Imortalidade escrita por Anna Hiddleston


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697865/chapter/1

—Jim, onde nós estamos realmente indo? - Molly perguntou nervosa enquanto o carro entrava ainda mais na floresta.

—É um pequeno lugar onde eu gosto de ficar quando quero relaxar. - Ele olhou sorridente para Molly, mas seu sorriso se desvanesceu quando viu o olhar preocupado de Molly. - Não precisa se preocupar, não vamos nos perder. E também não tem lobos ou outro tipos de animais, te garanto. E mesmo se tiver eu te protejo.

Ela sorriu e assentiu. Seu estômago congelou por um momento, mas ela se forçou a relaxar no banco.

Lobos não são exatamente o problema, ela divagou olhando pela janela.

—---

—Então, meus pais tinham uma casa por aqui, e quando eu ficava estressado ou chateado eu vinha aqui... Eu tocava algum instrumento na época... Acho que era trombone. É, isso mesmo, eu vinha para cá e tocava, ou eu ficava arrancando algumas ervas daninhas.

Molly acariciou o Salgueiro Chorão velho.

—Você se sentava em baixo da árvore da melancolia e do pesar?

— Ou, segundo os chineses, a árvore da imortalidade. - Ele sorriu, forrando o chão com uma manta e colocando as comidas fora da cesta.

— Imortalidade pode trazer melancolia...  - Ela pegou o morango que ele a ofereceu.

— Não acredite em tudo que os dramas românticos com vampiros dizem. Imortalidade pode trazer conhecimento, durabilidade,...

—Mas o que seria da imortalidade sem amor? Seria fria, melancólica... Nada como alguém como você mereça. - Ela beijou seus lábios levemente.

Jim a encarou em branco por um tempo, até que enfim desviou os olhos para algum ponto acima de sua cabeça.

— Venha aqui... - Ele a puxou em pé e a apoiou na árvore. - Tomei uma grande decisão, está vendo aqui?

Ela olhou para a árvore. Um "James" estava entalhado fundo na árvore, parecia uma escultura velha.

—Quero que você escreva seu nome ao lado do meu. - Ele se abaixou para pegar uma das facas do conjunto de piquenique, mas ela o segurou e mostrou seu canivete.

Jim assistiu Molly talhar seu próprio nome com um sorriso no rosto.

Assim que ela acabou, se sentou ao seu lado e pegou uma garrafa de água.

—Agora seu nome está entalhado junto ao meu na árvore da imortalidade.

Molly congelou, e olhou para James de canto de olho, ele estava esperando alguma reação dela.

Ela riu e olhou para a árvore novamente, agora com um pouco de medo da promessa que poderia estar contida lá agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são bem vindos!