To make you feel my love escrita por Trechos de Castle


Capítulo 3
Why you don't kiss me?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697254/chapter/3

[...] Ele se levantou e eu permaneci imóvel na sua frente, o que fez com que ficássemos a pouquíssimos centímetros de distância. Uma tensão tomou conta do ambiente e eu fui invadida por uma espécie de sentimento que misturava desejo e ansiedade. Pude perceber ele arqueando as costas e trazendo o seu rosto para mais junto do meu.

 

 

Por Kate:

São 03:30 AM e estou sentada com as pernas dobradas bem junto ao me corpo encostada na cabeceira da minha cama, mergulhada em meus pensamentos.

Katherine, você é tão estúpida. – Conversava comigo mesma.

Ele ia me beijar... e eu realmente queria aquilo, muito. Mas eu tenho o dom de na minha cabeça conseguir complicar tudo e em fração de segundos milhares de coisas passaram na minha mente. Castle não tinha um histórico muito bom em relacionamentos e até onde eu sabia ele e a Gina ainda poderiam estar juntos. Apesar de ele não ter me dito nada, vi notícias alguns dias atrás que falavam sobre os dois juntos. E além disso, a minha vida já está toda complicada, não seria o momento certo para mais complicação. Eu vi o rosto dele se aproximando do meu, senti a sua respiração próxima de mim e... E bem, entrei em pânico. Dei alguns passos para trás e desviei o assunto voltando a falar novamente sobre os cuidados que ele deveria ter com a saúde. Não conseguia olhar diretamente para ele, então procurei uma desculpa qualquer e fui embora o mais rápido que pude contendo a vontade que eu tinha de voltar lá e agarrá-lo. Desde que cheguei em casa estou sentada aqui tentando convencer a mim mesma de que fiz o certo, mas não está funcionando.

 

Adormeci embalada pelos meus pensamentos.

...

Acordei bem tarde, era sábado de manhã e eu estava de folga durante o final de semana e não tinha planos. Pensei em visitar meu pai, mas ele está viajando.  Estava decidida a passar na casa do Castle mais tarde. Não ia deixar a situação ficar estranha, ou mais estranha, entres nós. Afinal, nós éramos parceiros acima de tudo e eu tinha que saber se ele estava bem.

Já passava das 7:00 PM quando cheguei até o prédio dele, havia me distraído em casa assistindo algumas séries na televisão e perdi a noção do tempo, mas resolvi ir do mesmo jeito. Assim que sai do elevador Gina passou por mim parecendo um furacão cheio de raiva. Pensei em fazer a volta e ir embora, mas resolvi checar se estava tudo bem com ele primeiro.

 

Por Rick:

Olhei para a porta, que ainda estava aberta após Gina sair extremamente brava comigo, e vi Kate parada com um olhar um pouco confuso.

Hey— Ela falou sorrindo como se pedisse a minha permissão para entrar.

Hey, entra.

—Está tudo bem? – Se aproximou do sofá onde eu estava.

Está, Gina só está estressada com os prazos de entrega dos livros. — Menti.

Ela percebeu que eu não queria mais tocar no assunto.

Sentindo muita dor? – Aponta para a minha perna e se senta no sofá.

Um pouco, mas não tanto como imaginei que sentiria.

—Vai ficar uma cicatriz...

—Eu sei, legal né?

Ela ri. E por um momento eu senti que a situação estava ficando estranha por causa do que quase aconteceu ontem.

Parece que você resolveu voltar a usar blusa. Que pena... – Dessa vez os olhos dela parecem sorrir também. Como se comemorassem por eu estar tratando da situação normalmente, não deixando que ficasse estranho entre nós.

Achei que seria mais aceitável socialmente se eu usasse. E nunca se sabe quando vai precisar estancar o ferimento de alguém... – Ela encolhe os ombros.

Muito justo – Entro na brincadeira.

Então... você já contou para a Martha e a Alexis?

—Não, ainda não. Elas estão tão felizes viajando e não tem motivo para elas se preocuparem. São só alguns pontos. Quer café? – Desvio o assunto.

Quero.

 

Por Kate:

Parecia tudo tão normal, ele parecia tão alegre e as nossas conversas estavam tão leves e descontraídas que eu não tinha vontade alguma de ir para casa. Falamos de tudo um pouco, sobre a Alexis e a faculdade, sobre os meninos e a Lanie... enfim, de tudo.

Conversávamos e debatíamos agora as ações da Nikki Heat no livro que Rick estava escrevendo agora.

Isso não me parece certo. – Falo.

—Mas eu não entendo qual é o problema...— Ele duvidava.

Eu não sei dizer especificamente. Só não parece certo.

Mas porquê?

—Você está parecendo criança Castle!

Você deveria ser minha musa, não acabar com as minhas ideias... – Debochava de mim.

Desculpa, mas a Nikki é muito mais o tipo de garota que descer por uma escada de corda de um helicóptero do que uma que só pular de paraquedas de um avião. – Falei e logo depois soltei uma gargalhada da minha própria afirmação.

O que foi? – Me olhava confuso.

É que falando em voz alta as duas coisas parecem muito absurdas.

—Você está tentando me dizer que as minhas ideias são absurdas? – Ele fingia uma mágoa.

Jamais que eu iria pensar em criticar o meu autor. – Não conseguia parar de sorrir.

Ficamos em silêncio por alguns poucos segundos.

Está tudo bem entre você e a Gina?

MEU DEUS, O QUE EU ACABEI DE FALAR. QUANDO PERCEBI EU JÁ TINHA DITO. NÃO PENSEI DIREITO. Abaixei a cabeça e fiquei encarando a minha xícara de café.

 

Por Rick:

A pergunta definitivamente me pegou de surpresa. E ela parecia arrependida por ter perguntado. Não me olhava nos olhos, estava com a cabeça baixa segurando a xícara de café com uma mão enquanto passava delicadamente a outra pela borda do recipiente.

Eu não sei. – Falei em um suspiro. Ela ainda encarava o café. -Tem estado um pouco estranho desde que terminamos.  – Ela me olha, isso realmente parece ter chamado a atenção dela. -Ela acha que o motivo do nosso rompimento é você.

—Porquê? – Ela fala tão baixo que eu quase não escuto sua voz e volta a fitar a xícara.

Eu não sei – Me faço de desentendido. -Hoje quando ela me perguntou se eu estava sozinho no hospital e eu disse que você esteve lá comigo o tempo todo ela parece não ter ficado muito feliz.

—Não queria te causar problemas.

—Você não causou problema algum. Você esteve lá por mim. E ainda perdeu uma blusa. – Quebro o clima sério que estava no ambiente.

É o que os parceiros fazem. Always.— Ela pega o celular. -Está muito tarde já, eu deveria ir pra casa.

Parei por alguns segundos olhando para ela, peguei toda a coragem que pude para falar.

—Kate... – Ela levanta o olhar e encontra o meu. – Porque você não me beijou?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora Kate?