Audaciosa - Divergente escrita por Natyfa


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Meu deus, nem acredito que estou arriscando escrever uma Fanfic, espero que gostem, estou aberta a sugestões e criticas, tudo é muito bem vindo.
Obrigada a todos e boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698006/chapter/1

 

Era hoje, o dia em que minha facção, abnegação, permite olhar nossos reflexos no espelho sendo que, pelo resto dos dias se mantém trancado atrás de uma porta de madeira corrediça, não culpo minha facção, eles creem que devemos nos importar com o coletivo, com quem realmente precisa, devemos ser altruístas, e a beleza é uma forma de auto complacência, justificando o motivo de andarmos sempre sem graça, com cores apagadas, cabelos em coques, e não nos olharmos no espelho.

Meus devaneios são interrompidos por minha tia Molly, nada educada e um tanto alterada:

— Ashley Prior creio que hoje faça a escolha certa, pois cansamos de seus erros, alem do mais, esta sendo egoísta da sua parte permanecer tanto tempo em frente ao espelho, tio Thomas e eu reprovamos tal comportamento. - Dizendo tais palavras ela fecha o espelho e tranca novamente, a ultima imagem que vi foi de uma menina, levemente morena pelo sol, olhos pretos e fundos, cabelos escuros em um coque bagunçado e roupas acinzentadas..

 A escolha certa na qual minha tia Molly se refere, é o dia mais importante da minha vida, tenho 19 anos o que quer dizer que devo escolher uma das facções que regem nossa comunidade moramos cercados por um muro, em uma cidade totalmente destruída, era conhecida como Chicago, ou pelo menos assim era ate nosso novo governo.

Estamos divididos entre algumas facções para separar tarefas e organizar nossa sociedade, elas são a Abnegação, Audácia, Erudição, Amizade e Franqueza, cada uma com sua característica, a abnegação já é a minha conhecida facção.

Na Audácia encontram-se os destemidos, os corajosos, os aventureiros, mais conhecidos com nossa guarda, os que nos protegem de nós mesmos e das guerras ou possíveis conflitos.

Erudição, eles estão sempre em busca do conhecimento, das fontes, das verdades universais, detém um vasto conhecimento sobre tudo, pelo menos é o que todos demonstram.

Amizade, podemos dizer que são as pessoas em paz, em harmonia, todos muito receptivos, divertidos, alegres, de bem com a vida, estão em contato com a natureza e cuidam de nossa alimentação.

Já a Franqueza é conhecida por sua total falta de filtragem, é uma facção que você não agüenta conversar cinco minutos, eles dizer a verdade sempre, doa a quem doer, nunca esconde nada, pelo menos é o que todos dizem.

Ao completarmos 19 anos, são aplicados testes nos quais projetam simulações em nossos cérebros manifestando nossos medos e cada escolha interfere na facção que estamos mais aptos a conviver, os testes nos auxiliam na escolha da nossa facção, mas mesmo assim podemos mudar no dia da escolha, coisa que não é muito comum pois todos confiam cegamente nos destes, inclusive eu, ou pelo menos assim pensava.

Não me surpreenderia dizer que o meu teste não deu abnegação, uma vez que tenho dificuldade em colocar as necessidades dos outros a frente das minhas, não gosto de ouvir calada, de usar roupas apagadas, mas claro que meus tios não poderiam saber disso, apanhar e ser escrava deles já era o suficiente para aprender a manter a boca fechada.

A única coisa que eu não esperava era que meu teste fosse dar Amizade, Erudição, Franqueza e Audácia. acho que era este o nome da mulher que aplicou o meu teste, ela era morena, cabelos compridos e desalinhados, tinha uma incrível tatuagem e estava toda de preto, provavelmente da Audácia, falou que para todos os efeitos meu teste tinha dado Abnegação, falou que pessoas como eu o teste não controla, não funciona e ate falou um nome estranho me chamou de divergente e me alertou que ninguém poderia saber nem mesmo minha família.

— A criança vai ficar parada olhando para o nada ou vai se apressar para o dia da escolha?! Alem de burra é surda?! Eu e seu tio cansamos de esgoelar seu nome, menina ingrata, venha!- Sai do meu quarto sendo arrastada pelo braço por uma tia furiosa, certamente teria hematomas mais tarde.

Ao ser arrastada pela casa ouço a voz elevada e irritadiça de meu tio:

— Vejo que você cresceu mais nãos se tornou muito esperta, já era hora de saber que eu e Molly não devemos esperar por você, garota ridícula, espero que saiba mesmo a sua escolha, pois um passo errado e você jamais vera o que é dia ou noite, entendeu?!- Meu tio era grosso e ríspido, assim como minha tia, nunca soube o que aconteceu com meus pais este assunto era proibido e eu não tinha como perguntar a outros membros da facção uma vez que curiosidade não era vista com bons olhos, mas uma coisa estava clara, eu era um fardo aos dois.

O trabalho dos meus tios era junto ao chefe do conselho e regente de nossas leis Marcos,eram cargos altos e de confiança, o que quer dizer que aparências deveriam ser mantidas, e na frente dos demais meus tios mudavam completamente, eram um amor, um doce, e eu que passava pela garota ingrata e rebelde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro ou até mesmo sugestões podem falar, estou aberta a opiniões.^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audaciosa - Divergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.