Escarlate escrita por Anna Borges


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

"A nossa história parece muito uma tragédia agora"
The Story of Us - Taylor Swift



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697843/chapter/8

Tudo parecia congelado, a púnica coisa que ele conseguia ver eram os cabelos ruivos – ligeiramente mais curtos do que ele se lembrava – e o olhar de concentração presos ao violino, a melodia que ela tocava também lhe era conhecida: Do I Wanna Know...

   Estava absorto, pensou ouvir ligeiramente Scar lhe dizer algo mas não deu atenção, tudo o que importava era ela, tudo o que importava era sua Olívia.

   E foi então que ela olhou para ele, por um micro instante, e ele começou a andar em direção ao palco atropelando mesas, garçons e clientes, ouvindo variados xingamentos, mas não se importava precisava chegar até a sua garota.

   Mas antes que ele pudesse se aproximar cada vez mais ela desceu do palco parecendo assustada com algo, será que ela o havia visto? Desesperado passou a procurá-la, não, ele não ia perder sua Olívia de vista mais uma vez.

   - Meu Deus, me desculpe, me desculpe, me desculpe – era a voz de Scar – eu te ajudo, eu te ajudo.

   Bernardo seguiu a voz da garota e a encontrou de frente a Olívia, o vestido da sua garota antes de um xadrez branco impecável estava agora com uma grande mancha roxa na frente, suco de uva - pensou - o favorito dela.

   Antes que ele pudesse chegar e dizer algo, ele ouviu a voz de Scar dizer a sentença que ele sabia que mudaria a vida de Olívia para sempre.

   - Você é uma Escarlate como eu.

   Merda! – Gritou sua mente, ele precisava interferir.

   - Scar, vamos, precisamos ir agora.

   - Bennie? – A voz dela lhe atingiu os ouvidos, parecia tremulam, assustada, triste, mas com uma pontinha – uma pontinha gloriosa – de alegria.

   - Ah... oi Olívia – Ele se virou, tentando manter a voz em um tom aceitável.

   - Olívia? – Scar se meteu – Esse é o seu nome? Eu sou a Scar e hey como vocês se conhecem?

   Bernardo achou melhor ignorá-la.

   - O que você está fazendo aqui? – Olívia parecia estar lutando para parecer prepotente, mas Bernardo a conhecia bem demais para saber que ela sentia tanta saudade dele quanto ele sentira dela.

   - Só de passagem, e você?  

   - Trabalho aqui – ela cruzou os braços - quem é ela?

   Bernardo não pode conter um sorriso, sua garota ainda sentia ciúmes dele.

   - Na verdade eu já me apresentei – Scar se pôs entre os dois – eu sou a Scar, e nós duas realmente precisamos conversar.

   - Precisam nada, Scar vamos embora – ele precisava tirar a garota dali, Olívia não podia saber o que ela era de verdade, aquilo a deixaria ainda mais vulnerável e como sempre ela não o deixaria ficar perto.

   - Se é sobre o que ele quer comigo, pode ficar tranquila garota, eu e seu namorado não temos nada – realmente sua ruivinha tinha ciúmes dele... um sorriso cresceu no rosto de Bernardo, mas ele precisava resolver aquilo.

   - O que? Eu e o Bernardo? Não! Não! Não! – Scar deu uma gargalhada que fez Bernardo se sentir um pouco ofendido.

   - Scar apenas vamos embora não tem nada que Olívia precise saber.

   - Tem sim! Eu não vou deixar ninguém passar pelo que eu passei!

   - Bennie do que ela está falando?

   Bernardo abriu a boca para responder mas Scar se colocou na frente dele:

   - Se você responder nada eu juro que te enfio a mão na fuça! E Olívia, acho melhor irmos para um lugar mais reservado isso vai ser difícil de digerir.

   - Eu não estou entendendo nada, e por que eu confiaria em você? Os amigos do Bernardo não costumam ser confiáveis.

   - Okay – Scar respirou fundo – eu nunca fiz antes mas me deixa tentar.

   A garota fechou os olhos e depois de alguns segundo de visível esforço onde algumas gotas de suor – num frio de 13c – brotaram em sua tez uma pequena chama vermelha brotou na palma de sua mão.

   - O que é isso? – Liv deu alguns passos para trás – você é ilusionista ou algo assim?

   - Eu sou uma Escarlate e você é uma também.

   - Você está dizendo que eu... eu posso fazer isso?

   - Sim. Você pode.

   - Não pode nada! Ruivinha não acredite nela.

   Com o desespero tomando conta Bernardo sem pensar duas vezes segurou Olívia pelos ombros, sentindo a familiar eletricidade existente entre os dois tomá-lo por completo, ele realmente sentia saudades dela.

   - Me solta! – Ela o empurrou seu olhar transbordando repulsa e mais alguma coisa que ele não conseguia identificar – não me chama de ruivinha! Você perdeu esse direito!

   - Escuta aqui Bernardo você não tem o direito de privar ela dessa informação! – Scar ralhou – Na verdade eu nem sei o que você tem a ver com essa história! Mas o fato é: eu passei a minha vida inteira sem saber quem eu era, as pessoas que eu mais amava esconderam isso de mim e eu não vou! Não vou deixar que outra pessoa passe pelo que eu passei e não é você que vai impedir! Liv segura minha mão.

