The Last Days, The Best Days escrita por The Protector of Souls


Capítulo 1
The Last Days, The Best Days


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem~! Essa foi de longe beeeeeeem loooooonge (bota longe nisso) a maior fic (ou shotfic, whatever) que eu já fiz! Aproveitem uvu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697798/chapter/1

Sid caminha lentamente para perto do navio de sua amada, querendo-lhe fazer uma visita surpresa, mesmo que nunca tenham se visto na vida. O motivo? Medo. Ele nunca iria querer atrapalhar a vida da criança, mesmo que quando mais novo já tivesse dado uma.... ajudadinha para ela. E agora, depois de muitos sweeps, ele criou coragem o suficiente para vê-la.

Ele, com os seus mais de 1000 e poucos sweeps, seu rosto enrugado e suas costas doendo, mostravam sua batalha de como um troll de sangue azul poderia viver mais do queria por conta do amor que ainda era quente em seu coração.

Sid, em suas roupas simples, entrou silenciosamente no navio de Minene Soir, olhando para os lados e vendo que já naquele horário, quase ninguém estaria acordado. Ele bateu levemente os pés no chão de madeira para tirar o excesso de areia em seus sapatos e caminhou preguiçosamente em direção a cabine da Capitã.

Ele fechou os seus olhos e moveu suas orelhas ao sentir o doce cheiro de Minene. Ele tocou na porta e respirou suavemente, indeciso de deveria bater ou apenas entrar, sem cerimonias... Grunhindo levemente, ele abre a porta o quão mais silencioso consegue e observa a senhora em sua frente.

Minene estava deitada em sua cama, com os cabelos trançados (ela trança os cabelos pra dormir apenas) e coberta até o peito pelo edredom. Estava com os cabelos quase completamente brancos e o rosto enrugado. Estava olhando para o teto, mexendo no anel mágico em seu dedo. Ao ouvir o ruído quase silencioso da porta abrindo, ela olhou em direção a porta, se deparando com o Moonfort, erguendo uma sobrancelha ao vê-lo. Não esperava uma visita a essa hora da noite. 

Sid sorriu gentilmente para a moça a sua frente e lhe fez reverências, antes de entrar na cabine de Minene. Ele deu alguns passos até a frente dela e soltou um leve ruído no fundo de sua garganta, abrindo um enorme sorriso.

—Minene, querida. Você se lembra de mim? Lembra de minha existência? - seus olhos brilharam, esperançosos, enquanto ele se ajoelhava ao lado da cama.

Ela encarou ele, com uma expressão séria e um tanto cansada. Franziu a testa, como se tentasse lembrar. -Eu não me recordo de ter lhe visto antes. De onde nos conhecemos? - Sua voz estava um pouco rouca e baixa. Ela encarou ele, seu olho direito, que era cego, estava estreitado, quase completamente fechado.

 

Sid suspirou e abaixou a cabeça um pouco, pensativo. Estava na cara que ela não lembraria dele, afinal, com tantas aventuras que ela tinha passado, com tanta coisa que tinha acontecido em sua vida, a ultima coisa que ela iria se lembrar é de um homem desconhecido a mais de 500 sweeps. Seus olhos brilharam novamente ao se lembrar de um pequeno detalhe, de uma pequena diferença que realmente, poderia ter sido algo que ela DEVERIA se lembrar

—Você ainda tem o seu gato de pelúcia? O gato que eu te dei de presente?

 

—Gato... -Ela disse, pensando. Minene se virou um pouco na cama e pegou um gato de pelúcia, que estava escondido embaixo das cobertas e voltou a se ajeitar na cama devagar. -Foi você que me deu ele...? -Ela deitou o gato de pelúcia sobre seu peito.

 

Sid, em muito tempo, nunca sorriu tanto na vida. Ele se lembrava na época em que lhe deu um pequeno plushie de um gato, assim como sua querida Lusus, Margo. Ele se levantou e se sentou na beirada da cama da senhora.

