A Última Lua escrita por Gustavo


Capítulo 16
I Went to the Woods


Notas iniciais do capítulo

"Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698054/chapter/16

MANSÃO FAMÍLIA COSTA/ QUARTO DE STEPHANIE/ RIO DE JANEIRO

— EU ODEIO VOCÊ! O QUE VOCÊ QUER DE MIM? TODA A HERANÇA DO GAEL? PUXOU O SANGUE DO SEU PAI ADOTIVO RAMERO! (Stephanie)

Jojo, firme e direta, estapeia a garota no rosto, que vibra e cai para o lado sob tamanha força. As duas voltam a se fitar com ódio no olhar.

— Você vai sair desta casa muito antes do que você pensa... (Stephanie)

— Ah, você vai me expulsar da casa da Tina? – ela estava super irritada – (Jojo)

— Você se sente a dona da verdade; se mete na vida de Deus e todo mundo... (Stephanie)

— EU VOU DESCOBRIR O SEU SEGREDO – ela a interrompe – eu já estou sabendo muita coisa sobre você! (Jojo)

— Você já descobriu o meu perfume favorito? – ela é cautelosa – (Stephanie)

— Você frequenta uma clinica para jovens com AIDS e DST; não é? (Jojo)

Stephanie fica surpresa com o que tinha acabado de ouvir; como aquela garota tinha descoberto tanto da sua vida em tão pouco tempo?

— Pior do que você se meter na vida dos outros, é você misturar os fatos! (Stephanie)

— Que foi? – ela a olha como uma cobra fita uma presa – está com medo? – ela dá uma risada irônica – você não vai para uma clínica dessas e guarda sangue em vidros por coincidência, Stephanie! (Jojo)

— Você não tem ideia de onde está se metendo, Joanna... – ela vacila – (Stephanie)

— ENTÃO ME FALA – ela fica rígida – (Jojo)

 – Eu tenho o vírus do HIV sim – ela olha para a irmã cautelosamente – (Stephanie)

— Ótimo – ela balança a cabeça em positivo – estamos começando a fazer progressos! (Jojo)

— Eu não conto o meu segredo para ninguém, para poupar a vida de vocês – seus olhos brilham – é um esquema muito maior do que você imagina! (Stephanie)

— VOCÊ VAI CHORAR AGORA? – ela se aproxima da garota – poupe suas lágrimas; sal não faz bem para a pele. Você não vai conseguir me convencer... (Jojo)

— Fuçando o meu passado você vai estar se aproximando de gente ruim – há um tom de desespero em sua voz – TOMA CUIDADO! (Stephanie)

— Stephanie, escuta – ela é seca – eu vou descobrir a verdade sobre essa história. Eu vou conseguir toda a herança do Gael que me é por direito, e de bônus, ainda livrar esta família de você! (Jojo)

— Isso não vai acontecer. Quanto mais você se aproxima do meu passado, mais o seu futuro diminui. (Stephanie)

As duas continuam se encarando, frente a frente no quarto da patricinha. Joanna ainda tinha guardado na bolsa um vidrinho contendo sangue dentro. Pretendia levar a algum hospital para descobrir se Stephanie realmente tinha AIDS. Agora não precisava mais, a mesma a tinha revelado esta parte do segredo. Joanna sentia que tudo não se limitava apenas nela injetando sangue contaminado nas pessoas. Havia muito mais mistérios.

Stephanie se afasta dela e abre a porta do quarto, apontando o dedo indicador para fora!

— SAI DAQUI! – ela é autoritária – SAI. (Stephanie)

Sem mais nenhuma palavra e com um evidente medo nos olhos; Joanna se encaminha até fora do quarto, e quando sai à porta atrás dela se fecha com tudo. Precisava de mais pistas. Precisava descobrir toda a verdade sobre o segredo de Stephanie.

*

HÁ UMA PASSAGEM 1 SEMANA.

APARTAMENTO DE RONALDO/ BARRA DA TIJUCA/ RIO DE JANEIRO

Cate abre a porta do apartamento quando houve a campainha. Tina surge na frente dela com um vestido longo e preto, seus cabelos louros se destacando sob a escuridão da roupa. A garota insinua a entrada da mesma, que com seus altos saltos, senta-se no sofá. Cate fecha a porta e lentamente, se põe ao lado de Tina.

— Você queria falar comigo – as duas se fitam – sobre o que é? (Tina)

— Eu vim falar sobre o assassinato de Gael... (Cate)

— Olha, eu não quero falar sobre isso hoje – ela a interrompe – (Tina)

— Eu não aguento mais guardar isso pra mim – ela é direta – está me matando. Está me fazendo ser cúmplice de uma assassina a sangue frio. (Cate)

— Mas você prometeu que só iria contar para a polícia depois de dois meses – sua voz exaspera – eu ainda não posso contar; disse para você esperar, só se passaram uma semana... (Tina)

— Eu estou desfazendo a minha promessa – ela estava tensa – eu não vou mais esperar. Se dentro de dois dias você não resolver esse assunto com a Stephanie, eu mesma vou. (Cate)

Tina se desespera. Não podia. Tinha dado dois meses à garota para ela pensar o que faria depois que o limite excedesse.

