That's Dorcas Meadowes escrita por mile


Capítulo 2
Believe me, I can explain (two)


Notas iniciais do capítulo

Mais um dessa história =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697095/chapter/2

Quando Remus entra no dormitório depois das aulas da tarde se depara com James e Sirius sentados em sua cama.

— Que isso? Alguma reunião que esqueceram de me avisar? -franze a testa colocando os livros na cabeceira.

— Vance, huh? -pergunta Sirius mexendo as sobrancelhas- Já pegou?

— Armário de vassouras do segundo andar? -James pergunta curioso, dobrando o braço e o colocando atrás da nuca, se deitando melhor na cama.

— Se eu...espera, o que? - pergunta confuso olhando para os amigos.

— Ele não pegou -conclui James com um tom levemente decepcionado.

— Não sei onde erramos -diz Sirius negando com a cabeça.

— Ei! "ele" ainda está aqui, ok? -resmunga o loiro também se sentando na cama- Emeline é uma garota muito bonita, mas não vai acontecer. Não dá para imaginar a gente.

— Ok, vamos ás correções: primeiro, Remus, ela não é só "uma garota muito bonita" ela é muito gostosa -diz Sirius, frisando a última palavra.

— E segundo, ela já deixou bem claro que ta afim, Moony. -James completa o que o amigo dizia.

— Sempre achei que ela fosse gentil assim com todo mundo -dá de ombros- De qualquer forma, ela não procura um relacionamento. E sendo sincero, nem eu. Vocês sabem...eu não posso.

—Ninguém falou em relacionamento -o de óculos exclama- Estamos só falando de amassos.

— Seu probleminha peludo não é um impedimento, já dissemos isso. Mas se procura alguém gentil para relacionamentos essa é a Dorcas - Sirius diz cutucando as costelas do amigo com o cotovelo quando ele se senta na cama também.  

—Dorcas? Você enlouqueceu, Padfoot? -o loiro revira os olhos como se fosse algo absurdo- Você sabe que eu nunca me envolveria com ela.

O que eles não sabiam era que na soleira da porta, a morena estava prestes a bater quando ouve isso. Eles não sabiam também que a menina estivera os últimos vinte minutos em uma luta interna contra a timidez e o medo de um "não" e havia tomado coragem para chamar certo rapaz para sair. Nesse momento ela preferia ter ouvido só o não. Com a visão turva, a pequena Dorcas desce apressadamente as escadas até o comunal.

— Ah, Remus! Nem vem, nós sabemos que você é caidinho por aqueles cachos -James diz no tom de riso.

— É. Mas eu nunca tentaria algo -ele passa uma mão pelo rosto impacientemente- Vocês não entenderiam...Dorcas espera um príncipe encantado, e eu definitivamente estou longe disso.

— Não se diminua desse jeito, dude -Sirius bagunça os cabelos dele- Se não estivesse ocupado tendo pena de si mesmo você veria o quanto ela gosta de você, acho que você devia arriscar.

— Acho que devia contar a verdade a ela... -sugere James hesitantemente.

— Ah é? O que acham que eu devia fazer? Falar "Fala ai Doe, como vai? Então, eu sou um lobisomem que posso te matar na lua cheia, mas eai? Quer sair comigo esse fim de semana?" -diz sarcasticamente, cruzando os braços contra o peito.

— É, isso mesmo que eu acho que deveria fazer -uma voz feminina se faz presente no quarto atraindo os três olhares arregalados para a porta.

— Puta merda, Merlin! Que susto, Lily! -exclama Sirius se jogando de costas na cama, suspirando e colocando a mão no peito.

— Realmente, por um segundo achei que fosse a Dorcas -depois de se recuperar do susto, James ri deitando a cabeça na barriga do Sirius que agora estava esparramado próximo a si.

— Lily, você não pode estar falando sério. Você é amiga dela, tem que querer o melhor para Dorcas, e sabendo minhas condições sabe que posso machuca-la -Remus murmura, recuperando a cor do rosto depois do susto.

— Você já está machucando -Lily o encara séria, cruzando os braços- Ela está no comunal quase se afogando em lágrimas agora porque ouviu algo como "Dorcas? Eu nunca me envolveria com ela" -força uma voz para ficar parecida com a dele, falhando terrivelmente.

— Merda, acho que a gente tem que começar a usar aqueles feitiços para impedir as pessoas de nos ouvir quando formos conversar coisas importantes -murmura James para Sirius baixinho.

— O que? Não foi o que eu quis dizer...Merlin, ela não podia ter ouvido isso -murmura Remus mordendo o dorso da mão, nervosamente.

— Mas ouviu -retruca o de cabelos compridos voltando a se sentar na cama, fazendo James tirar a cabeça dele de seu colo- E ao invés de estar aqui falando isso para nós, você devia estar lá embaixo se explicando para ela.

— Vá logo e garanta seus amassos no armário de vassoura -brinca James mas logo é acertado por uma almofada na cara.

— Anda Remus, vai logo -a ruiva aponta para porta- ou eu nunca vou te perdoar por fazer minha melhor amiga chorar.

Sem mais esperar, o rapaz se dirige para fora do quarto indo até as escadas para o comunal. Descendo cada degrau mais devagar que o último, sentindo a coragem se esvaindo e temendo a rejeição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!