A Última Lua escrita por Gustavo


Capítulo 7
I Carry Your Heart With Me


Notas iniciais do capítulo

"Na sociedade não existe o bem ou o mal. Maldade e bondade estão nas pessoas, que se organizam conforme os interesses em jogo."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698054/chapter/7

APARTAMENTO GIOVANNA/ GRAJAÚ/ RIO DE JANEIRO

— Vamos – ela é exasperada – responde Leslye. Não é uma pergunta tão difícil de responder. Você quer ou não quer mudar de vida? (Giovanna)

— Até parece que o único caminho disto acontecer é aceitar a sua proposta... (Leslye)

Giovanna recua, e com seus olhos de aço, que nos fundos pareciam uma tempestade de Júpiter, fita a menina com um jeito debochado.

— Aé? – ela levanta os braços, sinalizando a derrota irônica – bom, se você tem tantos caminhos assim, vai em frente e sai da minha casa... (Giovanna)

A garota se vira de costas para a loura, que apreensiva e relutante, exaspera.

— Não – lágrimas invadiam seus olhos – (Leslye)

Giovanna volta a se virar para a ela e a olha por cima, como se tivesse realmente ganhado a batalha. E talvez estivesse mesmo.

— Pior que não tem... – ela respira fundo – ta bom... Eu aceito! (Leslye)

Ela se aproxima de sua prima, e olha no fundo de seus olhos.

— Mas olha... Se você não cumprir a sua parte e minha vida voltar a ser sem graça, eu saio fora! (Leslye)

— Pode riscar essas palavras da sua vida! – ela falava com uma confiança assombrosa – (Giovanna)

— Tá... – ela suspira e limpa as lágrimas na borda do vestido – o que eu faço agora? (Leslye)

— Agora você dorme – ela sorri friamente – amanhã você vai num bar com algumas amigas. Vou te apresentar uma foto do Romeu agora, e amanhã, começa o nosso plano. Ele vai estar no bar! (Giovanna)

Leslye não diz nada e apenas a fita com seus olhos escuros. Aquela vingança era tudo que tinha para se manter de pé.

Os homens devem ser adulados ou destruídos, pois podem vingar-se das ofensas leves, não das graves; de modo que a ofensa que se faz ao homem deve ser de tal ordem que não se tema a vingança — ela sussurra para si mesma, se apegando as palavras que a mãe tanto a falava – (Leslye).

*

SHERATON BARRA HOTEL/ RIO DE JANEIRO

Joanna continua fitando a foto sem acreditar no que lia. Aquela garota, Stephanie, era realmente a filha de Gael.

“— Me escuta, por favor... – ele falava com dificuldade – eu sei que parece maluquice, mas não é. Quando você tinha quatro meses, o Gael me procurou. Na época, éramos amigos, e a mulher dele tinha morrido por sua causa... Não – ele se corrige – por sua causa e por causa da sua irmã gêmea, no parto. Você e sua irmã são gêmeas não idênticas, e dentre você e a sua irmã, você era a que mais se parecia com a mulher dele. Gael se sentia muito triste pela morte da mulher, e não aguentava olhar para a filha e se lembrar dela. Ele então a entregou a mim. Ele sabia que a Maria Lúcia não conseguia engravidar, e que nós dois queríamos um filho... (João)”

As lembranças vêm como flashbacks de um filme na mente de Joanna.

“— Você é mesmo muito depravada – ela a olha – é de que signo? Leão? (Stephanie)

— Nasci no dia 7 de abril de 1995, sou Ariana! – ela ainda com raiva, questiona – por quê? (Jojo)

O rosto de Stephanie perde a cor e ela abre os lábios em forma de O, chocada.

— Que foi? – ela se tranquiliza – viu um fantasma? (Jojo)

— Eu também nasci no dia 7 de abril de 95 – ela engole em seco – (Stephanie)

— Que bom – ela fitava a garota com um toque de ironia – muito bom! Pelo visto, a única coisa que temos em comum! (Jojo)”

Joanna não conseguia acreditar que já tinha brigado com a irmã, sem saber quem realmente era ela. Ela pesquisa mais, e descobre outra mulher, que parecia ser a esposa dele. Tina. Mais a fundo, ela descobre o endereço onde habitava a grande mansão de Gael.

 —Eu preciso ir pra lá... – ela gaguejava – preciso encontrar essa garota! (Joanna)

Ela respira fundo e sua mente vacila. Precisava dormir antes de tudo. Sem mais delongas, ela fecha o notebook, o guarda e se infiltra dentro das cobertas macias do hotel. Quando abrisse os olhos de manhã, resolveria os seus problemas, mas agora só precisava dormir. A escuridão abraça seus olhos.

