É confidencial escrita por jajanaenini


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

AQUI COMEÇA A HISTÓRIA ENTRE A SKYE E O WARD...HIHIHIHIH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698750/chapter/4

(Skye)

Por mais confortáveis que sejam os fatos da Shield, Skye sente-se sempre melhor com a sua própria roupa. Especialmente numa altura destas. Numa altura em que estava em conflito consigo própria. Ward. Estava tão convencida que o tinha esquecido. Que nunca mais teria problemas com ele. Sentia-se tão frustada consigo mesma por estar a deixar um rapaz como ele danificá-la tanto. Não, não podia ser assim. Ela tinha que ser forte.

Aquilo era tudo muito difícil. Foi uma sorte o Coulson lhe ter dado essa tarefa. Para poder estar sozinha. Não deveria ser coincidência. Coulson tinha planeado. Ele preocupava-se imenso com a Skye. E isso significava muito para ela.

Já tinha explorado a maior parte de Beacon Hills, achava ela. O próximo ponto era o Nemeton. Embrenhou-se na floresta sem medo algum. Estava demasiado distraída.

Já tinha andado mais de meia hora e ainda nada. Estava a pensar em desistir, pois já estava a ficar tarde, quando ouviu um barulho.

(Stiles)

Atribuiram tarefas a cada um deles, de modo a se tornarem mais eficientes. Ficou decidido que Stiles iria procurar por mais vestígios dos Dread Doctors na floresta, mais precisamente perto do Nemeton.

Stiles ficou contente com esta notícia, esta viagem iria dar - lhe a solidão que necessitava no momento, que na verdade, já necessitava a algum tempo. Assim, ele poderia refletir sobre o que se tinha vindo a passar nos últimos meses e sobre a escuridão com que ele tinha de constantemente lutar.

Pegou no seu jipe, o seu companheiro mais precioso e dirigiu-se até a floresta. A seguir a estacionar o seu amado carro, começou a sua longa e lenta caminhada pela floresta, sempre acompanhado pelos pensamentos que já o incomodavam a algum tempo.

A escuridão que o perseguia já não o deixava viver a sua vida normalmente, desde que teve o seu corpo possuido pelo nogitsune que nunca mais voltou a ser o mesmo. Tinha adquirido um gosto estranho e macabro pelo assassinato, como se tive-se descoberto uma nova parte dele, e agora sentia um vazio e uma confusão, pois aquilo era incorreto..

E aí aparecia a questão, será que tudo isto foi unicamente causado pelo nogitsune ou eram pensamentos simplesmente adormecidos na sua cabeça.

Eram estes pensamentos que o assombravam, quando viu uma rapariga a olhar fixamente para ele.

(Skye)

Skye apanhou um grande susto. Quem estaria na floresta àquelas horas da tarde. Teve uma pequena esperança de que fosse o Ward. Mas essa esperança desapareceu tão rápido como surgiu. Era uma ideia estúpida.

Rápidamente se controlou, como a May lhe ensinou. Sorrateiramente, escondeu-se atrás de uma árvore.

Ficou a olhar para ele. Devia ter uns 17 anos, era alto e tinha uma estrutura normal. Tinha um cabelo castanho bonito, da mesma cor dos olhos. A cara era percorrida por sinais. Possuía um estilo simples. Calsas de ganga e camisa. Aparentava estar nervoso, andando rápido e distraído com os seus pensamentos. Skye estava orgulhosa de todas aquelas observações que estava a fazer. Estava a tornar-se numa verdadeira agente. Para além disso, achou-o suspeito. Quem simplesmente quer estar sozinho não vai para o meio da floresta.

Tentou ouvir o que estava a dizer. Mas não conseguiu. Concentrou-se e descobriu o porquê. Ele também reparara nela.

(Stiles)

A rapariga era bonita. Aparentava ter 19... talvez 20 anos. Tinha repas, e o seu cabelo era castanho tal como os seus olhos. Era baixa e bem estruturada, com uma postura direita e um pouco rígida. Tinha algo de especial nela, toda ela era mestriosa e parecia ter algo a incomoda -la.

(Na floresta)

Ficaram a olhar um para o outro durante uns 10 segundos. Depois de um silêncio constrangedor Skye decidiu falar:

 - Quem és tu? 

 - QUEM és tu?

 - Sou a Skye - ela viu logo que não valia a pena continuar com as perguntas.

 - Bem...podes-me chamar Stiles.

Skye aproximou-se mais, com as mãos atrás das costas. Continuava a ser uma agente.

 - Então... o que é que estás aqui a fazer. Sozinho. No meio da floresta. De noite.

 - Então...- disse ele imitando-a - Eu vivo nesta cidade. Eu costumo vir para aqui quando preciso de estar sozinho e quando preciso de pensar. Sabes, motivos pessoais? Queres saber uma pergunta mais interessante? Eu nunca te vi por aqui. - disse ele com um tom sarcástico.

 - Isso é confidencial.

 - Mas o quê és uma agente ou assim?

 - Isso é confidencial.

Um leve sorriso atingiu um rosto de ambos.

 - Então, és daqui? - ele acenou com a cabeça - Sabes alguma coisa sobre o Nemeton?

 - Isso é confidencial. - imitou Stiles, com um sorriso vencedor.

O telefone do Stiles tocou de repente. Era Scott, o seu melhor amigo.

 - Tenho que ir.

Skye ficou sozinha. Não sabia bem porquê, mas sentiu uma pontinha de tristeza quando ele se foi embora. Ela racicionou e chegou à conclusão que era apenas por ele lhe poder dar informações.

Skye continuou a sua busca. Mas o suposto Nemeton era apenas uma árvore cortada sem quaisquer vestígios. Decidiu voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É confidencial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.