Pokemon: The Legend of the Plates escrita por Pequena coruja do Outono


Capítulo 1
Capítulo 1: O inicio da lenda!


Notas iniciais do capítulo

Hi Miná! Minha primeira fic, onekai veja as considerções finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697152/chapter/1

The Legent of the Plates

                Capítulo 1: O inicio da lenda!

                             29/06/70

  Seis da manha. Poli Vila estava começando a ganhar cor, com os primeiros raios de Sol batendo nas casas de pequenas e grandes famílias. No térreo de um prédio, a porta se abre e mostra um adolescente que aparenta ter 16 anos, com uma mochila bem cheia em suas costas. Era de pele branca, com olhos verdes, e cabelos castanhos bem claros, quase loiros. Media 1 metro e 70 centímetros e usava óculos amarelo e vermelho.

 Vestia uma camiseta roxa. Usava uma calça jeans, com rasgos nos seus joelhos. Sobre ela, estava um moletom preto, enrolado em sua cintura. Em sua cabeça havia também, um boné vermelho com azul, e na sua frente havia um olho de Darkrai. Em seus pês, ele usava tênis pretos com listas brancas.

  Ele começou a andar em direção a estrada que ia a leste da cidade. Parou no portão da pequena cidade e disse:

 - Podem ter certeza. Eu irei voltar para essa minha querida cidadezinha!- disse o jovem.

 -Pode ir, nos cuidamos de tudo por a aqui. Tomara que você realize os seus sonhos Simon. – disse uma voz infantil de traz dele.

 Ele para por um momento e olha para traz e vê uma pequena criança, que aparentava ter 13 anos, estava de camisola branca, além de ter cabelos grandes e loiros. Imediatamente, o Simon corre para abraçá-la, e diz:

 - Eu posso confia em você não é?- Diz Simon enquanto ela concorda- Eu vou mandar dinheiro sempre que eu puder viu? Há, e, além disso, o primeiro Pokémon do tipo Fada selvagem que eu capturar, pode ter certeza que eu vou enviar para você. Ok? Vou seguir os passos da família, mas vou continuar sendo eu mesmo, eu volto para o Natal, prometo. Há não esquese de alimentar os Pokémon do pai N. -

 Apequena concorda com a cabeça, ele começa a se afastar, quando ela grita:

  - Pode me prometer uma coisa?- Fala a garota.

  - Tudo para a minha irmã favorita. – Diz ele com um sorriso no rosto.

  - Use um tipo Fada no seu time, para não se esquecer de mim! – Diz a garota.

  - Pode deixar que eu irei usar.- fala o jovem.

  - Volte logo Simon, sentiremos sua falta. - diz a garota.

  - Até mais Vitoria, ou melhor, V!- diz Simon, com uma lagrima surgindo em seu olho.

  Depois da pequena despedida, o jovem começou a caminhar em direção ao Transportador Regional, que pode te tele transportar por toda a região de Bralin, mas somente pode ser usado por pessoas que não tem Pokémon com elas.

 Depois de 1 hora de caminhada o Simon chegou ao Transportador Regional, o segurança da portaria, que tinha cabelo castanho e aparentava ter uns 40 anos, disse:

 - Identificação, por favor. –diz ele com uma voz grossa – Se você for para a região Norte de Bralian, vai ter que pagar 500 pokedólars.

 Simon retira de seu bolço de trás uma carteira e mostra seus documentos, e dá os 500 pokedólars para ele.

 - Simon Marinho Firmino.  Faz 15 anos hoje não é? Tá indo para a Maryan City não é? Sempre é assim. –diz o guarda, devolvendo a carteira do rapaz – Mas, falando serio. O que você pretende fazer? Ser o Campeão de Bralian? Ou vai fazer partes das Perfomaces como um viado?

  O segurança começa a sorrir na mesma hora, Simon simplesmente foi em direção ao transportador circular com uma cor entre branco e azul (quem assiste Steven Universo sabe do que eu estou falando), e simplesmente disse:

 - Bom, Jones, eu, vou à busca de insígnias, quero seguir os passos dos meus irmãos, mas dessa vez quero chegar mais longe do que qualquer um deles!  – Simon diz enquanto um grande feixe de luz passa por todo o circulo.

 Simon consegue e então, chegar a Maryan City. Lá ele é recebido, por uma guarda mulher loira que parece ter 24 anos. Ela fala:

 - Simon Marinho Firmino? – ele concorda com a cabeça – Venha comigo, preciso te revistar.

  Ela o levou para uma sala branca, onde passou a mochila dele em uma maquina de raios-X, não havia nenhuma droga, objeto ou substancia ilegal na mochila, então ela fez a revisão corporal (carinha aquela), também sem resultados.

