o que quer, mesmo que não agrade ao pai, ela é independente, e não leva desaforos para casa. 
Apesar da diferença entre as três, elas fazem o possível para manterem uma vida tranquila, mas nem sempre é Isso que acontece com as três belas jovens.
Joana Maria Machado, uma mulher guerreira e batalhadora que deu seu suor e lágrima para cuidar dos seus filhos, já que seu marido a abandonou sem deixar explicações e nenhum tostão para ela. Mas isso não impediu que seus filhos tivessem uma educação digna, e eles fizeram jus ao esforço da mãe, e pouco a pouco estão se tornando grandes homens. São eles: Carlos Eduardo, o mais velho, Victor e Gustavo os mais novos, e gêmeos. 
Carlos Eduardo Machado, o sério. Ele era o mais centrado dos três, com ambição de crescer na vida. 

Victor Henrique Machado, o brincalhão, sorridente, Tudo para ele está bem, pois ele sempre esta de bem com a vida. 
Gustavo Henrique Machado, esse é o mais confuso dos três,ele nunca sabe ao certo o que quer , pois sua vontade depende da vontade da mãe. Suas decisões, sempre estão embasadas de acordo com o que Joana deseja. 
Os três são bastante unidos, pela criação que tiveram, mas existe algo que sempre os separam: os três nutrem uma paixão por Viviane Prisler. 
Essas duas famílias levam uma vida amigável, pois os Prisler e os Machado se conheciam há anos. Tito, Bruna e Angélica tinham uma relação muito boa com todos da outra família, porem Joana, não gostava muito de Viviane, pois dizia que a mesma vivia com intuito de separar seus filhos. Viviane, por sua vez, não ligava,  pois para ela pouco importava a opinião de Joana . 

 Rio de Janeiro, 1997.

 *** Casa Verde *** (era dessa forma que era chamada a mansão dos Prisler)

 Viviane : Bom dia Paizinho (o beija e o Abraça)! Bom dia manas!

 Angélica: Nossa, que milagre ver a senhora mal humor Sorrindo! 

Tito: Bom dia filha! Que bom ver  você assim tão contente! Posso saber o motivo? 

Bruna: Deve ser um motivo bem especial, pois todo dia ela chega em casa azeda como um limão!

 Viviane: Bruna, querida, pelo o que  eu saiba, a única azeda e mal amada aqui é você! 

Bruna: meu amor mas eu não sou mal amada mesmo! 

Angélica: Caramba, vocês duas começaram cedo hoje, né! 

Viviane: (volta a sorrir) Como eu estava dizendo, estou feliz porque daqui a pouco  vou ver meu namoradinho lindo. 

Todos se espantam , pois Viviane não era de ter relacionamentos sério.

 Bruna: Você está em falando exatamente de quem? Do  Cadu, do Guga ou do Victor?  Ou tem outro que nós não conhecemos?

 Viviane: Eu vou ignorar a sua pergunta. 

Tito: Filha, eu já te disse milhares de vezes pra parar de andar com esses meninos, daqui a pouco você vai ficar mal falada por ai.

 Viviane: ( dando de ombros) Eu não ligo pra o que falam de mim. A opinião das pessoas pouco me importa. 

Bruna: Bom pai, se é já não está  falada. Na faculdade apelidaram-a de Maria Machadão, cabelo fato dela ter ficado com os três.

 Viviane: Bruna, pra vai ...

 Tito: (interrompe) Ei, ei, ei, podem ir parando as duas! Eu não como criei pra ficarem brigando como duas loucas!

 Bruna: Desculpa pai!

 Viviane: Me dêem licença. (sai emburrada) 

Tito: (botando como mãos na cabeça) Ah meu Deus, já não sei mais o que eu faço com essa menina! Até parece que ela é a caçula desta casa! Angélica, filha, eu sei que vocês duas conversam bastante, então tenta colocar um pouco de juízo na cabeça oca da sua Irmã! 

Angélica: Pai, isso é uma missão impossível! O senhor sabe como a Vivi e quando ela bota algo na cabeça, tira ninguém.

 Tito: Tomara que com hum tempo, ela amadureça, e deixe de rebeldia.

 Bruna: Torçamos pra que antes  não aconteça algo ruim.

 Tito: (se levantando) Meus amores, até mais tarde! (beija cada uma das filhas)

 Bruna: Ah, pai, hoje Angélica e eu vamos ao cinema com o Pedro e o Alex! 

