É com ele que eu estou escrita por Bia


Capítulo 5
005


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente, leiam com a música.

Bjus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697959/chapter/5

Acordo na terça com alguém batendo em minha porta.

Ainda sonolenta me levanto, abro a porta e me deparo com o Jake com o sorriso mais lindo do mundo e com um buquê de rosas nas mãos.

Arregalo meus olhos e ele diz:

— Bom dia amor. Trouxe pra você. — ele diz e me dá um selinho me entregando as flores.

— Hum, Jake. O que isso significa? — pergunto ainda confusa.

— O que? Não posso trazer um mimo pra minha namorada? — ele diz arqueando a sombrancelha.

— Não é isso, é só que... — eu suspiro e olho para ele. — Olha, eu tenho que me arrumar pra faculdade.

— Bella, qual é. O que tá acontecendo? Eu sinto que você está me afastando de você.

Eu entro indo em direção ao quarto.

— Jake, agora não. Por favor, ta?

— Não, não. — ele puxa meu braço e me vira para ele. — Você vai me dizer agora o que está acontecendo. — ele diz quase gritando e apertando o braço.

— Jacob, me solta. Você ta me machucando.

— Tia Bella? — me viro em direção a porta e vejo Gabbe parado nos olhando. — O que tá acontecendo? — ele diz com os olhos arregalados.

— Nada meu amor. Ta tudo bem na sua casa? — pergunto e Jacob me solta .

— Tio Jake, o que você estava fazendo com a tia Bella?

Jacob suspira e vai até ele se ajoelhando em sua frente.

— Olha campeão, me desculpa ta? — Jacob acaricia o rosto dele e continua a falar. — Eu não vou machucar a tia Bella ta? Fica despreocupado. A gente só teve uma briga pequena, mas já acabou.

— Eu não gosto de vocês brigando, tio Jake. — Gabbe sussurra baixinho.

— Eu sei. Não vai acontecer de novo. Ta tudo bem em sua casa? — Jacob pergunta a ele.

— Ta sim. Ela tá dormindo.

— Porque você não volta pra casa Gabbe? Prometo que te levo amanhã na sorveteria. — digo forçando um sorriso em meu rosto.

— De dedo midinho? — ele diz com os olhos brilhando.

— Sim, dedo midinho. — eu sorrio e vou até ele jurando de dedo midinho. E logo ele vai embora.

Suspiro e me viro para Jacob que está me encarando.

— Você também Jacob. Vá pra sua casa.— digo voltando a ir pro quarto.

— Você está destruindo a gente, Bella. — ele diz sério.

Eu não consigo me controlar e me viro pra ele com os olhos ensandecidos e digo baixo para que o Gabbe não escute de sua casa.

— Eu Jacob? Eu to destruindo? Não sou eu que chego tarde da noite fedendo a cachaça e a prostituta.

Ele nada diz, apena me dá as costas indo embora e eu suspiro indo me arrumar para a faculdade.

Quando saio de casa recebo uma mensagem do Edward.

" Bom dia linda. Como passou a noite? Dormiu bem? Desde ontem que trabalho feito louco, arranjei um tempo agora.
Ainda trabalho hoje o dia todo e quando chegar provavelmente irei dormir. Mas que tal fazermos algo amanhã quando você chegar da faculdade? Me diz o que você acha melhor.
Boa aula.
Edward Cullen. "

Sorrio e aproveito o chamando para ir comigo e o Gabbe a sorveteria. E ele prontamente aceita.

–--*---*---

— Piranha, trás o Edward aqui hoje. Preciso conhecer o bofe novo da minha melhor.

Cachorra, vc já o conhece. —
Ele chega hoje de um plantão de 48Hr —
Vou ser se tem como ele ir —

— Veja logo.

