Porcelana escrita por Fopopa


Capítulo 2
O primeiro ataque.


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou um pouco curto, mas é porque o próximo será bem maior. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697208/chapter/2

Assim que o sinal bateu, indicando o final das aulas, a maioria dos alunos saiu da classe rapidamente, para aproveitar a tarde inteira, deixando na sala, apenas Adrien, Alya e Cloe.

Preocupado com o fato de que Marinette não havia aparecido em nenhuma das últimas aulas, Adrien se aproximou de Alya.

"Você sabe o que aconteceu com Marinette? Ela não apareceu em nenhuma das aulas... Não a vejo desde a aula antes do recreio."

"Eu achei que ela tinha ido falar com você. Mas depois do recreio ela não apareceu na aula, ela deixou todo o material dela aqui... Vou ligar para ela. Espere um pouco." dava para ver em seu rosto que ela estava começando a ficar preocupada também.

Alya se afastou um pouco, celular em mãos, procurando pelo número da amiga e foi pro corredor. Adrien suspirou. Pouco depois da saída da garota, Cloe se aproximou dele, ainda brincando com o cabelo.

"Você devia esquecer dessa garota. Seria muito melhor pensar em mim, ao invés daquela menininha ingênua, não acha? Depois da choradeira que ela deu na minha frente, no banheiro, ela não merece sua preocupação. Se você quiser, podemos passar na minha casa e eu te mostro minha nova piscina gigante, que tal?" ela ofereceu.

"Espera, 'choradeira'? Do que que você está falando? Você viu Marinette?" falou Adrien, um pouco confuso.

"Ela não consegue aguentar uma brincadeirinha! Eu só mostrei a criancinha que ela é, e ela quebrou como porcelana."

Nesse momento várias pessoas começaram a gritar, fora da escola. Adrien viu Alya disparando na direção dos gritos, gravando tudo no celular para poder colocar no seu blog. Ele também saiu correndo pelo corredor, deixando uma frustrada Cloe para trás.

Assim que saiu  da construção, ele sabia que havia algo muito errado. Quase todas as pessoas estavam completamente paradas, sobre elas havia material que as dava um ar de estátuas. Obviamente aquele era o trabalho de alguém sobre os efeitos do akuma.

Mas quem seria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descobri que o akuma pode ser tanto "o" quanto "a", obrigada FoxyGirl 1950!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porcelana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.