Nightmare escrita por Belle Cipher


Capítulo 5
Spare you




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697010/chapter/5

P.O.V. Yang

Encarei Yin. Lá estava ela, criando o caos. Já não sei mais o que faço com a minha irmãzinha. Já tentei de tudo para que ela parasse de tentar destruir mundos. Não sei mais o que posso fazer. Eu já estava perdendo as esperanças. Para ela, isso não passa de um jogo. Acontece que não posso me deixar usar as mecânicas desse jogo.

O pior é que eu não poderia sequer salvar os moradores do subsolo. Yin prendeu todos aqui. O único jeito seria mandá-los para outra dimensão, mas não tenho como fazer isso.

—Yang!-ouvi uma voz animada exclamar atrás de mim.

Dei meia volta e vi um ser familiar acenando. Ah, fala sério!

—Henry!-eu ri e fui até ele.

—Hey, cara! Quanto tempo!-ele me deu um abraço, me tirando do chão.

Alguém pigarreou ao nosso lado. Era Belle.

—Garotos, podem deixar isso para depois? Temos alguns muitos problemas.

Henry me colocou no chão e riu.

—Relaxa, Bells. A gente dá um jeito.

Belle respirou fundo. Eu tenho medo dela...

—Temos que parar a Yin logo. Vamos precisar dos dois. É urgente.

—Como paramos ela?-perguntei.

—Não posso falar. Mas você sabe como. Só precisa entender e botar em prática. E eu sei que o que vocês dois vão fazer vai ser extremamente irritante e eu vou querer arrancar as cabeças dos dois, então...Henry, gerencie tudo por aqui e depois leve a dupla dinâmica lá para fora. Temos problemas maiores para resolver e não vou perder meu tempo controlando a vontade de estrangular os gêmeos.

E, dito isso, Belle sumiu. Eu já disse que tenho medo dela?

Enfim, Henry e eu olhamos um para a cara do outro. É, ele não vai me dizer o que eu tenho que fazer. Eu meio que já esperava por isso.

—Então...-ele começo, quebrando o silêncio constrangedor-Você vai enfrentar sua irmã. Pesado, hein?

—Sim-suspirei-Não quero fazer mal a ela. Mas não vejo outra escolha.

Sentei-me no chão, completamente sem esperança de que algo daria certo. Era a primeira vez que eu me via pessimista. O ruivo sentou-se ao meu lado.

—As coisas seriam muito mais fáceis se a Belle pudesse ajudar. Provavelmente usaria algo que a Yin quer para manipulá-la.

—Eu não posso fazer isso.

—Nem eu.

Mais uma vez, caímos na quietude. É engraçado como o mundo estava acabando ao nosso redor e nós preocupados em botar fim a mais um silêncio desolador.

—Hey-ele chamou-Sei que é difícil ter que bater de frente com a irmã. Não importa o quão ruim ela seja, você sempre vai sentir a necessidade de proteje-la. Sei que não quer fazer isso, mas você precisa. Todos os seres desse mundo...as vidas deles estão em suas mãos.

—Por quê?-murmurei-Eu não tenho coragem de atacar ninguém, quem dirá minha irmã! Eu não posso salvar esse lugar. Estão todos condenados e a culpa é minha.

—Isso está errado. Onde está o Yang que eu conheço? Esperançoso, determinado e otimista?

—Ele morreu junto com o primeiro monstro que Frisk matou-disse um tom rabugento que reconheci como meu.

Eu sentia o olhar preocupado de Henry sobre mim.

—Todos esses sentimentos ruins no ar...eles não estão te fazendo bem.

Não respondi. Mas no fundo, eu sabia que ele estava certo. Eu me sentia cada vez mais fraco. Meu poder estava se esgotando junto com os sentimentos bons que costumavam reinar sobre o subsolo. Quando olhei para o lado, Henry não estava mais lá. Onde será que ele foi?

Procurei por Snowdin. Não havia qualquer rastro de que ele estivera por lá. Será que ele...Não. O Henry não poderia. Ele não seria maluco a ponto de...DROGA!

Corri até onde Yin estava e lá encontrei o Diary. Eles estavam lutando. Ela o ergueu no ar e Henry parecia estar sendo estrangulado. Mas ele arremessou uma bola de fogo vermelha em minha irmã, arremessando-a longe, e caiu no chão, arfando em busca de ar.

Henry cercou Yin com bolas de fogo, que foram se aproximando rapidamente, mas minha irmã as fez sumir e pisou no chão. A terra tremeu e o ruivo foi arremessado longe, batendo a cabeça em uma árvore e desabando no chão, inconsciente.

—Yin, pare com isso!-pedi-Você já foi longe de mais!

Ela hesitou. Talvez eu pudesse fazê-la parar.

—Bem, se você quer lutar...vamos fazer isso como eles fazem por aqui-ela sorriu cruelmente.

Ah, claro. Entramos em uma batalha estilo Undertale. Isso vai ser um pesadelo.

