Don't be another brick in the wall escrita por mile


Capítulo 4
Four


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, foi super mal mesmo a demora, tô meio enrolada com tudo de escola e andei meio travada na história, btw aqui está!!! tardo mas não falho kksjsk
Espero que gostem e que não me odeiem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697131/chapter/4

— Porra, você está querendo ser esmagada?! - Scorpius exclama enquanto seguia entre a multidão, apertando a menina contra si e puxando a jaqueta sobre ela, gritando xingamentos para os policiais.

Quando percebe que já haviam se afastado minimamente reduz o passo para se localizar e nota uma brecha entre os policiais mais a frente que dava em uma viela para a rua de trás, então tira de dentro do bolso da calça umas bombinhas de fumaça, que tinham baixo poder de destruição mas o barulho era alto o suficiente para assustar os cavalos da linha de frente e acende agilmente com o isqueiro, jogando-as estrategicamente entre as pessoas, espremendo os olhos para vê-las chegar próximo as patas dos cavalos que relinchando quase derrubam os policiais e seguem pro lado oposto, afastando os que estavam no chão também, que foram atrás desses na tentativa de acalmar os equinos. Aproveitando isso, Scorpius grita para os que ainda corriam sem rumo, a direção; Antes de correr de novo abaixa o rosto para a ruiva, que tentava se livrar da jaqueta que lhe cobria o rosto para ver o que estava acontecendo com os animais.

— Nós vamos correr. Agora! -ele diz alto o suficiente para Lily parar de se debater pelo susto de ouvir sua voz tão áspera, direcionando um olhar feio a ele. Mas ela não teve tempo de reclamar, sua cabeça doía muito e ela realmente queria sair dali então quando ele se afastou dela e começou a correr, ela não teve muita escolha a não ser ir atrás dele, que ainda a segurava pelo pulso.

Mal se via os dois serpenteando entre a multidão, mas logo eles passaram pelos guardas que ainda estavam ocupados tentando tomar os cavalos e não pararam quando chegaram na viela, não podiam dar a chance de serem alcançados. Quando os pulmões da ruiva queimavam e a respiração estava cada vez mais pesada ela puxa o braço e para de andar, fazendo o rapaz parar também e se virar pra ela pronto para perguntar porque diabos ela havia parado de correr mas franze o cenho em preocupação ao notar o estado de Lily.

— Ei, você 'tá legal? -ele pergunta meio arfante pela corrida, arregalando olhos quando a garota fica meio vesga e cai desacordada, e graças aos reflexos de Scorpius cai contra o menino que a rodeia com os braços, bufando antes de passar um dos braços por trás dos joelhos dela e o outro em suas costas, a levantando do chão.

Não contém um xingamento alto a ajeitando no colo quando vê os policiais se recuperando e seguindo em direção a onde os manifestantes corriam, em direção a onde ele estava. Ele em seguida se pôs a correr novamente, e por conhecer bem o lugar logo deu conta de despistar os oficiais, se enfiando em becos mais estreitos e indo por caminhos que levavam até a praça perto da casa que dividia com uns amigos, se enrolando pra abrir o portão e a porta da frente com a menina no colo, mas entra e franze o nariz pela casa vazia, indo até o quarto e deixa a ruiva na cama bagunçada, igual ao restante do cômodo.

Scorpius pega uma das bandanas que estava na cômoda e molha com água bem gelada da pia do pequeno banheiro e despeja shampoo ali, torcendo o excesso até se sentar na beira da cama e murmura algum tipo de reclamação porque facilitaria muito se ela tivesse acordada mas se inclina e passa o tecido pelo rosto dela, dando uma atenção a mais aos olhos, rindo nasalmente por rodas as sardas.

Em um pulo Lily se senta empurrando a mão dele pra longe, olhando ao redor e franzindo a testa confusa, pigarreando antes de falar, sentindo o incômodo na garganta:

— Onde é que eu estou? Meus-meus olhos ardem -ela começa a piscar repetidamente, abanando as mãos em frente ao rosto desesperadamente.

— É, vem aqui -o garoto a ajuda a ficar de pé e a leva no banheiro, abrindo a torneira e completa calmamente- Aqui, lava. Não vai ajudar a tirar o spray, vai precisar chorar, por isso o shampoo.

Lily esfregava os olhos com água em abundância, não realmente ligando para o que ele fala, o que o faz rir e puxar seus braços para encarar ele mesmo seu rosto alvo avermelhado, negando com a cabeça enquanto pega uma toalha e com uma delicadeza desconhecida enxuga a face da menina, que mantia as pálpebras bem fechadas.

— Você precisa literalmente chorar, teimosa -deixa a toalha na bancada da pia e volta pro quarto, sendo seguido pela menina que coçava os olhos e desiste de conter as lágrimas.

— Parece bem experiente, huh? -se senta ao lado dele na cama, fungando, puxando as pernas pra cima e se pondo de pernas de chinês, tirando as sandálias antes.

— Tenho um bom histórico -ele comenta casualmente dando de ombros e tombando o tronco, se jogando pra trás na cama, passando os dedos pelos fios verdes, movimento que foi acompanhado pela ruiva.

— Imaginei -ela ri e enxuga as lágrimas que escorriam pelas bochechas, piscando várias vezes, realmente começando a sentir um alívio.

— Imaginou? E o que mais imagina, querida? -ele apoia os braços atrás da nuca, a encarando com as sobrancelhas arqueadas desafiadoramente.

Lily retribui o olhar, dando de ombros como ele havia feito antes e o imita, se deitando na cama também, tossindo por sentir a garganta arranhando:

— Você tem cara de quem se mete em muitas brigas, não diria que é pacífico nem se mudasse seu sobrenome para Luther King. Aliás, só seu nome já é assustador.

— Meu nome? O que tem de assustador em Scorpius? -pergunta curiosamente, mas disfarçando isso ao fechar os olhos e apoiar o calcanhar de uma perna no joelho de outra, em uma posição despojada.

— Uh, eu não sei você mas eu particularmente não acho que escorpião esteja entre os animais mais dóceis e amigáveis do planeta. -responde como quem não quer nada, o encarando de perto, como os cílios descansavam nas maçãs do rosto bem marcadas.

— Achei que vocês fossem amigos dos animais, e que isso incluísse todos eles. -diz no tom de riso, se sentindo observado, mas não faz questão de abrir os olhos e confirmar que ela o encarava.

— E eu amo, mas isso não muda o fato de que escorpiões são consideravelmente noviços -a menina se vira na cama, deitando com a barriga pra cima, sentindo as lágrimas quentes molharem o rosto e levando consigo a ardência na vista.

— Consideravelmente noviços -Scorpius repete mais para si mesmo, em reflexão e se levanta, olhando a ruiva antes de apontar para a porta- Vou pegar água, sua garganta ainda deve estar queimando.

Antes mesmo de ouvir a resposta de Lily o rapaz sai do quarto, fazendo o piso de madeira ranger conforme ele andava para longe do cômodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!