 - Bom, parece que você esta limpo, pode seguir adiante, e bem vindo a Maryan City!- diz a moça.

  Simon anda durante algumas horas, anda por toda a cidade em busca do Laboratório de Pesquisa Pokémon, mas não consegue encontrar. Acaba por pedir ajuda de uma garçonete em um Café Pokémon, ela lhe aconselhou de que caminho seguir e ele acaba chegando as 10:30.

 `` Como é que vai ser ai dentro? Será que vai dar tudo certo? Qual será que vai ser o meu Pokémon inicial?´´ Esses eram os pensamentos que não paravam de rodar na cabeça do Simon. Ele respirou bem fundo, e subiu a pequena escadaria que dava as grandes portas que muitas vezes, abriram o futuro de muitos treinadores, inclusive do que acabará de ficar a frente delas.

 As portas de carvalho se abriram lentamente, com um pequeno chiado.

 - Olá?- Diz o Simon – Tem alguém por aqui?

 - Oi?- diz uma voz feminina de dentro de uma sala. Da sala de onde veio o som, sai uma jovem que parece ter 26 anos, cabelos negros como a noite, olhos pretos e óculos azuis. Usava um jaleco branco, uma saia azul e saltos altos brancos. Depois de ela ter olhado para as portas abertas ela se assusta, e fica com uma cara de preocupação. Depois de uns momentos de silencio, ela grita:

 - Estão invadindo o laboratório! Socorro!- Grita a moça. – Querem roubar os Pokémon!

 - Calma! Eu não sou um ladrão! – Explica Simon- Só porque eu uso esse tipo de roupa não quer dizer que eu sou um criminoso. Meu nome é Simon, é meu aniversário de 15 anos, eu vim tirar a minha C. T.* e pegar o meu primeiro Pokémon.

 *C. T. Quer dizer Cardeira de Treinador, eles só podem pegar quando tem 15 anos na minha Fan-fic.

 - PERA AI?! VOCÊ ACHA QUE EU VOU ACREDITAR NISSO?! – Pergunta a pesquisadora procurando algo para usar como arma. Encontra uma tesoura e a aponta para o nosso protagonista – Se você é mesmo esse Simon me mostre os seus documentos?! SEM MOVIMENTOS BRUSCOS!-

— Claro, espera um pouco. – Bem devagar, Simon pega a sua carteira e a coloca no chão. Ele a joga para a professora e ela checa os seus documentos.

 - Tudo bem, desculpa a duvida é que têm acontecido muitas coisas estranhas aqui no laboratório ultimamente. Eu me chamo Peridot e sou professora Pokémon dessa região. – Ela se apresenta.

— Tudo bem. – Diz Simon com a mão na cabeça – Mas, você pode me devolver minha carteira, eu preciso dela. Ok?

 - Claro. Segura!- Ela joga a carteira e o Simon pega. – Bons sentidos. Agora me siga até aquela sala. - Ela aponta para certa sala, que está bem no meio de duas escadas.

 Os dois atravessam a porta, e chegam um uma sala cheias de maquinas. Mas o mais atraia atenção na sala era uma grande mesa com muitas (e quando eu digo muitas, eu quero dizer muitas messsssmo) pokebolas.

 - Meowstic! Gothitelle! Venham aqui!- Fala a Peridot.

 Os dois Pokémon, que estavam mexendo em algumas maquinas, se aproximam da professora e ela diz:

— Essas duas aqui são as minhas ajudantes. – Ela diz apontando para as suas Pokémon – Como pode ver, eu tenho muitos Pokémon iniciais comigo, tenho os de todas as regiões, de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos. Os de Alola ainda não chegaram.

 - Então, eu poderei escolher um deles?- Pergunta Simon para ela todo animado – Se for por isso eu quero...

— Pera ai meu filho! Não é bem assim que as coisas funcionam! – Peridot disse – Você não vai escolher que Pokémon você vai levar!-

 - Então como vou ter meu primeiro Pokémon? – Simon pergunta.

—Eu vou fazer um questionário para você, dependendo das suas respostas, seu Pokémon inicial poderá ser diferente. - A professora diz pegando um tablet- Vamos começar. O que você gosta de fazer durante um dia de Sol? –

 - Bom, eu gosto de tomar banho de lagoa durante toda à tarde.

 - Tudo bem... – Peridot fala – o que você gosta de fazer durante os dias de chuva?

 - Ler um bom livro e treinar as minhas habilidades de pontaria. – Diz Simon.

 - Muito bem. Ultima pergunta. O que você prefere uma espada ou uma shuriken? - A professora pergunta pela ultima vez.