Olhei minha irmã. Agora eu poderia usar piedade. Ela não quer lutar. Vou fazê-la parar.

Como toda batalha estilo Undertale, tinha que ter uma música.

Aaaaaaaaaahhhhhhhh, agora entendi porque Belle disse que iria querer bater em mim e em minha irmã. Vamos cantar algo como uma "Stronger Than You" durante a batalha. Hahahahahaha. Agora faz sentido a raiva dela. Eu mesmo quero me socar.

Minha irmã começou desferindo um golpe em mim.

—I knew what I was

Getting into

Now I just can't stop and go back is not a choice for me.

—I hope that I can win

Or else this world's gonna pay for my failure

I know you won't play by any rule.

Escolhi "Spare". Mas ela recusou. Escolheu "Lutar".

—With my powers I'm playing as you were the fool-ela usou seu ataque.

—I can see that you don't wanna do it

Maybe I can spare you.

"Spare". Ela me encarou, furiosa.

—Go ahead and try to hurt me is all you can do-ela me atacou-Mercy's not gonna work on me and it's true.

—I can see you're not glad that you are fighting

Do you even know why you are trying?

—I won't let you win no matter what you're saying

I know pretty well the game that you are playing.

—I am pretty sure you're not really like this.

Escolhi "Spare". Ela hesitou, mas então atacou.

—You don't know anything about me.

—I am made

Of love, love

—I am made of

L.O.V.E., L.O.V.E.

Argh, L.O.V.E. Level of Violence. Essa foi pesada.

—I know who you are.

"Spare". Hesitou. "Fight".

—Shut up, I know you don't.

—I'll keep telling you these words and maybe soon you'll understand.

"Spare".

—But even if I hear you, I...

Ela hesitou e não fez nada. Fiquei tão surpreso que me esqueci do lance da música por uns segundos.

—See? It is alright

Come on, let's end right now this fight.

Ela suspirou e escolheu "Fight". Mas eu sabia que estava conseguindo convencê-la.

—Go ahead and just hit me since you're able

But you should know by now the mercy's on the table.

Ela me encarou, com um pouco de raiva.

—You think that I'll give up if you look friendly

But I know you're doing this 'cause you can't win.

Eu pisquei.

—Hey, this isn't right, I am not like this!-minha voz soou como a de uma criança birrenta.

—Do you really think I'll fall for this shit?-ela abriu um pequeno sorriso por causa do meu tom infantil.

—I'm not pretending-insisti.

—I'll keep perseverant.

Eu iria conseguir.

Saber que ainda há esperança...isso me enche de DETERMINAÇÃO.

—I'll keep determinated.

I am made

Of love, love

And I can share some with you.

—I am made of

L.O.V.E., L.O.V.E...

Ela hesitou novamente. Eu arfei. Todos os sentimentos negativos do lugar. Minhas pernas não conseguiam mais sustentar meu peso.

—I can't do nothing

More, oh.

Yin hesitou.

—I can't kill you.

Ela escolheu "Spare". Sorri e escolhi "Spare" também. A luta terminara. Minha irmã veio até mim e me abraçou.

—Desculpe, bro. Você tinha razão, eu fui longe de mais.

—Tudo bem, sis. Apenas...vamos embora daqui. Vamos deixar essas criaturinhas viverem em paz.

—Falando desse jeito...você quer que eu desista de deixar esse mundo em paz?

Eu ri. Ela me deu um pedaço de torta de caramelo-canela para que eu me recuperasse (as coisas funcionam assim por lá) e eu o comi. Ao nos levantarmos, ela fez um sinal para eu me virar. De repente, alguém me abraçou, me tirando do chão.

—Seu filho da puta! Você podia ter morrido, sabia?!-Henry falou e eu percebi que ele estava chorando.

—Digo o mesmo-respondi, tentando quebrar o gelo.

—Eu POSSO enfrentar malucas psicopátas, eu CONVIVO com uma.

—Mas foi VOCÊ quem me incentivou a lutar.

—Só porque eu TINHA que incentivar.

—Você é muito emotivo.

—Eu sei!

—Hã...me põe no chão, por favor? Isso é um pouco desconfortável.

Ele me soltou. Encarei seu rosto. Henry estava com cara de irritado, triste e aliviado, tudo ao mesmo tempo.

Belle apareceu.

—O Henry já surtou?-perguntou.

—Não-Yin respondeu.

—Fui...

—É brincadeira dela-falei.

Belle encarou Henry, que a olhada, irritado.

—Eu não SURTEI.

—Surtou sim.

—Isso se chama preocupação com os amigos.

—Não. Isso se chama surto de preocupação. É uma retardadice que acarreta crise de choro desnecessária aguda.

—Enfim...-interrompi-Você disse que tinha algum problema e que precisaria de mim e Yin.

Belle suspirou.

—É a superfície. Algo está errado na linha do tempo de lá. Mais especificamente, algo ESTARÁ errado. Esse universo corre o risco de entrar em colapso e somos os únicos que podem impedir isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!