–--*---*---

boa tarde Edward—
Prometo q nn vou atrapalhar mt —
Só qero saber se tem como vc ir jantar —
Cmg na casa da Rose —
Ela e o Em querem mt te conhecer.—
E seria mt importante pra mim tbm —

— Oi minha gatinha
— vai ser bem puxado pra mim
— mas prometo ir
— msm q eu caia no sono lá
— kkk
— to fznd ronda agr,
— qnd eu estiver saindo
— te aviso

Ta bom-
Mt obgd-
Bjs-

— beijos gatinha

–--*---*---

Ele topou piranha. —

–--*---*---

Estávamos no apartamento da Rose e do Emmet e havíamos acabado de devorar três pizzas.

Agora estávamos jogando conversa fora, sentados no chão, Emmet e Rose sentados encostados no sofá, com a Rose encostada no Emm, e eu sentada entre as pernas de Edward que estava encostado no sofá. As caixas de pizzas vazias no meio da gente e terminavamos de beber a nossa cerveja. Bom, exceto Edward que bebia refrigerante porque iria dirigir hoje ainda.

— Ta Emmet, nós dois perdemos no palitinho. Vamos logo limpar isso aqui que o Edward ainda precisa descansar. — falei me levantando e catando as coisas.

— Ah não. Eu cedo minha humilde residência e ainda tenho que limpar? — ele diz fazendo manha.

— Amor, para com isso. Aceite que você perdeu. — Rose diz rindo.

— Que saco. — ele diz e se levanta para me ajudar.

— Anda seu molenga. Eu lavo e você seca. — digo indo para cozinha e colocando os copos na pia, começando a lavar.

— Ainda bem que não tem muita coisa. — Emmett resmunga enxugando os copos.

— Você é muito preguiçoso, Em. — digo sorrindo e ele me olha sorrindo também.

— Ele te faz feliz Bells, gosto dele só por isso.

Eu termino de lavar os copos e o encaro.

— Também gosto dele.

— Aah, eu sei. — ele diz sorrindo.

Jogo o pano de prato nele e volto para sala e pego as últimas falas de Rose para Edward.

— Não a machuque, Edward. Ela já gosta muito de você e foi difícil ela permitir que outra pessoa entrasse na vida dela. Não estrague isso.

— Eu sei o que quero Rose. E não costumo deixar escapar as coisas assim. E tenha certeza de que eu a quero.

Decido interromper a conversa e entro na sala.

— Vamos Edward?

–--*---*---

— Eu quero sorvete de chocolate, com cobertura de chocolate. — Gabbe falou sorridente para Edward.

— O senhor ouviu o Chefe aqui. — Edward falou e o sorveteiro sorriu e fez o que Gabbe pediu.

Depois de escolher nossos sorvetes, sentamos numa mesa e degustamos nossos sorvetes. Depois fomos passear no Central Park.

Gabbe ia na frente pulando, assustando os pássaros que voavam antes que ele os alcançasse.

Edward estava ao meu lado e sorria ao ver Gabbe.

— Eu queria te beijar, Bella. — ele diz me olhando pelo canto do olho.

— Edward, o Gabbe pode ...

— Eu sei, eu sei. — ele sorri e volta a olhar o Gabbe. — É incrível como mesmo depois de tudo o que passou ele ainda é capaz de sorrir e ser criança. — Edward diz. Ontem quando ele foi me levar em casa, ficamos um bom tempo em seu carro conversando antes de eu subir e eu lhe contei a história do Gabbe.

— Eu queria poder dar uma vida melhor para ele. Eu não posso pegar ele pra mim, eu ainda to na faculdade. Mas eu gostaria de achar uma família que cuidasse bem dele. — eu digo e sorrio quando Gabbe gargalha no meio dos pássaros.

— Ele realmente merece algo melhor.

Ficamos mais um tempo passeando e depois fomos ao meu kitnet, deixei Gabbe em casa e ele falou que amou conhecer Edward e que queria sair mais vezes com ele.