*

— Então...? – ele fitava seus olhos com divertimento – onde é que você mora? (Leon)

Stephanie coloca a sua bolsa nos ombros e se vira para frente. Apesar de achá-lo um gato, não podia dar mole para um morador do Grajaú.

— Obrigado, mas eu dispenso! (Stephanie)

— Difícil você ein – ele não desiste – (Leon)

Stephanie sorri, um ímpeto dentro dela gritava para se afastar daquele garoto, mas seu lado selvagem já o desejava muito.

— Qual seu nome? – ele engole em seco – pelo menos... (Leon)

— Stephanie – ela diz entre dentes –

— Então, eu já disse que te acompanho Stephanie... (Leon)

Stephanie dá uma risadinha e se vira para o garoto, que retribui o sorriso.

— Meu nome é Leon – seus olhos brilhavam – e já que você não quer que eu te acompanhe até em casa, eu fico aqui esperando até o táxi chegar! O Rio está muito perigoso para uma gata indefesa como você – ela a olha de cima a baixo – ficar sozinha à noite... (Leon)

— Como eu vou saber que não é você que ataca gatinhas indefesas...? – a voz dela sai sexy, e ela tomba a cabeça para o ombro direito – (Stephanie)

Leon cerra os olhos e levanta os cotovelos, ironicamente.

— Só quando elas pedem... (Leon)

Stephanie dá outra risada e avalia o garoto, que usava um suéter, tinha olhos azuis profundos como o céu e cabelos louros que deveriam criar halos a luz do sol.

— Você não me parece indefesa... (Leon)

— Eu não sou mesmo – ela balança a cabeça e levanta a mão direita, amostrando suas unhas enormes – olha só minhas garras... (Stephanie)

— Eu prometo que só encosto-me a você quando tu deixar... – ele sorria – mas quero mesmo ficar aqui... (Leon)

— Que convencido você – ela se aproxima – quem disse que vou deixar? (Stephanie)

Um taxi estaciona na frente da garota, que o percebe e faz sinal, se virando de costas para outro. Antes de entrar, ela mexe em sua bolsa e tira de lá um cartão, o entregando ao louro.

— Me liga quando tiver tempo – ela sorria – gostei de você! (Stephanie)

— Pode deixar que eu vou... (Leon)

Stephanie entre no veiculo deixando Leon sozinho no ponto, sorrindo como um bobo encantado. Sua vinda ao Brasil parecia ruim no começo, mas o estava proporcionando bons resultados. Ele dá meia volta e segue em direção ao apartamento, precisava dormir e em breve, ligar para essa garota misteriosa chamada Stephanie.

*

APARTAMENTO DE LILO/ BARRA DA TIJUCA/ RIO DE JANEIRO

O dia amanhece. Lilo abre a porta de seu apartamento espantado, não esperava ninguém. Depara-se com um garoto loiro, baixo e de olhos azul parado a frente de sua porta. Victor.

— Victor? – ele boceja – está tudo bem? (Lilo)

— Estava sentindo sua falta... – ele sorri – posso entrar? (Victor)

Lilo ouve um som abafado vindo do vizinho. Era uma música. Angels da banda The XX.

— Claro – ele abre caminho – você sabe que pode ficar a vontade aqui... (Lilo)

Victor entra, Lilo fecha as portas, ainda ouvia a música. O louro olha para ele, parecia desgastado.

— Você tem certeza? – ele gagueja – (Victor)

Lilo se aproxima do garoto e sorri. O amava mais que tudo, mas às vezes não suportava as crises dele.

— Você sabe que sim... – ele é cauteloso – agora me diga a verdade; por que está aqui? (Lilo)

“You move through the room, like breathing was easy; If someone believed me”

— Eu tive um sonho horrível – ele engole em seco e senta-se na cama – precisava falar com você e acreditar que tudo estava bem... (Victor)

Lilo se aproxima, e se senta ao lado do garoto.

— Com o que você sonhou, de tão terrível? (Lilo)

— Uma sombra... – ele fita os olhos cinza do namorado – uma silhueta negra se aproximava de nós e nos separava... (Victor)

Lilo não aguenta e abraça o amado, colocando-o em seu peito, que arfava.

— Foi só um sonho... (Lilo)

“They would be, as in love with you as I am”

— Foi diferente; eu sentia dor no peito quando acordei... – ele chorava – sinto que algo está por vir... (Victor)

Lilo não diz mais nada, e puxa o garoto para deitar-se consigo. Beijando a cabeça dele, que parecia se acalmar, ele reza. Também tinha tido o mesmo sonho. A escuridão tomava conta do mesmo, enquanto Victor sumia do seu olhar.