 

—Você estava estava, quando bem pequena, na frente de uma vitrine observando ursinhos de pelúcia. Eu, me aproximei sem intenção alguma e perguntei o que tanto queria, e você apontou para um pequeno gato. Disse que não tinha dinheiro para compra-lo. . . Eu entrei, comprei o exato pelúcia e lhe dei, de presente. . . Nunca vi uma criança tão feliz em toda a minha vida. - Uma pequena lágrima escorreu pela a sua bochecha, antes que ele secasse-a.

 

Minene questionou-se mentalmente, por que? -Por que gastou seu dinheiro com uma criança selvagem que nunca viu na vida? - ela novamente, cerrou seus olhos, ainda falando baixo.

 

Sid ronronou com a pergunta e ficou brevemente perdido em seus próprios pensamentos, se lembrando de cada detalhe que havia ocorrido naquele dia. Mesmo sendo velho, sua memória era tão boa quanto a de qualquer Troll existente.

 

—A única coisa que me faria feliz, é ver que ao menos eu consegui fazer o dia de uma criança feliz... - Coisa, da qual ele não teve.

 

—Entendo... -Ela acariciou levemente a cabeça do gato de pelucia, pensativa, antes de olhar novamente para Sid, agora com um pouco mais de atenção. -Eu... Acho que já lhe vi outras vezes... Não tenho certeza...

 

Sid, curioso, levantou uma sobrancelha. Ele jurava que não tinha deixado ela lhe ver uma única vez, mas, aceitou a derrota com simplicidade.

 

—Sério? Achei que eu conseguia me esconder melhor. - Ele deu um sorriso maroto e ainda acrescentou - Digamos que as vezes eu saia do meu mundinho para observar a sua beleza.

 

—Eu sentia estar sendo observada uma vez ou outra.... Via o senhor as vezes... Não sabia se estava observando o navio ou coisa assim... Só sabia que estava ali... Mas foram poucas as vezes em que lhe vi. -Ela suspira fracamente, relaxando na cama. -E que beleza? Eu só sou uma velha rabugenta e enrugada. -Minene volta a olhar para o teto do cabine, sem expressão. -Já fui bela tempos atrás, mas faz sweeps que deixei de ser uma bela troll, tanto no meu interior quanto no exterior.

 

Sid, com o seu bom humor, segurou gentilmente a mão de Minene e falou baixinho.

 

— Um troll apaixonado nunca iria pensar que aquele da qual mantém seu coração aquecido por tanto tempo, iria pensar que o mesmo é feio ou que deixou de ser belo. Você continua e é tão bela quanto antes, Minene.

 

—Apaixonado...? -O anel mágico, no polegar da mão esquerda de Minene, brilhou fracamente em uma luz verde, como se não gostasse da ideia de ter uma presença amorosa perto de sua dona.

 

O tal suspirou levemente, olhando dentro dos olhos dela, mesmo que seu olho estivesse vermelho (e cego), ele era lindo, como assim, sempre pensava.

 

—Sim. Mas isso não importa, Minene. Eu só... Quero te levar para um lugar especial - As vozes sussurraram em sua mente "My special Hell~", porém, Sid ignorou, assim como já fazia a longos sweeps - Eu tenho certeza que irá adorar. Eu. . . Sei que você já deve estar cansada, tanto quando eu. . . mesmo que a diferença de idade seja enorme - ele riu suavemente - Por favor? - Ele olhou-a com olhos de cachorrinho pidão.

 

Ela suspirou calmamente, sem desviar o olhar. -Não está meio tarde para sair? Eu estou cansada demais para andar pra algum lugar... Quem sabe amanhã, quando eu estiver mais descansada? - Ela bocejou levemente, demonstrando o seu cansaço.

 

Ele encolheu os ombros e mordeu o lábio. Sabia que não podia falar. Não podia de jeito algum falar - Nós não temos muito tempo, Minene. . . - Ele, ainda sentado, pegou-a gentilmente no colo e a ajeitou - apenas feche os seus olhos e relaxe. Vai ficar tudo bem.

 

Minene o encarou, um tanto assustada por ter sido tocada assim, sem sua permissão. -O que pensa que está fazendo...?! -Ela rosnou fracamente. Por algum motivo ela não tinha forças para se arrastar pra longe dele. Minene achava que era apenas seu cansaço a atacando. -Eu não permiti que você me pegasse no colo assim...!