— Obrigada tia Bella, hoje foi o dia mais legal de todos os dias. — eu sorrio e o abraço apertado. — Eu gosto muito de você tia Bella. Gosto muito. — ele me dá um beijo na bochecha e vai falar com o Edward.

Sorrir com eles se despedindo com aqueles toques que homens fazem e depois Edward foi até meu kitnet.

— Você quer comer algo? — falei indo até a geladeira beber água e ele foi se sentar no sofá.

— Não, obrigada. — ele sorrir e eu vou me sentar ao seu lado.

Assim que me sento ao seu lado ele coloca um braço em meu ombro e com a outra mão puxa meu rosto pra me beijar.

Ele encosta seus lábios nos meus e logo depois suga meu lábio superior. Eu aprofundo o beijo passando a mão por seus cabelos. Ele coloca a mão atrás da minha nuca e me puxa para mais perto.

Eu mordo seu lábio inferior e ele geme me puxando para o seu colo. Eu me levanto e sento em seu colo de frente para ele. Ele passa o braço em minha cintura me puxando para mais perto.

Eu puxo seus cabelos e ele passa a mão por dentro da minha blusa, acariciando a minha barriga e tira a minha blusa.

Ele me olha por uns instantes e me puxa pra me beijar de novo. Eu puxo sua camisa por sua cabeça e ele me abraça juntando nossos corpos nus. Eu apenas de calça e sutiã.

Ele encosta seu rosto em meu seio e suspira.

— Bella — ele sussurra contra mim. — Eu não consigo. Eu ... eu não consigo. Não quando ainda não tenho certeza de que você é minha.

— Edward — eu sussurro e levanto sua cabeça o encarando. — Eu te entendo. E eu também não quero ainda. Eu tive uma conversa com a Rose e ... — suspirei e ele apertou os braços em minha volta é eu acariciei seu rosto — Foi muito esclarecedora a conversa e ela falou algo como " Seguir em frente, é tão importante quanto deixar pra trás." . E eu tô pronta Edward, to pronta pra fechar a fase da minha vida que envolvia o Jacob. Tô pronta para deixa-lo pra trás e seguir em frente com você. Eu não tenho dúvidas ... — paro se falar quando ouço barulhos vindo do apartamento em frente e me levanto do colo de Edward sem pensar sabendo que vinha do apartamento de Gabbe.

Pego minha blusa e visto de qualquer jeito correndo porta a fora e ouvindo os passos de Edward atrás de mim.

— JÁ FALEI QUE NÃO QUERO QUE VOCÊ SAIA COM AQUELA PUTA DA ISABELLA. — escuto a mãe do Gabbe gritando e ouço barulho de algo quebrando.

Empurro a porta com tudo e a vejo com as mãos nos braços do Gabbe sacudindo-o.

— Solte-o Marta. Ele não tem culpa. Eu que o chamei para sair.

Ela solta o Gabbe que me olha assustado e sai correndo do apartamento.

— Gabbe, espera ... — digo tentando ir atrás dele.

— Eu vou, não se preocupa. — Edward diz e vai atrás do Gabbe.

— Não te quero perto dele. Você deixa ele muito molenga.

— Marta, ele é só uma criança. — digo encarando a mulher que está visivelmente bêbada. — Eu ainda vou tirar a guarda dele de você e vou dar uma vida melhor para ele.

— Melhor? Olha pra você garota. Nao tem uma vida melhor que a minha.

Eu escuto um barulho muito alto de freios de carro e logo depois escuto o barulho de uma batida.

( Música: Chasing Car — Snow Patroll)

Meu coração começa martelar em meu peito e eu desço correndo as escadas do prédio.

Assim que chego na rua, vejo Edward com as mãos na cabeça perto de onde tem um carro batido em frente à um poste.

— Não — sussurro quando vejo umas perninhas estiradas no asfalto — Não — digo mais alto vendo várias pessoas ao redor e algumas tentando ligar para a emergência.

Apresso meus passos, mas quando me vê, Edward para em minha frente e me segura.