“And the end comes too soon, like dreaming of angels”

*

CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE/ BARRA DA TIJUCA/ RIO DE JANEIRO

Tina caminha sob o piso de pedra e túmulos de concreto, em um corredor cheio de lápides decoradas. O clima ventava, e o sol estava à espreita em nuvens cinza. Ao chegar ao seu destino, ela para e olha para ao tumulo a sua frente. Lágrimas brotam de seus olhos e descem sob a túnica preta que vestia. Segurava flores brancas que comprara no farol a caminho do cemitério. Contrastavam com a sua roupa.

Ela funga o nariz e se ajoelha, olhando a lapide a sua frente.

“Aqui jaz Gael Costa, empreendedor, bom marido e bom pai. Sempre amou as mulheres de sua vida.”

Tina coloca as flores no concreto, e o vento sopra forte sob ela. Seus cabelos voavam na direção, criando uma visão que parecia cena de filme. Tina se arrepia e sente algo em seu peito.

— Eu finalmente descobri meu amor... – ela olha para o céu – eu descobri quem ceifou a sua vida! (Tina)

Tina fecha os olhos e se deixa levar sob as emoções que o vento provocava. As lágrimas ainda insistiam em descer.

— E eu vou me vingar... – ela suspira – eu vou me vingar por você! E vou descobrir todos os motivos. Eu vou acabar com a vida delx como elx acabou com a sua! (Tina)

Ela não diz mais nada, fica apenas em silencio agachada ao lado do tumulo, pensando em como enfrentaria aquele problema. Tinha as fotos, mas não tinha a coragem. Outra sensação forte a domina, e ela começa a rezar em frente à lápide de concreto do até então amor de sua vida.

*

APARTAMENTO DE GIOVANNA/BARRA DA TIJUCA/ RIO DE JANEIRO

As horas se passam e finalmente cai à noite. Animada, Giovanna ajuda Leslye a se vestir, colocando nela um vestido de couro preto que se destacava com os cabelos louros claros, junto com um salto enorme que destacava as suas pernas.

— Hoje é o grande dia da nossa vingança – ela parecia animada – não sabe como eu esperei por isso! (Giovanna)

Leslye arrumava os últimos detalhes de seu cabelo no espelho, enquanto Giovanna a fitava sentada na cama.

— Ontem quando você me contou o que ele fez – ela responde – até que me motivou um pouco mais sobre toda essa doidera! Ele deve ser horrível. (Leslye)

— Horrível por dentro, lindo e gostoso por fora – ela se levanta – você em nenhuma hipótese pode se apegar a ele... (Giovanna)

— Eu não o entendo, por que ele gosta de fazer isso? – ela olha para a outra – você o amava; o que tem de tão especial na ex? (Leslye)

— Não é a ex dele – ela parecia triste – é realmente o Romeu. Ele gosta de sofrer e ser pisado; então é isso que a gente vai fazer com ele. (Giovanna)

Leslye não demonstra reações e volta a olhar para o espelho. Sentia-se bonita, mas não por dentro. Por dentro sentia-se um monstro que iludiria um ser humano. Se ninguém merecia isso, por que faria com Romeu?

*

BAR MARTE EM OLIVEIRAS / GRAJAÚ/ RIO DE JANEIRO

Romeu senta ao lado de uma garota gordinha, com grandes cabelos enrolados. Sua pele era pálida e ela portava bochechas rosadas.

Ele era um garoto muito rebelde para a vida; só pensava em transar, em fazer academia e curtir a vida da melhor forma possível. Seus cabelos castanhos destacavam seus olhos azuis, que combinavam com seu corpo estrutural acadêmico.

— E então... – ela suspira – disse que queria falar comigo! (Raissa)

Ele fita a garota a sua frente com desespero e solidão. Raissa fora sua ex no passado, e em meio à bullying e zoação dos amigos dele, por ser gordinha e “não bonita o suficiente para o garoto mais gato do rio de janeiro”, terminou com o mesmo!

— Queria te pedir mais uma chance... – ele suspira – você sabe que já cortei laços com todos aqueles amigos que insistiam em acabar com você! (Romeu)

— Sim, eu sei disso! – ela tinha olhos de um caramelo misturado com verde, apesar do corpo não a agradar, tinha um rosto bonito – você sabe que eu não gosto daqueles mendigos filhos da puta... (Raissa)

— Não precisa falar deles assim – ele a interrompe – mas já que eu estou sem motivos para te magoar, quero uma segunda chance... (Romeu)

— Eu não posso te dar uma segunda chance... – ela olha para o piso do bar – não agora! (Raissa)

— E por quê? – ele parecia indignado – eu mudei por você... (Romeu)

— Por que eu estou namorando – ela é seca e direta – o nome dele é Jonstas e eu o conheci na faculdade! (Raissa)

O peito de Romeu leva uma pontada; nunca em sua vida pensou que a namorada conseguisse outro homem além dele.