 

Sid ficou momentaneamente desesperado e respirou pesadamente, seu coração fraco estremecendo com o novo estresse. Ele tossiu, um pouco fraco e deu um sorriso triste.

 

—Eu só quero que seus últimos momentos sejam os melhores. Por favor... Feche os seus olhos. Relaxe, não irei machuca-la, você sabe que nunca irei fazer isso. - A sua voz ficou suave e calma, não querendo estressar sua amada e diminuir sua vida para o zero. Não ali, não agora.

 

—Como posso confiar? É a primeira vez que temos uma conversa longa! Eu nem lhe conheço bem! -Ela parecia estar em uma mistura de medo e raiva. Estava acostumada a sempre estar na defensiva, pois foi assim que viveu seus últimos sweeps.

 

—Minene Soir..... Eu não quero que você morra deitada nessa cama, sem ter ao menos um final feliz. Eu vim até aqui, para tornar ao menos as suas últimas horas com uma visão bela. Por favor, a única coisa e última que eu quero é vê-la estressada. Por favor, confie em mim. Confie em seu justiceiro - Ele implorou.

 

Minene encarou Sid por alguns segundos antes de desviar o olhar, olhando para baixo. Ela esticou o braço lentamente e pegou o gato de pelúcia na cama, o acomodando contra si e fechando os olhos.

 

Sid suspirou, feliz e teletransportou-se para o seu próprio mundo. Quando eles chegaram, Minene pode sentir o vento suave em seu corpo desgastado, e o suave barulho de água, Minene, ao sentir o vento suave, abriu lentamente os olhos e olhou ao redor.

 

Ela pode ver à sua direita, enormes árvores, da quais estavam florescendo, aos seus pés, lindas flores, de todas as cores e tipos e em sua frente, um enorme lago silencioso repousava ali. Nos céus, apenas uma lua brilhante pairava, a temperatura estava agradável... Era lindo.

 

—Eu não sabia que você... Sabia se teleportar... -Minene olhava para a bela paisagem, completamente admirada. Havia navegado por quase toda Alternia, mas ali era, de longe, o lugar mais belo que já vira.

 

Sid suspirou e sorriu. Ele sentou-se e colocou Minene sentado em cima de pequenas flores amarelas - Aqui, é o meu mundo particular. Apenas aqueles que eu quero e permito, são os que podem entrar. Aqui é minha casa, onde eu descanso.... - Ele fechou os olhos com a brisa suave em seu rosto - Era aqui onde eu ficava quando não estava observando o seu belo rosto, Minene. - Ele abriu os olhos novamente e olhou pra ela, com um sorriso tristonho nos lábios - Você é que me mantém vivo nesse mundo cruel, Minene. Você é... a chama do meu coração frio. Eu... Queria ter feito algo para.... - Ele fechou os olhos, levemente trêmulo e em seguida, falou - Aqui, você não precisa ficar com esse anel estúpido. Sinta direito os seus sentimentos. Eu sei como é a dor. Sinto ela todos os dias, toda a hora. Ela sempre está ali, cutucando a minha alma. Mas aqui... Não os esconda. Tire-o. Sinta a real felicidade, a tristeza... O amor. - Ele, novamente, agora sério, olhou em seus olhos profundamente - Por mim.

 

Minene desviou o olhar e olhou para o anel em seu dedo, o acariciando, pensando se o tiraria ou não dali. Passara tanto tempo o usando que sentia que aquela joia agora fazia parte dela.

 

—Por que você não apareceu antes...? -Ela não o olhou quando perguntou. -Eu passei os últimos sweeps sozinha.... Por que não apareceu antes e... Me ensinou a amar de novo...? -Ela continuava olhando para o anel, como se tivesse medo ou vergonha de encara-lo depois de fazer a pergunta.