— Bella, não. É melhor você não ir lá.

— Me solta Edward, me solta. — digo esperneando.

Ele suspira e me deixa ir.

— Gabbe, não. — eu choro me ajoelhando no lado do corpo desacordado do Gabbe. — Por favor, por favor Gabbe. Abre os olhos. Olha pra mim, olha pra mim. Por favor.

Eu deito minha cabeça sobre seu corpo e choro. Meu Gabbe, não.

Sinto as lágrimas escorrerem e se misturarem com o sangue dele. Eu soluço e sinto mãos se envolver em mim me puxando dali.

— Bella... — Edward diz e eu me solto dos seus braços e abraço o corpo inerte do Gabbe.

Ouço as sirenes das ambulâncias mas não largo o corpo dele, eu me agarro mais ainda e peço perdão. Peço perdão a ele por não ter sido capaz de protege-lo.

–--*---*---

O enterro foi feito no dia seguinte, na quinta-feira às 10:00 horas da manhã.

O Emmet e Rosalie também foram, eles conheciam o Gabbe e ficaram muito sentidos com a partida dele.

O Jacob havia sumido do mapa. Liguei para ele e disse o que havia acontecido. Ele conhecia o Gabbe e gostava muito dele, mas ele ficou quieto no celular e depois desligou. Depois não atendia mais ao celular e não estava na república onde ele morava.

E o Edward esteve comigo todo o tempo. Não me deixou sozinha por nem um minuto.

A parte mais difícil pra mim, foi quando jogaram terra em cima do caixão. Ali eu soubera que eu nunca mais veria o Gabbe novamente. O que mais me surpreendeu foi a Marta. Ela foi ao velório e ao enterro e parecia que estava mesmo sofrendo.

A Rosalie e o Emmet foram embora e me deixou com o Edward, ele me levaria para casa.

Assim que parou em frente ao meu prédio ele disse:

— Bella, porque você não vai pro meu apartamento? Ficar lá por uns dias. Não vai ser bom ficar aqui onde você o via sempre.

— Eu não sei Edward. Eu ...

— Hey, é só por uns dias ta? — ele disse segurando minhas mãos.

Eu aceno e digo:

— Ta bom, vou só pegar umas coisas.— eu fungo e olho para seus olhos .

— Eu vou com você.

— Não, não precisa. Vai ser rápido. — eu sorrio e saio do carro.

Subo as escadas engolindo o choro ao lembrar de todas as vezes em que Gabbe subia ali correndo e eu brigava falando pra ir mais devagar para ele não se machucar.

Apresso os passos e entro no kitnet.

Paro na porta ao ver Jacob lá, sentado no sofá.

— Onde você estava Jacob? O Gabbe ... ele. Você não estava lá. Como você pôde ... — falo ficando furiosa e andando até parar em sua frente.

( Música: Culpada - Wanessa Camargo)

— Bella, precisamos conversar.

— Conversar? O Gabbe morreu e você nem ao menos apareceu no enterro Jacob... — falo e as lágrimas voltam com força total.

— Bella, é sério. Eu to falando sério. — ele diz me interrompendo e aponta para a cadeira em frente à ele. Eu o ignoro.

— Eu também to falando sério. Porra, o Gabbe que fez parte da vida da gente. Que fez...

— To apaixonado por outra pessoa, Bells. — ele se levanta, segura minhas mãos e diz me interrompendo. Eu me calo e fico olhando para ele. — Eu queria te dizer isso. Eu, eu...

Eu sempre soube que ele tinha uma outra pessoa, mas ouvi-lo admitir é ... Nossa.

Sei que tenho um alguém também, mas nada disso teria acontecido se ele não tivesse negligenciado nós dois.

Eu puxo minhas mãos e o encaro.

— Bells, por favor. Tente entender, eu não quero continuar assim. Não quero te machucar. Nós vivemos muita coisa juntos e eu ... Olha, eu vou embora ta bom? Eu to gostando mesmo dessa outra pessoa.

