Diário escrita por danszsz


Capítulo 1
Capítulo 01. Querido Diário


Notas iniciais do capítulo

Fiquei felizinha, e do nada eu quis postar fanfic.

Escolhi esta! Era pra ser um presente de aniversário para minha amiga Rayssa, em 2014 '-'. Entretanto, a coragem (de postar somente um capítulo ;-;) me faltou. E agora, em 2016, eu resolvo postar! O próximo capítulo vai demorar... e não sei quantos capítulos vão ter (mais que três, acredito).

Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698645/chapter/1

Querido Diário

 

 

04/02/2013

segunda-feira

 

 

Querido diário...

Hoje começa as aulas na minha escola nova. Estou um pouco nervosa, já que é meu primeiro ano na escola e cidade também. E a coisa mais tensa é chegar num lugar e não conhecer ninguém. Céus, me ajudem!

 

*

 

Ganhei uma espécie de diário do meu pai, que por sinal é esse em que comecei a relatar minha saída de casa, não literalmente, mas sim minha questão emocional. Papai disse que eu o usasse quando eu me sentisse só, na nova escola ou em casa mesmo, pois, além da escola ser longe de casa (e ser integral também), ele não teria tempo de vir me buscar e nem me levar porque está num novo emprego que pega bastante do seu tempo... Confesso que sentirei saudades do meu pai na parte da manhã, o momento em que mais conversamos, mas eu o entendo...

Ainda estou confusa em relação ao diário. Não sei se estou fazendo a coisa certa aqui, mas vai ficar assim mesmo já que é meu.

 

*

 

Cheguei cedo demais, e já estou dentro da sala de aula. Até que eu não me perdi nesses corredores enormes e extensos. Minha sala era a última, o 2H, H de Hinata, pelo menos (risos). E dentro da sala de aula, peguei um lugar que para mim parece bom; encostada a parede e no meio da sala. Ninguém falou comigo, a não ser um garoto loiro, que por sinal é muito bonito e agitado, mas não passou de um simples “bom dia”. Parecia que ele estava muito animado com a volta às aulas, já que esbanjava um sorriso e um “bom dia” para todas as pessoas por quem passava. 

Posso dizer que nessa sala existia todo tipo de gente. Me senti um pouco segura e confortável com isso, pois aqui eu não era o centro das atenções como na última escola (já que sempre me chamavam de cega por meus olhos serem muito claros, e dentre outras coisas que tinha/tem haver com minha personalidade). Tinha gente gordinha, outras um tanto magricelas, outras agitadas e outras que dormiam pela carteira. Tinha até uma garota do cabelo rosa!, e outra que tinha cabelos um pouco crespos. Realmente tem de tudo aqui. Acho que não serei alvo de nada aqui, todo mundo parece de bem com a vida, e isso é ótimo!

Uma professora acaba de entrar na sala, acho que não é mais hora de escrever coisas aqui, então...

 

 

12/02/2013

terça-feira

 

 

Querido diário,

Depois de algumas semanas eu acho que já sei como usar direito esse diário. No fundo eu só achava um pouco estranho expressar em palavras o que estava acontecendo. E hoje, numa linda terça-feira ensolarada, eu gostaria de tomar um sorvete.

Minha “reputação” aqui na escola não passa de uma garota que é introvertida, e que quase nunca sai da sala de aula. Por sorte, acredito que ninguém repara tanto em mim, mas, de certo modo ainda seria meio estranho eu sair assim; do nada, da sala, já que eu nunca saio tanto. Mas tá um solzão e está quente, sinto que minhas mãos irão molhar esta página, pois estão completamente soadas!

 

*

 

É, eu fui lá fora e comprei um sorvete. Já o tomei, por sinal.

Na hora do intervalo a escola está bastante movimentada. Achei que não pudessem namorar na escola, mas já vi alguns casais em lugares afastados se beijando (um desses era um garoto da minha sala, um tal de Shikamaru, que sentava perto de mim).

O cara da cantina, o Yamato, foi super gentil comigo. Perguntou se eu era aluna nova, e o expliquei que eu não era tão nova assim na escola... que eu só não saia muito da sala de aula, mas que, como grande maioria ali, eu era novata na escola sim. E foi até cansativo explicar isso, já que me confundi toda! Ah... Maldita seja eu e minhas palavras!