 

Sid abaixou a cabeça e abraçou gentilmente os seus próprios joelhos - Eu tinha tanto medo de ser rejeitado, Min. . . Tanto medo de ter meu coração despedaçado. . . Com o meu coração assim, não teria motivo para eu viver mais. Eu... Teria morrido na hora... Literalmente. Como. . . Como você está agora... Nos seus últimos momentos, eu queria... que eles fossem especiais. - Mais algumas lágrimas escorreram pelo o seu rosto frágil e velho - Eu não. . . Queria lhe atrapalhar em sua vida - Ele fez uma leve careta de dor, como se seu velho coração pedisse por descanso - Me desculpe, Minene. . . A única coisa que eu sei fazer é destruir. . . Eu terrível. - Suas frases estavam, lentamente ficando sem sentido. Ele soltou um suspiro e balançou a cabeça, voltando a sorrir e se mantendo estável - Apenas observe, minha querida. Relaxe ao barulho da água. Tire o anel. Aproveite sem essa coisa em você..

 

Minene olhou rapidamente para Sid e logo depois voltou a abaixar a cabeça. -Não chore... -Ela pediu, baixinho. Ela retirou lentamente o anel de seu dedo, dando um suspiro fraco e trêmulo. -É tudo culpa minha... Não é? Eu me tornei tão ruim... Tão rabugenta... Você sabe disso... Você não veio antes porque sabia que eu iria lhe rejeitar por causa de tudo que passei... E tudo seria em vão... Se não fosse por isso... Você teria vindo antes... -Algumas lágrimas começam a cair pelo seu rosto, caindo sobre seu colo e sobre o gatinho de pelucia. -Se eu não tivesse ficado tão ruim... Tão rabugenta... Você teria vindo cuidar de mim antes... Por minha culpa você ficou com medo de se aproximar... -Ela soluça baixinho, olhando para baixo. A cada soluço parecia que sua respiração falhava.

 

Sid arregalou os olhos, puxou ela para perto e a abraçou gentilmente, tentando acalma-la. - Está tudo bem. Vai ficar tudo bem. . . Sabe, mesmo você ficando sozinha por tanto tempo, logo, valerá a pena.. - Ele seca as lágrimas dela e a faz olhar para o mesmo - Seus amigos lhe esperam ansiosos nas dreambubbles. Todos estarão lá. Você não precisa chorar mais. Não precisa sofrer mais. Vai ficar tudo bem. Você sabe como são, as dreambubbles? Lá, todos estarão esperando por você... Todos que você ama. Só... Eu só quero ficar alguns minutos com você. Aqui e agora. Não irei lhe atrapalhar lá, quando pode ter uma vida boa com eles. - Ele estremeceu e tossiu - por favor, apenas relaxe. Não tem mais motivo para chorar.

 

Minene olhou para ele, com o rosto molhado de lagrimas. Ela fungou e se acomodou contra ele, ainda derramando lagrimas involuntariamente, como se seus olhos quisessem soltar todas as lagrimas que ela guardou por tanto tempo. -Você não pode.... Não pode me trazer pra cá... Falar tudo isso... Para depois não querer mais se aproximar.... Ela enxugou as lagrimas que molhavam seu rosto com as mãos trêmulas, começando a tossir fracamente.

 

—Então estarei lhe esperando ansiosamente nas dreambubbles. - Ele lentamente desfez a transa em seus cabelos - não se preocupe. Só não chore mais... - Ele sussurrou gentilmente para ela e lhe deu um beijão na testa.

 

Os cabelos de Minene, como sempre, estavam bem compridos, chegando na altura de sua bunda. Alguns fiozinhos pretos ainda restavam no meio de todos aqueles cabelos brancos. Ela foi se acalmando lentamente, parando de derramar lagrimas, permitindo que seu rosto enrugado e cansado ficasse seco novamente. Ela olhou novamente para a paisagem, se permitindo ficar acomodada contra Sid, deitando a cabeça em seu peito, deixando o anel mágico jogado no chão ao seu lado e o gato de pelucia repousando em seu colo.

 

Sid sorriu feliz e deixou que Minene ficasse acomodada contra si. Ele acariciou gentilmente sua cabeleira e cantarolou uma musica suave. Ele apenas, no final, queria aproveitar com a sua amada, a ultima coisa que queria era isso. 