Caminho de um lado para o outro.

— Diz algo, por favor.

— Você não sabe o que quer, Jacob.

— Claro sei. Eu quero...

— Há dois dias você me amava, me dava presentes e agora isso? — surpreendentemente eu não estava com ciúmes. Eu só queria entender a cabeça dele.

Eu paro e o olho, ele ainda sentado me encara angustiado.

— Eu tenho outro também. — mordo os lábios e continuo — Alguém que escuta e me entende. Ele sabe bem o que é ter uma companheira.

Ele nada diz. Seu rosto está impassível.

— Olha, não vamos complicar tudo. Eu também te trair, eu também te enganei. Os homens não são os únicos com amores escondidos, é que as mulheres disfarçam bem melhor o proibido. Talvez eu tenha sido pior porque eu soube esconder, então não se culpe, Jake. Eu sou culpada também.

— Você... Você me traiu? Você, você ... — ele diz com cara de nojo e isso me irrita.

— Não me olhe com essa cara. Você fez a mesma coisa. — digo quase chateada.

— Ah qual é. Toda vez que eu chegava e você sabia onde eu estava, você me olhava com aquele olhar acusador e você também estava me traindo.

— No início não. No início eu tentei te perdoar, esquecer porque eu o amava. Eu queria nos salvar, porque eu só tinha a Rose e a você. E eu não podia perder mais ninguém. Então eu aguentava tudo aquilo. Mas então, apareceu ele que me dá tudo o que você não me dava. E eu te digo que da minha parte eu não estou arrependida.

O silêncio paira sobre nós.

— Jake, você tem que ir. Ele está esperando por mim.

— Inacreditável. — ele diz e se levanta num rompante e sai batendo a porta ruidosamente.

Eu pulo ao ouvir o baque da porta e suspiro indo para o quarto pegar umas coisas.

Alguns minutos depois, escuto a porta da sala se abrir e a voz de Edwarde chamando.

— No quarto. — eu digo e ele vem e para na porta.

— Ta tudo bem? Eu vi o Jacob saindo e ...

— Ele terminou comigo, eu terminei com ele. — suspiro e passo as mãos no cabelo — Nós terminamos. Ele admitiu que estava me traindo.

Digo e me sento na cama.

— Como você está? — ele pergunta me encarando.

Eu levanto o olhar e o encaro por um tempo. Eu levanto a minha mão o chamando. Ele pega minha mão e o puxo para se sentar ao meu lado.

Eu me viro para ficar de frente para ele e olhando em seus olhos digo:

— Edward, eu já tinha escolhido você. Se ontem eu não tinha dúvidas, hoje menos ainda. Você esteve comigo em momentos que ele sempre esteve ausente. O que eu tinha com ele já estava acabado a muito tempo. A Rose fez o favor de jogar isso na minha cara. — eu sorrir — Eu to bem com relação ao Jacob. Mas meu coração está esmigalhado por causa do Gabbe. Eu não paro de pensar que foi culpa minha, que se eu não tivesse levado ele para passear, a mãe dele não teria brigado com ele e ele não teria corrido e ...

— Hey Bella, para com isso. — ele falou segurando meu rosto entre suas mãos. — Tudo o que você fez foi melhorar os dias dele. A culpa não foi sua ta? Foi da louca da mãe dele. Não sua. Ta me ouvindo?

Eu aceno a cabeça e ele beija meus olhos e depois minha boca.

— Vamos sair daqui agora tá? — ele diz e pegamos as coisas que eu ia precisar.

DV Jacob

Assim que dei as flores para Bella na terça, eu vi que algo estava errado. Ela não me tratou como sempre me tratava. Ela simplesmente me ignorou assim como havia feito no dia anterior.

Sair de seu apartamento com a cabeça cheia e fui ao bar do Sam.

— E ai Sam, me desce uma gelada.

— Jacob. — ele apenas diz e põe a cerveja em minha frente.