   Scar disse aquilo apenas por educação pois no momento seguinte puxou a mão da garota, Olívia pareceu pender por alguns segundo mas quando voltou a si olhou para Scar, os olhos verdes dilatados e parecia assustada.

   - O que foi isso? – Perguntou ofegante – O. Que. Diabos. Foi. Isso?

   - Vamos para um lugar mais reservado eu já disse – aqui é difícil explicar.

   Eles estavam em um canto afastado do restaurante mas mesmo assim seria questão de tempo até atraírem olhares.

   - Tudo bem, vem comigo.

   Scar seguiu Liv pelo restaurante enquanto ela dizia algo para o senhor italiano e pegava seu violino.

   Bernardo passou a andar atrás das duas, ele não dizia nada nem elas assim se moldou uma convivência suportável.

   No caminho Scar descobriu que Liv morava em um apartamento nas redondezas e freqüentava o Conservatório, eles estavam indo para lá.

   A conexão que sentira com a garota de início perdurava, Scar nunca tinha tido amigas antes, seu único amigo durante a vida inteira fora Arthur e era bom ter uma garota com quem conversar para variar.

   Andaram aproximadamente duas quadras quando Scar sentiu um arrepio em sua coluna, pelo jeito Bernardo e Liv sentiram também pois os três pararam ao mesmo tempo.

   - Quem está aí? – Pergunto, sentindo o medo tomar conta de si e não obteve respostas.

   Bernardo se colocou na frente das e disse:

   - Vão para trás, se for um Sombrio eu tomo conta dele.

  - O que diabos é um Sombrio? – Questionou Liv, mas Scar não redspondeu apenas segurou o braço da garota e se afastou com ela para trás.

   - Eu vou repetir, quem está aí? – Sua voz saiu trêmula e ela não acreditou que quem quer que fosse iria responder dessa vez.

   Mas ela estava enganada, a figura saiu das sombras.

   Seu queixo estava quase atingindo o chão quando ele disse:

   - Oi Scar.

   Arthur pulou do ônibus, Scar não estava na rodoviária, portanto ela devia estar por aqui, em algum lugar da cidade.

   Já passava das 23h00 da noite, o vento frio lhe castigava o rosto, a sensação era de que sua bochecha iria cair a qualquer momento.

   Então quando o cheiro misturado com o ar quente de uma cantina italiana se fez presente ele não pode resistir senão entrar no lugar.

   E Deus... ele não podia estar mais certo.

   Scar usando a velha camiseta de Star Wars, uma calça jeans, botas e seu longo casacão da Grifinória conversava com um garoto e uma garota, ambos pareciam totalmente opostos entre si mas algo os atraía um para o outro.

    O garoto tinha um topete enorme usava uma jaqueta de couro com, uma camiseta do Black Sabbath por baixo, calça jeans e um par de coturnos, parecia feroz, algo que ele nunca iria chegar aos pés.

   A garota, ao contrário parecia delicada, usava um vestido xadrez de mangas longas – que ostentava uma mancha bem no centro – meias-calças e botas de cano curto – como Scar as chamava mesmo? Ankle boots ou algo do tipo. Mas então ele reparou os cabelos da garota embora curtos, batendo na altura dos ombros, possuíam quase a mesma cor que os de Scar, vermelhos vívidos, logo tudo fez sentido: eles eram uma Escarlate e um Caçador.

    Mas tão logo fez sua descoberta Scar e os dois saíram pela porta, o rapaz indo um pouco mais atrás parecendo muito descontente com algo, decidido a abordar Scar em algum ponto se pôs a segui-los.

   As duas pareciam trocar algumas palavras mas seu coração batia tão alto que era impossível ouvir algo além.

   Mas abruptamente eles pararam e como se fosse possível seu coração batia ainda mais alto.

    - Quem está aí? – Perguntou Scar.

   Arthur ficou quieto, tudo nele gritava que devia se pronunciar mas simplesmente não conseguia, o medo da rejeição, de um outro “eu te odeio” faziam forte presença.

   - Vão para trás se for Sombrio eu tomo conta dele – o garoto se colocou n a frente das duas.

   - O que diabos é Sombrio?

    A outra garota questionou mas Arthur não conseguia prestar atenção nela, quem raios era aquele garoto? E por que ele se achava no direito de proteger a sua Escarlate?

   - Eu vou repetir, quem está aí?

   Respirando fundo, Arthur finalmente saiu das sombras onde estava e deu as caras.

   - Oi Scar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meu povo lindo! Sei que demorei outra vez mas por motivos de: falta de inspiração antes quando eu escrevia de fandom eu n]ao me importava muito com a qualidade desde que o cap saísse no máximo do máximo em uma semana mas agr eu me sinto melhor demorando para postar e postando algo bom do que postar algo ruim e rápido, espero que entendam, agr vamos ao cap:
Esse foi meio que histórico, tivemos muitos primeiros encontros durante ele, todas as relações estabelecidas aqui vão perdurar até o final bem no estilo Harry, Rony e Hermione.
Agora a música, ela foi o meu primeiro pensamento desde que estabeleci que nesse cap a gnt ia conhecer a relação "Belívia" e essa é a música oficial dos dois, aí ontem relendo eu percebi a relação do Arthur e da Scar presente nesse cap tbm faz muito sentido com que a letra quer dizer a relação dos dois realmente está parecendo uma tragédia.
Bom meu povo, por hoje é só não vou dizer quando vou postar outro mas será em breve. Comentem por favor!! Me incentiva demais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escarlate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.