 - Uma vez que eu tenho uma melhor pontaria do que habilidade com a espada, eu prefiro a shuriken. - Diz o nosso treinador novato.

— Bem, analisando os seus resultados, - diz ela escrevendo em no tablet – bom o seu primeiro Pokémon será... Um Froakie!

 Quando ela disse isso, Meowstic e Gothitelle usaram os seus poderes psíquicos e levaram uma pokebola para frente do Simon. Um pouco apreensivo, ele pegou a pokebola na sua frente e disse:

 - Ahhh? Saia Foakie? – Disse o Simon.

 De dentro da pokebola, saiu um Pokémon azul que tinha a aparência de um sapo. Ele olhou para o seu dono e disse:

— Froookiee!- Fala a pequena criatura.

 - Bom Froakie, esse será seu dono a partir de agora viu? – Disse a Peridot ao Froakie.

 - Espero que sejamos bons amigos, Froakie!- Falou o Simon.

 - Bom como você já recebeu seu primeiro Pokémon, aqui está as suas pokebolas e a sua Pokedex*. – Disse a Professora Peridot – Você vai coletar insígnias, certo? – Ele concorda – Pois aqui esta o seu Estojo de Insígnias*! -

* A Pokedex e o Estojo dessa região são iguais às de Kalos.

 Depois de receber os itens, Simon já iria embora quando uma explosão chamou a atenção de todos.

 - O que foi isso? – Os dois disseram ao mesmo tempo.

 - Vamos ver o que foi isso! – Diz Peridot para os seus Pokémon.

 - Nos também vamos. Certo Froakie? – Fala Simon para o seu Pokémon, que concorda.

                                                                Continua...

                                              Bônus: Conhecimentos Pokémon

 Esse bônus funcionará assim, eu irei mostrar um Pokémon que apareceu na fic recentemente, sua descrição na Pokedex e alguns comentários dos personagens da fic que apareceram recentemente. O apresentador desse programa se chamará Ladson. Ele usa um terno azul e tem cabelos pretos, com 25 anos. Vamos lá!

— Olá minha gente! Eu sou o Ladson, o seu apresentador de... Conhecimentos Pokémon! – Diz o Apresentador. – E o nosso primeiro Pokémon será... Froakie! Vamos ver o que a Pokedex diz sober ele! –

 Do nada uma Pokédex Gigante aparece, e mostra uma imagem de um Froakie e diz:

Pokedex: Froakie, o Pokémon Sapo Bolha. Ele tem uma arma secreta em seu próprio corpo! Ele tem bolha em seu peito e em suas costas. Elas reduzem o dano de golpes físicos. Elas também conseguem ser grandes limpadoras. Sob essas bolhas, ele consegue espreitar e observar o seu inimigo.

— Incrível! Vamos ver o que os nossos convidados vãos dizer! – Grita o Ladson.

Simon: Incrível, ainda bem que eu o recebi. Tenho certeza que isso vai ser muito útil!

Peridot: Muito surpreendente! Tenho que estudar melhor essa Fro-Bolhas!

Ana Vitoria: Que massa! Aposto que ia ser demais brincar com essas bolhas, além de que ele poderia me ajudar a limpar umas ‘’bagunças’’ que eu faço!

— É isso aí, e assim terminamos o nosso primeiro programa! – Diz o apresentador terminando a sua participação.

                                                   Sinopse do próximo capítulo:

 Quem assiste Pokémon legendado em japonês, sabe muito bem que no final de cada episodio, tem uma pequena explicação do que vai acontecer no próximo episodio. Então, eu também vou fazer isso. Então bora lá!

 Simon: O que está acontecendo aqui?

 Peridot: Pelo o que parece, é uma invasão ao laboratório! Temos que detê-los!

 ???: Se vocês pensam que podem nos deter podem ir pensando de novo! Stacy! Mérida! Os atrasem!

 Stacy e Mérida: Daqui vocês não passam!

 Peridot: Pode ir eu as atraso! Podem vir!

 Simon: Vamos Froakie, vamos ver o que eles querem aqui no laboratório!

                                   No próximo Pokémon: The legend of the Plates:

           O ataque ao laboratório! Froakie vs Arcanine! A gente se vê lá


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá ruim? Tá! Vai melhorar? Eu espero! Mas que leu muito, obrigado, como estou praticamente de ferias vou postar (eu acho) umas duas vezes por semana. Deixem a sua opinião nos comentarios. E uma pergunta nada a ver, mas, quem assiste Steven Universe, qual a sua fusão favorita? No meu casso Malachite.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon: The Legend of the Plates" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.