 

— Você parece cansada. Você pode fechar os olhos, se quiser. Mesmo com os olhos fechados, poderá aproveitar.... Os sons agradáveis. 

 

—Tem certeza? -Ela olhou para ele, ainda acomodada, seus olhos levemente inchados por causa do choro.

 

Ele sorriu para Minene suavemente, acariciando a sua bochecha e começando a ronronar no fundo da garganta - Tenho toda a certeza do mundo, Min...

 

Ela sorri gentilmente, um sorriso que a muito tempo não estampava seu rosto. Voltou a deitar a cabeça sobre o peito dele e, lentamente, fechou os olhos, aproveitando o vento suave e o carinho nos cabelos.

 

Sid, olhou para o rosto velho de sua companheira e resmungou por que de não ter vindo cuidar desta bela moça antes. Ele fechou os olhos junto com Minene e aproveitou o suave som da água no lago e o barulho das folhas nas árvores, sabendo que agora, seria os últimos momentos dela, e que com certeza, aquela experiencia tinha sido a melhor a melhor em sweeps.

 

Aos poucos Minene foi relaxando, sua respiração ficando mais fraca a cada segundo que passava. Seu coração, que já estava fraco e cansado de tanto sofrimento, aos poucos foi enfraquecendo o seu ritmo. Sid, por estar tão perto do corpo de Minene, pode sentir o coração dela desacelerando até, finalmente, parar de bater e sua respiração finalmente cessar. A expressão dela era calma, como se estivesse apenas dormindo acomodada contra ele.

 

. . .

 

Sid abraçou-a com todas as forças que tinha e caiu em lágrimas, apenas os seus soluços derrubando a paz aos redores. Ele, pegou o corpo de Minene e caminhou em direção de sua hive. Deu-lhe um banho e cuidadosamente a vestiu em um lindo vestido de seda. Ele silenciosamente foi até próximo do lago, onde seus fantasmas já haviam preparado um caixão guardado e um buraco no chão. Ele deitou cuidadosamente o corpo no caixão fofinho. Ele acariciou gentilmente o rosto da moça e se sentou. Suas mãos tremulas preparou-a uma linda coroa de flores para acompanha-la. Sid colocou a coroa entre seus chifres e antes de fechar o caixão, beijou-a os lábios, os quais eram beem macios.

 

As lágrimas pesadamente desceram o seu rosto, enquanto ele sorria contra os seus lábios. Um sorriso triste - Minene..... M-Minene, por favor me perdoa... me perdoa.... - ele apoiou o rosto sobre as mãos, derramando mais lágrimas do que queria. O seu choro, com um pouco de demora, foi lentamente cessando, enquanto ele voltava pra mais perto dela - Eu te amo tanto... Tanto... Desde a primeira vez que eu te vi.... Mesmo sendo pequena... Eu... Eu.... - Ele suspirou levemente, levantou-se e, com um pouco de receio de que aqueles lindos olhos pudessem se abrir novamente, fechou o caixão, da qual iria permanecer seu lindo corpo preservado por toda a eternidade.

 

Sid, com toda a delicadeza do mundo, colocou seu corpo no buraco e foi o fechando. Antes de terminar, plantou uma pequena macieira acima de seu túmulo e fechou o buraco.

 

Ele fechou seus olhos e balançou a mão, fazendo grama e lindas flores ocupassem o lugar da terra vazia.... Sid aproveitando alguns momentos do vento uivante, caminhou em silêncio até o lago.

 

Sid, entrou na água e ficou até a cintura, olhou para trás, para a macieira e, sem pensar duas vezes, afundou para a escuridão do lago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito de coração que vocês tenham gostado! Eu e a Capitã botamos os nossos corações nessa história. Enchi o saco pra ela me ajudar a fazer! Rsrs. Aliás! Nossa querida Minene, para quem não está sabendo, tem uma história própria! E claro, ela não está aqui na minha conta, pois ~obviamente~ ela não é de minha autoria.

História da Minene: https://fanfiction.com.br/historia/588559/Seabright/


. . .



Aliás! Para aqueles que gostaram do Sid (mmm taradenhos ( ͡° ͜



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Days, The Best Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.