— Cate, eu te imploro. Fica longe disto tudo, a Stephanie é uma garota perigosa... (Tina)

— Eu não me importo se a Stephanie é o saci ou a cuca – ela fita a mulher – só sei que é totalmente errado você guardar isso do mundo. A Stephanie é uma assassina e merece ser presa. (Cate)

— Eu estou te dizendo – sua voz vacila – quando ela fizer algo com você, não vai adiantar se arrepender... (Tina)

As duas ouvem quando o barulho de chaves as interrompe e Ronaldo surge da porta com várias sacolas de mercado. Tina se levanta do sofá rapidamente, e Cate continua a fitando com o verde dos seus olhos.

— Tina? – ele se surpreende quando a vê – o que está fazendo aqui tão cedo? (Ronaldo)

— Eu estava tendo uma conversinha com a sua filha – ela mira Cate – mas já estou de saída; vemos-nos a noite? (Tina)

Ronaldo deixa as sacolas na mesa e olha para a filha, que olhava Tina com um olhar reprovador.

— Claro – ele gagueja – nos vemos mais tarde! (Ronaldo)

— Tudo bem – ela dá um selinho nele e volta a fitar Cate – pensa bem sobre o que eu te disse, garotinha! (Tina)

Cate não diz nada enquanto Tina abre a porta de madeira do apartamento e sai, fechando-a e deixando ela e seu pai sozinhos. Ronaldo se aproxima dela lentamente. Cate imaginava que ele faria mil perguntas, então antes disso, se levanta do sofá e corre para o seu quarto se trancando lá dentro.

*

MANSÃO FAMÍLIA COSTA/ QUARTO DE STEPHANIE/ RIO DE JANEIRO

Enfiado entre os cobertores e lençóis, Stephanie e Leon se abraçavam em uma sincronia perfeita. Os braços do garoto a enlaçavam; seu peito nu arfava enquanto a cabeça dela estava encostada. Haviam feito sexo pela terceira vez desde que se conheceram; Leon estava completamente viciado nela.

— Ai, eu preciso levantar – ela sorri – mas estou tão bem aqui... (Stephanie)

— Precisa ir para onde? – ele beija o topo de sua cabeça – estamos tão confortáveis... (Leon)

Ela levanta a cabeça e fita seus olhos azuis, que pareciam selvagens ao vê-la. Stephanie engole em seco.

— Tenho que tratar de alguns assuntos – ela fita o chão – você sabe que eu tenho os meus segredos! (Stephanie)

— Que segredos? – ele senta-se na cama – já nos conhecemos bem; já te contei tudo de mim! Precisa me contar sobre você... (Leon)

Stephanie se desvencilha dos cobertores e levanta-se da cama, começando a colocar suas roupas.

— Eu não posso – ela veste um vestido – são segredos que não envolvem só a mim! Por favor, não insista nisso... – ela o fita – (Stephanie)

— Eu gosto de você – ele se levanta e aproxima-se – muito! Não queria que segredos nos atrapalhassem... (Leon)

Stephanie não queria contar nada para ele; claro que confiava no mesmo, mas quando estava com Leon, era como se todos os seus problemas desaparecessem e só estivesse os dois no mundo.

— Eu também – seus olhos brilham – eu também gosto muito de você... Mas eu não posso; não ainda! (Stephanie)

Ela coloca uma sapatilha e sem mais nenhuma palavra, sai do quarto. Leon senta-se na cama e fica pensativo; tinha medo dos segredos de Stephanie a consumirem demais. Tinha medo de ficarem entre chamas e cinzas.

“When we'll run out of time so I'm gonna love you, like I'm gonna lose you”

*

APARTAMENTO DE RONALDO/ RIO DE JANEIRO

Ronaldo desbloqueia o seu celular e abre na galeria de fotos; várias imagens dele e de Tina aparecem. Eles no parque. Eles num encontro romântico. Eles pós-sexo. A verdade era que ele tinha medo. Medo de ela o magoar, como um dia sua ex-esposa fez com ele.

Era perceptível que Cate, sua filha, não gostava da mulher. Tanto que Cate se encontrava presa no quarto desde a conversa com ela. E tinha Angie; a mulher que ele conversava quase sempre por mensagem. A meta dele era apresentar o amor para ela; que ela conhecesse alguém que pudesse se apaixonar, mas, será que ele mesmo não precisa de uma repaginada nos sentimentos?