Tito: Tudo bem, mas não voltem muito tarde. Até mais! (se retira)

 *** Faculdade Lopez Alencar *** 

Ao Chegar na faculdade, Viviane comprimenta  a todos, desde alunos até professores, os inclusive funcionários que lá prestavam seus serviços, pois, apesar de ser meio rebelde, a bela moça conquistava um todos, pela sua simpatia e carisma, por isso era tão populares nós lugares onde frequentava. 

Viviane: (avista Carlos Eduardo) Cadu! Tudo bem? (o abraça) 

Carlos Eduardo: Oi Vivi, que bom ver você! ? Vem cá, que história é essa que  você e o Victor estão namorando?

 Viviane: (sorri pícara) Hum, acho que tem alguém com ciúmes (passando a mão no peito dele)! 

Carlos Eduardo: (tirando a mão dela) Eu estou falando sério Viviane! Será que dá pra você parar de brincar pelo menos um momento?

 Viviane: E será que dá pra você parar de ser tão sério pelo menos um momento? E respondendo a sua pergunta, sim, eu estou namorando o Victor! Algum problema? 

Carlos Eduardo: Você acha que tem a mim e meus irmãos na palma da sua mão,  não é mesmo?

 Ela sorri como se concordasse. 

Carlos Eduardo: E se eu te disser que estou gostando de outra garota?

 Viviane: (se incomoda com o que ele disse) Eu não iria acreditar! Nem você, nem o Guga e nemo Victor podem se apaixonar por outra pessoa que não seja eu!

 Carlos Eduardo: Vivi, você não terá os três disponíveis quando você quiser.  Você tem o direito de escolher um de nós, e os outros terão que se contentar com isso.

 Viviane: Me diz quem é essa vadia que está te roubando de mim! 

Carlos Eduardo: Eu não vou dizer nada! Ah, olha o Victor ali! Vai lá falar ele com! Nos falamos depois. (se retira) 

Viviane  fica irritada com o que Carlos Eduardo tinha lhe dito, e mais irritada ainda por tê-la deixado falando sozinha. 

Saída da faculdade.

 Victor: Meu amor, que carinha é essa? 

Viviane: Não é nada. Digamos que o Cadu e eu tivemos pequena discussão, mas nada sério.

 Victor: Ah. Mas trate de cara essa se mudar, eu não gosto de te ver assim.

 Viviane: Tá bom, tá bom. Depois converso com o Cadu e nos acertamos.

 Victor: Isso! Agora, vou te convidar pra ir até a minha casa, pra assistirmos um filminho, com uma pipoquinha! 

Viviane: Ir até a sua casa? Victor, você sabe que sua mãe não gosta de mim. Será que é uma boa ideia?

 Victor: Minha mãe não está em casa, está trabalhando e só chega a noite. Você não tem mais desculpa, vamos! 

Viviane, meio contrariada, aceita o convite de Victor, mesmo sabendo que não era bem vinda na casa dos Machado.

 *** Casa dos Machado *** 

Os dois entram, e, enquanto Victor vai até a cozinha, Viviane ficana sala o esperando.

 Victor: (voltando) Amor, não tem pipoca. Me espera aqui, enquanto eu vou na esquina comprar.

 Viviane: Tudo bem, eu fico aqui te esperando. 

Ele a beija, e sai.

 Alguns instantes depois, Gustavo aparece na sala.

 Gustavo: Aninha (ele a chamava dessa forma, seu por nome terminar em "ane"), Não Sabia que estava aqui (a Abraça)!

 Viviane: (sorrindo) Guga, eu amo quando você  me chama de Aninha, por isso você é tão único pra mim!

 Gustavo:  Você sabe o quanto eu gosto de você, você é a menina mais sensacional desse mundo! Mas você não respondeu a minha pergunta, o que você está em fazendo aqui? Veio só pra me ver?

 Viviane: Guga (rindo)! Eu vim ver um filme com o Victor.

 Gustavo: Entao é verdade essa historia que vocês estão com namorando?

 Viviane: Sim! E eu não sei  porque você está  com ciúmes, hoje, mais cedo eu vi você e aquela sem graça da Ana Flávia de bate papo, é ela quase falando "me coma logo"!

 Gustavo: Deixa de ser exagerada! A Flavinha é só uma amiga, você sabe muito bem quem é que eu quero de verdade! (se aproxima como se quisesse beijá-la)

 Viviane: (bota a mão em seus lábios, impedindo-o de beijá-la) Flavinha (franzindo a testa) ?!  Conheço bem esse tipo de mulheres .

 Victor volta.

 Victor: Amor, cheguei (se desaponta ao ver os dois conversando). Guga, não sabia que estava aqui. 