— Jonstas? (Romeu)

 – Sim, parece meio estranho por que o nome dele tem s ao invés do a — ela revira os olhos – mas isso não o importa, por que o amo! (Raissa)

— Eu... Eu... Eu não posso aceitar isso – ele gagueja de raiva – você sabe que eu te amo demais! (Romeu)

— Me desculpe – lágrimas descem de seus olhos – mas eu não sou forte o suficiente pra ficar aqui! E o Jonstas me espera em casa. (Raissa)

Romeu não diz nada e apenas em choque, olha para ela. Raissa sentia pena do garoto, mas nada podia fazer, havia sofrido muito no passado por ele.

— Melhor eu indo pra não perder o ônibus e gritar pro motorista voltar de ré – ela dá uma risadinha – Fica bem, Romeu! (Raissa)

A garota vira de costas e sai do bar, deixando o garoto desolado e sozinho. Ele se levanta da mesa, e vai indo em direção à porta, quando esbarra numa garota alta, com um vestido preto, e loura. Seus olhos se penetram, e uma onda súbita sobe em seu peito.

Giovanna observava tudo do outro lado da rua, dentro de seu carro. Havia feito um grande esquema para os dois se encontrarem; tinha calculado aonde ele iria hoje à noite, para dar inicio a sua vingança.

— Muito bem – ela sussurra para si mesma – começou a hora do show... (Giovanna)

Os dois se encaram, enquanto Romeu a olha parecendo hipnotizado.

— Desculpa, eu não tinha te visto... (Leslye)

Ele não diz nada e apenas abre um sorriso. Leslye sorri de volta e coloca a ponta de seu cabelo atrás do ouvido, mostrando seu lindo brinco de prata.

— Você já estava indo embora? – ela sorria – o bar parece tão legal... (Leslye)

— É, mas não pra mim – ele olha ao redor – eu sei o quando não to agradando! (Romeu)

— Você ta triste? – ela é irônica – e eu ainda venho e quase te derrubo – a loura coloca a mão sob os olhos – (Leslye)

— Quanto a isso tudo bem... – ele dá uma risada – tomar um esbarrão seu foi a melhor coisa que me aconteceu hoje! (Romeu)

Leslye não diz nada e eles apenas ficam parados se observando em completo silêncio. Alguns segundos depois...

— Então tá – ela se afasta – boa crise pra você! (Leslye)

Ela se vira de costas, mas a voz do garoto a interrompe.

— Não, peraí – ela se vira para ele – eu achei que você fosse me pedir para ficar... (Romeu)

— E eu achei que você fosse mudar de ideia – ela debocha e vira as costas novamente, indo e sentando-se à mesa escolhida – (Leslye)

Romeu vai atrás da loura e pega uma cadeira, sentando-se a sua frente.

— Vem cá, a gente não se conhece de nenhum outro lugar não? (Romeu)

Leslye cruza as pernas e com seu olhar delineado, fita o garoto.

— Claro – ela sorri – você é o garoto em crise! (Leslye)

 Romeu dá uma risada e balança a cabeça em forma positiva.

— Garoto em crise procurando uma garota legal para conversar – ele estende sua mão direita – quem é você? (Romeu)

— Prazer – ela estende sua mão para ele – garota legal pra conversar! (Leslye)

Romeu estava encantado de um jeito diferente por ela. O movimento de seus lábios o excitava de uma forma que só Raissa conseguia fazer.

— Bom... – ele é irônico – você é nova aqui no bairro? (Romeu)

— Bairro novo, vida nova... – ela fecha os olhos – mas como é que você sabe? (Leslye)

— Eu teria reparado em você... – ele ajeita seu cabelo – (Romeu)

Leslye o responde com um sorriso e abaixa os olhos.

— Você não vai me contar por que está triste? – sua voz é doce – (Leslye)

— Carência – suas feições pareciam ter melhorado – mas passou... (Romeu)

O atendente vai até a mesa deles e Leslye pede caipirinha, e Romeu a acompanha. Alguns minutos depois a bebida chega, e eles começam a conversar assuntos aleatórios, a trocar telefones e tudo!