*

FLORICULTURA ANGIE/ COPACABANA

Stephanie entra na floricultura e como se fosse dona do lugar, fecha as portas e coloca a placa “Fechada” pendurada na entrada. Carine, assistente de Angie, se apressa para ver o que acontecia, mas logo para quando vê a patricinha.

— Dona Stephanie? – ela engole em seco – você por aqui? (Carine)

— Por acaso você é retardada? – ela se aproxima – eu sou a dona desse lugar! Posso aparecer quando eu quiser. (Stephanie)

Carine assente com a cabeça e fica parada fitando a mulher. Seus cabelos castanhos caiam lisos pelos ombros, e a sua pele estava menos pálida que o normal.

Stephanie havia comprado aquele terreno há três semanas após a morte do pai. Investira em uma floricultura para sua amiga de tempos; Angie.

— Anda estrupício – ela mexe os dedos – chama a Angie imediatamente! (Stephanie)

— Não precisa – ela aparece – eu estou aqui! – a mulher se vira para a funcionária – está dispensada hoje, Carine. Deixe-me a só conversando com a Stephanie. (Angie)

— AI OBRIGADO LINDA – ela pega sua bolsa no balcão – uma boa tarde para vocês! (Carine)

Ela sai pela porta da frente enquanto Stephanie revira os olhos. As duas estavam frente a frente.

— Funcionários... (Stephanie)

— O que você quer? – ela se afasta – ainda não acabou o estoque de sangue daqui da floricultura. (Angie)

Stephanie carregava seu celular na mão.

— Deus não criou o mundo. Criou um hospício – ela bufa – a minha irmã está investigando o meu passado! Ela jamais pode descobrir que fui eu quem matou o meu pai. Ela não pode saber sobre o tráfico... (Stephanie)

— Agora tu acredita que Deus existe? – ela debocha – (Angie)

— É. Só que ele não deu conta da lambança e ai me mandou aqui para cuidar da insanidade de geral. (Stephanie)

Ela abre sua bolsa e tira um envelope de lá de dentro, os entregando a Angie. Ela abre o conteúdo e encontra fotos lá dentro. Fotos que comprovavam o assassinato.

— Como você conseguiu as fotos? – ela dá uma risadinha – a Tina a entregou? (Angie)

— Nem de longe ela pensa que roubei estes conteúdos – ela senta-se numa poltrona – (Stephanie)

— Mas e se ela tiver essas fotos em um pen drive? (Angie)

— Ela não tem – sua voz é firme – eu vasculhei as coisas dela. Mexi no laptop enquanto ela tomava banho, no celular sem senha. Encontrei essas fotos no cofre que era do meu pai. Ela não mudou a senha; uma inútil mesmo. E com o perigo da Joanna me investigando, essas fotos devem ser queimadas. (Stephanie)

— E quem é essa Joanna? – ela não possuía reações – não me informou sobre as novidades dos últimos dias. (Angie)

— Ela é a minha irmã gêmea; fomos separadas na maternidade. (Stephanie)

— Mas por que ela está investigando sobre a sua vida? – ela a interrompe – (Angie)

— Ela me odeia – ela fala mais alto – esta fuçando a minha vida para poder encontrar algo para me atacar! (Stephanie)

— Será que ela é tão atrevida igual à irmã? – sua voz sai rouca – acho melhor contar para ela que foi você que matou o Gael! Assim a deixa longe dos sangues. (Angie)

— E como você quer que eu fale isso? (Stephanie)

Stephanie desbloqueia o celular rapidamente e coloca no gravador de áudio.

— Simples – ela dá um sorriso irônico – “fui eu quem matou o Gael Costa! Eu que enfiei uma faca em seu coração para que ele desse seu último suspiro. Eu.” (Angie)

Ela desliga o gravador às escondidas e coloca o celular no bolso. Angie era uma amiga dela; se conheceram por causa do tráfico de sangue. Angie era uma compradora dela há tempos, e Stephanie desconhecia as razões pela compra do sangue com HIV.

— Não, preciso dar um susto nela – ela se levanta – ou dar outros motivos para que ela largue do meu pé! (Stephanie)

— Que motivos seriam? – ela fita a amiga – (Angie)

— Eu ainda vou pensar – ela se aproxima da porta – mas agora preciso ir! Espero que se cuide. (Stephanie)

— Eu também espero que você cuide de tudo isso, por que se a Joanna descobrir o seu segredo, ela vai descobrir sobre mim também. É toda uma facção diante de tudo isso. (Angie)

— Pode deixar – ela suspira – eu vou cuidar disso. (Stephanie)

Ela abre a porta de vidro da floricultura e sai rua afora. Precisava voltar para a mansão; tinha muito que pensar.