Gustavo: Estava, pois já estou saindo, vou deixar o casal a sós. (sai, olhando para Viviane)

 Victor: Eu não gosto que você fique sozinha conversando com meus irmãos!

 Viviane: Eu vou continuar  conversando com eles, queira você, ou não! Eles são meus amigos, e eu não vou parar de falar com eles por um capricho seu! Caso contrario,  nós terminaremos agora mesmo! 

Victor: Calma Vivi, não precisa se estressar!  E que eu sei que meus irmãos vivem te cercando, como urubus.

 Viviane:  Que será que você pode confiar em mim?

Victor: (sem graça) Claro que posso meu amor...

 As horas passam depressa . Viviane vai para sua casa um pouco antes de Joana chegar.

 Joana: (gritando) Meninos, o jantar está na mesa!

 Os três aparecem, sem precisar que a mãe chamasse outra vez,  pois estavam famintos como leões selvagens. 

Victor: (sentando)  Hum, o cheiro está maravilhoso!

 Carlos Eduardo: Como sempre, pra variar!

 Joana: Obrigada meus amores! A comida não está  boa, são vocês que estão famintos!

 Gustavo: Não seja modesta mãe!

 Victor: Quando eu me casar com a Vivi, eu quero que ela cozinhe assim como a senhora!

 Carlos Eduardo: E quem disse que a Vivi vai se casar com você Victor? Você sabe que ela muda de ideia fácil, e amanhã pode ser que ela não te queira mais!

 Gustavo: E caso isso aconteça, e vai acontecer, eu estarei ali para consolá-la!

 Victor: Vocês são um bando de abutres!  Parem de secar meu namoro!

 Joana: Dá pra vocês pararem de discutir! Eu não sei o que vocês veem nessa menina, uma riquinha metida, que tem o que quer, uma hora que quer. Existem tantas mulheres bonitas nesse mundo, e os três palhaços se apaixonam pela mesma! Por isso que essa garota não me agrada! (se Levanta pronta pra sair)

 Gustavo: Mãe, aonde a senhora vai? Não vai terminar de jantar?

 Joana: Não, perdi a fome! (sai)

 Carlos Eduardo: Tá feliz Victor?

 Victor: Ah, agora a culpa é minha? Vocês que estão cheios de dor de cotovelo por ela preferir a mim do que a vocês!

 Gustavo: Até parece Victor. Mas fiquem vocês sabendo que eu só abro mão dela, quando ela subir ao altar com um de nós, ai sim eu me darei por vencido! 

A discussão entre os irmãos continuam por mais alguns minutos. Mesmo sabendo que naquele momento Victor levava a melhor, ele sabia que a qualquer  momento Viviane poderia  mudar de ideia, pois a mesma mal sabia o que realmente sentia por eles, não sabia se era amor, ou somente um carinho de irmãos, afinal eles  cresceram juntos. Enquanto isso, Joana se preocupava cada vez mais, pois seus filhos não eram mais crianças, é ela estava perdendo o controle sobre eles, menos sobre Gustavo, o qual ela ainda conseguia "manipular".

 Manhã Seguinte.

 *** Faculdade LA ** *

 Viviane: Entao  você é a tal da Ana Flávia (abordando-a)!

 Ana Flávia: (virando-se) Sim! ! É Você Viviane Prisler.

 Viviane: Que bom que você sabe quem eu sou, assim evitamos as apresentações. Eu vou direto ao assunto, eu quero, eu quero não, eu exijo que você se afaste do Guga!

 Ana Flávia: (rindo) E quem você pensa que é pra exigir alguma coisa? Agora eu entendi porque te chamam de Maria Machadão, faz todo o sentido!

 Viviane: Escuta aqui ...

 Ana Flávia: (interrompe) Escuta  aqui você! Você não é dona de nenhum deles, se você quiser ficar com um, os outros dois ficaram disponíveis pra as outras garotas! Ah, Caso você queira saber, o Cadu também veio puxar assunto comigo (provoca). 

Viviane: Isso é mentira ... Pensamento on:  E se eu dissesse que estou gostando de outra garota ... Pensamento off.

 Ana Flávia: Se vai acreditar ou não, é problema seu, mas fique sabendo que se eu quiser me envolver com o Guga ou até mesmo com o Cadu, eu vou, você não vai me impedir. Espero que estejamos entendidas. (joga um beijo e sai)

 Viviane:  Não estamos mesmo, sua intrometida, eu não vou deixar você tirar nenhum deles de mim ... 

 Dizia ela consigo mesma.

Continua ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma história meus amores, espero que gostem tanto dessa, como da história anterior. Besitos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.