 

*

 

Estou em casa; no meu quarto. Papai chegou à mesma hora que eu e pudemos conversar como não fazíamos há uma semana (pelo menos na hora do jantar). Ele perguntou sobre o diário, e eu disse que está tudo bem. Após isso ele subiu, estava cansado. Já eu, fui desfazer a mesa e subir pro meu quarto também. Amanhã seria um longo dia, assim como os que têm se passado naquela escola, e também porque recebemos a visita dos diretores na sala; falavam sobre o mapa da sala. Não sei se devo me preocupar, mas, em todo caso terei que ir dormir agora...

 

 

20/02/2013

quarta-feira

 

 

Querido diário,

Hoje foi feito o mapa da sala. Achei que ficaria na frente da sala, assim como nas outras escolas, mas não. E por incrível que pareça, acabei ficando no fundo da sala.

Jiraya e Tsunade, os diretores, passaram em cada sala naquela semana para fazerem isso. Eles olhavam cada aluno e anotava algo num bloco de notas amarelo. Falavam um com o outro e também com o professor que estava na sala dando sua aula. Só sei que quem ficou perto de mim fora um tal de Gaara, e o tal Shikamaru que tinha uma namorada; nenhuma menina ficou perto de mim.

Fiquei na ponta da sala, na última carteira. Gaara ficou ao meu lado e Shikamaru na minha frente. Eles eram um tanto calados, e nem fiz questão de perguntar nada e nem falar nada, seria tamanho incomodo isso.

 

*

 

O dia terminou bem, até. Quando saí da escola e entrei no ônibus recebi uma ligação. Era minha irmã e minha mãe. A ligação foi tensa, ainda mais por eu ter sido observada por Gaara, Shikamaru e sua namorada; que sentavam perto de mim naquele ônibus. E foi tensa também porque minha mãe queria me subordinar. É claro que contei tudo pro papai quando cheguei em casa, ele me disse pra não atender mais telefonemas da Hanabi, ainda mais em locais públicos.

 

 

28/03/2013

quinta-feira

 

 

Querido diário,

Essa quinta-feira estava um pouco triste... Recebi um telefonema de Hanabi (ainda em casa), e ela chorava de saudades do papai e de mim. Imagino o quanto ela sofre nas mãos da mamãe. Esse negócio de separação foi sério, sério até de mais. Cada um teve que ficar com um filho... Tive sorte de ficar com o papai, mas tenho pena da minha irmã que ficou com aquela mulher. Ah, como tenho raiva dela.

 

*

 

Além de eu estar triste por causa da minha irmã, o clima também está triste. Está nublado e a qualquer momento pode chover. A sala estava em tamanho silêncio, ouvindo a aula de português da professora Kurenai.

 

*

 

Acabou por fazermos um trabalho em grupo na sala. Confesso que preferia fazer sozinha, mas a professora foi curta e grossa quando disse que era pra fazer em grupo, um grupo de três pessoas. Então fizeram eu, Gaara e Shikamaru. Shikamaru olhou para trás e perguntou com quem eu ia fazer, e depois que eu disse “até agora ninguém” ele olhou pra Gaara e perguntou a mesma coisa. Não questionei quando propôs para nós três fazermos juntos. E, até que não fora tão difícil fazer o trabalho com dois garotos (já que sou bastante introvertida). Parecia que nossas personalidades eram parecidas no quesito “boca fechada”. Só falávamos quando era preciso e necessário.

No fim desse trabalho acabamos por ficar conversando, mesmo que não fosse uma conversa bem desenvolvida. E, a partir dessa conversa eu descobri que tínhamos muitas coisas em comum, como bandas favoritas, séries e coisas preferidas a se fazer no dia.

 

 

29/03/2013

sexta-feira

 

 

Querido diário,

Finalmente chegou a sexta-feira! Nesse final de semana estarei com o papai e teremos a visita de um primo meu, que não o vejo faz bastante tempo! E, ah... Estou escrevendo isso na hora do intervalo. Achei que encontraria bastante tempo pra escrever como nos outros dias, mas não, eu não tive. Achei também que aquele trabalho de ontem não passaria daquilo mesmo, mas, por incrível que pareça, fui convidada pelos garotos (Gaara e Shikamaru) pra saírem da sala na hora do intervalo e comer algo aqui fora, na cantina como todo mundo. Achei a ideia boa, mas quis hesitar, mas a presença de outra garota (que Shikamaru garantiu que iria pra eu não ser a única garota com eles) me fez ir.