*

APARTAMENTO DE GIOVANNA/ RIO DE JANEIRO

Leslye deitava-se em sua cama, e por mensagem de texto, conversava com Romeu. Tinha estranhado a ausência de Giovanna, que ficava o dia inteiro trancada no quarto. Imaginou que seria expulsa no mesmo dia que a confrontou dizendo que não iria mais se vingar do Romeu; mas não. Talvez ela estivesse mudando também, e seu coração estava ficando puro e sem vingança.

A porta do quarto se abre e a prima sumida aparece. Giovanna carregava um gravador no bolso do seu short; iria praticar a vingança contra Leslye. Não a podia deixar perceber. Nos últimos dias, ficou trancada no quarto para aprender a editar áudios.

— Giovanna? – ela se senta – o que você está fazendo aqui? (Leslye)

— Bom, é a minha casa – ela fica parada – acho que está na hora de nós decidirmos o que eu vou fazer com você! (Giovanna)

— Vai me expulsar? – ela engole em seco – (Leslye)

— Não, eu ainda não vou fazer isso – ela sorri – eu quero que você me diga, com todos os detalhes, qual era nosso plano. Só pra você relembrar os seus erros... (Giovanna)

Neste momento, ela aperta o único botão do gravador e ele começa a ouvir tudo que se passa.

— Você me chamou dos Estados Unidos até aqui para que eu pudesse me vingar do Romeu por você – ela respira fundo – eu estava a mercê de você. Deveria fazer tudo que mandasse, e depois, o descartar como se ele fosse um copo de plástico. (Leslye)

Giovanna ainda não desliga o aparelho; precisava de mais. Precisava humilhar Leslye perante Romeu.

— E qual dessas partes você não entendeu? – ela exaspera a voz – por que não é possível que mesmo assim tenha se apaixonado pelo Romeu... (Giovanna)

— Você queria que eu não me apaixonasse pelo Romeu – ela arfa – e eu não me apaixonei – ela dá uma pausa – no começo! Eu estava de fé que iria seguir todos os seus passos; mas não foi isso que aconteceu. E eu quero que você me desculpe... (Leslye)

Giovanna fecha os olhos e fita o chão. Precisava começar o seu teatro imediatamente. 

— Eu te desculpo Leslye – ela é falsa – eu decidi que vou aprovar o seu relacionamento com o Romeu! Eu desisti da minha vingança. (Giovanna)

— SÉRIO? – ela se levanta ao pulo e abraça a amiga, que revira os olhos no braço da outra – eu quero te agradecer muito! Quero fazer o Romeu muito feliz. (Leslye)

— Então vai, menina – ela se afasta da prima – vai se encontrar com o seu príncipe encantado. (Giovanna)

— Eu vou agora, ele me chamou pra ir para o apartamento dele – ela abre o guarda roupa – muito obrigado mesmo! Eu pensava que você se vingaria de mim, e... (Leslye)

— Jamais eu faria algo parecido com você – ela vai até a porta – tem a minha benção para ficar com o Romeu. (Giovanna)

Sem mais nenhuma palavra, Giovanna sai do quarto e abre um sorriso. Ser cínica era a sua especialidade; iria acabar com o relacionamento de Romeu e Leslye hoje mesmo. Rapidamente, ela vai para o quarto editar o áudio que a traria glória.

*

MANSÃO FAMÍLIA COSTA/ RIO DE JANEIRO

Stephanie entra pela porta da frente e caminha até as escadas. Tina aparece no meio do caminho e a chama pelo nome.

— Stephanie – ela engole em seco – precisamos conversar! (Tina)

— O que você quer Tina? – ela revira os olhos – eu não estou com paciência para os seus caprichos agora! (Stephanie)

— Eu vim te alertar... – ela se aproxima da enteada – sabe o Ronaldo, o meu affair? Ele tem uma filha. (Tina)

— E o que tem? (Stephanie)

— O que tem é que ela sabe que foi você que matou o Gael – ela fica tensa – ela ouviu uma conversa minha com o Ronaldo! Só que ele é de máxima confiança; mas ela quer te prender na cadeia. (Tina)

— VOCÊ ESTÁ LOUCA? – ela se aproxima – não deveria contar isso para NINGUÉM! (Stephanie)

— EU PRECISAVA DESABAFAR – ela respira fundo – o que importa aqui é o que vamos fazer para calar a Cate! (Tina)

Stephanie revira os olhos; nada podia fazer sobre o fato de Tina contar para Ronaldo que ela que matara Gael. Já imaginava que ela abriria a boca para alguém.

— Ela quer me denunciar? – ela cerra os olhos – pode deixar comigo. Eu dou um jeito nela – ela balança a cabeça – ela que me aguarde... (Stephanie)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.