— Sam, qual é. Achei que tínhamos superado isso. Eu não sabia que a Leah era sua irmã.

— Não é isso Jacob. — ela diz parando em minha frente. — A Leah finalmente abriu seu coração. Ela realmente ama você. E agora ela ... — ele suspirou e passou as mãos pela cabeça.

— Sam, o que aconteceu? — perguntei ficando preocupado.

— Ela já ligou pra você?

— Não. Sam me diz.

— Ela pediu pra não te contar, mas ... meu Deus Jacob. Ela tá pirando e ...

— O que? — falei ficando desesperado — O que Sam, ela ta bem?

— Fisicamente sim. Ela ... ela ta grávida, Jake. A Leah ... Grávida de você. — ele falou me olhando atormentado — Ela não queria que você soubesse. Ela não ia te contar, mas ela precisa de você Jacob. Precisa mesmo.

Eu nada digo, apenas fico lá o encarando.

Meu Deus. A pílula, eu esqueci de comprar.

A Leah grávida. E eu era o pai.

Eu seria pai. Eu sorrir com o pensamento. Eu seria pai.

E eu estava feliz por ser da Leah. Eu estava mesmo feliz.

— Você não vai desmaiar aqui vai? — Sam pergunta e eu o olho:

— Onde ela está? — eu falo sorrindo.

–--*---*---

Aperto mais a vez a companhia impaciente.

— Mas que porra, não sabe esperar não porra? — escuto a Leah resmungando antes de abrir a porta — Que é porr ... Jake?

— É verdade? — eu digo entrando sem esperar ela me convidar. — O que o Sam falou, é verdade? — digo olhando para sua barriga ainda sem aparecer. E a imagem da Leah com barrigão invade minha cabeça me deixando muito muito feliz.

— Não acredito que ele fez isso. — ela diz chateada e passa por mim, mas pego em seus braços e a encaro.

— É verdade Leah? Eu ... eu vou ser pai? — pergunto ansioso pela resposta.

— Não se preocupe Jacob. Eu não vou te obrigar a assumir ta? Sei que você tá com a Bella, você deixou isso claro. Não vou me meter entre vocês ... — não a deixo terminar e a beijo ardentemente. Ela retribuir o beijo, mas logo se afasta de mim e me olha com a mão em minha bochecha. — Não vou me meter entre vocês, mas também não vou ser mais a outra Jacob.

— Você não tá entendendo Leah, eu ... Quando o Sam me falou da sua gravidez, algo se acendeu dentro de mim. Leah, eu quero esse filho. E eu quero você. Eu acho que to apaixonado por você. Acho que fiquei assustado quando você me disse que me amava porque eu não queria admitir que sentia o mesmo. Mas Leah, esse bebê — falei colocando a mão em sua barriga — Ele veio para nos juntar. Acho que to apaixonado por você, Leah. E vou ficar com você.

Ela não disse nada, apenas me beijou selando nosso compromisso.

–--*---*---

Era quarta-feira de tarde e eu ainda estava na casa da Leah.

Bella havia acabado de me ligar me falando do Gabbe, fiquei tão sem reação que apenas desliguei o celular.

— O que houve? — Leah me perguntou sentada ao meu lado no sofá.

— O Gabbe, a Bella acabou de me falar que ele foi atropelado e faleceu. — Sussurrei olhando para o nada.

— O garotinho que é do prédio dela?

— É. — abaixei a cabeça e suspirei.

— Sinto muito Jake. — ela falou vindo me abraçar.

Mais tarde naquela noite, com a Leah deitada em meus braços eu tomei a decisão.

— Vou terminar com a Bella amanhã depois do enterro.

— Jake, não acho uma boa ideia. Ela vai estar muito frágil.

— Por isso que não vou ao enterro, pra ela não ficar em cima de mim e depois receber o baque.

— Voce tem certeza?

— Absoluta. — beijo a testa dela e vou dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!