— Eu preciso ir ao banheiro... – ele sorria – vê se não foge! (Romeu)

Leslye assente e observa o garoto se afastar; ela rapidamente pega a bebida dele, e dentro da bolsa, encontra um comprimido efervescente. Era um comprimido que deixava as pessoas como se estivessem bêbadas. Ela tira o remédio do encarte e o joga rapidamente na bebida, antes da volta do garoto.

Três minutos depois, Romeu volta e a bebida já havia se misturado com o conteúdo do comprimido. Eles continuam a conversar e beber.

Enquanto isso, Giovanna falava com Dayane no telefone, com um sorriso que iria de uma orelha a outra.

XV: Está dando certo... – ela dá palminhas de alegria nem acredito que fui eu quem criou essa personagem e essa situação... Estou me sentindo uma deusa! (Giovanna)

Dayane parecia feliz com a amiga, mas cansada, se despede e desliga o telefone. Giovanna volta a encarar a situação.

Uma hora se passa, Romeu estava totalmente “bêbado”, já falando coisas sem sentido. Leslye suspirava diante daquela cena; a seu ver estava tudo ocorrendo de acordo com os planos.

— Por que nós não vamos pla minha casa... – ele falava errado, e quase caia por causa do efeito do remédio – (Romeu)

— Eu concordo – ela se levanta, paga a conta e volta para o garoto, o abraçando de trás – Vamos pra sua casa... (Leslye)

Ela passa as mãos pela barriga dele, que era bem definida. Um arrepio percorre seu braço, e ele se levanta.

— Eu vim de ônibus... (Romeu)

— Eu vim de carro – ela pega a mão dele e segue para a saída – vem que eu te levo! (Leslye)

Giovanna os observa se aproximar. Tudo estava de acordo com o combinado. Romeu bêbado, eles indo para um motel juntos...

Leslye abre as portas e joga Romeu no banco de trás, que se deita com o impacto. Ela as fecha e abre as da frente, sentando ao lado de Giovanna.

— Podemos ir? (Giovanna)

Leslye assente e olha para a janela enquanto a prima acelera o carro e parte em direção ao motel mais próximo. Será que estava fazendo a coisa certa? Não lhe restava duvidas que não!

*

MANSÃO FAMÍLIA COSTA/ BARRA DA TIJUCA/ RIO DE JANEIRO

Stephanie descia as escadas lentamente, cansada. Sua cabeça doía por causa de beber na hora do almoço e ela cochilava, quando foi acordada pela campainha. Tina anda também em direção à porta, deixando Stephanie revirar os olhos.

Tina abre a porta e um furacão entra. Um furacão de cabelos negros e pele branca que Stephanie já conhecia.

— O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO INVADINDO MINHA CASA? (Stephanie)

Jojo olha para a garota e para Tina, que parecia sem reações.

— SAI DA MINHA CASA – ela aponta para a porta – ME ESQUECE! (Stephanie)

Tina se aproxima da patricinha.

— Você conhece essa maluca...? (Tina)

Joanna apenas fita as duas, com as mãos tremendo. Decidira sair de casa a noite, e não lhe restava curiosidade se iriam acreditar nela ou não. Tentaria pelo menos. O nervosismo percorria suas veias.

— Há 21 anos, o Gael costa teve duas filhas – ela suspira – uma ele criou com todo amor do mundo e a outra ele jogou nos braços do amigo, pois não conseguia olhar para ela sem lembrar-se da esposa amada morta! (Joanna)

Tina arregala os olhos. Lembrava-se de quando Gael contara isso para ela e Stephanie, num dia chuvoso na sala de estar.

— Eu não sei que brincadeira é essa, e nem quero descobrir, mas eu quero você fora da minha casa... (Tina)

— ESPERA AÍ – ela aumenta o tom de voz interrompendo Tina – vai me expulsar sem nem ouvir a maior noticia dos últimos tempos? (Jojo)

— Eu já vi o jornal hoje, muito obrigado! – os olhos de Stephanie eram fundos de raiva. Claro que se lembrara da história do pai.

— Olha, já que vocês se conhecem, vou deixar vocês cuidarem desse assunto... (Tina)

— Fica – ela a interrompe – fica por que você está mergulhada de lama até o pescoço e vai ser a ultima a ficar sabendo... (Jojo)

— Já vi que você não vai calar a sua boca, né? – ela se aproxima – fala e cai fora... (Stephanie)

— Nós duas fomos separadas na maternidade, amor – seus olhos cheios de lágrimas fitam Stephanie chocada com o que tinha acabado de ouvir – não vai pedir a benção pra mim, irmãzinha? (Jojo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.