E, nesse momento, estou sentada esperando eles chegarem. Estou junta da minha inseparável maçã, que trago todos os dias. Sukamaru foi atrás da namorada enquanto Gaara foi comprar algo pra comer (já que Shikamaru vai direto pra cantina com a namorada).

 

*

 

Hoje foi um dia muito produtivo e cansado, posso ter a certeza disso. A namorada do Shikamaru se chama Temari, e Gaara e ela são irmãos. Ela tem uma personalidade forte e dura, Gaara se parece um pouco com ela, nas palavras. Porém, ele é mais quieto, e sua irmã parecia adorar falar.

 

*

 

Acho que Tsunade e Jiraya fizeram a coisa certa no mapa de salas. Os garotos que ficaram perto de mim são ótimas pessoas, pude ter mais certeza ainda. Não são nem oito e nem oitenta. São na medida certa, equilibrados. Ambos quietos e calados, coisa que sou também. E quando um quer falar algo, não nos sentimos pressionados e nem um pouco tímidos. E com a nossa conversa na cantina, que não era algo alarmado (pelo contrário, éramos muito discretos, até mesmo o casal), parecia que nos conhecíamos há um bom tempo.

Ah... E quando cheguei em minha casa dei de cara com meu primo, Neji. Coitado. Ele estava do lado de fora com uma mala. Papai ainda não tinha chegado. Abraçamo-nos e pudemos ficar conversando até quase agora. Eu estava agitada, e ainda estou. Tanta novidade que Neji trouxe... Mas agora tenho que dormir, eu e Neji (que ficará no quarto de hospedes). Papai ainda não chegou e já são quase dez horas da noite...

 

 

04/03/2013

segunda-feira

 

 

Querido diário,

Neji quem me deixou na escola hoje... Não precisei ir pra escola de ônibus, ele fez questão de chamar um táxi e me deixar na escola. E depois, ele partiu pra casa dele. Queria que ele ficasse mais tempo aqui, mas não tinha como pois ele tinha trabalho, e logo mais tarde teria faculdade.

Ele me dera grandes notícias, grandes mesmo! Acredito que nesse momento estou com um sorriso bobo na cara só de imaginar que minha única amiga está namorando. Sim, Neji, aquele cara todo recatado e que de certo modo é tímido, estava namorando, e com a Tenten, a garota mais extraordinária que existia, e a mais comunicativa que eu já vi! Depois mandarei uma carta pra ela dizendo o quanto fiquei feliz por eles, e falarei um pouco da minha vida nova aqui, porque sei que Neji vai poupar nas palavras pra falar alguma coisa, ele sempre faz isso. (risos)

Outra notícia que Neji me trouxe (e devo ressaltar que ele ficou empolgado demais em falar sobre) foi que ele conseguiu entrar na faculdade que sempre quis. E, a melhor coisa (nem sei se é melhor, mas foi chocante na hora em que ele me disse), ele vai cortar seus cabelos, que já ultrapassaram os meus. Disse que ia fazer isso assim que chegasse em sua casa, e falasse pra Tenten que cortaria por ter passado na prova (já que, quando veio me visitar, não tinha contado nada a Tenten ainda).

 

*

 

O clima na escola estava legal, estava bom. Mas eu não estava nada bem, e ainda não estou. Antes de me deixar na escola, Neji recebeu uma ligação, da Hanabi. Ele não quis me dizer o que ela disse pra ele, que seria melhor pra mim eu não saber.

 

 

18/03/2013

segunda-feira

 

 

Querido diário,

Já estou em casa, e tenho que relatar o dia de hoje com calma, para que eu entenda um pouco do que aconteceu também, porque até agora eu estou em estado de... de choque? Ainda não sei, mas continuando... Talvez isso aqui seja o maior relato do diário, então, eu tenho que, pelo menos, entender o dia depois disso tudo.

Tudo aconteceu normalmente pela manhã, só que... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui eu me despeço :)

Fanfic no SocialSpirit ~> http://socialspir.it/5889165



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.